Saltar para o conteúdo

Os números são aquilo que um homem quiser. Sobretudo se o homem for da CGTP

14 Fevereiro, 2012

A propósito da manifestação da CGTP fiz este comentário na TVI. E a propósito ainda da contabilidade das manifes convém consultar o arquivo Blasfémias e constatamos que os 300 mil já vêm de 2010 mas na época enchiam a av. da Liberdade . Depois tivemos 100 mil contra a burguesia e agora voltámos aos 300 mil no Terreiro do Paço.

Obs. No próximo 1º de Maio que certamente será uma gigantesca manifestação de indignação popular – qual será o número mágico de  manifestantes? –  com a troika e com o governo seria interessante pedir a Arménio Carlos que recordasse a sua experiência no 1º de Maio  de 2009, em Cuba .

54 comentários leave one →
  1. 14 Fevereiro, 2012 11:00

    Só disparates. É indispensável uma correcta e apurada formação marxista-leninista para compreender o fenómeno do revisionismo moderno: http://lishbuna.blogspot.com/2012/02/como-de-dizia-no-sec.html

    Gostar

  2. A. Silva permalink
    14 Fevereiro, 2012 11:14

    A verdade é que a helena ficou incomodada com os números… andam-lhe a fazer comichão, começa a ter receio que o chão lhe fuja.

    Gostar

  3. berto permalink
    14 Fevereiro, 2012 11:18

    Haja um pouco de honestidade na apreciação dos números. É evidente que não estiveram 300.000 no Terreiro do Paço (eu estive lá). Estariam, quanto muito, e com a praça cheia perto de 70.000 pessoas. Mas é necessário contar que havia gente a desfilar pela rua Augusta desde o Rossio, que de Santa Apolónia, haviam largos milhares em direcção ao Terreiro do Paço assim como do Martim Moniz, e alguns (poucos milhares) do Cais de Sodré, e a praça já estava cheia possívelmente com as tais 70.000 pessoas. Ao todo posso afirmar que estiveram na manif cerca de 100 a 120.000, mas não na praça. É tão desonesta a afirmação dos 300 mil como dos 40 mil ou 50 mil que se fala por aí, além da foto do JN tirada muito antes dos desfiles e que o insigne JMFnãoseiquantos aproveitou para a a sua habitual vingançazinha contra os “social-fascistas”. Existe e vai sempre existir uma guerra de números em manifestações e greves. Agora aproveitar essa guerrinha para propaganda quer do lado da CGTP quer do lado de certos comentadores ao serviço do poder instituído é profundamente desonesto.

    Gostar

  4. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 11:28

    o que me parece é que estas dores de cabeça estão na origem da queda de cabelo da fermosa e não segura helena de matos…

    Gostar

  5. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 11:44

    300 mil pessoas ao Terreiro do Paço e que este não foi um protesto para o Governo, mas sim para a CGTP e para Arménio Carlos.

    Números. Números. Número e impossibilidade de contar. Uma algazara de pessoas inquietas, que se movem , que nao ficam mortos que andam para cá e para alá. Se ainda hoje nao sabemos o total de iraquianos mortos…tao graciosos. Tao quietos. Tao sosegadinhos e foi tota a impossibilidade para os contar.

    Gostar

  6. balde-de-cal permalink
    14 Fevereiro, 2012 12:11

    na foto tirado do ar, que corre na net
    os manifestantes só ocupam metade da praça do lado do Martinho

    Gostar

  7. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 12:16

    o safado do sócrates mesmo em paris não pára de fazer mal à nação: Moody’s corta rating tuga(mas isto já nem é notícia…)

    Gostar

  8. 14 Fevereiro, 2012 12:22

    A mentira descarada ou o mais simples exagero fazem parte de um jogo que já ninguém devia levar a sério.
    Costuma dizer-se: «Na guerra, a primeira vítima é a verdade», pelo que na guerra política as coisas não poderiam ser de outra forma: entre políticos que mentem descaradamente (prometendo o que não podem nem tencionam cumprir, ou dizendo que não disseram o que todos ouvimos) e números ‘atirados para o ar’ pelos interessados (como sucede nas manifestações e nas greves), essas coisas não merecem que se perca muito tempo com elas – e a vida é curta…

    Gostar

  9. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 12:24

    Moody’s corta rating tuga(mas isto já nem é notícia…)

    A Moody´s é uma bota-abaixo e a Eleninha (entrenida em contar manifestantes nao sabe, nao contesta, nao se entera)…Ou esquence e mira outro lado.
    Amiga mais inimiga ou bombeira – pirómana de començo do século (A moody´s of course)

    Gostar

  10. 14 Fevereiro, 2012 12:31

    Isto são 72.000 pessoas enlatadas em Wembley. Aos 4:40 vê-se perfeitamente a diferença abismal.

