Soltem o homem, pá, não vai interferir com a investigação, pá
16 Dezembro, 2014
Vejo muitas dúvidas serem levantadas sobre a prisão preventiva do doutor Sócrates. Ele próprio as expressa, escrevendo cartas a vermelho, pretendendo conceder entrevistas e assegurando que continua nas notícias através de visitas mais ou menos enfadonhas.
Se vocês têm plena convicção que a sua liberdade não interfere com a investigação, então soltem-o. Lá porque ele afirma pretender mobilizar a opinião pública contra a justiça isso não significa que a vossa convicção deva ser minimamente abalada: decerto que não interferirá com a investigação e parará imediatamente de ser o Sócrates de sempre, isto quase de certeza, certezinha.
32 comentários
leave one →

Que ideia, interfere lá.
Ele julga que ainda tem o mando todo e tem mesmo apaniguados mortinhos por mudarem a lei.
Barbas de molho
GostarGostar
O problema é se ele ainda tem poder escondido. E descofio que tem mais do que se julga, quanto mais não seja pelos rabos presos. É ver e ouvir o Proença de Carvalho.
GostarGostar
Para isso é que há cabeças de cavalos, para servirem de almofada.
GostarGostar
O Adolfo Hitler também esteve preso. Depois soltaram-no. Em seguida foi o que se viu.
GostarGostar
Mas escreveu mais que umas cartas a vermelho com clichés. Escreveu um livro com clichés.
GostarGostar
Respeitem a máxima “à justiça o que é da justiça, à política o que é da política “. Temos outras para a troca “o BES não é o GES”, “a culpa é do TC”. Somos um Burkina Faso em potência.
GostarGostar
Ao Tordo o que é do Carreira. E aí por diante.
GostarGostar
eheheh… mas convenhamos que o filho do Tordo ainda sabe ler e escrever. Agora os do Carreira saberem cantar…
GostarGostar
Era uma vez uma senhora muito influente.
Sempre que precisava de dinheiro pedia ao primo.
Tinham partilhado o quarto da escola e ficaram muito amigos.
Um dia a senhora emigrou e sempre que precisava de dinheiro pedia ao primo.
O primo não se fazia rogado.
Que mal tem pedir dinheiro a um amigo do coração? Nenhuma.
E se forem milhares? Nenhuma. E se forem milhões? Nenhuma.
A pergunta é a seguinte:
“O que é que a senhora tem para receber, sem limite, as importâncias de que precisa?”
Agora punham tudo ao contrário, ao contrário sem maldade.
É o primo que recebe e a senhora que dá.
Hoje em dia as posições podem facilmente inverter-se, é o progresso.
A pergunta continua a pôr-se:
“O que é que o primo tem para receber, sem limite, as importâncias de que precisa?”
Tendo em consideração as minhas parcas qualidades de observação e não devendo muito à inteligência, esta magna questão, asim como muitas outras que me assolam, confundem a minha pobre cabecita, entontece-me e causa-me espasmos nas orelhas.
Se não tiverem a bondade de me esclarecer,vou acabar por ir à bruxa.
GostarGostar
Os espasmos nas orelhas podem ser por causa do tamanho. Experimente prende-las entre si com uma mola de estendal por cima da cabeça.
O resto não lhe sei responder.
GostarGostar
Não concordo com a ida do meliante para a rua.
Na minha modesta opinião ele devia ir para o altar.
