Saltar para o conteúdo

Perseguir unicórnios

6 Março, 2014

O que se está a passar agora em frente à Assembleia da República, além de decorrente da (ir)responsabilidade individual dos intervenientes, é o fruto de uma oposição e opinion makers irresponsáveis que inflamam a opinião pública com unicórnios anti-austeritários.

Um dia a revolta virar-se-á contra estes. É pena termos que passar pelo passo intermédio.

107 comentários leave one →
  1. insider's avatar
    insider permalink
    6 Março, 2014 20:51

    o macedo ainda não se demitiu?

    Gostar

  2. manuel's avatar
    manuel permalink
    6 Março, 2014 20:54

    Eu não estou a ver nem me interessa mas só quem não conhece a nossa história e a nossa idiossincrasia se pode admirar .Não espero nada de bom .

    Gostar

  3. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    6 Março, 2014 20:59

    Quando o PS fôr governo e tiver que tomar as mesmas medidas obrigado pela UE quero ver qual é a desculpa que vão arranjar.

    Gostar

    • Tiro ao Alvo's avatar
      Tiro ao Alvo permalink
      6 Março, 2014 21:20

      Não será “obrigado pela UE”, mas é “obrigado pela realidade”.

      Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      7 Março, 2014 20:57

      “Quando o PS fôr governo e tiver que tomar as mesmas medidas obrigado pela UE quero ver qual é a desculpa que vão arranjar.”

      Não haverá problema algum, nessa altura os jornais e TV’s mudam o discurso e passam a falar de responsabilidade em democracia, elogio a métodos civilizados……e……Respeito pelas Instituições Democráticas – veja lá só como esta ultima frase cai em desuso quando PSD está no poder e como se torna mediática quando o PS está.

      Quando o PS está no poder, a RTP, Sic,TVI e jornais tratarão os arruaceiros como se fossem quasi hooligans. Simples.

      Para se perceber a coisa: O PS precisa de testas de ferro, por isso deixa corda livre à extrema esquerda quando o PSD está no poder.

      Quando o PS volta ao poder os canais de comunicação da extrema esquerda começam a ficar raros, já não há tantos convites para entrevistas nos jornais, para ir à TV .

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        7 Março, 2014 21:21

        Esse é o motivo pelo qual em governos PSD a esquerda cria movimentos, fusões, 3Ds e por aí fora.

        Gostar

  4. JMS's avatar
    JMS permalink
    6 Março, 2014 21:01

    Acho que não vai dar em nada. O pior são as bebedeiras “infiltradas”… e é cada uma 🙂

    Gostar

    • oberon's avatar
      oberon permalink
      6 Março, 2014 22:14

      a cada o seu lugar: bebedeiras infiltradas e bloguistas infiltrados

      Gostar

  5. AACM's avatar
    AACM permalink
    6 Março, 2014 21:03

    infelizmente nao se esta a passar nada…..mas devia…..esta gente tem razao……com opiniao makers como tu ja estavamos todos a comer dos caixotes de lixo…..acorda VC.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      6 Março, 2014 21:06

      Vá lá, então. Toca a trabalhar para a causa. Deixe de depender das palermices dos outros para obter o que quer.

      Gostar

  6. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    6 Março, 2014 21:07

    Claro, vitorcunha. Os portugueses (de todas as profissões e setores de atividade) vivem no melhor dos mundos, não sentem haver qualquer injustiça e aguardam, ao sol, pela tal “saída limpa”. Ou em que fiquemos todos “limpos”.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      6 Março, 2014 21:08

      Isto não se aguenta. É baixa de salários e ausência do Tordo.

      Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 21:13

        Se fosse só isso, ainda se aguentava. Mas, repare que o seu texto, facilmente se vira contra si.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 21:14

        Não seja palerma.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 21:16

        Não sou. Mas alguém está a ser.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 21:17

        A prova é que se viu na necessidade de censurar o meu penúltimo comentário. Significativo sobre a “força” da sua razão.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 21:20

        Não censurei comentário nenhum: retirei copy-paste do meu texto integral. É estúpido incluir todo o meu texto num comentário: dá a ideia que se comenta sem ler.
        Vamos regressar ao assunto antes que tenha mesmo que moderar os seus comentários?

