Saltar para o conteúdo

o avalista

16 Fevereiro, 2011
by

Para não ter que ir a reboque da moção de censura ao governo do Bloco de Esquerda, Passos Coelho fez as mais esdrúxulas declarações políticas que me lembro de ter ouvido a um líder de oposição. Disse ele, segundo o Público (ainda me custa a acreditar que seja verdade): «Se algum dia chegarmos à evidência que o Governo não cumpre aquilo a que se comprometeu, que há uma situação financeira de ruptura em Portugal, que o país está num impasse, num beco sem saída, então nós arranjaremos uma saída».

 

Daqui retiram-se, pelo menos, as seguintes conclusões:

– Que o governo do PS está a cumprir o que prometeu aos portugueses;

– Que a situação financeira de Portugal não é de ruptura (leiam-se, a propósito, estas declarações do Governador do Banco de Portugal);

– Que Portugal não está num impasse, logo tem uma orientação política clara e um caminho seguro pela frente;

– Que o «beco» tem saída, obviamente, com o governo do PS que está em funções;

– Que o PSD de Passos Coelho só se prefigura como alternativa de governo ao PS se o país der um estoiro. Na normalidade das coisas, que Passos parece ver no momento actual, o PSD não sabe fazer melhor do que o PS, deixando a este partido a gestão do país.

 

Passos coloca-se, assim, não na posição de chefe da oposição ao governo em funções, de líder de uma alternativa clara ao actual modelo (?) de governação, mas apenas e só na de avalista do governo do PS e de José Sócrates. É, de resto, o que ele tem feito desde o primeiro segundo em que assumiu responsabilidades no PSD.

Anúncios
36 comentários leave one →
  1. Manolo Heredia permalink
    16 Fevereiro, 2011 09:51

    “É, apenas e só, o que ele tem feito desde o primeiro segundo em que assumiu responsabilidades no PSD.”
    Sócras não brinca em serviço… (Sócras, ou quem manda nesta xafarica por ele…).

    Gostar

  2. Francisco Colaço permalink
    16 Fevereiro, 2011 10:15

    Manolo Heredia,
    .
    Está-nos a afirmar que é o José Sócrates Pinto de Sousa o líder do PSD?

    Gostar

  3. 16 Fevereiro, 2011 10:16

    Nem mais, nem menos. É isso mesmo que tem sido. Como escrevi lá no burgo (http://estadosentido.blogs.sapo.pt/1432754.html), Perdeu-se uma oportunidade de ouro, com o BE a colocar-se como refém da sua moção de censura e em que se poderia ter dado a estocada final neste desgoverno. Perdemos todos. É pena. Os juros da dívida externa continuam a aumentar, o Estado continua sem ser reformado e reestruturado, a carga fiscal continua a ser brutal, a economia continua a contrair. Continuamos a caminho da tragédia do ano. Mas está tudo bem.

    Gostar

  4. Outside permalink
    16 Fevereiro, 2011 10:17

    “O avalista” é um eufemismo certamente Rui.A.. Diria melhor o “futuro parasita” !!!
    Porque este pensar, estas atoardas que PPC atira são poeira, demagogia, inverdades (como é do conhecimento de todos nós, atentos eleitores), preso pelos cordeis da ânsia em chegar ao poder dá cada vez mais tiros nos pézinhos..Sócrates e os seus sorriem claro.

    Como é possível que tantos comentadores e analistas tenham dado crédito e feito campanha por este Coelho ? Por AQUI e por ali se vendeu a imagem do Coelho como o D. Sebastião liberal que nos viria salvar do sócretino.
    Eu entendo, porque realmente é facil de entender: PPC é um mal menor comparado com Sócrates ! E este é um país preso entre males menores que decÊncia e dever profissional são valores há muito perdidos em S.Bento. Entendo mas não aceito.
    PPC teve uma tirada bem mehor que esta, chegou a afirmar para as câmaras, impassível, algo como “presentemente o Governo mantêm as condições necessárias no nosso entendimento para continuar a governar” !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Isto é um circo, um pagode, uma fogueira de vaidades e interesses, um jogo de cadeiras do poder!

    Gostar

  5. certo permalink
    16 Fevereiro, 2011 10:20

    Podes crer, o sókras é um tratante, mas bem se vê que este coelho só quer que o deixem, tem medo do dia que o chamem a formar governo e ainda não se convence como foi possível chegar ao que chegou, por uma aposta que fez, na bricadeira, quando certo estava que outro o venceria. E não sabe como sair desta m… pelo que dá tempo, quem sabe, ainda o Jardim lhe pede de empréstimo o comando.

