xaxada
25 Setembro, 2011
A única justificação para Portugal ter um presidente como Cavaco – tão fraco, tão vácuo, tão ausente, tão inócuo, tão irrelevante, tão mau, dizendo disparates atrás de disparates- só pode ser porque os opositores eram ainda piores. O que não é consolo algum, apenas poderá justificar a desesperança.
33 comentários
leave one →

http://www.tabusdecavaco.blogspot.com/
GostarGostar
nao recordo opinioes destas – by Blasfemias editors – durante a campanha eleitoral que deu origem a eleiçao do sujeito.
GostarGostar
Tão igual a todos o que o precederam! Social/Socialismo “oblige”…
GostarGostar
Cavaco Silva foi um magnífico presidente quando deixou Sócrates e o PS estatelarem-se por si próprios, ao contrário da opinião pública que requeria uma intervenção urgente. Também teve um comportamento magnífico quando não ligou ao histerismo e à petição para um governo de coligação. O PSD fez governo com o CDS e a coligação foi à vida. Cavaco Silva, na sua calma e não interferência, sabia que esta era a melhor maneira de ensinar os portugueses a não confiarem tão depressa no PS e no socialismo. Um Presidente à altura para um povo que se mostrou responsável.
GostarGostar
O que mostra à evidência quanto foi PRUDENTE e DETERMINADO
em conter a hemorragia Socrática. BRILHANTE!!!
GostarGostar
Eu não sei se os opositores de Cavaco nas eleições, seriam piores presidentes porque não o foram.
Mas pior que Cavaco é tremendamente difícil.
GostarGostar
Mais imbecil que Poscoiso é IMPOSSÍVEL (como todos sabemos)
GostarGostar
A sua intervenção nos Açores sobre “as vacas a sorrirem sobre os prados verdejantes” está ao nível de
outra formulada há muitos anos: ” esta é a primeira vez que aqui estou, desde a última que aqui estive”.
Esta foi de autoria de outro cabeça de abóbora, Américo Tomaz. Estão bem um para o outro, disputando o lugar de pior PR na história da república portuguesa.
GostarGostar
Um estreito funcionário público.
Mas a grande maioria dos “súbditos” é-lhe directamente proporcional – até elegeram, e reelegeram o bimbo chico-esperto que faz “trottoir” em Paris, consta…
GostarGostar
Pior que Cavaco é muito difícil.
ejam como quando o PS estava no Governo a duplicar a dívida de 80 mil milhões para 170 mil milhões e arruínando o País pelo caminho esteve calado.
Falou de tudo menos do mais importante. Nunca lhe deu nenhuam urgência para fazer uma declaração ao País pondo em causa o caminho que o Governo anterior estava a tomar.
Mas agora já teve a lata de interferir com este Governo para falar de medidas específicas como mais impostos sobre doações e heranças ou seja interferir.
GostarGostar
entao pessoal? a cuspir na sopa que o homem vos serviu? isso nao se faz…
GostarGostar
Pior que as vacas é olhar para um queijo do tamanho da roda de um camião e estimar-lhe o peso em 2 kilos. Seria de esperar que um misero professor com dificuldade para nomes ao menos fosse bom em números.
Recordar é viver…
http://www.youtube.com/watch?v=9bcaNXB5JmQ
GostarGostar
Isto é só conversa, que todos temos que ser solidários por causa de uma crise que atinge o país, mas o caso do despedimento colectivo do C. Estoril, ninguem se preocupa se foi ilegal ou não. Qual JUSTIÇA!
GostarGostar
Os outros não são fracos.
Os cavacos é que têm o dinheiro e a propaganda.
GostarGostar
Portela Menos 1
Posted 26 Setembro, 2011 at 01:51 | Permalink
entao pessoal? a cuspir na sopa que o homem vos serviu? isso nao se faz…
______________
DESESPERADITO pelo voto do Povo (esse imbecil …)
GostarGostar
“ejam como quando o PS estava no Governo a duplicar a dívida de 80 mil milhões para 170 mil milhões e arruínando o País pelo caminho esteve calado.”
.
