Saltar para o conteúdo

Dia 1

11 Novembro, 2015

O Presidente da República tem em mãos uma moção de censura ao programa governativo, moção esta que derruba o governo. Tem várias opções que deve usar pela ordem apresentada, passando ao número seguinte após verificação de impossibilidade do número que o antecede.

  1. Após consideração dos acordos que PS firmou com PCP, PEV e BE, exigir estabilidade através da inclusão dos 4 partidos no governo.
  2. Exigência de acordo de incidência parlamentar entre PCP e BE, PCP e PEV e PEV e BE (recordem que o muro caiu, etc) ou substituição dos 3 acordos por acordo único assinado pelos 4 partidos.
  3. Empossar governo minoritário de António Costa, realçando a impossibilidade de manutenção de relações institucionais com quem não respeita instituições e demitir-se da presidência por incompatibilidade do regime semi-presidencial com a maioria parlamentar abençoada nas ruas pela CGTP.
107 comentários leave one →
  1. Bolota's avatar
    Bolota permalink
    11 Novembro, 2015 09:10

    Vitorcunha,

    PaF, foi-se.

    Onde descobriu essa de Cavaco obrigar todos a fazerem parte do governo??? Mais uma intentona??? E mês e meio apos eleições estamos entregues a esses terriveis funcionarios publicos , não fossem eles o pais estava parado.

    Mas sabe de quem é a culpa??? Do Benfica…

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      11 Novembro, 2015 09:16

      Bolota, “obrigar” é um recurso de estilo que não encaixa numa frente democrática de esquerda popular unida, una e indivisível.

      Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      11 Novembro, 2015 09:55

      Pois…exigir não é obrigar. Mas não respondeu á pergunta, como pode Cavaco exigir o que quer que seja??? E mês e meio já lá vai…Acho que hoje está na madeira a tratar das cagarras. Ás comerações do 5 de outubro não foi pirque estava a refletir naquilo que já sabia o que ia fazer. Já reparou que Cavaco e a Assunção foram as duas mais altas figura de estado??? Mas responda….

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        11 Novembro, 2015 09:57

        Semi-presidencialismo.

        Liked by 1 person

      • Colono's avatar
        Colono permalink
        11 Novembro, 2015 10:34

        Mas não haverá um porco preto alentejano que coma de vez este Bolota..?.

        Liked by 1 person

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        11 Novembro, 2015 11:30

        Vitor,

        Não me preocupa nada que o Colono escreva o que escreveu aqui. Preocupa-me é que ainda quen pense assim.

        Se o Bolota reage….

        Atina Colono, porque o Bolota quer o mesmo que tu, apenas quer safa a vidinha. ATINA PIRRA

        Gostar

      • Luís Marques's avatar
        Luís Marques permalink
        11 Novembro, 2015 11:31

        Foda-se, sabem bem que esta bolota é intragável!

        Liked by 1 person

      • Olho Vivo's avatar
        Olho Vivo permalink
        11 Novembro, 2015 16:36

        VC mande o Bolota dar uma volta ao bilhar grande.

        Liked by 1 person

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        11 Novembro, 2015 17:31

        LMarques, Olho Vivo e afins,

        Acham que chatear o Bolota adianta alguma coisa na discussão do tema??? Já repararam que estão a dar a um comuna a importancia que ele não tem nem quer ter??

        Gostar

    • Licas's avatar
      Licas permalink
      11 Novembro, 2015 11:26

      o PCUS o grande irmão do PCP, é que estoirou de vez.

      Liked by 1 person

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        11 Novembro, 2015 17:33

        Licas,

        Quem é este PROCUS

        Gostar

  2. insider's avatar
    insider permalink
    11 Novembro, 2015 09:11

    não foi nenhuma desses opções que a maria disse ao cavaco para escolher…

    Gostar

  3. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    11 Novembro, 2015 09:13

    Um bom artigo sobre o que se passou e se passa em Portugal.

    “Big Debt Wins in Portugal”

    in http://tinyurl.com/o667vwf

    E a dada altura, este bom artigo mesmo com algumas imprecisões, escreve isto:

    “Costa will very likely be the new prime minister. He has issued a 138-page political and economic document, which claims the new government will not only end austerity but also cut the budget deficit by 2019. Portugal will remain in the eurozone. However, his new allies demanded that public-sector salaries rise, and indeed they will; pensions will also increase. Yes, Costa will do everything and please everybody.

    Fantastic? No, utter fantasy. An utter future-beggaring fantasy.”

    E é mesmo isto. Esta esquerdinga burrinha está a viver um mundo de fantasias. Esperemos que paguem bem caro, politicamente, esta burrice de todo o tamanho. Ou tenham um bom colchão cheio de notas de euros em vez de penas.

    Que esquerda tão burrinha…

    Liked by 1 person

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 09:26

      Que esquerda tão burrinha…

      Para inverter isto, o Varoufakis Português, o famoso Excel Eenteio, terá que apresentar um orçamento, se chegar ao governo, bastante duro. Perceberam ou querem que vos faça um desenho?

      A imagem que conta é esta:

      in http://tinyurl.com/ngelte4

      Para que um governo do imbecil político reganhe a credibilidade perdida com o derrube do governo do Passos Coelho, que já tinha garantido a sua credibilidade externa e, portanto, poderia aliviar a austeridade faseadamente, sem sobressaltar os mercados, agora o Excel Centeio terá que impôr um orçamento austero e recessivo, sim, recessivo, para desenganar os investidores externos.

      Que esquerda tão burrinha…

      Liked by 1 person

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 09:45

        Eu não teria coragem de escrever publicamente um artigo destes. Mas o seu autor faz uma boa análise sobre a peculiar situação Portuguesa e algumas suas conclusões deverão estar correctas. É um Português que mostra as fragilidades de um novo governo do imbecil político num local “bem frequentado”. Ele escreve um bom artigo e está apenas a fazer o seu trabalho, não o censuro por isso. Mas que isto não é bom para Portugal, não o é.