Aí, sim. é que estaria bem;
ao centro Cristo
do lado direito o Bom Ladrão
e do lado esquerdo, que é o lugar e o espaço dele, o Mau Ladrão
Mau, não por que seja melhor que os outros, mas tão simplesmente porque se deixou apanhar
GostarGostar
Há um desespero muito grande no ar, que cresce à medida que os jornais independentes vão divulgando cada uma das pequenas merdinhas que o homem andou a fazer, que faz e que é capaz de fazer. É tão grave que não tarda e haverá gente que já se pergunta sobre se as aventuras de Belém terão mesmo sido como nos relatos oficiais feitos ao país em antena, pelos mesmos que hoje, depois de todo o manancial de informação sobre a podridão, se continuam a agarrar às fotografias dos seus sonhos, com o ex-PM a ser detido na manga, que nunca ninguém viu porque não existem, mas querem crer que existiram. Até se esquecem de relatar que ninguém negou as graves notícias sobre quem foi a verdadeira fonte da informação sobre a chegada. Ainda há dias um jornalista do sistema relatava que o motorista tinha arranjado um advogado de um grande escritório por mero acaso – ligou um número que estava no telemóvel, que não sabia quem era, e apareceu um, que não sabia que era este caso. Calhou logo de aparecer um do escritório que agora sabemos ter sido escolhido e requisitado dias antes, por telefone, a pedido.
E se fossem gozar o raio que os parta?
GostarGostar
Alguém ouviu essas entidades comentadoras da TV falar do caso do tipo que está preso por homicídio sem o ter praticado?
GostarGostar
Alguém se lembra de uma senhora de uma universidade que ia dar uma conferência de imprensa sobre uns documentos que estavam num cofre?
GostarGostar
Querem ver que o meliante sai da prisão mesmo antes
do PS ganhar as próximas Eleições?
O advogado de defesa já anda a propor o fim da prisão preventiva do JS . . .
GostarGostar
Li agora a notícia: 42 presos no EPÉvora + JS, preso 44, manifestaram-se hoje contra as “más” condições para estarem na cadeia. JS está activo, carago !, apesar do ridículo: um ex-PM até há pouco tempo, junta-se e apoia cadastrados. Ainda chega a sacristão do capelão…
Já tão vulgar, não é preciso ler os manuais secretos do banditismo aprisionado para protestar numa cadeia. No caso, presumo que alguém manobrou dois ou três presos, estes influenciaram os restantes e…o principal objectivo está cumprido — a opinião pública fica a saber que JS está em condições precárias !
Vale tudo.
GostarGostar
O Seguro não servia para aquilo que eles querem.
GostarGostar
Óbvio. E na noite em que saíu do Rato, mandou-os bugiar com nível, incluindo a populaça que depois iria apoiar sem reservas o Costa.
GostarGostar
O anónimo das 14.53 acha que os espasmos das orelhas têm que ver com tamanho.
Não julgue por si, você não é exemplo para ninguém.
Não sabe pois como responder…sempre é mais sério dos que os pantomineiros da tv, editores e “pivots” bem conhecidas, a soldo dos aventais.
A questão persiste:
Como vai a rataria assustada lidando com o pântano herdado do hipócrita guterres?
Que vai o famigerado oliveira martins continuar a esconder sorrateiramente os desvios?
Isto é só a falar dos que vão à missa…quiçá os mais nojentos.
Dos outros falaremos a seu tempo. Andam borrados de medo.
O 44 é narciso, os narcisos não suportam por muito tempo condições adversas, são inteiramente responsáveis embora não tenham verdadeira consciência dos seus dislates. Cuidado! Para o 44 os verdadeiros traidores já não estão na justiça,a cabala está desactualizada, camaradas.
Os traidores estão no próprio partido esfragalhado que o costa aflito não consegue colar.
Talvez o pedroso lhe desse uma ajuda, mas ele não tem coragem de pedir à vedadeira essência do partido uma ajudinha por amor do diabo!
Um dia, quando eles menos esperarem o 44 vai falar, de mansinho ao contrário do que pensam os acólitos. Ele vai pedir clemência!…
Em troca de uns lenitivos, umas reduções de pena, práticas correntes…o livro pode-se entreabrir. Não esqueçamos, ele é especialista em tortura. Eu afasto-me como posso de más comanhias mas mesmo ao longe começo a ver rostos cabisbaixos, olheiras pesadas.