    Gostar

  6. JRamalho permalink
    16 Fevereiro, 2011 10:20

    Se alguém tem dúvidas em relação à qualidade deste betinho, estão dissipadas. Vamos de mal a pior.

    Gostar

  7. campos de minas permalink
    16 Fevereiro, 2011 10:25

    avalista,rectius,o fiador,o da palavra fiada…

    Gostar

  8. 16 Fevereiro, 2011 10:28

    Totalmente de acordo.

    Gostar

  9. José Rocha permalink
    16 Fevereiro, 2011 10:28

    Está-se a ver que com estas personagens o nosso fim é mesmo a bancarrota.

    Gostar

  10. tric permalink
    16 Fevereiro, 2011 10:29

    Passos Coelho é o Socretino II !!

    Gostar

  11. Pi-Erre permalink
    16 Fevereiro, 2011 10:39

    Coelho por Coelho prefiro o da Madeira, a quem chamaram Tiririca.
    E a este o que é que chamam? Gato?
    Sim, aqui há gato, sem dúvida.

    Gostar

  12. Jofre permalink
    16 Fevereiro, 2011 11:06

    Passos Coelho é mais do mesmo. OPORTUNISTA! Está à espera de oportunidade para dar a estocada final: CALCULISTA!

    Gostar

  13. JCA permalink
    16 Fevereiro, 2011 11:55

    .
    Não é o Governo que ganha apoio, é a Oposição que perde. Socrates continua a ‘facturar’. O cenário Y começa a ganhar força: Socrates proximo Presidente da Republica, PS a dobradinha nas Legislativas. Visto de fora, cheira a que o PPD/PSD já entrou em processo de auto-implosão, mesmo que se venha a confirmar a entrada do FMI.
    .
    Muitas vezes quem observa ‘de fóra’ (da rua) vê-se bem melhor que quem vê ‘de dentro’ (partidos). Este comentário não pertence a qualquer guerrilha ou filiação partidária . Apenas um alerta construtivo.
    .

    Gostar

  14. 16 Fevereiro, 2011 12:05

    Contra esta máquina as decisões de agressão não são fáceis,mas já assim eram quando em Vila Real disse umas coisas frente ao Rangel.PPC tem de trabalhar muito com os seus colaboradores para que se preparem, bem depressa,de modo a que, mais cedo do que tarde, deitem as mãos ao país com medidas acertadas sem submissão aos grandes interesses que, perante a gravidade em que Portugal se encontra,não se lhes vê um gesto de abdicação dos seus manifestos lucros,consentindo que os mais infelizes deixem de comprar um medicamento porque o dinheiro,que noutros abarrota,não estica mais.Até pareço o Louçã a falar,mas não.

    Gostar

  15. Francisco Colaço permalink
    16 Fevereiro, 2011 13:06

    Eironhas,
    .
    Por um grande interesse facturar menos, isso não quer dizer automaticamente que os outros ficam mais ricos. O dinheiro tem de circular.
    .
    Dito isto, os ditos «grandes interesses» convergem para lixar o «supremo interesse da Nação».
    .
    1. Os grandes interesses compram legislação a metro para impedir, suprimir e abafar a concorrência real ou potencial. Tente fazer uma telecom com produtos inovadores e vai ver quantos entraves a tormam impossível existir.
    .
    2. A legislação não é feita para proteger os pequenos do poder dos grandes, mas para proteger os grandes instalados da ameaça dos pequenos, mesmo se estes forem mais capazes e inovadores.
    .
    3. O Estado deixou de ser uma pessoa de bem: persegue a multa pela multa, sobe taxas sobre taxas e impostos sobre impostos. Tudo para depois esbulhar o cofre público em sinecuras e inutilidades de betão para apaniguados e empresas de regime.
    .
    4. Os «agentes culturais» estão a ser comprados. Conquanto considere a exportação cultural a melhor exportação (quase 100% de valor acrescentado, não leva a importar grande coisa de matérias primas, faz-se algo valioso do quase nada), os termos e a propaganda subsequente leva-me a crer que vai haver uma agência de incompetentes, liderada por sacanas e com resultados de bananas, para obter os apoios dos influentes do país, e apenas acessoriamente provover ou fingir promover alguma coisinha de exportações.
    .
    5. Os números estão a ser falseados, através de desorçamentação e de engenharia contabilística.