    Gostar

  11. Fincapé permalink
    14 Fevereiro, 2012 13:01

    A obsessãozita continua? Já comprou o balde de tinta para a próxima? Desculpe, Helena, mas não resisto. E até a acho uma mulher interessante. Mas depois… 😉

    Gostar

  12. fredo permalink
    14 Fevereiro, 2012 14:14

    A verdade é que a helena ficou incomodada com os números…
    A. Silva

    O que eu tenho mais tenho visto por aí, são comentadores incomodados por ouvir chamar mentira à mentira.

    Gostar

  13. simil permalink
    14 Fevereiro, 2012 14:25

    Ahaha, ó Helena, na tua cruzada de racionalizar os símbolos, muito te afastas dos teus amigos judeus, quando redondamente resumiam “Saul matou mil, David matou dez mil”, que não foi nada assim, dizes tu, David pode ter morto mai cinco ou seis, aliás, as suas tropas, e não do que isso, mas esta gente é uma exagerada, como a CGTP, dizes tu, que conta com a gente queficou nas cercanias, pelas ruas da Prata, do Ouro, Augusta e pelos cafés do Rossio, tal como dos Restauradores, que eu não contabilizo, porque sou assim retorcida, invejosa e china e me apetece, me dá gozo, cá uma raiva, botar faladura contra qualquer coisa que se avizinhe da malta que, maoísta militante, combati na mocidade, e sou ridícula, sei que sou, mas é já a minha natureza estúpida, of course, sou a Helena …

    Gostar

  14. neototo permalink
    14 Fevereiro, 2012 14:40

    Ahaha, ó Helena, na tua cruzada de racionalizar os símbolos, muito te afastas dos teus amigos judeus,

    Ahaha, a Helena amiga de judeus a fé que nem se nota…mais explica bem entao o “affaire” Pedro Arroja. Cuate aquí há tomate…Helena , judeus, Arroja…

    Gostar

  15. Arlindo da Costa permalink
    14 Fevereiro, 2012 16:19

    Portugal a levar pancada das agências de rating e aqui o pessoa a entreter-se com matemática de sumir.

    Gostar

  16. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 16:29

    Arlindo da Costa,
    .
    Mentiras só são mentiras quando vierem da coligação PSD-CDS. As cento e cinquenta mil mentiras, o PEC 3 é mentirosamente suficiente e a mentirosa «Portugal não precisa de ajuda externa» não são para si mentiras, pois não? E o empolar de números, desde que seja vermilhóide, tem necessariamente de se tornar a verdade oficial e indesmentível, não tem, Arlindo?
    .
    Seja consequente por uma vez. Quando um comunista mente, disse uma mentira como qualquer outro.

    Gostar

  17. Arlindo da Costa permalink
    14 Fevereiro, 2012 16:35

    Mentirosros, relapsos e prevaricadores são a turma que está no poder.
    Quando Sócrates era PM acanalharam Portugal e as nossas instituições. Conspiram contra o país e contra o nosso povo dando o flanco aos especuladores internacionais.
    Ainda me lembro do actual PR afirmar que devíamos evitar uma 2ª volta das presidenciais para os juros não subirem.
    Mais tarde um totó como é um tipo chamado Moedas (que não percebe nada de finanças!) disse que bastava o PSD ir para o governo que os juros baixavam de seguida!
    Foi para esta pouca vergonha, humilhação , devastação, roubo e rapina fiscal que reprovaram o PEC IV, ó caiotes?

    Gostar

  18. Francisco Colaço permalink
    14 Fevereiro, 2012 16:38

    Esta «pouca vergonha, humilhação , devastação, roubo e rapina fiscal» em nada ficará atrás da anterior. Não foi um socialista de pau feito que disse ao telefone que tinham dois anos para sacar?

    Gostar

  19. 14 Fevereiro, 2012 16:52

    Inteligente é desconfiar sempre do Estado, mesmo quando o poder é exercido por neo-liberais, no Governo nunca são!

    Gostar

  20. 14 Fevereiro, 2012 16:52

    Já está mais do que demonstrado que os 300 mil foram um embuste.
    Certo, tb sabemos que o marxismo é a arte do embuste…..especialmente para o povo.
    A sorte dos embusteiros é a comunicação social estar enxameada de moluscos ao serviço da esquerdalhada, da corrupção, da maçonaria, dos gays…enfim, de quem levou portugal para a bancarrota, literalmente, e agora andam cheios de raivinhas a inventar “notícias” contra este governo.
    Sem pingo de vergonha.
    O que leva a rir em grande é q essa cambada (RTP; SIC; TVI; oliveirinha: TSF; DN; JN; antena 1, em tempos a RR;) andaram SEIS anos a mentir descaradamente sobre a boa governança do sókas, a inventar maravilhas de reformas xuxialistas, até á bancarrota de Junho/2011…..
    e o povo pregou-lhes uns valentes murros no estômago ao dar a vitória eleitoral aos PSD/CDS.
    Mas esses moços de recados da máfia xuxa não aprendem.
    cabeças duras.

    Gostar

  21. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 17:01

    Arlindo,nem mais!

    Gostar

  22. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 17:02

    ladrões,gatunos:
    Cada exemplar do programa do Governo custou 120 euros aos portugueses

    Gostar

  23. Arlindo da Costa permalink
    14 Fevereiro, 2012 17:05

    Com esta máfia sucial-democrata com experiência na Maçonaria o destino de Portugal vai ser a ocupação, a humilhação e a rendição à corja internacional.
    Antigamente cada terra com foral tinha o seu pelourinho….

    Gostar

  24. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 17:06

    O gabinete do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, encomendou em Dezembro, à Gráfica MaiaDouro, SA, a produção, por ajuste directo, de uma centena de exemplares do programa do Governo, denominado Compromisso para uma Nação Forte.

    O preço contratual foi de 12 mil euros, o que significa que cada exemplar, feito em papel couché semimate, custou 120 euros. O contrato data de 9 de Dezembro e o prazo de execução foi de 10 dias.

    Fonte do gabinete do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares confirmou ao PÚBLICO que os serviços gráficos se destinaram à impressão do programa do Governo, composto por 100 exemplares. Informa também que foi efectuado por ajuste directo, atendendo ao valor da aquisição “sem prejuízo de contactos informais com vista à obtenção de diferentes orçamentos”.

    No email enviado ao PÚBLICO, o ministério acrescenta que “foram contactadas, informalmente, três outras empresas, tendo esta [a Gráfica MaiaDouro, SA] apresentado o valor mais baixo”.

    O encargo foi suportado pelo orçamento do gabinete do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, atendendo a que Miguel Relvas “é o membro do Governo que tem responsabilidades de apoio ao primeiro-ministro na coordenação política”.

    A capa do livro tem um fundo em tons de cinza-prata e apresenta uma ilustração em alto-relevo. Segundo adiantou ontem fonte do gabinete de Miguel Relvas, os exemplares destinam-se exclusivamente ao Governo.

    Trata-se de uma edição, toda a cores, cujo conteúdo é idêntico ao programa de Governo e ao balanço dos 100 primeiros dias do XIX Governo Constitucional.

    Gostar

  25. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 17:08

    Rapinanço!
    e o que faz a PGR?
    corja,ai estamos phodidos….Aqui dÉl Rei!

    Gostar

  26. Arlindo da Costa permalink
    14 Fevereiro, 2012 17:20

    O que eu me admiro é ainda a tropa estar nos quarteís a jogar às cartas!

    Gostar

  27. 14 Fevereiro, 2012 18:07

    Aremandus:
    o que é isso comparado com os 300 milhões da família Sókas Pinto de Sousa em off-shores?
    Vcs, esquerdalha, gostam mesmo de ser roubados e …….enr……

    preocupam-se com 120 €€
    mas não se importam de ser roubados em milhões…
    e se juntarmos os amigalhaços xuxas tipo Vara, RPSoares,Penedos, Pedrosos, etc…
    a quantia é astronómica..
    claro, bem sei q a esquedalha não tem Q.I….e enfia na cuca tudo o q dizem os media…
    mas, q raio, um pouco de inteligência ao menos…..

    Gostar

  28. 14 Fevereiro, 2012 18:07

    Quem paga a estadia de luxo e as mordomias do Sókas em Paris…………

    Gostar

  29. simil permalink
    14 Fevereiro, 2012 18:33

    “O que eu me admiro é ainda a tropa estar nos quarteís a jogar às cartas!” Arlindo

    A jogar as cartas, na boa, com ele a cair ao dia 20, 22… que mais um gajo? És parvo ou quê?

    Gostar

  30. simil permalink
    14 Fevereiro, 2012 18:34

    sim, que mais quer um gajo, ó Arlindo ?, ai, ai, ai …

    Gostar

  31. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 18:38

    bem faz o Sócrates,que está na frança e o Anti-comuna que manda bitaites da estranja…phodidos estamos nós a limpar esta latrina para os jotinhas laranjinhas! Confio nos militares para varrerem a fogo com esta corja de ladrões mal-agradecidos!