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 21:22

        Não era “copy/paste”. Era uma adaptação (pelos vistos não leu). Modere/censure o que quiser.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 21:36

        Imputar responsabilidades a quem diz que a austeridade é a realidade é demasiado tonto.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 21:40

        Será que leu o que escreveu? Que é “realidade”, todos sabemos. Do que discordamos, é que seja o remédio, quando não acompanhada por uma única medida que ajude a eliminar as nossas fragilidades estruturais (não, não são as despesas do que chama “estado social”, mas sim um aparelho produtivo completamente impotente).

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 21:43

        Decrete potência para o aparelho produtivo. Já sei: aumente-lhes impostos e obrigue-os a salários mais altos. Deve ajudar.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 21:49

        A “realidade” é que o “aparelho produtivo completamente impotente” voltou a crescer e o desemprego está a baixar de modo “impressionante” (Mario Draghi, Presidente do BCE a 06/03/2014).

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 21:51

        Eu sei que gostava de levar o debate para aí. Mas, como por vezes deve ler o que escrevem os comentadores, sabe que não é a isso que me refiro. Por acaso, salários baixos em nada ajudam (e não me estou a referir ao aumento do consumo interno).

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 21:53

        Isto já não é um debate desde, pelo menos, 2009.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 21:57

        Trinta e tres,
        Os policias são funcionarios publicos e os vencimentos são despesa publica. O Estado português tem de cortar despesa.
        O Estado tem de por as suas contas em ordem.
        Até para a economia poder libertar-se do peso que o Estado representa.
        Com um Estado pesado e gastador não há “aparelho produtivo” que aguente, que invista, que ganhe em produtividade e competitividade, que possa pagar melhores salários.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 22:04

        Fernando S.:
        Chega de cassete. Até o vitorcunha já mudou para o “cd”.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 22:08

        Tome um MiniDisk.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 22:10

        Trinta e tres,

        A cassete (também com versão em CD) é : “Os portugueses vivem no pior dos mundos, etc…”

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 22:13

        Obrigado por recordar, vitorcunha. Como vê, o que defendo é bem diferente.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 22:14

        Defende unicórnios.
        Já enviou dinheiro para Moçambique, como defende que seja obrigação do norte para com o sul?

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 22:17

        Desenhe aí a coisa, vitorcunha. No contexto duma união europeia com mercado livre e globalizado, como quer por a economia dos países menos desenvolvidos a funcionar, sem, por exemplo, união fiscal e união bancária?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 22:20

        Tem toda a razão. Temos que ter união. Comecemos por elevar os salários romenos para o nível dos nossos. Um passo de cada vez.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 22:18

        Trinte e tres,
        O seu “plano financeiro comum” para nos “salvar [dentro d]o Euro” é : os outros que paguem as nossas dividas !!

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 22:20

        Fernando S:
        Já lhe disse que não estou interessado na cassete.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 22:23

        Bem me parecia, vitorcunha, que ia ter dificuldades no desenho.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 22:25

        Curioso, o que parece é que não tem resposta.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 22:24

        Para se avançar na “União” os paises mais desequilibrados teem de arrumar a casa e fazer as reformas que os outros já fizeram.
        Alguma união bancaria parece que está em vias de se ir fazendo.
        Quanto à dita “união fiscal” seria contra os interesses dos paises menos desenvolvidos que precisam de poder ter uma fiscalidade mais apelativa do que os outros.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 22:30

        Trinta e tres, A cassete é a sua, é o que está no comentario linkado em cima pelo VC … Compreendo que não lhe interesse discuti-lo !

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 23:28

        Ó Fernando… Para o discutir, era preciso que você tivesse alguma ideia alternativa. O comentário linkado referia-se ao uso dos fundos europeus no tempo dos governos Cavaco silva que está muito longe do que estamos aqui a discutir (ebora relacionado, claro).