    Gostar

  16. pardal permalink
    16 Fevereiro, 2011 13:18

    CEGUEIRA

    “Daqui retiram-se, pelo menos, as seguintes conclusões:

    – Que o governo do PS está a cumprir o que prometeu aos portugueses;

    – Que a situação financeira de Portugal não é de ruptura (leiam-se, a propósito, estas declarações do Governador do Banco de Portugal);

    – Que Portugal não está num impasse, logo tem uma orientação política clara e um caminho seguro pela frente;

    – Que o «beco» tem saída, obviamente, com o governo do PS que está em funções;

    – Que o PSD de Passos Coelho só se prefigura como alternativa de governo ao PS se o país der um estoiro. Na normalidade das coisas, que Passos parece ver no momento actual, o PSD não sabe fazer melhor do que o PS, deixando a este partido a gestão do país.”

    Tudo isto é EVIDENTE, mas PPC ainda não tem evidências…
    Arre que é cego!!!… ou então vive noutro mundo – isso é mau …

    Gostar

  17. 16 Fevereiro, 2011 13:48

    Passos Coelho fez a melhor declaração de apoio à razão de ser da moção do BE. Pelos vistos, alguns ainda tinham dúvidas sobre quem apoia este governo.

    Gostar

  18. 16 Fevereiro, 2011 14:04

    Após tantos avisos…
    …Que iluminadas inteligências, as que levaram PPassos Coelho à presidência do PSD…
    (militantes, opinion makers, aspirantes a opinion makers, comentadores, jornalistas, bloggers, economistas, etc, etc…).
    PPC estava na moda; PPC era “o novo Sócrates”(sic); “a velha” nada percebia nem valia o cargo; “a feia” não oferecia lugares em troca de apoios externos à Lapa…
    Paulo Rangel era um “cristão-novo”…
    O QUE É QUE Coelho TROUXE DE INOVADOR E CATALIZADOR à política, e ao PSD como oposição ?
    Estou muito curioso por assistir aos debates, e saber com que percentagem Sócrates vencerá Coelho nas legislativas — ‘Ops’ !, não era Coelho o único político que derrotaria Sócrates ?
    Quando Coelho entrou triunfante na Lapa, uma das primeiras decisões foi “não mexer muito” no então pujante e investigado caso Freeport…

    Gostar

  19. campos de minas permalink
    16 Fevereiro, 2011 14:15

    Trinta e três: essa é a grande utilidade da monção, sim senhor!

    Gostar

  20. Anonimo permalink
    16 Fevereiro, 2011 15:13

    .
    MFL pertence ao pré-octogenarismo. Como o Mubarack fez o que pode e omelhor que sabia nesse seu Tempo (as circunstancias, o tonel de euros despejados sobre Portugal etc, uma mera Loja de bairro ‘então agora esta massa a borliu divide-se por quem ?). O Tempo é outro.
    .
    É o Tempo do Liberalismo com Direitos Civilizacionais irreversiveis. O que é Direita e Capitalismo, sem um milimetro de Esquerdismo, Leninismo, Estalismo, Trotskismo, Maoismo, sequer nomenklatura de capitalismo privado serôdio encostada a appartniks bafientos de capitalismo de estado. Esta FASE acabou.
    .
    Até é bem que o rasgo saia do PS, a transformção de Pobres de Sacristia em Consumidores de Direito. Porque a quem competia …… continua alapado num qualquer ‘bem bom’ basico (usando um termo do tempo da ‘canhota e dos maçaricos) …
    .
    Ao que isto chegou.
    .

    Gostar

  21. Anonimo permalink
    16 Fevereiro, 2011 15:14

    .
    ler-se-á, “Até é bem PROVAVEL que o rasgo saia do PS”
    .

    .

    Gostar

  22. lucklucky permalink
    16 Fevereiro, 2011 15:56

    Confesso que não entendo este texto do rui.a. uma vez que nada de diferente Passos Coelho fez em relação a Manuela Ferreira Leite, ao que os demais Cavaquistas defendem, Marcelo e tutti quanti.
    É a continuidade de uma política do PSD de deixar o País ser destruído pelos Sociallistas assim como a demonstração do aggiornamento de Passos Coelho aos ditames dos Cavaquistas.

    Gostar

  23. JCA permalink
    16 Fevereiro, 2011 16:11

    (cont 15.13H)
    .
    agrego (copy and past):
    .
    “Tudo bem, ao fim e ao cabo quem é que vai matar a fome e a miséria dos Egitios ou Egipcios ? Irmandade(s) ? O Estado ? O Fidel ? Os não sei quantos ? As moedas e as notas quem é que vai meter a Impressora a funcionar para deixar de haver Pobres e passar a haver Consumidores ?
    .
    Nota: não confundir dinheiro com Riqueza. Notas e moedas são uma coisa, Riqueza é outra completamente diferente. Portanto …. ”
    .
    É tão simplesmente isto Globalização e Nova Ordem Internacional, com o meu total e inflexivel apoio.
    .