Isso é um problema da democracia. O poder pode ser ocupado por charlatões que enganarão um povo mais ignorante. Este só aprendeu a verdade depois de Sócrates ter sido obrigado a baixar-lhes os salários. Se Cavaco Silva tivesse interferido antes, o PS teria ganho as eleições novamente porque Sócrates até lá sempre conseguiu dar-lhes a ideia de que o dinheiro era fácil. Veja que MFL avisou repetidamente que Sócrates seria o coveiro de Portugal e mesmo assim votaram em Sócrates. Foi preciso terem de pagar do próprio bolso para perceberem isso.
GostarGostar
Enquanto o país caminhava alegremente para a bancarrota, Cavaco caladinho, ou a congratular-se com merdinhas, ou com intervenções inócuas do tipo temos de estar unidos na desgraça.
Agora, quando o mal está feito, e muito dele é irreparável, não se cala com intervenções bacocas.
E há por aí gente que acha que acha que ter mantido a mão por baixo de Sócrates durante 5 anos, deixando-o arruinar o país, foi uma manifestação de inteligência…
GostarGostar
“há por aí gente que acha que acha que ter mantido a mão por baixo de Sócrates durante 5 anos, deixando-o arruinar o país, foi uma manifestação de inteligência…”
.
agora falam de alto, mas quando as sondagens ainda davam vitória para o PS nas últimas eleições, estavam todos apertadinhos de medo. Imagine-se então se tivesse havido eleições antes da redução dos salários e do pedido de ajuda externa!..
GostarGostar
Valha-a Deus, tina. Tanta ingenuidade! Pois a mim parece-me que, ao contrário do que defende, foram os compromissos, os rabos de palha do nosso Presidente que ajudaram o sr. Pinto de Sousa e a sua tropa fandanga a manter-se por tanto tempo à tona do pântano em que transformaram o País
Ler aqui no (Im)pertinências: http://impertinencias.blogspot.com/search/label/justi%C3%A7a%20de%20causas .
Além disso, se Sócrates tivesse ganho as eleições nada de mal aconteceria. A Troika já estava encomendada para colocar o comboio nos carris, ou acabar com o Companhia…
GostarGostar
“agora falam de alto”
Tina
Não é o meu caso. Pode consultar os arquivos do Blasfémias e ler os meus comentários desse tempo.
Já os seus… nesse tempo…
GostarGostar
O post é bom…é justo, mas caro Gabriel…na altura, naquela altura por cá (apesar de saber que muitos dos blasfemos não se reverem no poposto presidente, NADA SE DISSE, nada se alertou…e como vê, por aqui também existe muita populaça açéfala ruminante que só descobre que o Socretino é vilão à segunda porque à primeira votaram no dito por oposição a Santana…agora…agora descobriram um admirável mundo novo e veêm inclusivé em Cavaco um homem (Presidente da Républica peço desculpas, que nos salvarguardou do Sócretino…Ahahahahah…o Exmo. QUE FOI A PERSONAGEM MAIS CONIVENTE COM O PODER SÓCRÁTICO, mas não tudo se esquece…e o Sr. até estava cheio de boas intenções ahahahahaah)…como diz o Lucky…a acompanhar Sócrates, na Presidência PIOR QUE CAVACO seria muito difícil mas os telhados de vidro, os compromissos e as empatias bari«onescas do seu a tudo obrigam ao simples representante de Boliqueime).
A propósito….CadÊ Cavaco ?
GostarGostar
Cara Tina….Cavaco (depois de V. ter votado Sócrates em 2005) É A SUA CRUZ !
” A parede Tina ! A parede ! Dá-lhe com força !”
