You turn if you want to
20 Abril, 2013
Quando se pede para Passos Coelho afastar Vitor Gaspar e mudar de política económica, na prática o que se está a pedir é o célebre “U turn”. Depois de ter pago um elevado preço político por uma política de austeridade absolutamente necessária, pede-se agora que o governo obtenha um pequeno ganho de popularidade tornando-se despesista. Seria muito estúpido.
24 comentários
leave one →

o partido do táxi insiste na mudança para pior.
bate à porta. espero que não lha abram. as eleições obrigam.
espero que a Trica os meta na ordem
GostarGostar
Até porque é desnecessário, há sempre gente boazinha para cuidar dos necessitaados: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/04/tanta-pedra-congregacao-das-irmazinhas.html
GostarGostar
O caso deste governo não é de U-Turn…
É de U-Boat…
All the way to the deep!…
GostarGostar
olha o Miranda a gritar vitória por cima dos escombros!
GostarGostar
Sobretudo não faria sentido mudar de política quando é óbvio que esta política está a atingir os objectivos: o défice aproxima-se de zero e já é óbvio que a economia vai em breve recomeçar a crescer, conforme previsto pelo governo.
GostarGostar
Estou de acordo. seria muito estúpido agora que ja temos um milhão e meio de desempregados, 30% da populacao no limiar da pobreza, 40% de desemprego jovem, milhares de jovens a emigrar todos os anos, desistir deste desígnio nacional seria uma traição.
GostarGostar
Duarte tem muita sorte em Blasfemias ser um blogue ~
em que se pratica a liberdade. Se não fora assim, e afirmo-o
de ciencia própria, teria visto eternamente
____o seu post está a ser analisado para publicação
É assim que a esquerdalha vive: No Maoismo-Stalinismo Sino-Soviético . . .
(E depois arrogam-se de serem Democratas, eles . . .)
GostarGostar
Por acaso, diz bem, “estúpido”, quem peça a saída de Gaspar junto à permanência de Passos, traidor vaidoso e desonesto, só pode ser ignorante, mal intencionado e estúpido.
O grande mal, o erro, a vossa desgraça, foi deixarmo-vos levar desse incapaz sem ponta de ideia do que seja conduzir um governo, mais nos dias que correm, rapazola amestrado, servil, mais oco, mais sem ponta de saber e qualquer ideia, pobre vaidoso.
O Passos Coelho é a pura fraude, um erro à nascença e a desgraça total, pior que o fiasco.
E não fosse o gajo do bolo, aquele parvo inútil, maior aberração depois do Passos, há muito esse governo que têm teria ido embora, dado o fora, por ir de férias, ad patres, pois só vos arrasta dia a dia mais ao fundo do poço, direitinhos ao desastre.
E como é possível? Será que o Seguro não viu que de vaidoso o gajo só não quer dar a mão a torcer, não reconhecer que errou, que erra, persiste e não presta, por na sua de servilismo não se interessar de entregar o País já de rastos à prepotência estrangeira, com o aval alargado de mais o PS, de todos os partidos ditos do arco do poder, i. é. os da máfia, de modo que então diga, não fui eu sozinho, foi ainda o PS, além do CDS do Portas oportunista, essa porta hipócrita.
E é o que eu digo, esse parvalhão de primeiro pode ser mau a todo o sentido, que o é, sem falta de manha: ao preço do sacrifício do País inteiro, o gajo conta é servir tacho aos boys, agradar à finança, a amigalhaços das empresas e lá quem sabe ainda arranjar tacho na estranja, com a Merkel mais esperta a madrinha. O bobo !
E raios partam o Passos, manhoso, vaidoso, mais oco e a vossa desgraça. Que tivesse ele um cêntimo da inteligência e largueza de vistas de Francisco Louçã, com mais alguns analistas políticos, incluso do histórico PSD, e estava o País safo. Mas esse Paços é a m… é desonesto, um falso e não presta.
Que até me admira, até certo ponto, depois do já visto, que o JM, apesar da ideologia, da ideia setária que lhe tolhe o cerebelo, ainda vá na cantiga do sujeito, que nem é cantiga, se não pura manha feita de egoísmo, vaidade e ignorância .
GostarGostar
Abençoada Pátria que tais “licas” tens !
GostarGostar
Os deslumbrados deste país ainda preferem referir a insuficiência de Passos Coelho como auto-suficiência.
GostarGostar
digo, o grande mal, o fatal erro foi deixarem-se levar desse moço incapaz, vaidoso …
em vez de ouvirem quem ame este país e o povo, com saber e inteligência, a exemplo do retrato :
http://www.rtp.pt/programa/tv/p29820/e13
GostarGostar
agora que estamos à porta de um 2º regaste ou de espetar o calote e sair do euro, é que o sr Passos quer começar a governar ? Fazer o equilíbrio com os 2/3 de cortes na despesa e 1/3 em aumento de impostos que era o que estava no memorando, foi esquecido. Contráriamente ao sr presidente este governo não tem condições. Devem ir a Belém sem dramatização e entregar a chave de S.Bento . A neo-bancarrota terá de ser resolvida por um novo governo,com ou sem eleições.
GostarGostar
Os marcianos de serviço vao a todas.
.