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 23:59

        Trinta e tres,
        O seu comentario linkado diz : “Agora, para “salvar o euro” (como por aí se diz), só assumindo um plano financeiro comum…”
        Sabemos o que esse “plano financeiro comum” traz no bico …
        O que é lamentável é que, depois de vários comentários seus a desconversar (“cassete” etc), para ver alguma ideia sua seja preciso o Vitor Cunha linkar um comentário seu noutro post.
        Mas se não lhe interessa mesmo discutir comigo… confirme sff ! (nem sempre percebo à primeira)

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        7 Março, 2014 00:34

        Acrescento ainda que o seu comentario inicial é a proposito de um post sobre as manifestações policiais em protesto contra os cortes nos vencimentos que, a seu ver, seriam parte da “injustiça” que faz com que os portugueses vivam num mundo que não é “o melhor”.
        Foi o que percebi …
        Portanto, o Trinta e tres parece questionar a politica de austeridade do governo.
        Se não é assim explique-se em vez de vir repetidamente com a sua cassete sobre a a minha cassete !

        Gostar

    • Fernando S's avatar
      Fernando S permalink
      6 Março, 2014 21:36

      Ninguém pretende que “os portugueses vivem no melhor dos mundos”.
      Vivem dificuldades que são uma consequencia das politicas que o Trinta e Tres costuma aqui defender.
      Viveriam certamente num “pior dos mundos” se fossem aplicadas as receitas propostas por aqueles que levaram o pais ás portas da bancarrota.
      Não estatriamos hoje a falar de “saida limpa” ou “com cautelar” do programa da assistencia mas provavelmente de uma saida forçada do Euro.

      Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 21:53

        “Vivem dificuldades que são uma consequencia das politicas que o Trinta e Tres costuma aqui defender”.
        .
        Onde? Muito gostam vocês da cassete.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 21:57

        Tome lá um CD.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 22:01

        O Trinta e tres não é a favor de uma politica que não seja a da actual austeridade ?…

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 23:24

        vitorcunha:
        Mais uma vez, agradeço que recorde que o que defendo está muito longe da cassete que me atiram.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        7 Março, 2014 00:06

        Trinta e tres,
        E, se em vez de estar sempre a falar na “cassete”, utilizasse algumas linhas para recordar o que defende ?…
        Talvez ajudasse e desfizesse eventuais malentendidos !

        Gostar

  7. Bento 2014's avatar
    Bento 2014 permalink
    6 Março, 2014 21:20

    A minha receita se fosse o ministro: Corpo de intervenção nem sequer tinha posto lá os pés e caminho livre para os manifestantes exercerem a sua fúria escadaria e portas livres para entrarem por ali dentro e destruir e queimar á vontade. Juro que gostava de ficar a saber se alguns parlamentares que por ali andam, e também o Arménio, iriam dar a cara para acalmar ou incitar aos desmandos. Quero ser o tal governante por um minuto para dar ordem de destroçar aos que foram ali postos em serviço.

    Gostar

  8. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    6 Março, 2014 21:37

    O que se está a passar agora em frente à AR só pode ser uma conspiração.Mas uma conspiração contra um governo inimigo das pessoas que , neste caso, perderam 20-25% dos rendimentos, em salários da ordem dos 700-800 euros.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      6 Março, 2014 21:38

      Uma tragédia. Por isso propõe que passem a perder 50%. Enfim.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        6 Março, 2014 21:49

        VC deve ter votado SIM no referendo à entrada no euro 🙂

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 21:51

        Se quer sair do euro: força. Há partidos que o defendem, tem em quem votar.

        Depois volte cá.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 22:10

        Que partidos (plural) é que defendem a saída do euro? O único que tem uma posição dúbia que pode ser assim interpretada é o PC.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 22:12

        Não só o assumem, como, obviamente, caso fossem poder seria inevitável e, portanto, escusado de ser assumido.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 22:14

        Pois é, vitorcunha. É o único. O que quer dizer que a divergência não está aí.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 22:15

        Que críptico.
        Pode explicar, então.

        Gostar

    • Fernando S's avatar
      Fernando S permalink
      6 Março, 2014 21:45

      A alternativa é levar o Estado à falencia deixando de haver dinheiro para pagar vencimentos !

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        6 Março, 2014 21:51

        a demagogia também é alternativa; outra alternativa é… “não há alternativa” !

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 22:03

        Sim, obrigado, era isso o que eu queria dizer : a sua alternativa é a demagogia !…

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        6 Março, 2014 22:30

        vou ser mais claro para não haver confusão, a demagogia a que me referi é deste tipo:
        (…) A alternativa é levar o Estado à falencia deixando de haver dinheiro para pagar vencimentos (…)
        mas dificilmente esse tipo de propaganda dará algum voto; foi um argumento usado em 2011 e que se provou que era m-e-n-t-i-ra.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 22:47

        Ou, recordando a coerência do bloquista Portela, as coisas não andam muito boas aí na bicefalia livre a três dimensões.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 22:40

        Portela,
        Se em 2011 não se tivesse mudado de politica passando-se a fazer uma austeridade a sério o Estado teria mesmo ido á falencia …
        O mais engraçado é que, aqueles que, como o Portela, na altura diziam que com o programa da Troika se ia para a “espiral recessiva” e para a falencia do Estado, se enganaram redondamente … Como se está actualmente a perceber …

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        6 Março, 2014 22:53

        claro FS, “as pessoas estão pior mas o país está melhor” 🙂

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        6 Março, 2014 23:09

        “As pessoas estão pior mas o pais está melhor”.
        Não sei a qual dos “Pais” é que a frase se refere, mas desconfio. 😉

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        6 Março, 2014 23:10

        VC, naquele tempo nem havia moderação de comentários 🙂

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        6 Março, 2014 23:16

        Sempre se apagaram comentários inadequados, como já expliquei 8 vezes. Mas, se quiser, abro uma excepção e mostro uma pequena amostra de comentários seus que deviam ter sido apagados.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 23:10

        Portela,
        As pessoas não podem ficar melhor se o pais não ficar primeiro melhor. Sinceramente, não lhe parece ?
        De qualquer modo, por pouco que seja, alguns já estarão a ficar um pouco melhor quando o desemprego está a baixar e quando o consumo está a subir. Ou não ?…
        De resto, não lhe terá certamente passado despercebido que o indices de confiança dos portugueses voltaram a subir …
        O que é certo é que sem o programa da Troika e sem a austeridade as pessoas estariam hoje muito pior do que estão !!
        🙂

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        6 Março, 2014 23:21

        Valeu a pena ter voltado aqui, só para ler esta “pérola”: “As pessoas não podem ficar melhor se o pais não ficar primeiro melhor”. Não sei se gosto mais da ordem (“primeiro”), se da ideia de vazio subjacente à dictomia país/pessoas.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        6 Março, 2014 23:37

        Trinta e tres,
        Não se faça despercebido …
        Sabe perfeitamente o que significa esta “dicotomia” nos termos e no tempo.
        De resto, foram os criticos da politica do governo que começaram a desvalorizar as boas noticias sobre a economia dizendo que as pessoas estavam pior !
        A verdade é que é preciso primeiro tapar os buracos deixados pelas politicas que o Trinta e tres defende para que de seguida a situação das pessoas possa melhorar.
        A verdade é que a situação actual das pessoas é bem melhor do que seria com as soluções que o Trinta e tres defende.
        A verdade é que a situação de algumas pessoas, por poucas que ainda sejam e por insuficiente que ainda seja, já começou a melhorar.

        Gostar

  9. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    6 Março, 2014 21:40

    Eu também encontro algumas culpazitas no governo. 😉
    PS: Mas também me lembro como um antigo secretário de Estado, José Magalhães de seu nome (se bem me lembro, pois não é cavalheiro que me atice a memória) se comportava com os polícias. Baaahhh!

    Gostar

  10. Abre-latas's avatar
    Abre-latas permalink
    6 Março, 2014 22:02

    Façam alguma coisa.
    Os directos das TVs estão quase a terminar!😄

    Gostar

  11. fado alexandrino's avatar
    6 Março, 2014 22:03

    O post morreu.
    Já não se está a passar nada, pelo menos que dê origem a um bom ferido ou até, sei lá, um morto.
    O último a sair de cena foi o CMTV, e isto quer dizer tudo.
    Como nota final, já ouvi jogos de futebol relatados com menos entusiasmo pelos senhores locutores.
    As senhoras repórteres, então, estavam excitadíssimas.
    Pudera.

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      6 Março, 2014 23:17

      Com tanto cassete por ali, claro que estavam excitadíssimas.

      Gostar

  12. JorgeGabinete's avatar
    JorgeGabinete permalink
    6 Março, 2014 22:04

    Não estou a ver a Manif (ainda não acabou?) mas sei que a caminho gritavam Invasão e Demissão, isto deve dizer alguma coisa sobre movimentos sindicais, não? Se bem me lembro este tipo de acção já levou à invasão de dois ministérios, atempadamente renomeada de ocupação pacífica. Quando algumas pessoas perceberem que não é com sonhos molhados que conseguem o desiderato de encurtar a legislatura, face ao que se adivinha, terão perdido dias de trabalho (ou não) e prestígio junto de seus federados. Aliás, esta coisa de rebocar o interesse corporativo atrás da caravana do PCPCGTPBE já deu frutos amargos nos ENVC onde ficou um pateta a falar sozinho e sem legitimidade de edil para reunir com um dos maiores empregadores. Chama-se “governar” para ontem, que amanhã não terão.

    Gostar

  13. BELIAL's avatar
    6 Março, 2014 22:10

    Fantochada faz-de-conta para os TJ das 20h.
    É só fumaça, o povo é sereno – e as filmagens foram autorizadas pela CNPD…

    Gostar

  14. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    6 Março, 2014 22:19

    No meu hobby de psicólogo amador acabei por descobrir casos a merecer análises mais cuidadas: aqueles a quem a manifestação mais indignava foram os que ficaram desiludidos com o fim da manifestação.
    Ai, estas “manifestas” contradiçõezinhas. 😉

    Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      6 Março, 2014 22:31

      🙂

      Gostar

    • JorgeGabinete's avatar
      JorgeGabinete permalink
      6 Março, 2014 22:35

      Boa noite Fincapé, como Psicólogo de hobbyistas amadores, posso ajudar?
      :))

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        6 Março, 2014 23:01

        O meu caro já a pretender beneficiar dos meus conhecimentos amadores de psicologia! Isso ficar-lhe-ia no preço de um bom lanche. 🙂

        Gostar

      • JorgeGabinete's avatar
        JorgeGabinete permalink
        6 Março, 2014 23:05

        Pensando bem, é melhor ficar-me pelo comentarismo amador 😉

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        6 Março, 2014 23:10

        Os liberais são uns forretas.
        Nem um lanche querem pagar por relevantes serviços. 😉

        Gostar

  15. BELIAL's avatar
    6 Março, 2014 22:20

    Nem um chilique.
    É desolador.
    Não foi para isto que eu fiz o 25 de A, pá!!!

    Gostar

  16. fado alexandrino's avatar
    6 Março, 2014 22:29

    Olha o Nougat, Olha o Rajá fresquinho.
    Eram entre 15,000 a 30,000 conforme a excitação dos locutores.
    Mas só 500 a maioria devidamente encapuçado estava pronta a empurrar.
    Queriam festa, os organizadores queriam manifestação, os populares queriam circo, Mário Soares que tem ali a sua Fundação não queria nenhum vidro partido.
    Interesses diferentes não se pode contentar toda agente.
    Conclusão:
    A segunda foi pior que a primeira (acontece muitas vezes) e já não deve haver terceira (ainda acontece mais vezes).
    Boa noite e boa sorte (*)

    (*) a frase pertence a outro.

    Gostar

  17. Francisco Malveiro's avatar
    Francisco Malveiro permalink
    6 Março, 2014 22:29

    Na ditadura ia-se para a tropa obrigatóriamente. Agora, nesta espécie de democracia, continua a ser obrigado ser polícia, ser professor, ser funcionário público?

    Gostar

  18. LTR's avatar
    LTR permalink
    6 Março, 2014 22:45

    Hoje consegui chegar ao fim do debate de amélias que passou no Jornal das 9 do Mário Crespo. Um espectáculo-demonstração da maneira como aqui chegámos. O país não dá para muito pior, mas por vezes surpreende-nos.

    Gostar

  19. Piscoiso's avatar
    6 Março, 2014 23:08

    Não vi.
    Afinal quem é que ganhou?

    Gostar

  20. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    6 Março, 2014 23:31

    vitorcunha, 6 Março, 2014 23:16
    VC, “comentários inadequados” é um conceito subjectivo, tal como o conteúdo de certos posts; gosto de uma boa polémica e se ofendi alguém (o que acho difícil mas admito excessos) só pode ter sido respondendo a ofensas primárias.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      6 Março, 2014 23:41

      Não são “ofensas primárias”, é hábito de guerrilha adquirido na “união das esquerdas” que mistura cinismo pedante com generalizações grotescas de superioridade que pensa ter quando é apenas um franco-atirador com nada a dizer. Aliás, nada faz sem ser lançar ruído com as suas simpatias totalitárias.

      Fui comedido, acredite.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        7 Março, 2014 00:06

        VC, pode crer que “o PREC ainda faz azia”!
        Mas não me reconheço com tanta importância para este esmiuçar estórico! Parece que a moderação (mais de uma dezena de comentários nos últimos dias) está a ter efeitos colaterais, mas não o vejo a “moderar” as “eleutérices”. Reconheço, no entanto, que o blog é vosso.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        7 Março, 2014 00:09

        Sim, sim, o PREC ainda me faz azia. Felizmente ainda faz azia à grande maioria dos portugueses.

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        7 Março, 2014 00:26

        é a sua opinião, que aceito, mas não o estou a ver impedir as opiniões minoritárias, senão isto era uma canseira de unanimidade 🙂

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        7 Março, 2014 00:27

        Isso: não impeço opiniões minoritárias.

        Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      6 Março, 2014 23:44

      Tenho de ser justo e escrever que nunca me apercebi de nenhuma eleutério-vieguice (embora eu as aceite) por parte do Portela Menos 1. 😉

      Gostar

  21. tozezito's avatar
    tozezito permalink
    7 Março, 2014 00:54

    Imagine-se por um momento que os desordeiros (e nem todos seriam policias à paisana) conseguiam romper o cordão da força de segurança e subiam desordenadamente as escadarias da Assembleia da República.
    Já imaginaram as imagens sobre Portugal que iriam aparecer amanhã na imprensa internacional?
    E já imaginaram se haveria alguém que quisesse emprestar dinheiro a uma República na qual parecia que o poder estava a cair na rua? Ou se haveria alguém que, em tais circunstâncias, quisesse investir um Euro em tal República?

    Gostar

  22. tamal's avatar
    tamal permalink
    7 Março, 2014 11:33

    As pessoas não podem ficar melhor se o pais não ficar primeiro melhor. Sinceramente, não lhe parece ?

    Gostar

  23. tamal's avatar
    tamal permalink
    7 Março, 2014 11:48

    “A literalidade é outra característica relevante, levamos à letra tudo o que lemos ou ouvimos. Aqui na caixa de comentários do PC, é frequente surgirem críticas que resultam de leituras literais dos posts, normalmente acompanhadas de insultos boçais.”
    do Joaquim, no PC, que é inteligente, com sentido de humor.

    Já cá o nosso Vítor, quer, exige uma leitura integral, que se lhe não dizem, belo post, sim, muito bem, pois que se o vitor não gosta, não quer e daí, quem manda aqui, diz ele e corta, sou eu … de ideias feitas, ciumento, literalidade é tudo no vítor, literalidade curteza de vistas, qual paroquiano, como um esclavagista e balha-te deus !…

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      7 Março, 2014 11:58

      A porta da rua é ali.
      E não sou seu.
      Adeus.

      Gostar

    • JorgeGabinete's avatar
      JorgeGabinete permalink
      7 Março, 2014 12:43

      Devo estar a beneficiar de período de carência para ainda não ter sentido na pele esse “quem não concorda leva”. Já o seu uso de “ideias feitas”, “ciumento”, “curteza de vistas”; “paroquiano”, “esclavagista”… tudo no mesmo parágrafo(!!!), deve ser a forma que aprendeu de interpelar alguém à luz dos seus ideias de liberdade e tolerância. Não lhe passa pela cabeça que está a fugir à argumentação e enveredar pela auto-exclusão? Se calhar essa estratégia faz-lhe falta para sentir na pele por provocação aquilo que não existe por natureza na nossa sociedade e, diria ainda, neste blog (pelo menos para com os conformados com a constituição ou exceptuando a opressão a quem não é centro-esquerda ou esquerda) mas que ainda fará parte do seu requisitório pré-formatado. Esse seu comportamento masoquista é deveras intrigante, salvo que seja mais um clone acéfalo de registo quinquenal, e boa parte do seu comportamento estaria explicado.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        7 Março, 2014 21:38

        o radicalismo moderador dos últimos dias…

        [VC: resto da receita de empadão removida. Foi a última vez.]

        Gostar

  24. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    7 Março, 2014 23:21

    VC, podia, pelo menos, ter algum respeito por JorgeGabinete e dar-lhe conta do que escrevi.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      7 Março, 2014 23:39

      É por ter imenso respeito pelo facto de comentar aqui, no endereço blasfemias.net, desde 9 de Setembro de 2008, que continuo a dar trela a este tipo de comentário de quem ainda não conseguiu aceitar que ruído sobre assuntos não relacionados com o post prejudica o que se pretende dos comentários.

      O que o Portela escreveu foi uma diabrite inconsequente sobre como é bom para nós termos comentários divergentes e por aí fora. Já lhe disse inúmeras vezes que comentários divergentes são aceites, receitas de empadão ou vídeos de árabes aos tiros em posts sobre pesca são ruído e não divergência, portanto, rejeitados. Quem segue os comentários também já me viu responder-lhe que qualquer comentário divergente “on topic” é aceite. Este post é sobre a manifestação dos polícias, não sobre políticas de comentários. Estou a esforçar-me para ser o mais claro possível, nem que extremamente redundante nas explicações.

      Quer goste, quer não goste, a caixa de comentários do Blasfémias está mais limpa, com mais discussões relevantes, com novos participantes e sem transcrições integrais de posts de outras fontes quando um link é mais que suficiente. O efeito colateral disto é os autores participarem mais na caixa de comentários, algo que, decerto, quem comenta “por bem”, nem que divergente, aprecia.

      Repare também que estamos cientes do número de visitantes diários. Isso é apelativo para quem quer tráfego parasita, como deixar um comentário com um link que apenas consiste em insultos.

      Crer que agora há uma política de comentários é um erro da sua parte. O que há agora é maior atenção à execução dessa política.

      Para terminar: comente sempre; contrarie os autores; argumente; discuta. Mas on topic.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        8 Março, 2014 00:45

        VC, obrigado pelo esclarecimento mas o comentário não tinha nenhum link, nenhuma receita de empadão e muito menos qualquer insulto; era a minha opinião sobre o 1º parágrafo de JorgeGabinete 7 Março, 2014 12:43.

        Gostar

Deixe uma resposta para Fincapé Cancelar resposta