GostarGostar
Quem pôs o QUERIDO LIDER DE BELEM no poleiro pela 2ª vez foi a comunicação social e a sua quadrilha que roubou à fartazana quando vieram de Bruxelas os quadriliões de contos, desbaratados para destruir a agricultura, as pescas e a industria de mão de obra intensiva, pois era necessário aderirmos à Globalização. O maior roubo foi o dinheiro gasto na formação profissional, indo ao campo ás cidades buscar analfabetos, dar-lhes um esboço de formação que não serviu para nada, e esses que engrossam o numero de desempregados são cerca de 400.000 como se pode ver pela idade e localização nas listas do FDEFP. O homem de confiança que foi nomeado pelo Cavaco, OLIVEIRA E COSTA é agora o proscrito que está à espera de Julgamento. Os outros andam a enriquecer na mesma. Quanto à Tina e à sua observação sobre Ferreira Leite, só quero lembrar-lhe que esta Senhora enquanto Ministra das Finanças de Durão assinou com este os contractos de 5 linhas de TGV, com Espanha e UE, que depois renegou dizendo que foi o Socrates. Tambem para mascarar o deficit, fez quase como a Grecia: Vendeu as dividas do Fisco e Segurança Social ao CITY BANK, por 1,74 milhões com elevado juro e com o encargo de substituir os incobraveis. E quando a UE exigiu a incorporação de todas as dividas, pagámos 15,2 milhões a esse banco, aumentando assim a divida. Tambem, no mesmo sentido, sacou o Fundo de Pensões dos CTT, pondo à venda 2 imóveis1 em Coimbra e outro em Lisboa, que foram adquiridos sem concurso publico de manhã por um valor irrisório e de tarde foram revendidos pelo triplo do preço. DESTE CASO ESTÃO ARGUIDAS 52 PERSONALIDES DO PSD , SENDO O PRINCIPAL O HONORÁVEL HORTA E COSTA. O julgamento deste outro Costa/PSD deve estar em banho Maria. Para terminar, passo por cima de outras peripécias, lembrando apenas que ela fez um perdão de divida ao SANTANDER e quando saiu de Ministra, sem cumprir o período de nojo foi trabalhar como Administrador para o mesmo SANTANDER, só saindo por exigência do Chefe, pois o taxo era fabuloso como pode ver na Declaração de Rendimentos do TC.
Estes políticos poderosos junto da justiça, são pior que o TIDE lavam mais branco. Desculpe o meu desacordo.
Lidia Drummond de Sousa
GostarGostar
Cara Lidia Drummond de Sousa…fico grato pelas suas memórias não selectivas – que não por desconfiança mas por coerência irei confirmar – no que a MFL diz respeito…sabe, por estas bandas é a Senhora Intocável.
A minha memória FACTUAL da Senhora resume-se à sua actuação como Ministra da Educação e FICARÁ PARA SEMPRE, como a Pior dos Piores (À EXCEPÇÃO DA M. RODRIGUES do governo Sócretino) SOB A TUTELA DA EDUCAÇÃO.
Mas por cá a mama é sempre e tão só devida aos xuxalistas…porêm xuxalistas na mama, todos são, transversalmente coerentes.
GostarGostar
“Isso é um problema da democracia. O poder pode ser ocupado por charlatões que enganarão um povo mais ignorante. Este só aprendeu a verdade depois de Sócrates ter sido obrigado a baixar-lhes os salários. Se Cavaco Silva tivesse interferido antes, o PS teria ganho as eleições novamente porque Sócrates até lá sempre conseguiu dar-lhes a ideia de que o dinheiro era fácil.”
.
E? A Tina parece que não percebe o que é Democracia.
Falar contra Sócrates , mesmo que este ganhasse – e o que ganharia? -quer dizer que não era cúmplice.
Mostrava a Diferença.
A Diferença é o que permite a escolha de caminhos diferentes: Democracia.
Mas você é mais uma da fornada dpo PSD formada na escola palerma do Marcelo para quem o horizonte temporal não passa de 3 meses.
GostarGostar
Zé da Póvoa
Posted 26 Setembro, 2011 at 00:52 | Permalink
A sua intervenção nos Açores sobre “as vacas a sorrirem sobre os prados verdejantes” está ao nível de
outra formulada há muitos anos: ” esta é a primeira vez que aqui estou, desde a última que aqui estive”.
Esta foi de autoria de outro cabeça de abóbora, Américo Tomaz. Estão bem um para o outro, disputando o lugar de pior PR na história da república portuguesa.