        “Portugal: Red Dawn Coming

        Summary

        Portugal’s government is set to take a hard turn to a radical set of measures.

        These measures include mostly tax cuts and wage/salary increases, and will rapidly set Portugal’s budget deficit and current account into an unsustainable path again.

        This will bring about the need to have UE/ECB/IMF help again, but even before that there will be a confrontation with the UE authorities.

        This confrontation is likely to produce a Greek-like crisis, with impacts on several different markets. There will be a confrontation because the new government will seek debt relief.”

        in http://tinyurl.com/or94auh

        Não discordo em quase nada do que ele escreve. Mas felizmente eu não tenho que escrever artigos nalguma imprensa internacional.

        E se um Português escreve e pensa isto, o que pensarão os analistas internacionais das casas de investimento? Quando aquilo que vêm é apenas a repetição do caso grego?

        Inverter estas expectativas exigirá ainda mais… Austeridade. Para convencer, tanto os agentes económicos Portugueses como os investidores estrangeiros.

        Que esquerda tão burrinha…

        Liked by 1 person

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        11 Novembro, 2015 10:27

        Se é o relatorio de um electrocardiograma o meu está 10 vezes pior

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        11 Novembro, 2015 11:19

        Tu não tens coração. Tens estomago no lugar. E no cérebro tens o intestino grosso. Onde já circula a merda. Qual electrocardiograma…

        Liked by 1 person

    • anonimo's avatar
      anonimo permalink
      11 Novembro, 2015 11:49

      Medina Carreira ontem na TVI24 para a Loura Burra: “Isto é uma aldrabice. Como podem prometer o nível de prestações sociais de 2010 quando o Estado gastava 20 mil milhões a mais do que era possível ? Onde é que têm o dinheiro?”

      O choque com a realidade vai acontecer ao Costa quando enviar o projecto de orçamento 2016 para Bruxelas – o tal que deveria ter seguido até 15OUT, que o Costa achava que deveria ter seguido para entreter o eurogrupo e que PC prudentemente decidiu ficar nas covas.
      Depois o Costa é convidado pela Merkel oficialmente para se conhecerem mas para ela com um sorriso maternal lhe dizer ouve lá oh nabo, ehehehe (riso de simpatia) isto não pode ser assim, tens que fazer tudo de novo, senão a gente tem que se zangar, mas como vai ser em alemão o Costa vai aparecer aos jornalistas com um sorriso, desconfiado que a Merkel está aborrecida mas sem perceber muito bem o que se está a passar.
      Onde a sopa vai entornar publicamente vai ser com o Centeno no Conselho de Ministros das Finanças, com aqueles ministros que mandaram o varofakis para o caralho a explicarem ao Centeno que o caminho é o mesmo.
      O Centeno vem com o rabo entre as pernas, a nunca esperar que fossem tão mal educados. Que horror!
      Costa tenta comprometer comunistas e Bloco, convoca-os na esperança de os convencer a adaptar o orçamento ás exigencias europeias, mas a resposta vai ser, qual quê, os gregos não conseguiram mas nós vamos alterar as regras europeias, trazer mais democracia á europa bla bla bla.
      E o Costa, das duas uma: Ou acaba ali a sua experiencia de PM, ou vai alterar as regras europeias armado em Tsypras e o quadro grego vai replicar. Vai ser uma questão de tempo até se esgotar a liquidez por cá.
      Pelo meu lado, já estou a tratar de resgatar as poucas economias que tenho no banco, e o mealheiro do mais novo. Também com a taxa de juro que aquilo dá, estar no banco ou em casa é rigorosamente a mesma coisa.
      Na fila do MB a mim é que ninguém me vai apanhar.
      Interessa-me lá o que Cavaco vai fazer.
      Quem manda é a Merkel.
      Uma das poucas coisas em que a Esquerda tem razão é quando reclama que na Europa não há democracia. Claro que não há. Democracia pressupõe liberdade e só é livre quem é autosuficiente. E só é autosuficiente quem vive à sua custa, da riqueza que produz. Quem vive à custa dos outros depende sempre de quem o sustenta. O seu voto está sempre condicionado por quem o sustenta.
      Querer viver à custa dos outros e depois votar ostensivamente contra o interesse de quem os sustenta é uma criancice.

      Liked by 1 person

      • josephvss's avatar
        11 Novembro, 2015 14:34

        Oh Anti- estou pensar o mesmo . Em Poirtugal Q banco oferece os melhores “Safe-Boxes”?

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 15:15

        Colchões. Os bancos deverão tremer mais do que eu ou Vc. 😉

        Gostar

  4. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    11 Novembro, 2015 09:18

    Também acho que era interessante Cavaco demitir-se.

    O problema é que, embora isso levasse à antecipação das presidenciais, neste momento, quem o substituiria até às eleições seria nem mais que Eduardo “Estou-me a Cagar” Ferro “para o Segredo de Justiça” Rodrigues.

    De repente torna-se clara necessidade de eleger tal figura sinistra para aquela
    posição.

    Mas concordo que Cavaco deveria fazer tudo para emposar Catarina, Jerónimo e Heloísa como ministros sem pasta.

    Liked by 2 people

  5. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    11 Novembro, 2015 09:26

    Se eu estivesse no lugar do Prof. Cavaco Silva, eis o discurso que faria ao dar posse ao Costa &Cª:

    Senhores… etc

    Nos termos da Constituição, dou hoje posse ao governo presidido pelo Secretário Geral do Partido Socialista, Senhor António Costa. Esta posse tem características meramente formais, não políticas ou morais, já que a dou na convicção profunda de que, se por um lado estou a cumprir regras constitucionais, por outro estou a desrespeitá-las ao faltar a outros deveres da mesma natureza. De facto, tenho por dever constitucional garantir o regular funcionamento das instituições democráticas. Estou, claramente, a faltar a tais deveres, ao dar posse a um governo que considero pôr em causa tal funcionamento. Ao aceitar como válidos, neste plano, os documentos que me foram presentes de apoio a este governo minoritário, chefiado por um auto-proclamado “candidato a primeiro-ministro” que perdeu as eleições estou, outrossim, a dar por impossível, ou por impedida, a minha obrigação constitucional de ter em atenção os resultados eleitorais na indigitação e posse do governo da República. Acresce, no plano pessoal, que estou a dar posse a um governo que não assegura nenhuma das condições políticas que, em devido tempo, tive ocasião de claramente referir.

    Nesta conformidade, a posse que certas formalidades e normas constitucionais me obrigam a dar neste momento, impede-me de cumprir as funções e obrigações de que fui investido e a que me comprometi perante quem me elegeu e perante o País. As estranhíssimas circunstâncias que me levaram a este triste momento não são compatíveis com o exercício do meu cargo.

    Assim, nos termos constitucionais, vou enviar à Assembleia da República a minha mensagem de renúncia ao cargo de Presidente da República, devendo, nos mesmos termos, o Presidente interino marcar eleições presidenciais, a realizar no prazo de dois meses.

    Agradeço a todos os que comigo colaboraram ao longo do meu mandato, certo que estou da compreensão dos cidadãos para com o respeito que por eles e pela democracia demonstro ao tomar esta atitude, única compatível com as circunstâncias, com a Constituição e com a minha consciência.

    Tenho dito.

    Encontrado no blog do IRRITADO

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 09:29

      Seria uma saída airosa, seria. Mas o gajo se pensar no Interesse Nacional evitará esses cenários. Os mercados já formaram uma opinião sobre o novo governo que aí vem. Inverter estas más espectativas vai custar imenso. Imenso mesmo.

      Sem falar na recessão que esta crise política terá desencadeado.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 09:29

        Expectativas dos mercados implicam sempre medidas recessivas. Só para relembrar.

        A nossa esquerda é tão burrinha…

        Gostar

  6. Ali Kath's avatar
    Ali Kath permalink
    11 Novembro, 2015 09:29

    iskerda ‘huna y indivisible’
    bebedeira com tinto
    jerónimo é canhoto

    Gostar

  7. Yoda's avatar
    Yoda permalink
    11 Novembro, 2015 09:39

    Demitir-se por que motivo mesmo? Isso é o quê?? O Prof. Cavaco deveria ter-se demitido no dia em que concluiu que a remuneração que a República lhe confere enquanto Presidente não lhe permitia viver com dignidade, optando por tornar-se pensionista para, num golpe de calculismo provinciano, evitar 10% de corte que o Governo, como exemplo e bem, aplicou aos rendimentos dos titulares de cargos públicos. Se a República não lhe pagava o suficiente para exercer o cargo com a elevação necessária, ou pugnava por um aumento do salário, ou demitia-se. Mas não, a criatura decidiu tornar-se o primeiro chefe de estado do mundo a ser beneficiário de um sistema de pensões. E fez essa merda por 200 ou 300€ por mês… Um presidente destes empossa o governo do PS caladinho e vai vestir os chinelos para Boliqueime, de onde nunca se deveria ter deixado a sua indigna pessoa sair.

    Gostar

  8. queima beatas's avatar
    queima beatas permalink
    11 Novembro, 2015 09:41

    Em relação ao ponto 3, diria eu que deve convocar a AR e aí comunicar a renuncia ao mandato sem ter dado posse a Costa.

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      11 Novembro, 2015 10:01

      Em Boliqueime há cagarras???

      Gostar

      • queima beatas's avatar
        queima beatas permalink
        11 Novembro, 2015 10:37

        Procure nas Berlengas onde vai ter um passarão a dar á Costa.

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        11 Novembro, 2015 16:39

        Oh Bolota eu já expliquei esta parte das cagarras, mas era o outro bolota que estava de turno nessa altura por isso tu não leste a explicação.

        O Cavaco foi dormir uma noite numa ilha das Selvagens devido a uma questão de soberania nacional. Não tem nada a ver com a direita ou com a esquerda ou com a CGTP.

        O Soares e o Sampaio fizeram a mesma coisa. Também lá dormiram. Para marcar uma posição de ocupação efectiva e de povoamento. Para que não se possa invocar em termos de direito internacional que são rochedos desabitados. Aquele arquipélago é disputado com Espanha. E tem muita importancia devido à zona economica exclusiva que é demarcada entre aquele arquipelago e as canárias.

        Portanto, atacar o Cavaco por causa deste episódio em que ele pegou nas cagarras para dar dimensão mediática à visita ao arquipélago, é de uma estupidez que só um comunista não percebe.

        Oh Bolota, acredita em mim, que este conselho que te vou dar é de amigo: tu eras mais útil ao pais se fosses para lá viver, para ocupar aquele território, do que andares por aqui a espalhar o teu poucachismo intelectual e a tua estupidez natural.

        Eu repito, porque não deves ter percebido, dado a caixa de comentários não admitir comentários em camara lenta: A única coisa que Cavaco fez nos seus mandatos que deve merecer a unanimidade dos portugueses é este episódio das Selvagens e das cagarras. O homem estava a tratar do logradouro do nosso condomínio, pá.

        Porra-se, não consegues entender isto, minha cavalgadura ?

        Gostar

  9. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    11 Novembro, 2015 09:41

    Abriu-se um novo regime político, o NEOCOMUNISMO, capitaneado pelo PS.

    Liked by 2 people

  10. papaxuxas's avatar
    11 Novembro, 2015 09:48

    O que o Presidente da Républica deve e vai fazer é manter o actual Governo em gestão até que possam ser convocadas novas eleições legislativas.

    Liked by 2 people

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 10:06

      Eu se fosse o Passos Coelho não aceitava.

      Seria um governo que não conseguiria aprovar o orçamento. E arrostaria com a guerra das ruas dos comunas.

