Skip to content

E quando o ouro se esgotar, o que será de nós?

10 Outubro, 2012
by

Parece que continuamos a exportar muito ouro. Até Agosto foram 544 milhões (inclui pérolas, pedras e outros metais preciosos, mas vamos admitir que é tudo ouro), um crescimento de 67% face ao período homólogo. Mas estamos a assistir a uma dramática desaceleração: considerando valores mensais, as “exportações douradas” só cresceram 29% em Agosto, depois de terem registado aumentos de 48% em Julho e de 76% em Junho. Em Julho, em termos acumulados, o seu crescimento representava 10% do aumento das exportações, em Agosto só representa 8,2%. Indício evidente que o “filão” se está a esgotar e que o maná das exportações estará próximo do fim. Claro que existem os outros 92% de crescimento, mas isso é marginal. As exportações no mês de Agosto até aceleraram, subiram 13,7%, a 2ª maior subida do ano a seguir a Fevereiro (13,8%), mas se não fosse o ouro…

Anúncios
81 comentários leave one →
  1. Fincapé permalink
    10 Outubro, 2012 11:47

    Agora é que faz aqui falta o Anti-Comuna para responder a isto. 😉

    Gostar

  2. anti-comuna permalink
    10 Outubro, 2012 11:54

    Não faço nenhuma falta. O LR dá muito bem conta do recado. 🙂

    Gostar

  3. Fincapé permalink
    10 Outubro, 2012 11:57

    AC, você é uma caixinha de suspresas! 🙂

    Gostar

  4. piscoiso permalink
    10 Outubro, 2012 11:58

    Quando se acabar o ouro deve ser uma chatice
    ir às festas da Senhora da Agonia e ver as mordomas sem os enfeites.

    Gostar

  5. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 12:01

    LR, Anti-Comuna,
    .
    Se o crescimento homólogo continuar tão perto de 14% até Dezembro, alguém dos lados do Zêzere terá ganho uma apostazinha. 😉 De qualquer forma sou homem da minha palavra e meterei à mesma o balde de cerejas.

    Gostar

  6. anti-comuna permalink
    10 Outubro, 2012 12:08

    Combinado, caro Caro Colaço.
    .
    .
    Já sei quem vai pagar. Eu. Gulp! 😉

    Gostar

  7. Utópico permalink
    10 Outubro, 2012 12:33

    Queridos amigos, nada temeis, pois a experiência de quem nos governa será a salvação nacional.

    http://utopiarealista.blogspot.pt/2012/10/o-que-importa-e-experiencia.html

    Gostar

  8. Vasco permalink
    10 Outubro, 2012 12:36

    Este blog é asqueroso. Estou de saída.

    Gostar

  9. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 12:50

    Anti-Comuna, LR,

    Um prato de tripas não será assim tão caro.

    Gostar

  10. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 12:53

    Mas já que o LR, com sorte do país e aumento entre 13 e 14%, estaria mais longe do resultado, que tal eu e o Anti-Comuna comermos juntos uma boa posta mirandesa e um pudim de laranja? É mais das origens do LR, não é? 😉

    Gostar

  11. anti-comuna permalink
    10 Outubro, 2012 13:12

    Caro Colaço, qualquer coisa portuguesa é sempre bem-vinda. Perdão, comida. 😉

    Gostar

  12. Zé da Póvoa permalink
    10 Outubro, 2012 13:25

    Ora aqui está uma situação da maior gravidade que as autoridades utilizam para dourar a pílula das exportações, mas que, em boa verdade, é altamente nefasta para o país. É que as pessoas estão a desfazer-se dos seus bens, vendidos ao preço da chuva, para atender a necessidades vitais, tais como saúde, ensino, habitação e mesmo alimentação, sendo que esses valores saem do país e vão para os países ricos. Os nossos governantes ficam entusiasmados com o aumento das exportações, mas deveriam ficar preocupados com o facto de estarem a ir os anéis para que possam ficar os dedos!

    Gostar

  13. tric permalink
    10 Outubro, 2012 13:34

    “Em Julho, em termos acumulados, o seu crescimento representava 10% do aumento das exportações, em Agosto só representa 8,2%.”
    .
    o ouro negro só representa isso nas nossas exportações !!?? nã , me parece…

    Gostar

  14. javitudo permalink
    10 Outubro, 2012 13:45

    A comunicação social, o ouro dado aos bandidos e a forma de parar o jogo sujo.
    Controlo dos meios de comunicação
    Sabe-se que televisões, rádios e jornais privados elogiam ou atacam governos conforme estes servem ou não os interesses dos respectivos grupos. Possuem ao seu serviço bandos de jornalistas dispostos a tudo para garantirem os seus empregos.
    As orientações políticas destes orgãos de informação são habilmente escamoteadas, para darem a imagem de um pseudo-independência face ao diversos partidos políticos e empresários.

    Qualquer português que paga impostos e não está disposto a contribuir para a bandalheira da comunicação social deve simplesmente deixar de ver ou ler tudo o que ali se cozinha.
    Vamos ajudar estes supostos jornalistas a partir. Antes da mais com a RTP e RDP com a fátinha das segundas feiras.
    Muitos dos do jornal público (48) já vão para casa hoje.
    Outros que levarão o mesmo caminho:
    1. Grupo Impresa
    SIC, SIC-Notícias, SIC-Mulheres, SIC-Radical), o semanário Expresso e várias outras publicações (Exame, Visão, JL, etc) . Desde os anos 80, como aventaleiros dão apoio ao iberismo. Pivôts como a ana de sousa são dispensáveis.
    2. Grupo Prisa/Média Capital
    O grupo espanhol (Prisa)controla a Média Capital detentora de vários canais de televisão (TVI, TVI24 horas) e várias rádios (Rádio Clube Português, Rádio Comercial, Cidade FM, etc), distribuição cinematográfica (Castello Lopes), etc.
    Acentuam a conflitualidade social latente e difundem contínuo pessimismo sobre o futuro do país. Em simultâneo é feita de forma sistemática propaganda iberista ou dada voz a iberistas.
    Em 2009/2010, os deputados de Extrema Esquerda e de Direita na Assembleia da Republica, opuseram-se à compra de 30% do capital da Média Capital pela PT (Portugal Telecom), de forma a mantê-la nas mãos dos espanhóis. A acção corrosiva destes orgãos, ao que parece, servem melhor os seus objectivos políticos.
    Em 2010, os espanhóis começaram a fechar alguns destes orgãos devido às suas baixas audiências.
    Pivôts como a burra judite são intragáveis
    3. Grupo Sonae
    Dono do jornal Publico. Desde a sua fundação, em 1989, este influente jornal diário, caracterizou-se por uma orientação próxima da Esquerda e extrema esquerda.
    As vendas deste orgão pró-iberista, caem a pique. O jornal está transformando num verdadeiro pasquim.
    4. Controlinveste
    Controla dois importantes orgãos de informação – Jornal de Notícias (Porto) e Diário de Notícias (Lisboa) -, mas também outros o jornal “O Jogo”, jornal 24horas, Açoriano Oriental, a estação de rádio TSF, “SportTV”, Jornal do Fundão, revistas mensais Evasões, Volta ao Mundo. Global Notícias (diário gratuito), etc.
    Desde a sua fundação os jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias são tradicionalmente próximos do governo, isto é, de qualquer governo. Nos últimos anos, para fazerem frente à concorrência dos restantes jornais começaram a seguir uma linha populista, tipo:” deita abaixo, que se vende bem”.
    As restantes publicações como “24horas”, caracterizam-se por ser um verdadeiro esgoto informativo, com dois elementos básicos: crimes (assassinato, corrupção, falcatruas, etc) e sexo (pedófilos, prostituição, traições, etc).
    Afastar a vista desta corja.Para merda já basta assim!
    5. Grupo Cofina
    Correio da Manhã, Record, Jornal de Negócios, Sábado, Destak (gratuito).
    Os gratuitos ainda vá!
    6. Grupo Ongoing – Diário Económico, péssimo, longe da vista
    Só na tugolândia os maiores prejudicados por esta bandalheira ainda se presta a fornecer-lhe audiência.
    É tempo de acabar. O nossos netos quando choram no berço já se estão a aperceber do que vão pagar durante a vida.