Na última fila da AR, a central de negócios, o aspeto é ruinoso e o espetáculo deprimente.
Ouve-se em surdina ppp, ppp, ppp.
Tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia lá fica a asa. Mesmo com a fonte seca.
GostarGostar
Não deixará de receber as visitas adequadas à releitura dos códigos da omertà. É o chão que pisamos.
GostarGostar
Jar Jar Binks,pá. Os teus espasmos nas orelhas não se devem ao tamanho das ditas, mas certamente ao tamanho do cérebro.
GostarGostar
na serra da Carregueira arranjava imediatamente um guarda-costas
GostarGostar
AGuterres afirmou que estava “animado, está bem”.
O advogado, que “está melhor do que eu”.
Afinal, quem mente ?
GostarGostar
Ambas podem ser verdadeiras.
GostarGostar
Este gajo do Sócrates é um manipulador por excelência. E o gajo que arranjou para seu advogado não lhe fica muito atrás – chega a ser cómico, o João Araújo, Mas os gajos montaram uma estratégia certeira de que uma mentira mil vezes repetida passará a entrar na mona do maralhal como uma verdade, como dizia o velho Lenine. E então… aí vai disto! Toca a intoxicar a opinião pública de que o Sócrates está inocente, que a justiça não tem nada em mãos que o possa incriminar, que a sua prisão é um processo político, bláblá… todas essas baboseiras com que a maltosa do Largo do Rato vai empestando o país através, sobretudo, dos ‘púlpitos’ do tio Balsemão, em pontifica o maninho do actual chefe do PS. Que corja de manipuladores de consciências! A coisa seria cómica se não fosse trágica.
GostarGostar
7.Emotional manipulators somehow have the ability to impact the emotional climate of those around them. When an emotional manipulator is sad or angry the very room thrums with it – it brings a deep instinctual response to find someway to equalize the emotional climate and the quickest route is by making the emotional manipulator feel better – fixing whatever is broken for them.
8.Emotional manipulators have no sense of accountability. They take no responsibility for themselves or their behavior – it is always about what everyone else has “done to them”. One of the easiest ways to spot an emotional manipulator is that they often attempt to establish intimacy through the early sharing of deeply personal information that is generally of the “hook-you-in-and-make-you-sorry-for-me” variety. Initially you may perceive this type of person as very sensitive, emotionally open and maybe a little vulnerable. Believe me when I say that an emotional manipulator is about as vulnerable as a rabid pit bull, and there will always be a problem or a crisis to overcome.
GostarGostar
Só faltava este que cá esteve hoje. Por acaso ia a passar à porta do EPE que é relativamente perto da minha casa, e nem queria acreditar: querem ver que o Pinto da Costa também vem cá passar umas férias, pensei eu com os meus botões? Afinal não, veio só visitar o 44, um amigo dilecto; e certamente comentar o último jogo do Dragão.
Deve ter sido um fartote de riso.
O mais célebre ofertador de fruta do país, diz que também “saíu de lá muito animado”.
O EPE tem este efeito: dá cá um animo às visitas do ex 1º ministro, que nem percebo porque é que ele se quer ir embora.
GostarGostar
Ainda vais levar com o do Benfica e o do Sporting e se aparecer uma nossa senhora num chaparro ao lado da prisão, Évora será outro santuário.
GostarGostar
Dasss…
GostarGostar
PEÇO A ELIMINAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR
sempre atento, venerador, obrigado – e muito miseravelmente…
GostarGostar
Ou é de mim ou o Socrates já está a preparar o próximo best-seller: Imagino o titulo, com o 44 à mistura, vai ficar bonito.
GostarGostar
Deixem falar o zézito, pá…
O gajo quanto mais escreve e fala – mais se enterra.
Deixem-no debater-se no pantanal em que se atascou…
Deem-lhe cordinha…
GostarGostar