      Já um novo governo do imbecil, embora tenha que fazer um orçamento recessivo, teria que convencer os comunas a alinhar na austeridade. Se não gostam, que bloqueiem então também o governo dele. Aí teriamos um governo de gestão mas com o imbecil político a ter que explicar ao país a encrenca que ele arranjou.

      O PR ainda se pode lembrar de convidar um outro socialista, que não o imbecil político, para Primeiro Ministro e ele ter que arranjar um novo acordo sólido para governar. Por exemplo, o Assiz. E isto é mesmo Constitucional.

      Gostar

      • papaxuxas's avatar
        11 Novembro, 2015 10:32

        Se o Kosta chegar ao poleiro, quando for altura de aprovar o orçamento ele larga o PCP e o BE e começam as chantagens ao PSD e ao PP para serem “responsáveis” e fazerem o que é “melhor para o País” e ajudarem a aprovar o orçamento do Kosta.

        Bastou ouvir ontem a resposta que o Ilhéu deu ao Portas quando ele disse que se o PS tivesse problemas com os novos parceiros de “culigação” para não ir depois pedir ajuda à direita, para perceber que é mesmo esse o plano dessa escumalha.

        Assim o melhor mesmo é não os deixar sequer chegar ao pote.

        Liked by 2 people

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 10:48

        Podem chantagear mas não conseguem convencer os Portugueses de que sendo ele o PM, os demais partidos democráticos tenham que aprovar as medidas de um gajo derrotado. Isso acabou. Foi isso mesmo que lhe disseram os líderes do PSD e do CDS. E que terá o apoio da esmagadora maioria da população Portuguesa. Estou quase certo.

        Portanto, por muito que esbraceje o imbecil político, no próximo governo, com um seu orçamento, terá várias pressões sobre si: a própria esquerda comuna, o PR, a direita, os demais membros da UE e, até, os próprios mercados.

        Eu volto a repisar isto. O novo Excel Centeio terá que apresentar um orçamento recessivo para desfazer dúvidas sobre o novo governo. Basta ler isto:

        “Por ello, según los analistas de Citi, “Portugal podría ser la próxima Grecia” en caso de que, finalmente, gobernase la izquierda, ya que su programa es muy parecido al plan inicial que planteó Syriza. Las formaciones de izquierda quieren acabar con la austeridad, dar marcha atrás a las reformas, disparar de nuevo el gasto público y elevar los salarios del país por ley, en un contexto en el que, además, todavía no se ha completado el saneamiento de sus sistema financiero… Una receta condenada al fracaso.”

        in http://tinyurl.com/ng7duwx

        Aquilo que foi até agora anunciado pelo imbecil político é uma repetição do Syriza. Ponto final, parágrafo. Não foi há bastantes anos, foi há menos de um ano. Aquilo que foi mostrado e “assinado” pelos comunas é a repetiação da receita fracassada do Syriza. E é isso que todos no estrangeiro estão a ver em Portugal. Um novo Syriza.

        Para desenganar esta imagem no exterior e junto de quem investe em Portugal não bastam palavras no FT. Será preciso um orçamento recessivo. Será preciso mostrar com actos que o PS não é o Syriza. Como o irá fazer?

        A direita não tem sequer obrigação de apoiar um governo ilegitimo politicamente. Sabemos todos isto.

        Liked by 1 person

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 10:54

        Até seria caricato. O imbecil político virar-se para o país e dizer: eu quero governar com o programa da direita e eles não o aceitam. ehehhehehhe

        Isto depois de ter deitado abaixo um governo que ganhou as eleições. 😉

        Liked by 1 person

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        11 Novembro, 2015 14:09

        A guerra das ruas dos comunas não passará de Rio Maior, venha de onde vier.

        Liked by 1 person

  11. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    11 Novembro, 2015 11:04

    Hoje o Passos Coelho deve apresebtar a sua demissão. E o que fica para o país? Nada. Apenas promessas.

    Promessas é apenas aquilo que o PCP assinou com o imbecil político mas não cedeu em nada. lol É ler o documento deles:

    http://tinyurl.com/pocr6tu

    O PCP reserva-se no direito de não aprovar um governo do imbecil político e não se comprometeu com quase nada. O BE andou a fazer a festa, atirar as canas, as apanhar mas já está colado aos destinos do PS. Se o imbecil político der agora o dito por não dito, o PCP puxa-lhes o tapete e surge como o grande vencedor desta crise política. ehehheheheh O PCP e a direita.

    Que rico sarilho criaram. Que esquerda tão burrinha.

    Gostar

  12. Gabriel's avatar
    Gabriel permalink
    11 Novembro, 2015 11:58

    Parece.me que aqui há um esquecimento imperdoável — o PAN — pois estes também são gente e querem dar voz aos burros.
    Vamos lá actualizar o post sob pena do nosso querido líder -Kim Kosta- ficar incomodado por tão grave falta democrática e vos mande… mudar de penteado

    Gostar

  13. João de Brito's avatar
    João de Brito permalink
    11 Novembro, 2015 12:03

    O processo ainda não terminou.
    Mas, para já, revelou-me uma surpresa e uma confirmação.
    Uma surpresa:
    – Quando Costa desbancou Seguro, com o apoio da velha guarda, a mesma que apoia Sócrates, concluí que o PS estava a dar um passo a trás, de tal maneira que logo previ a derrota eleitoral. Aquilo que Costa está prestes a conseguir representa uma viragem completa. Este é um PS virado ao contrário. De costas para Sócrates, Soares, Almeida e tudo o que eles representam. Genial! Histórico! Muito mais que uma surpresa!
    Uma confirmação:
    – É sabido que o poder político tem sido uma coutada da Direita. E continuaria a sê-lo, não fosse a “traição” do PS. A prová-lo, a monotonia ensurdecedora de todos os jornais, de todas as rádios e televisões, de todos os comentadores, numa palavra de todos aqueles que se escandalizaram tanto com o “arranjinho” do PS como Soares se escandalizou com o facto de um ex-primeiro-ministro ter podido ser detido e preso preventivamente… sem julgamento! Imagine-se!

    Gostar

  14. Leandro's avatar
    Leandro permalink
    11 Novembro, 2015 12:31

    Acho que antes da opção 3, o PR deve pressionar o PS para uma revisão constitucional que permita a marcação de eleições o mais rapidamente possível. Sendo este putative governo algo de legítimo, não vejo como pode o PS fugir à sondagem popular.

    Liked by 1 person

  15. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    11 Novembro, 2015 12:33

    O PS necessita dos deputados do PCP ou dos Verdes para aprovar as medidas acordadas com o BE e dos deputados do BE para aprovar as medidas acordadas com o PCP e as acordadas com os Verdes.

    BE, PCP e Verdes vão aprovar as medidas negociadas pelo PS com cada um dos outros (o que quer dizer que concordam com elas e não se compreende por que razão essas medidas não constam de um único acordo) ou vão uns sabotar os acordos do PS com cada um dos outros?

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 12:55

      E o BE já deu o aval a isto:

      “PS quer taxa audiovisual nas facturas dos telefones para baixar factura da luz

      Programa de Governo da esquerda prevê retirar os custos do financiamento da televisão pública da electricidade.

      A Contribuição Audiovisual (CAV) pode passar a ser cobrada nas facturas dos telefones, deixando de pesar na tarifa da electricidade. A medida, que não constava do programa eleitoral do Partido Socialista e foi acrescentada na proposta de programa de Governo que resultou dos acordos com o PCPe o Bloco de Esquerda, visa baixar o preço da electricidade. ”

      in http://tinyurl.com/qcuxz5u

      Como há mais telefones por habitação que contadores da electricidade, ora aqui está o primeiro aumento de impostos. Mas parece que vêm aí mais. 🙂

      Liked by 1 person

  16. Manuel's avatar
    Manuel permalink
    11 Novembro, 2015 13:05

    Cavaco, Passos e Portas devem fazer uma reunião, em família, para interiorizarem e aprofundarem as razões que levaram o espectro político a esta aberração, até o PAN se pôs de fora! Cavaco devia ter convocado as eleições em Maio e dispensava-me desta cena. Passos e Portas devem demitir-se e abrir os partidos a eleições onde devem surgir candidatos não comprometidos com o ajustamento/empobrecimento e que preparem os partidos para a maioria indispensável e necessária para se formar governo. Penso que Cavaco vai nomear Costa e temos de arregaçar as mangas para sobreviver, mas aconteça o que acontecer, Passos e Portas nunca terão o meu voto.

    Gostar

    • papaxuxas's avatar
      11 Novembro, 2015 15:20

      É isso mesmo kamarada! Quem perde as eleições vai para PM e quem as ganha deve demitir-se!

      Quando penso que é impossível a alguém de esquerda ser mais estúpido, vêm logo posts destes para me mostrar que continuo errado…

      Liked by 1 person

    • Olho Vivo's avatar
      Olho Vivo permalink
      11 Novembro, 2015 16:56

      Ainda vamos ver este maneis a andarem aos papeis…

      Gostar

  17. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    11 Novembro, 2015 13:08

    Enquanto continuarem a vir amendoins, a Tenda do Faustino lá se irá aguentando, mais guincho, menos guincho dos saguins residentes.
    Ainda sobre os amendoins , convirá manter Palmela sob observação – qualquer macaco velho terá presente o resultado da corajosa, revolucionária e, sobretudo , inteligente tomada de posição dos sindicatos de Braga quanto à Grundig ( in illo tempore…)
    Foi nessa mesma tarde – e por “fax”.
    Em simultâneo, não devemos perder o espectáculo de variedades catalão – e fazer apostas sobre se este galego estará à altura do outro…

    Gostar

  18. Licas's avatar
    Licas permalink
    11 Novembro, 2015 13:35

    A imprensa europeia não deixou de assinalar o golpe anti-democratico
    perpretado pelo PS via A. Costa . Ainda bem para aviso dos distraidos.

    Liked by 1 person

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      11 Novembro, 2015 14:00

      Perigoso …basta olhar para as bolsas que estão cagando qus seja o Manel ou o Jaquim desde que mamem. Todo este alarido è obra dos que tem medo que o medo acabe. E se um governo á esquerda funcionar???

      Gostar

      • papaxuxas's avatar
        11 Novembro, 2015 15:22

        Em mais de 100 anos não houve nenhum governo de esquerda que não acabasse em fome e miséria, mas este é que vai funcionar!

        Vocês estudam para ser assim tão imbecis ou é de nascença?

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        11 Novembro, 2015 16:42

        “E se um governo á esquerda funcionar???”
        Enquanto durar o dinheiro dos outros funciona

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        11 Novembro, 2015 19:34

        papaxuxas

        Já experimentaste levar no olhometro??? Vai-te catar meu.

        Gostar

  19. rhianor's avatar
    11 Novembro, 2015 13:59

    Aconteça o que acontecer o PS manda… Pode fazer as leis que quiser, pode desbaratar em um mês o que foi conseguido… Pode fazê-lo… No fim alguém se ficará a rir… Podemos é não ser nós e lá teremos de arranjar algum outro “scapegoat” que tenha lucrado com as idiotices Portuguesas…

    Gostar

  20. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    11 Novembro, 2015 14:22

    Vila Viçosa? Sul comunista. Confere.

    Comunistas = Parasitas

    “Além da cedência de um autocarro, segundo Inácio Esperança, a câmara decidiu que “o dia será pago” a todos os funcionários do município que quiseram participar na manifestação, “inclusive o subsídio de refeição e de turno”.

    “Já não é a primeira vez que isto acontece. Sempre que a CGTP tem manifestações contra o Governo, em Lisboa, os funcionários da câmara são dispensados, sem perda de regalias, e o transporte é disponibilizado gratuitamente”, assinalou.