    Gostar

  15. tric permalink
    10 Outubro, 2012 13:47

    faça um texto sobre o ouro sólido e o ouro liquido nas exportações portuguesas…o ouro no milagre das exportações portuguesas…

    Gostar

  16. Basto_eu permalink
    10 Outubro, 2012 13:54

    Tal como disse a senhora, “vão-se os dedos fiquem os anéis”…topam? E já agora também entro na patuscada, desde que entre o verdasco tintolas que até se mastiga e pinta a tijela…pode ser da quinta da aveleda ou da quinta da brejoeira, tinto ou branco, tanto faz, desde que seja cheio…hihihihihih.

    Gostar

  17. 10 Outubro, 2012 13:54

    Caros Anti-Comuna e Francisco Colaço,
    .
    Infelizmente quem vai ganhar a aposta sou eu. Digo infelizmente porque dos 3 fui o mais pessimista – crescimento das exportações em Dezembro à volta dos 10%. A taxa ficará entre os 9 e os 10%.

    Gostar

  18. 10 Outubro, 2012 14:02

    Caro LR,

    Sugiro aos blasfemos do Porto (LR, Gabriel Silva, CAA, PMF) uma pausa, breve, sobre o “estado da nação”, para colocar aqui um post sobre o falecimento do notabilíssimo portuense Prof. Dr. Nuno Grande.
    O Blasfémias, para memória futura, não regista este insigne Homem ?

    Gostar

  19. JCA permalink
    10 Outubro, 2012 14:07

    .
    Há uma ‘distração’ no meio disto tudo:
    .
    essa do ‘grande plano de salvação nacional’ tem como grande rumo do futuro nacional é simplesmente meter mais divida em cima da divida’ …. Uns, etá bastantes de maios, até lhe chamam ‘discurso de esperança’
    .
    Não é nada disso que na rua um milháo doutros empregados, empregadores, funcionários publicos, profissões liberais, desempregados, jovens, familias sem ordenado ao fim do mês, maçonicos. jesuitas, catolicos, adventistas etc etc que ninguém acartou em camionetas para a fotografia, que prestes a repetir a dobrar na oportunidade, quiçá sem tantos ‘punhos de renda porque tudo tem um limite humana,’ disseram potenciado pelos que não estiveram na rua por uma razão ou outra mas estavam com eles.
    .
    E curiosamente nem a Troika nem o FMI, talvez nem a UE, querem esse ‘grande rumo nacional de emprestarem mais divida sobre a divida’,
    .
    razão pela qual foram corridos de lá de rabo metido no cu das calças e aparecem travestidos armados ao pingarelho com essa de ‘para haver menos impostos quando o nosso rumo era mesmo impostos, mas somos ‘bonzinhos’ vamos cortar na despesas para compensar” para passarmos pelos ‘buracos de chuva’; santa ingenuidade de tanto académico e ‘elite’ acima do que dizem o vulgo ….
    .
    a Troika, o FMI, quiçá alguma UE, comenta diplomaticamente, acusa com punhos de renda, ou estavam à espera que usassem linguagem como se fossem Cidadãos, Politicos ou Partidos Portugueses ? Está lá tudo, os bairros já toparam,
    .
    a Troika, o FMI, quiçá alguma UE, estão certos, como sempre em negocios e politicas nacionais, comentam por cima, o problema é de quem está com o menino ao colo, o País que lhes manda quem escolheu para os representar, mesmo que seja requentado, senão os mudam não podemos fazer nada.
    .
    Pois é, digladiem-se nessa ‘guerra lá da rua’ FP’s, Privados e tal e coisa, fiquem por aí que a consequente fatura macro é MAGNIFICA e GIGANTESCA.
    .
    Cerca de 4% de corte a eito, transversal para todas as despesas e rubricas do Estado, elimina este ‘golpe de estdo de secretaria’ e tudo o que propõe, e em 2013 o problema do deficit está arrumado para os mercados,~
    .
    em 2014 é o Tempo de acabar com os abusos, quase generalizados, com os dinheiros dos Impostos sacados à má fila, para POR DENTRO COM A REDUÇÂO E ELIMINAÇÂO ACELERADA DE IMPOSTOS AUMENTAR o PODER DE COMPRA dos Empregados e FP’s bem A CAPACIDADE DE TESOURARIA das Empresas (não dos monoplios ou parapublicos, sanguessugas de cada Português),
    .
    não há mais nenhuma via para RECONSTRUIR PORTUGAL senão assim acabar em 2013 com exercicios patológicos de Martirios e gozos inteletuais deliciando-se com o empobrecimento dum País inteiro.
    .
    não vale a pena fazerem perder tempo a Portugal com fantasias e exercicios escolares sobre Politica porque esta é a unica via que resta Portugal com a concordâcia diplomatica dos mercados, FMI, Troika e outra além dalguma UE.
    .
    Quem o vai fazer concerteza surgirá por fora destas ‘garraiadas’ onde não participa e irá fazê-lo. Mais cedo que os aprendizes ‘forcados e garranos’ esperam, sejam mais velhos ou mais novos.
    .
    Registem. Obviamente Portugal seguirá por cima dos atuais já cadaveres politicos e históricos, sejam velhos ou novos.
    .
    Tranquilamente, com força para além destas aflições circunstanciais onde surge alguns maiores bem mais aflitos que tantos mais pequenos embora disfarcem melhor …..
    .
    Atenção as emoções morrem na praia, sejam de inveja ou de ciume ou fanatismo que estão em todos os lados e em tudo, sem serem todos os lados ou tudo. Muito pelo contrário.
    .
    Ainda bem que falou no tema OURO:
    .
    Uma sugestão sobre essa coisa do ouro: Quem vendeu o ouro ? Porquê se entravam toneladas de ajudas da União Europeia ? Continuam a vender ? Porquê ? Onde está o que resta ? Está lá todo ? está o ouro a servir de penhor no estrangeiro destes empréstimos da Troika ? Onde é que o ouro está ? Ou ainda acordamos uma bela manhã e só lá está o sitio ? É preciso tirafr isto a limpo. Têm a voz e obrigação os Partidos de IMEDIATAMENTE ESCLARECEREM ISTO em representação que dizem dos Portugueses que neste momento acreditam que do Ouro Português resta ZERO de TOTAL PROPRIEDADE DE PORTUGAL sem penhores.
    .
    .

    .

    Gostar

  20. tric permalink
    10 Outubro, 2012 14:07

    “As exportações no mês de Agosto até aceleraram, subiram 13,7%, a 2ª maior subida do ano a seguir a Fevereiro (13,8%), mas se não fosse o ouro…”
    .
    o ouro negro…o milagre das exportações de Fevereiro…e Agosto…se não fosse o ouro negro…
    .
    http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=133303631&DESTAQUESmodo=2

    Gostar

  21. javitudo permalink
    10 Outubro, 2012 14:09

    Quando o ouro se esgotar vamos a casa do márinho e pedimos-lhe mais que ele dá. Ele saberá onde está.

    Gostar

  22. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 15:00

    LR,
    .
    Olhe que mesmo se for entre 9% e 10%, já perco a aposta algo satisfeito. E ainda verifico que a grande parte da culpa de não termos mais exportações é da culpa dos nossos sindicratas (!) e dos nossos trabalhadores dos portos, às ordens das estratégias do Partido Comunista. Cujo está empenhado em acabar com a economia do país e depois apontar o dedo ao capitalismo, o menos culpado disto tudo.
    .
    Os comunistas gostam de promover greves aqui, em Portugal, mas na União Soviética não havia o direito à greve. Mesmo vivendo da assistência, uma pessoa em Portugal vive melhor do que um trabalhador russo, mesmo nos dias de hoje.

    Gostar

  23. javitudo permalink
    10 Outubro, 2012 15:04

    Francisco Colaço.
    Eles não acreditam na realidade e é tempo perdido mostrar-lha.
    Vamos a outra vida, ajudar os jornalistas sabujos a ir para casa o mais rapidamente possível.
    Isso ajuda.

    Gostar

  24. Trinta e três permalink
    10 Outubro, 2012 15:13

    O Dr. Nuno Grande era daqueles portugueses que o país vai tendo a sorte de ter, sem fazer muito por isso. Prestar-lhe homenagem era aprender esta lição e estancar a sangria de cérebros que as atuais orientações políticas e económicas estão a provocar.

    Gostar

  25. Trinta e três permalink
    10 Outubro, 2012 15:19

    Sobre o ouro. Já aconteceu o mesmo com o do Brasil: quando acabou, pouco mais ficou do que os bens de consumo que permitiu. Para mal dos nossos pecados, muito deste ouro atual é, ele próprio, poupança privada de várias gerações que a situação atual derreteu, no mais amplo sentido do termo. Pode servir para acudir a situações desesperadas, mas não serve para mais nada.

    Gostar

  26. Monti permalink
    10 Outubro, 2012 16:10

    Ouro…ouro…ouro…
    Exportem-se… DEPUTADOS.

    Gostar

  27. tric permalink
    10 Outubro, 2012 16:11

    os dados de hoje demonstram bem a tragédia que se avizinha em Portugal…o milagre das exportações baseado nas as exportações do “ouro negro” …esconde a realidade negra que se avizinha…e a industria exportadora automóvel em Portugal, continua em declínio acentuado…

    Gostar

  28. 10 Outubro, 2012 16:25

    Segundo noticia no Sapo via Correio da Manhã, o apoio da Assembleia da República a uma associação desportiva de ex-deputados, para que suas excelências curtam umas tacadas de golf mais uns repastos na Quinta da Marinha, não vai sofrer cortes em 2013.
    São 52 mil Euros. Só 52 mil. Ninharias em tempo de cortes, de sacrifícios pedidos aos tugas.
    Assunção Esteves (que pontualmente me decepciona) tinha razão quando há meses disse, a propósito de benesses dos actuais deputados, que “não são gentinha” como as pessoas vulgares…

    Gostar

  29. piscoiso permalink
    10 Outubro, 2012 16:31

    Nuno Grande foi Mandatário Nacional da candidatura da Engª Maria de Lurdes Pintassilgo à Presidência da República em 1985.
    Como tal, não será suficientemente grande para a sua passagem ser sentida neste espaço.
    Oxalá me engane.

    Gostar

  30. Portela Menos 1 permalink
    10 Outubro, 2012 16:36

    o partido da “classe média” e o partido dos “contribuintes”, ou os ex …
    http://www.dn.pt/inicio/opiniao/editorial.aspx?content_id=2818684

    Gostar

  31. 10 Outubro, 2012 16:42

    Piscoiso,
    Quando coloquei o comentário (14:02) pensei algo idêntico à sua conclusão.
    ——————– É significativa a quantidade de blogs político-sociais bastante lidos e participados, que não referem o desaparecimento de Nuno Grande. Talvez porque alguns bloggers têm (afinal) um entendimento –e urgência…– light da política e da sociedade…

    Gostar

  32. 10 Outubro, 2012 16:49

    Uma óptima notícia :
    O “Almocreve das Petas” ressurgiu !
    (Desde Janeiro entrara em “descanso”…).

    Gostar

  33. JCardoso permalink
    10 Outubro, 2012 16:58

    48 jornalistas do BE vão ser despedidos? Agora é que o publicozinho ainda fica mais piquinino. O Belmiro que distribua aquilo de borla que lhe vale mais, ou o publicozinho já é o mais barato da concorrência?

    Gostar

  34. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 16:59

    Tric,
    .
    Pelos números assinalados, a exportação de ouro representará no presente c. 544/38000 = 1,4%. Ou menos de 10% do aumento das exportações.
    .
    Esclarecimento dado. Para mim, que nesse aspecto sou bastante espartano, acho que os portugueses usaram o ouro apenas para manterem um estilo de vida irreal, insustentável pela realidade. Quando acabar (colectivamente falando, que para muitos já acabou) teremos então de nos virar para dentro. Creio que nascerão novas empresas, novas indústrias.
    .
    Se entretanto os sindicatos não tiverem dado cabo disto.

    Gostar

  35. trill permalink
    10 Outubro, 2012 17:48

    Eurostat desmente Relvas sobre a concessão da ANA

    http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2819914&seccao=Dinheiro%20Vivo

    Gostar

  36. jonas permalink
    10 Outubro, 2012 20:03

    Não tem problema, rui, despois que à rua da fé, salvo erro, no alentejo, se afinca depósito dele .

    Gostar

  37. tdt permalink
    10 Outubro, 2012 20:17

    544 milhões em 50 mil milhões de exportações é apenas 1 e tal por cento

    são umas 12 toneladas…ou pouco mais

    havia por estimativa 400 milhões de grammas em mãos privadas na década de 60….

    a 12 toneladas por ano dá para 30 anos

    e na década de 80 e 90 comprava-se buébué lá fora

    se não o meteram na suissa inda nos sobram uns 300 milhões à vontade

    mim jura que não tem nenhum

    mas quem comprou o samovar de 1200 grammas em ouro no ano de 2011
    não foi para derreter

    nem foram as vinte toneladas vendidas em barra ou amoedado em leilões antiquários e demais nos últimos 3 anos

    não foi o zé castel branco o único vendedor de jóias apanhado no airport

    bá ber os que veêm do dubai com quilos dele….

    não acaba não não se preocupe

    é a forma mais fácil de lavar dinheiro em tempos de crise

    e especular com os medos e os persas…

    Gostar

  38. Aladdin Sane permalink
    10 Outubro, 2012 20:27

    Se bem percebi, o peso do ouro nas exportações tem diminuído um pouco; não obstante, as exportações aumentaram no último mês. Portanto, estaremos assim tão dependentes do ouro?