    Gostar

  32. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 18:43

    Mais evidências???
    olhem o que diz este perigoso comuna:
    http://economico.sapo.pt/noticias/economia-entrara-em-colapso-se-resgate-nao-for-ajustado_138228.html

    Gostar

  33. maria ferreira permalink
    14 Fevereiro, 2012 19:01

    Li outros comentários noutro blogue, onde se dizia que no tempo de Salazar se enchia o Terreiro do Paço com gente obrigada e com transportes gratuitos. Recordei-me que há precisamente 60 anos, tinha eu 7, vim acompanhar meu pai hoje com 107 anos e admito que os transportes eram gratuitos, mas obrigado a vir, isso não é verdade. Meu pai era agricultor mas prá época era e é um Homem inteligente que mexeu nas várias artes da construção e aos 67 anos emigrou a salto para Paris onde calcorreou tudo para que trabalho não faltasse.Fez lá 4 anos. Ele admirava Salazar, pois gostava de ouvir bons discursos. Aos meus olhos não se movia uma palha e eu sofri pelo aperto e por outra necessidade.

    Gostar

  34. José Pinto Basto permalink
    14 Fevereiro, 2012 19:05

    É fácil saber quantos estiveram lá… qual é a área do Terreiro do Paço? Dividam pela área que cada pessoa ocupa no (tempo…) e no espaço, calculando que cada metro quadrado é ocupado por 4 pessoas.

    Gostar

  35. Sidonio R. Gonçalves permalink
    14 Fevereiro, 2012 19:12

    Eu sei que vou ocupar este espaço abusivamente, mas não resisto nem posso deixar passar em claro, as idiotices de alguns “comentadeiros” deste blog.
    Se Arlindos e Aremandus e outros do género quiserem ser imbecis com os seus pensamentos políticos, é lá com eles, agora quererem que as pessoas que frequentam este sitio embarquem nas suas verborreias apenas porque se sentem órfãos, acho que é passar um atestado de menoridade a todos os que por aqui passam.
    Com respeito a este Arlindo que mais parece uma caixa de ressonância do filósofo Pinto, não tem uma ideia, um pensamento, ou em alternativa um comentário com pés e cabeça, usa e abusa do insulto gratuito e sobretudo demonstra uma falta de respeito pelas opiniões que lhe são desfavoráveis, ou que lhe fere a sensibilidade de socialista de primeira apanha. Se este cavalheiro é um jovem, ainda está a tempo de aprender a respeitar as ideias alheias, se pelo contrário já entrou na terceira idade, dedique-se à bisca lambida e tenha mais contenção naquilo que diz. Para que conste, devo dizer que os políticos pós 25 de Abril fizeram de mim o tipo mais descrente dos descrentes desta “democracia” atípica actual, mas isso não me dá o direito de os apelidar de malfeitores, para isso existe a justiça para condenar os incompetente e corruptos.

    Gostar

  36. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 19:14

    esta história do programa do governo a peso de ouro é mesmo a melhor caricatura que se arranja para o que se passa em portugal. Que dirá a nossa amiga alemã Angela?

    Gostar

  37. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 19:23

    Este Sidónio muito educado,merece todo o respeito. mas como é que frequenta este sítio tão mal frequentado? Francamente, com a sua idade…
    (este sítio de liberal não tem nada; só bolor bafiento do conservadorismo)

    Gostar

  38. Arlindo da Costa permalink
    14 Fevereiro, 2012 19:28

    A verdade é que, desde a reprovação do PEC IV, Portugal está de rastos.
    Ainda ontem a Moody´s enviou mais entulho para cima do cadáver Portugal.
    Ainda me lembro de há um ano, por esta altura, os tiriricas oficais da conspiração contra Portugal, desde os Duques, Cantigas, Cratos, M.Carreiras, C. e Cunhas, Marcellos, M. Mendes, Cratos e mais uma série infindável de inúteis e ignorantes a dizer mal do Sócrates, do Teixeirinha, do Governo, pois a culpa dos juros estarem a 5 ou 6% (agora estão a 20 e tal!!) era do malandro do Sócrates,etc, etc.
    Agora os gajos dizem que a culpa é das agências, doos mercados e do anti-ciclone dos Açores!
    Agora, onde é que se meteram esses trafulhas, aldrabões e manipuladores de opinião?
    Era-lhes dar uns bons sopapos…

    Gostar

  39. 14 Fevereiro, 2012 19:29

    O Aremandus e arlindos são a prova diária e ao minuto de que este blog é super liberal, aberto, democrático….e muito, mas muito paciente com parasitas da sociedade…….

    Gostar

  40. Portela Menos 1 permalink
    14 Fevereiro, 2012 19:42

    mais um post sem nexo de helenafmatos, que não se cansa de escrever sobre os mesmos; também , com um desgoverno destes há que animar a tralha direitista.

    Gostar

  41. Portela Menos 1 permalink
    14 Fevereiro, 2012 20:01

    a tralha tinha aqui muito tema para comentar:
    http://arrastao.org/2468192.html#comentarios
    mas isso agora não interessa nada.

    Gostar

  42. aremandus permalink
    14 Fevereiro, 2012 20:08

    Gostar

  43. 14 Fevereiro, 2012 21:14

    “seria interessante pedir a Arménio Carlos que recordasse a sua experiência no 1º de Maio de 2009, em Cuba”

    Provavelmente. Quase tão interessante como pedir à dona Helena que nos recorde a sua gloriosa experiência na “luta armada”… 🙂 🙂

    Gostar

  44. jojoratazana permalink
    14 Fevereiro, 2012 22:08

    O mau cheiro que tomou conta do país na tarde de sábado, já está explicado.
    O pavor e o desconforto, patente neste post da Dona Helena, assim como os comentários daqueles que fedem do mesmo mal, sempre que vêem na rua pessoas com coragem de dizer que o rei vai nu.
    O que provoca nos acomodados do sistema, bem como nos bácoros que vão mamando na porca União Nacional dos Tachos, esta diarreia incontinente.
    O que faz o medo.

    Gostar

  45. 14 Fevereiro, 2012 22:12

    Ó samuel, tens vistas curtas.
    os assassinos de Cuba…liderados por El Comandante…….já fuzilaram n” el paredón” mais de 50 mil seres humanos inocentes desde a revolução de 1959.
    são tb culpados da morte de milhares afogados no atlântico.a fugir para os USA……ou engolidos por tubarões.
    isto apesar de todos os dias serem massacrados pela campanha ao estilo nazi de que cuba é um paraíso ..e os USA podridão capitalista.
    Mas o povo prefre arriscar a morte no estômago dos tubarões….do que viver no paraíso fidelista- xuxiualista
    Claro q estas verdades factuais são censuradas, omitidas, escondidas deitadas para debaixo do tapete da podridão esquerdóide q controla os media……autênticos moluscos invertebrados.
    HM q se saiba não matou ninguém…e lutou contra a corja q queria impôr um “paraíso” de fuzilamentos sumários…
    http://payolibre.com/index.php
    homenagem ao heróico povo cubano que corajosamente se vai libertar dos tiranos assassinos xuxialistas.

    Gostar

  46. Portela Menos 1 permalink
    14 Fevereiro, 2012 22:17

    este quer ser cidadão honorário de Miami!

    Gostar

  47. Arlindo da Costa permalink
    14 Fevereiro, 2012 23:01

    O Sátiro deve seu um gajo da IURD ou dessas seitas evangélicas judaizantes!
    Já não há pachorra pr’ás tretas esotéricas que ele trás pr’aqui!

    Gostar

  48. 14 Fevereiro, 2012 23:02

    Sátiro (22:12):

    Uau! A sério?!!! E depois o que é que você lhe respondeu? Não me diga que se ficou… 🙂 🙂

    Gostar

  49. Portela Menos 1 permalink
    14 Fevereiro, 2012 23:07

    é destes tontinhos que helenas&jmf gostam!

    Gostar

  50. 15 Fevereiro, 2012 04:28

    Resume-se à acusação feita por Manuel Castelo-Branco, ‘Arménio Carlos é mentiroso’. Claro, se falasse a verdade estaria trabalhando

    Gostar

  51. 15 Fevereiro, 2012 04:31

    Ah e no 1º de Maio, seremos 15 milhões. Quando lhe explicarem a impossibilidade, explicará que houve camaradas a parirem só para poderem engrandecer a revolução

    Gostar

  52. esmeralda permalink
    15 Fevereiro, 2012 11:51

    O 1º de Maio não dá para fazer ponte?!

    Gostar

  53. FGCosta permalink
    16 Fevereiro, 2012 00:10

    Vende-se antigo carro de transporte colectivo da Intersindical (CGTP-IN), grande historial, utilizado para deslocações em grupo da direcção, secretariado, seguranças, e militantes animadores. Bagageira espaçosa para transporte de material de palco
    Modelo: Smart fortwo, vermelho, como novo

    Gostar

Indigne-se aqui.