    O vereador referiu, por outro lado, que a câmara “dá duas deslocações por ano” às associações do concelho e “exige o pagamento” nas restantes e que “não queria dar transporte escolar nas tardes segunda, terça, quinta e sexta-feira” para as crianças da escola da aldeia de São Romão.

    “As pessoas devem ter o direito a manifestar-se e existe na lei o direito à manifestação e à greve, pois que façam, mas que a CGTP pague os autocarros e não que paguem todos para que alguns se manifestem”, realçou.”

    in http://tinyurl.com/ngvf3mb

    Está aqui provada a tese velhinha: um comunista é igual a um parasita. 🙂

    Liked by 1 person

  21. insider's avatar
    insider permalink
    11 Novembro, 2015 14:31

    e porque é que o senil de belém – que sabia muito bem o que ia fazer – não tem na agenda uma comunicação ao “país” às 20 horas?

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 14:47

      O senil de Belém está a preparar o prato dos próximos dias. 🙂

      Entretanto o Passos Coelho já se prepara a vingança:

      “Ao que o SOL apurou, Passos, que já fez saber que não tenciona manter o seu Executivo em gestão, vai radicalizar ainda mais a sua posição e pretende deixar bem claro que não está disponível para ficar à frente do Governo mais do que o tempo estritamente necessário, pedindo a Cavaco que seja célere na indigitação do próximo primeiro-ministro.

      O líder do PSD não quer ficar a ‘arder em lume brando’ e não quer o seu Governo a dar a cara e a pagar o preço pelo efeitos que afirmam já se estarem a sentir nos mercados e nos investimentos após o derrube do Executivo pela maioria parlamentar de esquerda (PS, BE, PCP e PEV). Por outro lado, a coligação PSD/CDS também não quer ser confrontada com a situação de ver o Parlamento a aprovar leis que vão precisamente no sentido contrário do que defendem.”

      in http://tinyurl.com/qzgoogt

      Isto vai aquecer ainda mais. O Cavaco pode tentar outra solução que não meter o imbecil político no poder mas até a Direita parlamentar já se quer afastar do que aí vem, o mais rápido possível. Porque o Syriza não pode ter desculpas para não ser confrontado com a recessão que provocou. 😉

      Liked by 1 person

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 14:57

        “Syriza! Syriza! Syriza!”

        Convém ouvir:

        http://tinyurl.com/nll8qca

        O Passos Coelho já se ri como um perdido.

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        11 Novembro, 2015 15:03

        anti-comuna,
        Não tenho a certeza mas quer-me parecer que Pedro Passos Coelho terá que ficar em funções o tempo que o Presidente da República quiser (até indigitar outro Primeiro-Ministro), uma vez que o Primeiro-Ministro pode apresentar o pedido de demissão mas o Presidente da República não está obrigado a aceitá-lo.

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 15:04

        Eles já começam mesmo a acordar para o que aí vem.

        “Patrões vão pedir a Cavaco “garantias de que próximo governo não ameace iniciativa privada”

        António Saraiva sinaliza que “turbulência partidária” não pode perturbar estratégia de investimento das empresas. E transmitirá ao Presidente da República a necessidade de garantias de que “a iniciativa privada não ameaçada”.”

        in http://tinyurl.com/puvasvu

        Outro:

        “CAP: Frente de esquerda “sem coesão indispensável para governar” Portugal

        Confederação dos Agricultores, “preocupada com o futuro de Portugal”, convocou um conselho de presidentes das associações filiadas para 24 e 25 de Novembro, 40 anos após ter nascido.”

        in http://tinyurl.com/qaoa5a4

        Parece que a sociedade civil começa a acordar para o pesadelo. Vêm tarde mas mais valte tarde do que nunca.

        Liked by 1 person

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 15:06

        ” uma vez que o Primeiro-Ministro pode apresentar o pedido de demissão mas o Presidente da República não está obrigado a aceitá-lo.”

        Sim, concordo consigo. Por isso é que o gajo pede ao Cavaco para indigitar um novo, o mais rápido possível. Não quer ser ele a enfrentar a tempestade criada por outros. 😉

        Mas parece-me que Vc. tem toda a razão.

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        11 Novembro, 2015 16:48

        “O Primeiro-Ministro pode apresentar o pedido de demissão mas o Presidente da República não está obrigado a aceitá-lo”.

        Há uma médica em Bragança que passa atestados…

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 17:18

        “Há uma médica em Bragança que passa atestados…”

        lol

        Mete baixa médica. 😉

        Gostar

    • Kubo's avatar
      Kubo permalink
      11 Novembro, 2015 16:00

      > “não tem na agenda uma comunicação ao “país” às 20 horas?”

      Porque se anuncia a agenda, o Costa das Castas dominantes marca para a mesma hora três (3…) Conferências de Imprensa, em 3 salas diferentes, com direito a perguntas – desta vez… – com a seguinte agenda discursiva:

      ~ 3 Acordos
      ~ Em vez de 1 Troika, vamos ter 3 Troikas …
      ~ Quando houver Tricas – entre elas… – as 3 Troikas vão ter que se entender (aqui devem ter de recorrer a uma 4ª Troika…).

      Donde: são mais os Chefes que os Índios ….

      Agora é que este Sítio/Protectorado da Europa vai ter um Crescimento a Triplicar; Centeno anunciará centenas de medidas crescimentistas …

      Liked by 1 person

  22. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    11 Novembro, 2015 15:20

    A bolsa Portuguesa já está de novo no vermelho. A cor do novo poder político em Portugal. “Syriza! Syriza! Syriza!”

    Cantemos todos:

    Gostar

  23. antónio's avatar
    antónio permalink
    11 Novembro, 2015 16:00

    O Costa do golpe feio tem um video no site do Correio da Manhã em que diz claramente em 2009 que as eleições são para escolher um governo. Ser humano lamentável !!