    Gostar

  24. Arlindo da Costa permalink
    16 Fevereiro, 2011 17:03

    Eu sustento a ideia que o PSD deve incorporar-se no PS.
    Desta forma Passos Coelho poderia suceder a Sócrates na liderança do novo partido PS/PSD e ocupar o lugar de PM quando Sócrates se candidatar às presidenciais de 2016.

    Gostar

  25. anti-comuna permalink
    16 Fevereiro, 2011 17:10

    Este país é mesmo um case study sobre um sistema político podre, que ainda aguenta. O Mubarak, esse, até caiu. Em Portugal…
    .
    .
    Um partido da oposição que vai apresentar uma moção de censura, mas que parece que não quer que seja. Os demais partidos da oposição pensam que sim, é uma brincadeira e por isso não a vamos aprovar.
    .
    .
    Anotem aí. O Sócrates vai-se aguentar até ao fim. O PPC não. Venha o Rui Rio, se faz favor.

    Gostar

  26. campos de minas permalink
    16 Fevereiro, 2011 17:13

    -Um Porto-Ferreira se faz favor…ah ah ah

    Gostar

  27. Arlindo da Costa permalink
    16 Fevereiro, 2011 17:19

    Quanto a Coelhos, só tem apreço e confiança no José Manuel Coelho, o Coelho Bravo da Madeira, que chama os bois pelos nomes, ou seja , chama Cavaco e Sócrates pelos nomes que realmente são!
    Com o Passos Coelho «nem meu avó morre nem a gente almoça»….

    Gostar

  28. anti-comuna permalink
    16 Fevereiro, 2011 17:24

    “-Um Porto-Ferreira se faz favor…ah ah ah”
    .
    .
    Também marcha. É servido? ;))

    Gostar

  29. anti-comuna permalink
    16 Fevereiro, 2011 18:22

    Caro CCZ, já tinha passado pelo seu blogue e gostei imenso dessa noticia. É mesmo um bom exemplo a seguir. Felizmente ela, a empresa, vai solidificando os seus passos.
    .
    .
    Também gostei imenso do seu “power point” em que chamava a atenção para o problema da falta de auto-estima dos dirigentes das têxteis, que depois se queixam que têm falta de mão-de-obra. Essa é bem vista, caro CCZ. Mas depois temos empresas de móveis, como a Aquinos, que abrem lá unidade produtivas porque têm acesso… À mão de obra especializada. ;))

    Gostar

  30. Miucha permalink
    16 Fevereiro, 2011 18:37

    PC demorou menos de 2 anos a desiludir-me – deixou de ser um candidato com ideias interessantes para se tornar numa minhoca (ia dizer outra coisa mas…)

    Gostar

  31. 16 Fevereiro, 2011 19:21

    Bem vista essa relação com a Aquinos.

    Se passar por Tábua, de repente, no meio de um eucaliptal decadente… a unidade principal da Aquinos. Um gigante de aço e vidro, com linhas modernas… quem não sabe interroga-se WTF?

    Gostar

  32. 16 Fevereiro, 2011 23:50

    Infelizmente é o que o país tem e não foi por não ter havido muitos avisos sobre a vacuidade política de PPC que não é de agora. De qualquer forma, algures no 2º semestre do ano, Sócrates vai cair. Empurrado, claro. Mas iremos continuar adiados.

    Gostar

  33. quim da loja permalink
    17 Fevereiro, 2011 18:20

    Pura fraude… é tudo virtual. Nada do que hoje vimos vendo e ouvindo é para levar a sério. A sério, a sério, é só o que vamos sentindo todos os dias no corpo (e na alma), causado por toda esta travestida gente e cujos “sexos” não se distinguem mais.
    Para mim, são hermafroditas políticos.

    Gostar

  34. Botas permalink
    19 Fevereiro, 2011 03:34

    O grande problema do rui a. é não perceber que Portugal já deu o estoiro e que os socialistas sempre foram estrumeira com merda nos miolos. Se os tivesse, pensava um bocadinho e olhava em volta para ver a trampa que essa gente espalhou por todo o lado.
    Não é preciso vir para aqui recitar argoladas supostamente teóricas – mas não provadas – para tentar convencer os papalvos. Os socialistas sempre foram ordinários e nunca fizeram nada de jeito. É melhor corrigir: os socialistas são reles e estragam tudo em que põem as mãos.

    Gostar

Trackbacks

  1. Repita, por favor? « O Centro Social

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: