Se os pais tivessem um café
19 Dezembro, 2012
e o menino tirasse umas bicas ainda ia ficar traumatizado. Assim é glamour
Young start: Romeo Beckham is the new face of Burberry
23 comentários
leave one →
e o menino tirasse umas bicas ainda ia ficar traumatizado. Assim é glamour
Young start: Romeo Beckham is the new face of Burberry
Helena, trata-se de economia de mercado conjugada com direitos filiais e parentais.
O Romeo facturou mais nesse contrato publicitário que a Helena em anos de trabalho.
GostarGostar
Aprender a gostar de trabalhar é importante em qualquer idade.
GostarGostar
Fazer de macaquinho talvez não seja trabalhar.
Ando a gostar de certas inflexões da Helena e ao mesmo tempo a ficar intrigado. É a Helena que está a virar à esquerda ou tem qualquer reserva humana no pensamento ultraliberal?
GostarGostar
.
Pergunto-lhe se a roupa para jovens deve ser apresentada por adultos.
GostarGostar
HMatos,
Vc. não consegue avaliar e separar o trabalho por necessidade e semanal duma criança num café ou numa fábrica textil ou de calçado, do trabalho episódico duma criança sem dificuldades algumas, cujos pais não precisam que a criança contribua para o pecúlio familiar com o seu trabalho ?
GostarGostar
Piscoiso
coloca-lhe muito bem a questão : “pergunto-lhe se a roupa para jovens deve ser apresentada por adultos”.
GostarGostar
No universo da moda ele já não é assim tão novo.
A média de idade das modelos ronda os 15 anos.
GostarGostar
Julgo ninguém pode ter a menor dúvida de que a autora sempre foi uma defensora, embora por muito tempo envergonhada, do trabalho infantil e de outros comportamentos sociais mais conformes com o deus “dinheiro”. É da história: em pleno fascismo as crianças até nas minas trabalhavam e isso era visto como um bem para a sociedade e para os próprios que ganhavam direito a uma tijela de sopa todos os dias. Os tempos mudaram e os extremistas, com grande esforço interior, tentaram seguir no combóio da democracia. Agora que julgam que “o tempo voltou para trás” já não têm problemas e voltam a dar a cara para defender as práticas mais ultrajantes . Afinal, aquelas por que sempre tanto ansiaram!
GostarGostar
É muito engraçado ler os argumentos a favor do trabalho infantil: é porque ganham bastante, é porque não suam, é porque é bom aprender a trabalhar desde cedo…
Espantoso!
Se o anúncio apresentasse um miúdo a montar IPhones, não havia problema; Se o miúdo montasse, factualmente e longe de câmaras, o IPhone já era uma desgraça!
.
Falar de moral e de direitos de crianças é uma campanha sem fim mas…para muitos, também isso tem um preço!
GostarGostar
Televisão alemã denuncia trabalho infantil em Portugal
Paulo Jerónimo / Pedro Pena
25 Out, 2012, 14:17 / atualizado em 26 Out, 2012, 16:23
Um canal alemão de televisão apresentou uma reportagem em que revela alegados novos casos de trabalho infantil em Portugal. A equipa de reportagem esteve no Norte do país e relata a vida de uma família em que a exploração das crianças será uma realidade. A associação que representa o sector ficou indignada com a reportagem e nega as acusações feitas pela televisão alemã RTL.
Para esclarecer a helenafmatos:
Essa situação foi percebida por Karl Marx, que, em seus textos, deu alcance filosófico à análise da divisão do trabalho:
Atingido pelo processo de alienação, o ser humano perde contato com seu eu genuíno, com sua individualidade. Transformado em simples mercadoria, sente-se como uma “coisa” que precisa alcançar sucesso no “mercado das personalidades”: sucesso financeiro, profissional, intelectual, social, sexual, político, esportivo. O tipo de sucesso perseguido depende do mercado em que a pessoa quer “vender” sua personalidade.
Dominado por essa orientação mercantil alienante, conforme definição do psicanalista teuto-americano Erich Fromm (1900-1980), o indivíduo não mais se identifica com o que ele é, sabe ou faz. Para ele não conta sua realização íntima e pessoal, mas apenas o sucesso em vender socialmente suas qualidades.
GostarGostar
Desde garoto, quando andava a estudar fora, lá na minha aldeia a escola ia só até à 4.ª classe, sempre que regressava de férias, fosse no Natal, na Páscoa ou no Verão, os meus pais punham-me a ajudar naquilo que na minha idade podia nos trabalhos da quinta, fosse no que fosse. Eu preferia a brincadeira a ir, por exemplo, levar água aos homens que ali trabalhavam no duro? Claro que sim. Esse meu ‘trabalho’ de adolescente traumatizou-me? Obviamente que não. Pelo contrário, enquanto andava pela quinta a fazer alguma coisa de útil, com os meus irmãos e um ou outro garoto amigo, evitava que andassemos, como então se dizia, na malandragem, nas poucas-vergonhas e no vício… Os putos de agora, como é proibido mexerem uma palha, entretêm-se a drogar-se, nos copos, na engorda (batemos recordes de garotos e mesmo crianças com excesso de peso), na ociosidade, na malandragem grupal e por aí fora. Esta malta de agora está parvinha de todo…
GostarGostar
That is the New Economy…
Na Lusitânia, em breve com uma nova Revolução Industrial modelo Alvaro of Canadá.
GostarGostar
aqui a PSP teve menos sorte do que na RTP:
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/director-de-escola-de-almada-disse-nao-a-psp-1578033
GostarGostar
Já repararam na perna da (super?)modelo? Podemos chamar àquilo pernas?
GostarGostar
boas pernas (da moça), Aladdin.
Repare que ela coloca o braço sobre a parte superior da perna. A gabardine dá a ilusão que a perna é delgadita demais.
GostarGostar
Os comentários e comentadores entram em contradições muito divertidas. Sim, só dá para rir!
GostarGostar
Uns delinquentes sem pátria tomaram conta do pote.
.
http://www.blogoperatorio.blogspot.pt/
GostarGostar
“Já repararam na perna da (super?)modelo? Podemos chamar àquilo pernas?”
São as pernas de uma miúda de 14 anos.
GostarGostar
E depois queixam-se dos pedófilos!!!
GostarGostar
Carlos Dias,
Eu não sabia que a miúda tem 14 anos.
GostarGostar
Hoje , pela manhã , sai de Massamá para S.Bento e vi três crianças entre os seus 7 e 12 anos na berma da ic19 a desbravar mato num declive para ai de 45º , todos com a enchada nas mãos e a chuva miudinha nas costas . Se os pais tivessem um café…ou um armazém de alimentos !
GostarGostar
A leninha a querer dar uma de moralista 🙂
GostarGostar
No norte de Portugal rural os miudos apartir dos 8 anos ajudam os pais nas lidas da agricultura e na pecuaria e para quem nao sabe a escola nesses locais serve apenas de rampa para se emigrar para a Suiça , França, Luxemburgo e Alemanha , no meu tempo era assim e continua a ser . Quem me dera na altura darem-me uma roupita nova para vestir quanto mais pagarem-me para desfilar .
GostarGostar