    Liked by 1 person

    • Kubo's avatar
      Kubo permalink
      11 Novembro, 2015 16:05

      Nesse vídeo diz que os jogos partidários não se devem sobrepôr ao vencedor das eleições …

      Viva a Casta dominante …

      Liked by 1 person

      • antónio's avatar
        antónio permalink
        11 Novembro, 2015 16:15

        Precisamente. O Costa do golpe também concedeu uma entrevista à “Visão” e a cara de pau e o descaramento de actos e declarações continua. É triste é o grupo empresarial de Balsemão servir de plataforma para cobertura desta palhaçada.

        Liked by 1 person

  24. Shiri Biri's avatar
    11 Novembro, 2015 16:13

    Há uma 4ª opção. Derruba-se mais um muro.
    O PR pede aos partidos todos que façam uma revisão do artigo da Constituição que impede o PR de convocar eleições nos últimos 6 meses de mandato.
    Revogado esse artigo da Constituição, o PR convoca novas eleições e o povo escolhe livremente entre 2 blocos: de direita e de esquerda.
    E desta vez governa quem tiver maioria consolidada pré-eleitoralmente.

    Liked by 1 person

  25. Miguel Lx's avatar
    Miguel Lx permalink
    11 Novembro, 2015 16:15

    António,
    Nem vamos mais longe. As primárias do PS são para escolher o CANDIDATO A PM! Se o candidato a PM perde, afinal as eleições já são só para deputados…
    A falta de vergonha é tanta que uma pessoa fica sem palavras.

    Liked by 1 person

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 16:23

      O PS fez uma coisa impensável, há meia dúzia de meses. Que o PS ainda não percebeu bem no que se meteu. Se antes tinhamos dois partidos radicais fora do arco da governação, na prática agora temos três. O PS também. 😉

      Como esta aventura irá custar bastante ao país (e se não o dividir mesmo, o que será ainda mais forte), o PS coloca-se no mesmo grupo do PCP e do BE. E podem aldrabar, mentir ou deturpar a propaganda política deles, mas não podem negar que tornaram Portugal numa nova Grécia.

      Sabem no estrangeiro e começam a aperceber-se em Portugal. E até já se tentam queimar sedes do PS a norte, quando no Verão Quente eram sobretudo as do PCP, da UDP, etc. Mas agora parece ser o PS o alvo da fúria de alguns a norte.

      Eu penso que no sul, em particular em Lisboa, ainda não perceberam naquilo em que se meteram. Mas pronto. Veremos nas próximas semanas ou meses. 😉

      Gostar

  26. Miguel Lx's avatar
    Miguel Lx permalink
    11 Novembro, 2015 16:32

    Camarada Anti,

    Resultados das legislativas 2015

    Concelho Lisboa:
    PSD/CDS: 37,5
    PS: 34,8
    BE: 10,8
    CDU: 7,9

    Concelho Porto
    PSD/CDS: 38,5
    PS: 32,6
    BE: 11,4
    CDU: 8,4

    Fonte http://www.legislativas2015.mai.gov.pt/index.html

    Com que então os portuenses são mais bloquistas e comunas que os alfacinhas… E esta, hein?

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 16:38

      Os tripeiros podem mudar. Podem sempre mudar. Por isso o meu espanto com a tentativa de pegar fogo à sede do PS no Porto. Parece que estão a acordar para a realidade. 😉

      Gostar

  27. MJRB's avatar
    11 Novembro, 2015 16:34

    Bolota,

    Nao de a ler nem diga a ninguem o que aqui lhe transmito, pelo que fica so para nos: Cavaco nao vai indigitar o AC/DC.
    Para que vc. entenda melhor, Cavaco nao indigitara um governo de indigentes chefiado por um indigente.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 16:38

      E qual a solução que ele tomará? Convidará o Assiz para formar governo? 😉

      Gostar

      • MJRB's avatar
        11 Novembro, 2015 16:56

        Aguarde.
        (Sem Assis, obviamente).

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 17:08

        Eu penso que seria porreiro mas não acredito. 😉

        Gostar

  28. LTR's avatar
    LTR permalink
    11 Novembro, 2015 16:50

    Segundo o PS os portugueses elegeram os deputados que apoiam o doutor Costa e não o PM? Então vejamos como era antes:

    «Ferro Rodrigues reafirmou que em sua opinião a dissolução da Assembleia da República e a convocação de novas eleições seria a melhor decisão para esta crise, por isso se sentia surpreendido. Entretanto, o ainda Secretário Geral do PS continua a dizer que este novo Governo de coligação, uma vez liderado por Santana Lopes, “não tem legitimidade” porque não foi escolhido pelos portugueses – decepção que é “partilhada pela maioria dos portugueses”.»

    Liked by 1 person

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 17:11

      Pois essa golpada não convém esquecer. Na altura não quiseram saber de uma maioria absoluta para nada e diziam que se devia derrubar o governo. Aliás, sempre a direita governa, eles pedem logo a demissão dele. Desta vez nem sequer deixaram aquecer os lugares.

      A esquerda transformou-se e agora é um bando de mal-feitores.

      Liked by 1 person

  29. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    11 Novembro, 2015 17:09

    A direita começa a levantar a voz. Devagar, devagarinho…

    “Aguiar-Branco: “Já não basta ganhar eleições para governar”

    in http://tinyurl.com/p4hveo6

    Mas a mais forte é esta:

    ““Ao aceitarmos, em silêncio, o princípio de que ‘vale tudo para se atingir um fim’ estamos a aceitar um preço que nenhum verdadeiro democrata pode ou quer pagar: a legitimação do desrespeito da vontade popular”, escreveu Aguiar-Branco.”

    Está a aquecer o ambiente político em Portugal. lol

    Liked by 1 person

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 17:49

      O 25 de Novembro relembrado.

      “Direita prepara 25 de Novembro

      Com a aproximação entre PS e PCP, os 40 anos do 25 de Novembro ganham relevância política. A direita já o percebeu e não vai deixar passar a data em branco.

      Para já, as conversas fazem-se entre as bases de PSD e CDS e alguns movimentos católicos. Estiveram todos na manifestação de apoio ao Governo de Passos, na terça-feira em frente ao Parlamento e começaram a discutir ideias para assinalar a data.