    Gostar

  39. tdt permalink
    10 Outubro, 2012 20:28

    544 milhões nos 31% do Pibe maradona exportado é uma gotinha de 1,1%

    mesmo que duplique até dezembro nem são 2%

    para meter em perspectiva

    são 200 mil arrecadas de 50 gramas minhotas

    ou 50 mil fios beirões de 250 gramas

    em anéis de brasileiro de 10 gramas de facto é bué…

    já em tijolos do tamanho de um pacote de leite e 12 quilos de peso

    são só 1000…pecebeu?
    patiença…

    em 1983 a extinta trimara eborense em três leilões e uma outra num leilão de uma ourivesaria penhorada fiscalmente movimentaram 750 quilos dele em 9 dias

    e eram apenas um pontinho na constelação desta gente de ouro feita…

    3 casas assaltadas na linha deram quase 50 quilos em brique à braque

    ou a casa do patrão do A.C.P só em relógios dourados devia de haver uns 200 quilos deles

    tamém dão para fraudes de seguros e outras cousas….qualquer avenida de lisboa manda 12 toneladas dele

    se preocupa não…

    Gostar

  40. tdt permalink
    10 Outubro, 2012 20:38

    resumindo 1000 tijolos de ouro ou mais com 544 milhões

    num balanço de 13,4% de 31% do PIB

    são mais de 3,3% do PIBe

    e 544 milhões são apenas…..

    usa a calculadora palerma

    boçês nunca fizeram o exame da 4ª?

    ou passaram todos administrativamente?

    carrada de velhadas que nem a prova dos nove faz….

    é tudo pau murcho até no pau de giz…..

    Nanobiotechnológiai és Regeneratív Medicina ……..

    Gostar

  41. tric permalink
    10 Outubro, 2012 21:24

    ” Para mim, que nesse aspecto sou bastante espartano, acho que os portugueses usaram o ouro apenas para manterem um estilo de vida irreal, insustentável pela realidade. ”
    .
    sim…alimentar os filhos…pagar os manuais escolares…pagar a renda da casa…etc…sim, venderam o ouro para manterem um estilo de vida irreal…

    Gostar

  42. 10 Outubro, 2012 21:56

    Segundo alguns “pensadores” deste blogue – e pelas “previsões” apresentadas -, depois do ouro, voltamos ao século XIX, envoltos em nevoeiro e lodo numa atmosfera de Dickens…
    @ tric — Muito afinada a reflexão das 21:24

    Gostar

  43. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 22:06

    Exportámos no trimestre Maio a Julho:
    .
    4217 milhões de bens industriais
    2192 milhões de bens de consumo
    2012 milhões em material de transporte e acessórios
    1454 milhões em máquinas, outros bens de capital e acessórios
    1454 milhões em produtos alimentares
    .
    MAS
    apenas 1004 milhões em combustíveis e lubrificantes
    e, capitando o valor dado pelo LR e ajustando, bem menos 272 milhões em ouro
    .
    Concluam o que bem entenderem, pois eu sei bem o que estes números representam. Os números são mais expressivos que fezadas ou preconceitos. O Anti-Comuna tem inteira razãosobre este país, no que o acompanho.
    .
    Se o pessimismo português fosse exportável, já há muito que não teríamos défice algum.

    Gostar

  44. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 22:08

    Luís FA,
    .
    Diga-me lá uma coisa: os direitos civilizacionais (direitos económicos, não os direitos políticos inerentes à noção de democracia) são conquistados ou sustentados?

    Gostar

  45. fredo permalink
    10 Outubro, 2012 22:17

    ” Para mim, que nesse aspecto sou bastante espartano, acho que os portugueses usaram o ouro apenas para manterem um estilo de vida irreal, insustentável pela realidade. ”

    Últimamente abandonaram o argumento “qual é a alternativa”, agora que se sabe que não faltam alternativas.
    Mas continua a história do “vivemos acima das nossas possibilidades”.
    Também tive sempre um estilo de vida esparno. Nunca vivi acima das minhas possiblidades.
    No meu círculo de amigos, os que conheço melhor, nunca viveram acima das suas possiblidades.
    Mas todos nós começámos a viver bastante abaixo do que vivíamos antes.
    Mas há quem viva muito acima. E cada vez mais acima.
    Sacando sempre, e cada vez mais, aos que vivem abaixo.
    E há quem ache isto normal.

    Gostar

  46. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 22:22

    Alladin Sane,
    .
    As nossas exportações são menos de 1,5% de ouro, e o aumento da exportação de ouro está neste momento a diminuir. Como o ouro é o equivalente financeiro a uma fonte de energia não renovável, quando se vender o ouro (ouro que não alimenta ninguém, diga-se de passagem, apenas serve para comprar bens e serviços), os portugueses farão o que sempre fazem melhor: desenrascam-se e, finalmente, lançarão as mangas ao trabalho e enriquecerão.
    .
    O ouro, bem vistas as coisas, vale apenas o que se quer dar por ele. Ponha-se um homem com todo o ouro no mundo numa ilha deserta. Negue-se a possibilidade de qualquer comércio e esse homem, apesar de estar cercado do cobiçado metal, será o mais pobre do Mundo inteiro.
    .
    A riqueza conquista-se e sustenta-se. A pobreza mantém-se e incentiva-se. Sei que vou ser causticado por isto que vou dizer, mas os portugueses são pobres porque querem ser pobres: detestam e envergonham os bem sucedidos, acham-se no direito de exigir paternalidade do Estado e votam no que mais promete, mesmo sabendo que não vai cumprir. Os escroques eleitos usam o dinheiro dos que querem sustentar-se honradamente para comprar os votos dos que não querem e a aliança dos futuros empregadores.

    Gostar

  47. 10 Outubro, 2012 22:23

    Francisco Colaço, o que são “direitos civilizacionais económicos não políticos”?

    Gostar

  48. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 22:28

    Fredo,
    .
    Bem pior do que os ricos sacarem aos pobres são os políticos populistas que usam esse argumento para manterem o poder sobre a população, e como corolário, sustentam o dito saque.
    .
    Sim, acuso o Sócrates, o Jerónimo, o Seguro, o Louçã, o Paulo Portas. Atiram portugueses contra portugueses porque anelam a conquista do poder. Quando finalmente o exercem, mostra-nos a experiência recente e a história antiga que socialismo, nas suas formas mais ou menos ditatoriais, é a forma mais opressora de servidão. No socialismo e no comunismo, lançam-se os éditos contra os ricos, para se manter melhor o poder dos políticos (e o dos ricos de quem no fundo dependem e a quem dão aliança canina).

    Gostar

  49. Francisco Colaço permalink
    10 Outubro, 2012 22:29

    Luís FA,
    .
    Se não sabe quais são os direitos, duvido que saiba responder à pergunta.

    Gostar

  50. 10 Outubro, 2012 22:38

    Francisco, numa de paz, vá lá… Não me quer ajudar? Diga lá o que são “direitos civilizacionais económicos não políticos”… E quem os sanciona?

    Gostar

  51. Portela Menos 1 permalink
    10 Outubro, 2012 22:43

    eu também acho que aumentar impostos a quem ganha mais de $250.000 é uma cretinisse socialista de Obama.