Entao quanto a numeros, estamos falados….. A inflaçao dos mesmos nao os assustam.
.
Se fizerem o mesmo quando estao a “encher” os pneus…….
GostarGostar
É só espingardas de pau a atirar no Governo…
GostarGostar
Goste-se ou não Vitor Gaspar está de pedra e cal no governo.
Por acaso que o pôs lá não foi Passos, foi quem o antecedeu.
Não perceber isto é não entender nada. E não estou a pronunciar-me sobre as três criaturas.
Estou a dizer que depois da chulice vem o pau, não gostam?
Tentem reagir, chamem os sargentos, icem o carcel, façam-se de fortes – festejarão 24 horas.
Os dados do problema permanecerão os mesmos.
GostarGostar
É só peles-vermelhas…
GostarGostar
maranus
Posted 20 Abril, 2013 at 14:04 | Permalink
Que tivesse ele um cêntimo da inteligência e largueza de vistas de Francisco Louçã,
___________________________
O grande azar de Maranus é que apenas cerca de 5% das gentes pensa assim do F. Louçã . . .
AZAR . . .
GostarGostar
Podes crer, licas, é o azar de Portugal, que vota nos aventais, na máfia, na corrução, nas juntas e autarquias.
É porém lê do princípio ao fim a entrevista, visiona-a as vezes que for preciso, que não é qualquer um que lhe chega, logo à primeira, preconceito, incapacidade, estupidez natural ou desonestidade qual de coelhos, e dirás contigo se achas igual desenvoltura de pensamento, maior coragem, largueza de vistas e inteligência, melhor caminho a subscrever por espíritos da craveira de um Soromenho Marques, Pacheco Pereira, aquele(s) do PSD, dois ou três, que não me ocorre, de momento, excluídos, é claro, marretas do estilo martelos, mentes e quejandos.
Ou desde quando o povo foi metro da democracia eivada de abuso dos príncipes.
Coitado do povo, nas malhas do arco do poder que nos engrola há quarenta, quase, anos, entre as brumas de aventais e a seita de negócios mafiosos.
Honestidade, caro licas. Sê honesto, que tu tens bases para isso .
GostarGostar
o Jm é tolo. ficou tolo desde que embarcou na partidarite. uma doença e peras. o doente ainda não percebeu que : o Passos vacinou Portugal nteiro ( menos os jotas do psd ) contra o psd ; depois virá um ps qualquer que completará a vcinação antipartidos ; ospois vou votar no 6 estrelas do manel joão vieira ou no pcp . e explico o voto no pcp : é o voto mais racional , o estado quer tudo ? fique com tudo e vá cobrar impostos e exigir responsabililidades a si próprio. caguei.
GostarGostar
porque é assim , o seu passos foi capaz de criar um ambiente motivante da actividade económica ? não. é um tipo que continua a ver onde pode chular a actividade económica. sacar impostos basicamente.
o seu passos continua com os cães de fila na rua e a falar de agendas de crescimento e criação de emprego. e que empregos é que essas alminhas vão criar ? mais uns fiscais a ver se cumprimos os regulamentos de bruxelas ? sei lá , via a idiotia tão claramente no ps e esta escapa-lhe ?
GostarGostar
De facto seria muito estúpido ficarmos à frente da Micronesia ou da Suazilandia
Portugal é a sétima economia mais lenta do mundo
Austeridade e recessão na zona euro no vermelho são mistura explosiva para o desempenho económico português nos próximos
TEXTO A A Imprimir Enviar
A economia nacional foi uma das tartarugas do crescimento mundial nos primeiros dez anos do século XXI e prepara-se para repetir a ‘proeza’ nesta segunda década. Os números do Fundo Monetário Internacional (FMI) só vão até 2018 mas, mesmo excluindo 2011 e 2012, dois anos de recessão, a economia nacional está entre as mais lentas do planeta.
Contas do Expresso a partir da novas previsões do World Economic Outlook publicadas esta semana, durante a reunião de primavera do FMI e Banco Mundial que decorre em Washington, apontam para um crescimento médio anual de 0,9% entre 2013 e 2018. Pior desempenho só em seis países: Guiné-Equatorial, São Marino, Suazilândia, Micronésia, Itália e Espanha.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugal-e-a-setima-economia-mais-lenta-do-mundo=f801543#ixzz2R5p0mV8L
GostarGostar
Maranus
Uma verdadeira desgraça, com a solução a 100000 votos
e os tugas não aproveitam: apenas 1 em cada 20 são
suficiente lúcidos para descobri-lo.
AGORA uma questão formal : Se o BE ganhar as próximas legislativas
pode um não Coordenador (é assim a designação, não é) ser designado
Presidente do Conselho de Ministros? ~
É que os *bicéfalos* podem ir aos arames . . .
GostarGostar
Discordo que a alternativa à austeridade actual seja, apenas, o despesismo.
Não é, nem pode ser.
http://notaslivres.blogspot.com/2013/04/adeus-relvas-precisamos-de-alternativas.html
GostarGostar
Mudar de política agora, mais do que estúpido, seria uma irresponsabilidade e ficaria para a história como uma das maiores asneiras dos nossos governantes (logo após a esbórnia dos dois governos Sócrates)!
GostarGostar