________________-
PÉROLAS A PORCOS: usar figuras de retórica quando os Zés abundam por aqui.
O que o gajo (metaforicamente , é claro), pretendeu sublinhar é que os herbívoros
devem comer erva de pasto e estarem em liberdade, para seu bem estar; não estarem
confinados ao curral escuro consumindo rações de qualidade duvidosa, rodeado dos
seus próprios excrementos. . .
PERCEBEU?
GostarGostar
mais uns ataques estúpidos a cavaco.
demonstram duas coisas:
1º- IGNORÂNCIA CONSTITUCIONAL:..leiam os poderes do P.R. no caso de governos maioritários.
2º- esquecem a FORÇA-TRAVÃO que cavaco foi em vários casos de despesismo-corrupção dos governos Sócrates….OTA, por ex..
acresce o medo que o polvo da corrupção xuxa tinha de cavaco, como provam as escutas feitas pela máfia socialista, de que hoje não há dúvidas nenhumas.
só isso, foi suficiente para impedir mais negociatas corruptas com sucateiros, empreiteiros, coelhoenes e quejandos.
O QUE É ESPANTOSO É ENCONTRAR “INTELIGÊNCIAS” QUE NÃO PERCEBEM NADA DISTO………
GostarGostar
O Lucklucky no fundo não se interessa nada pelo endividamento. Para si a Diferença é tudo o que conta e não se importava que Sócrates ainda estivesse a governar , que era o que aconteceria se as eleições tivessem sido antes. E hoje seríamos uma 2ª Grécia, sem tirar nem pôr, com um segundo pedido de ajuda a caminho e juros de dívida altíssimos.
GostarGostar
“Já os seus… nesse tempo…”
.
Eu sempre fui a favor de ver Sócrates estatelar-se por si próprio, receando que se não fosse assim, ganharia outra vez as eleições.
GostarGostar
Cavaco não é nem nunca quis ser o presidente de todos os portugueses.
GostarGostar
O ARLINDO não quer, nem nunca quiz,
viver num estado multipartidário :
servia-lhe completamente uma Líbia
Kadhafiana e um lugarzito de carcereiro mor
num dos muitos ergástulos do *socialista* Muammar.
GostarGostar
Para o SATIRO com muito humor, porque não quis CAVACO um aeroporto na OTA? Resposta: ver no GOOGLE tudo sobre o seu grande amigo e vizinho da ALDEIA DA COELHA, Fernando Fantasia. Enquanto os capangas destruiam a ideia do Aeroporto na OTA, projecto de longa data, já vinha de antes do 25 de Abril 1974, passou por todos os Governos incluindo os 2 de Cavaco, aterrando no SOCRATES.
E porquê semelhante senha e ódio contra o projecto que DURÃO BARROSO/FERREIRA LEITE, tinham assinado os contractos e iniciado as obras? Resposta muito simples: Fernando Fantasia andava a comprar milhares de hectares em Rio Frio, concelho Alcochete, com o dinheiro da SLN/BPN, num lobby para ali fazer investimentos turisticos, com um Aeroporto à porta. Acusado de ter usado o dinheiro da SLN VALOR, Fernando Fantasia diz nada saber, mas os terrenos mudaram de mão. Mais um mistério para os tabus de Cavaco e sus muchachos, incluindo o amigo de infância TEODOSIO CARAPETO, que foi seu assessor de sempre. financiador das campanhas presidenciais e proprietário de outra casa na ALDEIA DA COELHA. É só ler a investigação feita pela revista VISÃO, publicada durante a campanha presidencial e que eu saiba o Director da Revista e o proprietário BALSEMÃO NÃO FORAM PROCESSADOS. Nem tão pouco o Crespo que andou anos a propagandear os 147,5% de lucro com as acções não cotadas em bolsa do BPN. Ele há coincidencia teriveis. O tide lava mais branco, mas alguns não são cegos nem surdos e coisa horrível no tempo de Salazar, sabem ler, pensar e não se deixam enganar pelo óbvio, pois é isso que eles querem
GostarGostar
Fico sempre com a sensação que ele não gosta dos Portugueses, nem de Portugal.
GostarGostar