    Gostar

  52. jonas permalink
    10 Outubro, 2012 23:03

    Foi muito bom seguir o diálogo do ex-secretário das OP, Paulo Campos, com José Gomes Ferreira, em Negócios da Semana, a provar que nem tudo que vem a dizer-se a respeito de obras e gastos dos governos José Sócrates é de leitura exaustiva, única, sequer, verdadeira .

    Gostar

  53. Aladdin Sane permalink
    10 Outubro, 2012 23:31

    Francisco Colaço,

    daí a minha dúvida com tanto alarido com a diminuição do ritmo da exportação de ouro. Quanto ao resto do comentário, concordo em absoluto. Parece que neste país todos devemos mostrar-nos “coitadinhos” e “remediados”; “misery loves company”.

    Gostar

  54. Zebedeu Flautista permalink
    11 Outubro, 2012 00:06

    Com liberais destes não vamos lá!
    .
    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/relvas-apoiou-empresa-ligada-a-passos-a-ter-monopolio-de-formacao-em-aerodromos-do-centro-1566812
    .
    Já não chegava as cigarras xuxas subsidio-dependentes parece que as formigas liberaloides também só querem mama.
    .
    Estes liberais da loja dos trezentos tem de ser corridos a todo o gaz! Força Belmiro! Há que arrebimbalhar o malho sem dó!

    Gostar

  55. Portela Menos 1 permalink
    11 Outubro, 2012 00:36

    sou brasileiro desde pequenino 🙂
    .
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=583299

    Gostar

  56. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 03:46


    -European Society is being massacred by austerity measures
    http://www.presstv.ir/detail/2012/10/10/265906/austerity-will-destroy-european-countries/
    .
    -Pension annuities in ‘freefall’ due to money-printing
    http://www.telegraph.co.uk/finance/personalfinance/pensions/9596938/Pension-annuities-in-freefall-due-to-money-printing.html
    .

    Gostar

  57. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 03:48


    -Gene discovered which stops sperm swimming
    Scientists have found a way to stop sperm swimming, in a breakthrough which could hold the key to a new male contraceptive pill, researchers claim.
    http://www.telegraph.co.uk/science/9597121/Gene-discovered-which-stops-sperm-swimming.html
    .

    Gostar

  58. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 03:49

    Lab Grown Organs – PopSci’s Future Of – Immortality – recorded on 10-12-09
    .

    .

    Gostar

  59. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 03:59

    .
    Aqui também descobriram ouro:
    .
    =Shiny, golden material seen coating pipes and surfaces inside Fukushima Unit 1 containment vessel (PHOTOS & VIDEO)
    http://enenews.com/shiny-golden-matreial-coating-pipes-surfaces-inside-unit-1-containment-vessel-photos-video
    .
    =Cooking tips to possibly lessen risk of arsenic in rice
    http://articles.chicagotribune.com/2012-10-03/features/ct-food-1003-rice-arsenic-cooking-tips-20121003_1_inorganic-arsenic-rice-consumption-brown-rice
    .
    =Chinese Strawberries Sicken 11,200 German Children
    http://www.testosteronepit.com/home/2012/10/5/chinese-strawberries-sicken-11200-german-children.html
    .
    =Modern wheat a “perfect, chronic poison,” doctor says
    http://www.cbsnews.com/8301-505269_162-57505149/modern-wheat-a-perfect-chronic-poison-doctor-says/
    .

    Gostar

  60. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 04:02

    .
    Ou noutras àreas civilizacionais:
    .
    ScienceCasts: Hidden Magnetic Portals Around Earth

    .
    .
    =Extending Einstein’s Theory Beyond Ligth Speed
    A Matemática parece que confirmou o que a Fisica ainda não conseguiu provar
    http://www.sciencedaily.com/releases/2012/10/121010092742.htm
    .
    =SpaceX rocket glitch puts satellite in wrong orbit
    http://news.yahoo.com/spacex-rocket-glitch-puts-satellite-wrong-orbit-213039503–sector.html
    .

    Gostar

  61. António Almeida permalink
    11 Outubro, 2012 09:04

    Quando o ouro se acabar, a “maldita” TROIKA pode ser que nos continue a ajudar !
    Senão. não há problemas !
    O Dr. Soares resolve !

    Gostar

  62. Robin Hood permalink
    11 Outubro, 2012 11:07

    São os combustíveis para Angola, estúpido! O problema vai ser quando as refinarias da Sonangol começarem a bombar e já não existir maquinaria para devolver à procedência.. Idiotas esclarecidos ou a blogosfera como evidência da falência intelectual dos rapazolas que nos vendem..

    Gostar

  63. Francisco Colaço permalink
    11 Outubro, 2012 13:29

    Robin Hood,
    .
    O volume TOTAL de combustíveis exportados é menor do que o aumento das exportações.

    Gostar

  64. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 14:52

    .
    Independentemente do que é exportado, e o porquê que não é assim tão liquido como surge, ultrapssar o que é menos importado por força do poder de compra das mesmas notas recebidas ao fim do mês (o mesmo efeito que desvalorização de moeda não-Euro ou disparo da inflação em paises com moedas diferentes do Euro, mesmo socio da UE)
    .
    a verdade é que isso não resolve o problema de Portugal ‘Miseria-Destruição-Desemprego-Fome-Falencias-EMPOBRECIMENTO GERAL’ o que prestigia os Alarmistas/Catastrofistas internos dos ‘apres nous le deluge’
    .
    e os amantes do Martirio Humano (Troikados, FMInados ou sweja lá quem é) que estão a fortalecer a imagem para acelerarem a mais rápida implosão do Euro, caminho que tem sido implacavl,
    .
    começaram por ‘inundar’ os pesos levissimos da UE, Grecia-Irlanda-Portugal, que valem a micro-minoria 10 milhões de habitantes cada. Os arrogantes maiores da União Europeia desprezaram-nos. Saltarão-lhes em cima para serem os bodes expiaroios, a carne para canhão,
    .
    não resultou para estancar a ‘inundação’ que oleosamente se foi espalhando por Espanha-Italia-França já pesos pesados às portas da Alemanha,
    .
    Resumindo dos Países do Euro resta(m) quais que parece não terem problemas de Crise, Austeridade ?
    .
    É esta a realidade para Portugal. Só temos uma saida novos GOVERNOS DE RECONSTRUÇÃO NACIONAL, a começar com este que deve deslocar-se já de continuar a ser mais outro Governo de DESTRUIÇÃO NACIONAL imitando os a que se seguiu.
    .
    E como ?
    .
    Corte transversal, a eito, de cerca de 4% em todas as despesas e rubricas mensais/anual do Orçamento do Estado no ainda em curso 2012 e o proximo de 2013, não mexendo cuidadosamente em quaisquer outros aumentos fiscais usando a atual modelo ‘comunista-coletivista”, segurança social etc,
    .
    no final de 2013 a Crise está estabilizada sustentadamente, a Austeridade acabou por se ter acabado o atual autentico ‘o desnorteado golpe de estado amador de secretaria como se em Ditadura estivessemos’, estando cumpridas as condições ‘deficit’ para regressso aos mercados.
    .
    e simultaneamente de agora até à apresentação do OE 2014 preparar todas as reformas ‘pombalinas’,
    .
    a) de inovação revolucionária nos Impostos, na Segurança Social por forma a garantir eternamente uma Pensão Decente e igual a todo e qualquer Português quando chegar aos 55 anos com modelo de financiamento completamente diferente,