      Desde aí, as conversas têm prosseguido nas redes sociais e está em aberto a possibilidade de uma manifestação no dia 25 de novembro.”

      in http://tinyurl.com/pmv7z6c

      Que esquerda tão burrinha… Deram á direita os trunfos todos. 🙂

      Liked by 1 person

  30. anonimo's avatar
    anonimo permalink
    11 Novembro, 2015 17:39

    A única coisa que me deixa descansado é que vão ser 207 mil empregos que vão ser criados.

    E vou deixar de pagar a taxa da RTP na conta da EDP e passo a pagá-la na conta da ZON ou NOS ou lá como se chama aquilo. Já se nota a diferença na governação. ainda nem começaram.

    Gostar

    • Olho Vivo's avatar
      Olho Vivo permalink
      11 Novembro, 2015 18:01

      Já reparou que em casa só tem um contador de electricidade, mas que, em muitas casas, os telefones são muitos?
      Ponha-se a pau que vem aí molha…

      Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        11 Novembro, 2015 22:18

        mas é nos telefones ou é na TV por cabo ? Vc agora deixou-me nervoso…

        Gostar

      • Rasputine's avatar
        12 Novembro, 2015 04:13

        Deviam ser por cada box existente em cada casa! 😉

        Gostar

  31. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    11 Novembro, 2015 17:57

    Um comunista é igual a um parasita.

    “Santos Pereira diz que PCP apoia PS para manter interesses nos transportes”

    in http://tinyurl.com/p2to5pb

    O velhinho slogam está mais actual que nunca. Um comunista é igual a um parasita. lol

    Liked by 1 person

  32. Almeida's avatar
    Almeida permalink
    11 Novembro, 2015 18:14

    Esta é para rir, vitorcunha. Se o BE e o PC estivessem no governo, não parávamos de berrar que o que eles queriam era taxo, ou então, que era desta que vinha a injecção obrigatória atrás da orelha dos velhos. Depois, acreditam mesmo que a atitude do PC (sobretudo este, porque é o que tem maior força sindical) mudava, só por ter gente no governo? Vão lá aos arquivos ver o que aconteceu quanto a greves e manifestações de rua quando o Cunhal esteve no governo. Não se esqueçam de que o PC esteve no governo até ao 5º governo provisório.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Novembro, 2015 18:19

      ” Não se esqueçam de que o PC esteve no governo até ao 5º governo provisório.”

      Não, não nos esquecemos. Foi o tempo em que os trabalhadores no norte dormiam nas empresas que estavam a ser atacados pelos comunas e pelos ditos “revolucionários”.

      E não eram obrigados a tal, veja lá bem a coisa.

      Gostar

      • Almeida's avatar
        Almeida permalink
        11 Novembro, 2015 18:32

        E, no entanto, o PC estava no governo. Ora, isso quer dizer que é completamente indiferente estar ou não estar.

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        11 Novembro, 2015 18:49

        Não estar pode até ser pior. Pode atirar com a impopularidade para cima do PS mas vai rabiando e impondo algumas suas condições. O imbecil político está nas mãos deles. E, portanto, basta ver o que agora estão a tentar fazer á TAP. Uma confusão de todo o tamanho.

        Liked by 1 person

    • vitorcunha's avatar
      11 Novembro, 2015 18:35

      Que horror. Então você quer afastar partidos do arco da governação? A grande vitória de António Costa, que derrubou o Muro de Berlim? Você parece o Cavaco visto pelos olhos do Pritchard.

      Liked by 1 person

  33. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    11 Novembro, 2015 18:18

    Indigne-se homem! Indigne-se! Mas festeje também o PREC também:

    lol

    Gostar

  34. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    11 Novembro, 2015 18:25

    Os novos revolucionários já andam às turras, uns com os outros:

    “A primeira fricção entre PCP e PS: as concessões dos transportes

    No Parlamento, PCP já avançou com projectos para deitar abaixo as concessões nos transportes públicos. PS avisa que só volta atrás com os processos se não houver custos para o Estado.”

    O partido liderado por Jerónimo de Sousa já entregou na Assembleia da República quatro projectos de lei para deitar abaixo algumas das concessões e privatizações feitas pelo Governo de Passos Coelho, que foi ontem derrubado no Parlamento, pelos partidos da esquerda. Os três acordos assinados entre o PS e os partidos de esquerda prevê a reversão das concessões, mas o PS só avançará com as mesmas se não implicar custos para os cofres públicos.”

    in http://tinyurl.com/nlwo8jq

    Isto vai acabar mal para a esquerda burrinha, vai.

    Gostar

  35. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    11 Novembro, 2015 20:59

    Participar no blasfémias tudo bem.
    Não vai chegar.
    Teremos que organizar demonstrações na rua.
    A rua é de todos.
    Mostrar que não estamos dispostos a cair-lhes nas mãos.
    De uma vez por todas.
    Há formas mil de nos organizarmos.
    O 25 de Novembro é simbólico.

    Liked by 1 person

  36. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    11 Novembro, 2015 21:03

    anti-comuna, isto só vai acabar mal para os golpistas se lhes mostrarmos que não temos medo deles e delas.
    Vamos pôr muitos Rios Maiores no mapa.
    Não vai aparecer na sic nem na tvi, mas na imprensa estrangeira.
    Melhor demonstraremos que a censura é real.

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      11 Novembro, 2015 22:11

      Se calhar foi por isso que a sede do PS no Porto foi alvo de vandalismo. Vocês não sabem, perder e brincar assim…

      Gostar

  37. Rasputine's avatar
    12 Novembro, 2015 04:17

    “Costa derruba Passos sem garantir que não cairá do mesmo modo”

    Queria ver o Costa ser indigitado PM e o seu (des)governo cair ao fim de 10 dias!

    Liked by 1 person

Deixe uma resposta para Joaquim Amado Lopes Cancelar resposta