    b) no aparelho da Admnistração Publica, nas Fundações-Empresas Publicas-Contratos de Exploração com Privados, abusos e compadrios habituados a subsidios com o dinheiro dos impostos dos outros etc e afins com os seguintes objetivos e rumo implacavel:
    .
    c) manter todos os direitos Civilizacionais na Saude-Educação-Pensões-Desemprego pagando os vencimentos que o País pode de facto pagar sem se individar mais no exterior ou penhorar/vender mais ouro propriedade coletiva de todos os Portugueses
    .
    d) ajustando ao que o País consegue pagar em Vencimentos do Estado reabsorver todos os que despediu disparatadamente (arrassou em definitivo a viabilidade de mais duns 75% das Empresas e Postos de Trabalho).
    .
    Pode haver muitos excels, estatisticas, teorias economistas ou de finanças publicas mas não há outra saída em termos de coletivo Nacional a não ser as propostas acima sob pena de Portugal se transformar muito rapidamente como ninguém nunca o conheceu ou viveu desde a fundação.
    .

    Gostar

  65. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 15:04

    .
    (cont 14:52), é este separar a arvore essencial da floresta enganadora que constitui a ‘guilhotina’ sobre a reunião de 20H de ontem onde o Governo, transitório como qualquer outro anterior ou futuro, escolheu a seu unico gosto amarrado à impossibilidade de argumentar que desconhecia tantas várias outras escolhas diferentes e com resultados imediatos opostos, muito diferentes, dos que escolheu que surgem mais uma vez mais destrutivos.
    .
    Melhor seria assim não ser.
    .

    Gostar

  66. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 15:29

    .
    Por exemplo sobre as ‘fantasias’ na proposta de REFORMA AOS 55 ANOS e a SUSTENTAÇÃO ETERNA DAS PENSÕES/REFORMAS que a atual Governança e arredores odeiam por inimigos fidagais do NOVO,
    .
    sejam os mais velhos de ‘cabelo branco’ ou menos velhos voluntaristas acelerados por hiperatividades ou por outras razões individuais, eis a resposta do que se passa em varios paises por exemplo no Luxemburgo ou na Suiça.
    .
    .
    -Reforma aos 55 anos:
    Retiring in Switzerland
    http://www.google.com/search?q=social+security+in+switzerland&rls=com.microsoft:pt:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7AURU_pt-PTPT499
    .

    ..-Impostos para a Segurança Social, divididos em partes iguais entre Empregado e Empregador
    http://www.taxation.ch/index.php?id=37
    .
    .
    Retiring in Switzerland
    http://www.google.com/search?q=social+security+in+switzerland&rls=com.microsoft:pt:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7AURU_pt-PTPT499
    .
    http://www.google.com/search?q=social+security+in+switzerland&rls=com.microsoft:pt:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7AURU_pt-PTPT499
    .
    -Federal Social Insurance Office (FSIO)
    http://www.bsv.admin.ch/themen/ueberblick/00003/index.html?lang=en
    .
    -The Swiss social security system relies on three pillars
    http://www.swissinfo.ch/eng/Specials/Switzerland:_How_to/Work_Life/Social_security_payments.html?cid=29236972
    .
    Sai mais barato pagar para trazer para cá durante 2 ou 3 meses, os melhores em Segurança Social na Suiça-Luxemburgo-similares, para solucionar e implantar uma nova Segurança Social que as toneladas de Euros dos Impostos que se esbanja há tantos anos para pagar a ‘esxpertes’ da àrea que se supõe do ‘velho e menos velho’ todos os Partido para o mesmo efeito mas Portugal continua MAIS DO MESMO. É só ameaços, resultado a fossa onde nos enfiaram.
    .
    Governos de RECONSTRUÇÃO NACIONAL e não de SalvadoraDESTRUIÇÃO NACIONAL. É diferente.
    .
    (se quizerem doutros Paises similares também se arranja)
    .

    Gostar

  67. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 16:27

    .
    E tudo isto para quê ?
    .
    ainda durante 2013 é SIMPLICISSIMO MAS com um cartãozinho ‘VExa está trabalhoou tanto pelos Portugueses, cansado hoje, precisa de férias’ para os mais velhos de ‘cabelo branco’ ou menos velhos voluntaristas acelerados por hiperatividades ou por outras razões de ‘amores’ pessoais,
    .
    e especialmente em 2014 o EFEITO DE VIDA, do dia a dia, TEM DE SER COM MURRO EM CIMA DA MESA se necessário for:
    .
    A FORTE BAIXA GERAL DE IMPOSTOS para por DENTRO para ENRIQUECER o PODER DE COMPRA DOS EMPREGADOS e assimilados FUNCIONARIOS PUBLICOS com AS MESMA NOTAS DE HOJE NO FIM DO MÊS (mais batatas com o mesmo dinheiro)
    .
    o AUMENTO DE NOTAS NA CAIXA REGISTADORA DAS PME’s, mas mais grave e destruidor para DEFENDER os GRANDES GRUPOS ECONOMICOS, incluindo Banqueiros, por razões várias que não cabem aqui embora por aqui vão já aparecer ‘artistas da treta’ a ‘proporem-se defendê-los’ :)))
    .
    o INVESTIMENTO EXTERNO automático sem essa coisa das ‘grandes ciências e bolas de cristal’ que uns gajos andam por ai há anos a promover Investimento externo que pago pelos Impostos e ‘direitos de ajuda de socio da UE’ que acabados batem a asa quiçã deixando cá salários pagos por nós e os ‘tradings’ transferidos para ….
    .
    Excluo alguns casos, justiça seja feita aos alemães, mas nem todos, mas isso é outra conversa por acaso nem politica ou ideológica
    .
    Não fizeram chegar Portugal ao fundo do precipio, uns ‘artistas’ gritam do fundo do precipicio ‘ainda não estamos no fundo do precipio’
    .
    Este Governo, e quem manda no PS por uma razão, e por outras razões o PC, e ainda por outras o BE,
    .
    recomendo fecharem-se desde esta 6F à noite até às 18H de domingo porque o que pariram na reunião das 20H de ontem ……. nem á UE por ….. nem ao Euro por ….. nem à globalização por ….. interessam
    .
    mas se quiserem ser ainda mais rápidos e eficazes, esqueçam uns contra que andam para aí também a sonhar gozados, e têm acesso aos telemoveis. emails etc dos que não ambicionam poder, arrisquem chamá-los para o vosso poder. ora já fátuo, e se calhar ´´e o vosso euromilhões,
    .
    isto até dá vontade rir tanto o ‘sem jeito’ :))) e repito está tudo a rodar bem porque ….
    .

    Gostar

  68. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 17:57

    .
    .
    Para a coisa não ‘cair na rua politicamente incorreta’ sirvo-me do ‘xinês’ tão velho como a hegemonia imperial romana tão fora do alcance de quase todos:
    .
    Allegatio sine probatione veluti campana sine pistillo est.
    .
    Abusus non est usus, sed corruptela
    .
    Anel de ouro não é para focinho de porco
    .
    Res ab exitu spectanda et dirigenda est.

    .
    .
    > que emulsionaram no Conselho de Ministros das 20H marcianas de ‘Le Mans da Governança (mais além que Governo que em sua representação reuniu);
    .

    Absit qui mea manducat mecum et sua secum
    .
    .
    > Parindo efeitos REAIS IMEDIATOS de :

    Allia quando terunt, retinent mortaria gusta
    .
    Ex domo felis discendit mus impransus
    .
    .
    .
    > Donde os reunidos nessas 20H são beneficiados sem preciso pôr em prática (sorte deles)
    .
    Leoni mortuo lepores insultant.
    .
    .
    no fanatismo gritem que estão a ser perseguidos quando de facto os proprios se perseguem a si mesmo sem o bom sendo de …… chamem-lhe inimigos … pois … pois não é o Tempo de tanta demagogia que no HOJE é absurdo, é um nada. Embora nos ontem’s e anteontem’s era tudo, ou se não tudo pelo menos qualquer coisa.
    .
    Estamos no Tempo de Governos de RECONSTRUÇÃO NACIONAL, não dos falhados modelos Salvadores=maisDESTRUIÇÃO Nacional
    .
    .
    Se náo acreditam para serem os UNICOS RESPONSAVEIS dos Portugueses em massa ADERIREM SEM HESITAÇÕES à nacionalização da Banca, á REFORMA AGRÁRIA, à estatização DOS GRANDES GRUPOS ECONOMICOS a muito curto prazo. Não por grandes ‘estratégias e taticas’ do partod Comunista de que é falho por circunstancia ou habilidade. Mas porque o CENTRÃO lho entrega de bandeja, destruiu a Class Média e o Tecido das PME’s
    .
    São o drama mortifero dos PP’s (Portas e Passos) e dos SS’s (Seguro e Socrates). Os BE’s jogam mas por enquanto não têm baralho para esta ‘sueca’
    .

    Gostar

  69. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 18:10

    .
    Onde se lê “Anel de ouro não é para focinho de porco” deve ler-se mais docemente “Anulus aureus in nare suilla.”
    .

    Gostar

  70. DSC permalink
    11 Outubro, 2012 18:26

    Sr. Colaço, o seu comentário é bastante oportuno:

    “Esclarecimento dado. Para mim, que nesse aspecto sou bastante espartano, acho que os portugueses usaram o ouro apenas para manterem um estilo de vida irreal, insustentável pela realidade.”

    Digo isto por dois motivos:
    O primeiro é que uma grande amiga que trabalha numa dessas casas que compra ouro referiu que 1.A maioria das pessoas que lhes vendeu o ouro o fizeram para ir de férias e 2. Que a maior corrida á casa foi precisamente nos meses de Junho, Julho e Agosto.
    O segundo é que os dados do LR parecem confirmar esta observação.

    Comentário, como lhe disse oportuno. Mas triste…muito triste.

    Cumprimentos.

    Gostar

  71. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 18:46

    .
    Para refletirem antes de EMENDAREM A MÃO martelando a tola fechados Oposição e Situação, uns sob a forma de Governança ooutros não, e se quiserem entrar na RECONSTRUÇÃO emendando-se da DESTRUIÇÃO projeto que neste momento já RECEBERAM A COÑFIRMAÇÃO que nem de dentro nem de fora são apoiados, abandonados a si próprios neste momento,
    .
    .
    mais ‘xinês’ para evitar serem ainda mais enxovalhados na rua com isto que toda a gente sabe, Vida-Experiência-Homens Bons:
    .
    .
    Absque vado fluvius, nec stat sine pelice proles
    .
    Mus miser est sabe que solo clauditur uno.
    .
    Fratrum irae acerbissimae.
    .
    Magis experiendo quam discendo cognoscitur
    .
    Melior est canis vivis leone mortuo.
    .
    In cauda venenum
    .
    Afflictis non est addenda afflictio.
    .
    Aliquis non debet esse judex in propria causa.
    .
    Ne sutor ultra crepidam.
    .
    Laudato vino non opus est hedera.
    .
    Laudato vino non opus est hedera.
    .
    Amor caecus.
    .
    Aut non tentaris, aut perfice
    .
    .
    =Resume-se em:
    .
    E fimbria de texto judicatu
    .
    Res modo formoase foris, intus erunt maculosae.
    .
    .
    =para Oposição/Situação:
    .
    Unus duntaxat non preliatur
    .
    Semper eris similis cum quibus esse cupis.
    .
    .
    =Para resultar o obvio:
    .
    Venter auribus caret.
    .
    Non progredi est regredi
    .
    .
    =Por terem por ignorancia e ambição desnorteda feito salviticamente
    .
    Se vestem repares, longum durabis in annum.
    .
    Laedere facile, mederi difficile.
    .
    Têm aqui a ementa é só não comer a ‘lavagem’ que cozinharam para consumo próprio
    .
    ( este ‘xinês’ é uma linguagem de que não percebem patavina mas há por aí uns muito pucos alguns que vos traduzem a coisa para safarem a vossa ignorância)

    Gostar

  72. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 18:52

    .
    Fechem-se do fim do dia desta 6F até ao fim do dia do proximo Domingo para SE(E) EMENDAREM. É um conselho de amigo porque a seguir o TEMPO e a REALIDADE escorreram, falecerá a OPORTUNIDADE
    .
    Pessoalmente estou-me nas tintas que se emendem ou não. Não estou na elite dos que emendam sem se emendarem para emendarem nada para serem emendados para pelo menos prosseguirem uma vida minimamente digna. Não por mi mas pelo NOVO TEMPO e pela REALIDADE NOVA HOJE, AGORA.
    .

    Gostar

  73. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 19:15

    .
    E sobre o ouro resuma-se:
    .
    1) auditoria internacional independente para sobre o ouro no Banco de Portugal quanto é ouro e quanto já só é sitio, contas confirmadas ao País o que não quere dizer que se desconfie de qualquer vigarice. Mas contas são contas-
    .
    b) quando hoje o ouro é a moeda de pagamento de petroleo, quando hoje importantes bancos só aceitam emprestar ou dar crédito com penhor de ouro (imoveis,propriedades, empresas, ações são lixo, mal ou bem é assim com o consentimento total dos representantes dos Cidadãos eleitos pelos Cidadãos, Governantes ou Partidos ou Politicos da Esquerda à Direita)
    .
    que nivel de discussão são tretas provincianas destas que suponho de distraídos com o que realmente se passa no mundo à volta deles:
    .
    “Digo isto por dois motivos:
    O primeiro é que uma grande amiga que trabalha numa dessas casas que compra ouro referiu que 1.A maioria das pessoas que lhes vendeu o ouro o fizeram para ir de férias e 2. Que a maior corrida á casa foi precisamente nos meses de Junho, Julho e Agosto.
    O segundo é que os dados do LR parecem confirmar esta observação.
    Comentário, como lhe disse oportuno. Mas triste…muito triste.”
    .
    .
    Desculpe mas no meu entender supostamente é conversa rasca e corriqueira de comadres coscuvilheiras de vão de escada para darem musica a outros distraídos ou muito mal informados
    .
    No entanto não sou seu INIMIGO nesta sua distração. Mas se entender que estou errado corrija que lhe dou a mão à palmatória se me convencer bem no nivel a que a discussão do ‘ouro’ está superiormente instalada.
    .
    Note que até sou totalmente contra o padrão ouro, nem o aceito por ser um retrocesso para um novo feudalismo/comunismo obscurantista, do pioria mas adorado pelas nomeklaturas, appartniks e politburos sonhos de minorias transversais da Extrema esquerda à Extrema Direita, aliadas tatica e estratégicamente no que sugere praticamente evidente num atual golpe de estado de secretaria só possivel quando se instala uma Ditadura tal o grau de destruição Capitalista e não só que tenta instalar pela ‘força do poder cego’ para Miseria, Empobrecimento e retroceso da Civilização.
    .

    Gostar

  74. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 19:53


    O mundo gira. muda-se, implacavelmene contra os que se deixam ficar embasbacados, parados sempre a sonhar que o céu lhes caia em cima para se vitimizarem:
    .
    .
    -Confirmed: Pentagon deploys military forces to Jordan-Syria border
    http://rt.com/news/panetta-syria-jordan-troops-111/
    .
    Belligerence is infectious. The Turks are set to war with Syria, the Chinese are in a feud with Japan, the Jews want to bomb Iran, the Arabs want to rub out Israel, Russia has sent 90,000 troops to Syria, India fights with Pakistan, Greece is tearing itself apart, Spain is in turmoil, Catalonia wants to leave and become independent, and the world is smothered in a tsunami of debt.
    .
    -Iran aids Syria in tracking opposition via electronic surveillance, say US officials

    http://www.independent.co.uk/news/world/middle-east/iran-aids-syria-in-tracking-opposition-via-electronic-surveillance-say-us-officials-8205025.html

    Iran ‘could make nuclear bomb within 10 months’
    Iran could produce enough weapons-grade uranium to make an atom bomb within two to four months and then would need an additional eight to 10 months to build the device, experts said on Monday.
    http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/middleeast/iran/9595505/Iran-could-make-nuclear-bomb-within-10-months.html

    Gostar

  75. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 19:56

    .
    E os ‘bichinhos’ aue eram TOPsecret aí há uns 20 anos e hoje são digamos ‘discretos’ porque muita àgua já correo debaixo desta ponte:
    .

    .

    .

    Gostar

  76. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 20:00

    .
    ou estes, “ufos”
    .

    .
    E a saída um pouco memos destrutiva talvez seja por aqui a médio prazo:
    .
    Stop Building Bombs and Start Building Starships
    http://blogs.scientificamerican.com/guest-blog/2012/10/08/stop-building-bombs-and-start-building-starships/
    .

    Gostar

  77. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 20:16

    .
    Mas também noutros dominios hoje alem da fronteira do incomum risota de elites alarves que odeiam o NOVO, o Futuro já em cima deles:
    .
    -Czech Man Becomes the First Person in the World to Live With No Heart or Pulse
    A 37-year-old man from Czech Republic recently became the first man to live without a heart for six months.

    Read more at http://www.medicaldaily.com/articles/12503/20121003/czech-man-becomes-first-person-world-live.htm#8VvSy187vCxw12e4.99
    .
    -Top neurosurgeon ‘spent six days in heaven’ during a coma
    http://au.news.yahoo.com/latest/a/-/latest/15068392/top-neurosurgeon-spent-six-days-in-heaven-during-a-coma/
    .

    Gostar

  78. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 20:54

    .
    Declaração de interesses, não sou fanático contra PP’s (Portas ou Passos) ou SS’s (Socrates ou Seguro) ou JL’s )Jeronimo ou Louça) interpretes na boca de cena da vida corriqueira da Governança gerindo montados em velocidade de cruzeiro hoje continuada ronceira.
    .
    Apenas estamos num Tempo e Momento especial que ultrapassou, ultrapassa, a ronceira vida corrente da Governança. E é preciso dar o esticão para o Novo para evitar naufragos, mais afogados ou a repetição de mais meganaufrágios com essa coisa esclhida para ser chamada Austeridade que não o é para acabar com ela,
    .
    antes os cirurgicamente escolhidos em prejuizo de vários que sabem existir com resultados e efeitos assegurados mais rapidos, quase imediatos, implodem a Democracia, as Liberdades e o o farol mundial de Civilização que são os Direitos Civilizacionais Europeus em Portugal.
    .
    Invocado acima de revanchismos que são próprios doutras gentes diferentes.
    .
    Mus miser est sabe que solo clauditur uno; Malo accepto sultus sapi (estas são no ‘xinoca’ dos latins)

    Gostar

  79. JCA permalink
    11 Outubro, 2012 23:49

    .
    já lá vão bem mais de 50 anos, num popular café de Moçambique, ACM, onde eu cheguei depois de pela 1ª vez ver o equador-peixes voadrese-golfinos-barcos de guerra de russos, ouvi uma mãmã com todo o amor pelos filhos, como a minha tinha, dizer apenas por amor materno ‘já não há rapazes novos na metropole, é preciso o meu filho nascido aqui também emtrar na guerra ?’. Ouvi isto puto. com 20 anos, e olho para os meus filhos ‘onde eu já ia ainda os meus putos que adoro ainda estão’
    .
    Mas deixemos-nos de tretas e lamurias, Tempos de que o Tempo fez o funeral embira haja, como sempre e em tudo, os ‘choradores de cemitério’.
    .
    Ora nesse ACM estava escrito em frente ao balcão uma coisa para mi primeiro estranha e depois guia da minha vida, dizia mais ou menos isto : ‘as aguias voam sózinhas no alto, por cima da pardalada’.
    .
    Foi o que trouxe de lá, depois de perder tudo na vida (casamento, curso universitário, emprego etc etc)
    .
    Controversia, não estou arrependido nem fui masoquista, ou de baixar as calças, nessa experiência em cima do fio da navalha. Aos 20 aninhos …..
    .

    Gostar

  80. JCA permalink
    12 Outubro, 2012 12:58

    .
    complemento 16.27H,
    .
    no virar de 2012 para 2013 o desemprego estará em cima dos 20%, antes do fim do 1º Trimestre estará na banda dos 24% a 29%,
    .
    a recessão vai por tabela, desnorteada, na banda dos 4% a 11%
    .
    ou seja o presente OE preliminar daria lugar a cercade 3 meses a um Orçamento retificativo, mais DESTRUIÇÃO, o delirio da insanidade, o pré insurrecional, que já não é bem isso, passaria nas calmas a insurrecional, se por precipitação não ocorra bem antes provocado pela VIOLÊNCIA dalguns fanáticos em Conselho de Ministros
    .
    ora há tempo para o bom senso e o juizo, uma vez que do resto de centrão é muito parra e pouca uva, para o atual Governo se fechar do fim da tarde de 6F até ao cair do Sol de Domingo se necessário for, para fazer mais um esforço de se ajustar com a realidade que impõe RECONSTRUÇÃO e não a DESTRUIÇÃO em que se precipitou um tanto ou quanto por voluntarismo, para passar a ser REALIDADE, o exito e o sucesso politico,
    .
    já deu mostras que é capaz embora ainda a gatinhar para aprender a andar.
    .
    O resto depois é simples, está lá às 16.27H, à borliu sem avença ou pagamento duns milhões a escritórios de consultores financeiros, fiscalistas ou de ‘juridiquês’.
    .
    A janela de oportunudade fecha-se definitivamente 2ª feira à noite. Depois não se queixem nem esbracejam contra ventos que são nada.
    .

    Gostar

Trackbacks

  1. Anónimo

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: