Skip to content

Coisas que se dizem para fazer chamadas de capa

14 Agosto, 2016

Governo quer incendiários a pagar custos do combate

Mas quais incendiários? Perante o desastre  deste Verão o governo desdobra-se em declaraçoes de um populismo bolivariano. A ministra Constança vem agoara defender que os incendiários paguem os custos dos incêndios.Quais incendiários? A senhora sabe o que diz? Basta atentar no perfil habitual do incendiário para constatar que ou não sabe ou não quer saber

Perfil do incendiário: Trata-se quase sempre de indivíduos com baixo nível educacional e de qualificação profissional, habitantes em zonas rurais, consumidores de substâncias – nomeadamente álcool – e em muitos casos com um atraso cognitivo e com patologias do foro mental Normalmente o incendiário vive perto do local onde lança o fogo e será uma pessoa com “baixas capacidades de tolerância à frustração e de lidar com problemas que surjam no dia-a-dia”, recorrendo a esta prática muitas vezes por “vingança ou simplesmente por motivos fúteis”, diz.

Anúncios
47 comentários leave one →
  1. Manuel permalink
    14 Agosto, 2016 11:50

    Concordo. É preocupante o desfasamento entre a cabeça da Ministra e a realidade, mas se fosse só esta, o problema é que são todos os ministros. Mas que sistema político é este que leva ao poder corruptos e cabeças ocas? Sim, nós votamos e também é justo reconhecer que os prováveis ministros da oposição não foram nem são melhores e agora? Olha vamos fazer como quem sabe, em vez do cabrito que o Pereira dos Santos deitou abaixo, hoje vou deitar abaixo um leitão com grelos, tinto do douro e um queijo da serra como sobremesa.

    Gostar

    • antónio permalink
      14 Agosto, 2016 12:07

      Então desejo-lhe bom apetite e bom proveito pois as suas escolhas são excelentes. Quanto aos membros deste governo e à forma como reagem aquilo que lhes tem acontecido desde que aceitaram ser aliados de um usurpador de descendência Indiana digo-lhe que não me lembro de ver gente tão fraquinha e mal preparada como esta gente. Chego a perguntar a mim próprio se este governo não é “pé frio” pois tudo lhes corre mal.

      Liked by 2 people

  2. bintoito permalink
    14 Agosto, 2016 11:59

    Será só do tabaco?

    Gostar

  3. Juromenha permalink
    14 Agosto, 2016 12:00

    O jornalixo não será , de acordo com a tradição oral, a mais velha profissão do mundo – mas vem, garantidamente , logo a seguir , já que o prostituir-se é parte integrante do seu ADN.

    Gostar

    • Manuel permalink
      14 Agosto, 2016 12:04

      A maior parte dos jornalistas já são licenciados, temos de deduzir que a universidade forma imbecis precários, ou será imbecis definitivos?

      Liked by 2 people

      • 14 Agosto, 2016 12:30

        Hoje muitas universidades são dos principais centros de intolerância e deformação (sublinho, deformação). De onde acha que surgiu o BE?

        Liked by 4 people

  4. Tiradentes permalink
    14 Agosto, 2016 12:05

    Sim….nada mais natural por exemplo que aquele gajo madeirense de 24 anos drogado bêbado e desempregado venha a pagar todas as casas as florestas a vida de pelo menos três pessoas nas vastas posses financeiras de que dispõe.
    Sugestão: até deviam pedir ao gajo que financiasse a compra de um Beriev já que os Kamov…kaput

    Liked by 2 people

    • Manuel permalink
      14 Agosto, 2016 12:11

      A grande maioria deles são drogados, bêbados e doentes mentais que não tomam a medicação e estamos nisto. Não fizeram as contas quando fecharam quase todos os hospitais psiquiátricos, outra grande obra do Estado Novo, quase todos tinham uma quinta agregada e a terapia também se fazia pelo trabalho, forneciam as cantinas e ainda vendiam produtos à comunidade.

      Gostar

      • 14 Agosto, 2016 17:30

        É mais barato e bastante indicado transformar Lisboa inteira num hospital psiquiátrico. Bastam uns quilómetros de cercado.

        Gostar

    • 14 Agosto, 2016 20:07

      Os Kamov estão kaput por causa de uma tal Heliportugal, que ficou com a manutenção dos mesmos e não tem claramente capacidade para a realizar. Negócios socialistas.

      A Kamov já por mais de uma vez disse que viria cá tratar da sua manutenção se fosse chamada. Os Kamov 32 são uma versão civil dos Kamov 27, para a luta anti-submarina. Parece que apenas dão problemas aqui no burgo. Talvez não seja senão por causa da Heliportugal.

      Gostar

  5. Juromenha permalink
    14 Agosto, 2016 12:06

    “Licenciados”, meu caro, “licenciados”…

    Gostar

  6. LTR permalink
    14 Agosto, 2016 12:16

    Perfil da ministra: não está boa da tola.

    Liked by 4 people

  7. sam permalink
    14 Agosto, 2016 12:26

    O anterior palpite da senhora ministra: as terras abandonadas devem ter uma utilização comunitária (isto é, devem passar para as autarquias).
    Disse ela também que o cadastro das terras seria uma coisa muito útil.

    Gostar

    • LTR permalink
      14 Agosto, 2016 14:50

      O incendiário da Madeira também já estava cadastrado 🙂

      Gostar

  8. 14 Agosto, 2016 12:50

    Depois de Sua Excelência A Ministra vituperar a Europa por não ser ‘Solidária’ – que, no vocabulário histérico da esganiçada Geringonça, significa “Enviem JÀ Dinheiro” – vê-se ela a obrigar o incendiário a dar-lhe Dinheiro.
    O dinheiro dos outros dá sempre jeito…

    Liked by 1 person

  9. 14 Agosto, 2016 12:54

    E os políticos deviam pagar as bancarrotas!

    Liked by 2 people

  10. 14 Agosto, 2016 14:23

    Post oportuno da HMatos, para que esta patetice ministerial não se instale na opinião pública.
    Mas muito provavelmente a ministra até colocará essa hipótese num conselho de ministros…
    Deve haver uma praga qualquer sobre Portugal, para termos de quando em quando (melhor, em todos os executivos) governantes impróprios para consumo.

    Gostar

  11. Zé dos Bois permalink
    14 Agosto, 2016 14:28

    E ainda falam do Trump. Nós também estamos muito bem servidos…

    Gostar

  12. manuel santos permalink
    14 Agosto, 2016 15:02

    Onde é que o Sr. António Costa foi desencantar esta senhora para Ministra? Ainda por cima para um Ministério da mais alta importância para o governo do Estado !
    Coitada da senhora, dá mesmo pena. Ela parece uma barata tonta, meia estonteada quando fala para as Câmaras de televisão.
    Esta afirmação de que os acusados e condenados como incendiários devam pagar – através de processo cível – os prejuízos causados, é própria de uma qualquer tia de Cascais, vivendo noutra galáxia, não percebendo absolutamente nada do País real onde vivemos. Um puro caso da mais absoluta incompetência, de quem nem mesmo para membro de uma junta de freguesia serviria. Livra! Eu nem para administradora do meu condomínio a queria…

    Liked by 1 person

    • 14 Agosto, 2016 16:25

      Nem serve para criada a servir…

      Devia ser obrigatório o atestado de saúde física e mental para esta gentinha que (se) governa – ela parece que tem uma paralisia hemifacial; já o Centino, coitadinho, parece um maluquinho de Arroios; tudo muito pior que o Governo de Santana Lopes.

      Estamos entregues aos cães!!!

      Liked by 1 person

  13. 14 Agosto, 2016 17:09

    penso que ela quer por os incendiários a fazer o mesmo que os governos : pedem ao totta e depois não pagam , pagamos depois nós …

    Gostar

  14. 14 Agosto, 2016 17:13

    Isto de os criminosos serem todos malucos é conversa da esquerda, certo?…

    Gostar

    • 14 Agosto, 2016 19:04

      afirmativo

      Gostar

    • 14 Agosto, 2016 19:57

      Fala-se apenas num perfil. Típico. Alguns dos criminosos podem concordar em quase tudo, um ou outro em quase nada.

      De qualquer forma, vejamos o perfil: uma pessoa de baixa inteligência, com atrasos cognitivos e doenças do foro mental. Parecendo incapaz de perceber a consequência das suas acções e o sofrimento que causa no outro, toma o perfil de um psicopata.

      Burro é o Costa em os prender. Pessoas exactamente assim são muito necessárias ao PS para substituir o João Galamba quando este estiver constipado

      Gostar

  15. miluramalho permalink
    14 Agosto, 2016 20:32

    Reblogged this on Miluramalho’s Blog.

    Gostar

  16. 14 Agosto, 2016 21:44

    Há cada coincidência neste país… Na véspera do discurso do PPCoelho na Festa do Pontal, surge a lista das reformas vitalícias dos políticos e não só. É e será o assunto discutido, comentado pela populaça, que por intuição e imediata conclusão classificará o Pontal irrelevante porque “mais uns que querem é tacho” — e viva santo antónio do riso mais o messias dos afectos e das beijocas.
    Outra: os novos indicadores da economia são sério aviso ao governo, mas o P”S”, o PC e o BE de nada sabem, nada comentam.

    Gostar

    • PiErre permalink
      14 Agosto, 2016 22:11

      Claro que não comentam porque, para eles, quanto pior, melhor.

      Gostar

    • Manuel permalink
      14 Agosto, 2016 23:01

      Ouvi o discurso de Passos, bom diagnóstico, mas soluções? Nada. Esperar por nova bancarrota socialista e, ir governar como no anterior mandato, é pior que o castigo de Sísifo. Imaginem o que seria Passos a governar e ter de aturar novamente as “esganiçadas” e o discurso do PCP a acusar “o governo de direita de estar ao serviço do grande capital e dos Melos e dos Champalimaud”!

      Gostar

      • 14 Agosto, 2016 23:45

        Se, como neste momento tudo indica, a lírica geringonça continuar a trafulhar, desorganizar, perturbar, rasurar, preferir em certos sectores uma política de terra queimada, o PM social-democrata (PPCoelho ou outro) que suceder ao AC-DC terá de praticar política idêntica à do governo PaF, mais inevitáveis reformas.
        Sísifo, mais a chamada praga dos judeus, tem estado quase sempre actuante em Portugal…

        PPCoelho no Pontal: de acordo com Manuel, fez certeiro diagnóstico do trio golpista na governança, mas esperava um discurso mais impositivo, cativante, marcante. Propostas inequívocas, relançamento vigoroso do P”SD” como alternativa (sem o PP ?) com ou sem eleições antecipadas.

        Gostar

  17. 15 Agosto, 2016 00:28

    Só se apanhassem em flagrante o Soares dos Santos com os fósforos, o Belmiro de Azevedo com as acendalhas e o Américo Amorim com a gasolina. Mesmo assim não sei se tinham que chegue para pagar os danos e as vidas.
    Contentem-se mas é em aplicar penas máximas em vez de os identificar e deixar à solta.

    Gostar

  18. Arlindo da Costa permalink
    15 Agosto, 2016 02:01

    O governo tem razão. Os incendiários não são os que pegam fogo (normalmente a troco de álcool e tabaco), mas sim quem lhes paga e assedia.
    Não tenho muitas dúvidas que muitos pàfistas andam a financiar este terrorismo.

    Gostar

    • 15 Agosto, 2016 03:02

      Quando surgirem as primeiras chuvas tal facto deve-se exclusivamente aos gajos e gajas do P”S”, do PC e do BE.

      Gostar

    • Vicente permalink
      15 Agosto, 2016 07:36

      Bem observado ArFeio..
      Se tu não existisses teria que ser inventado um outro idiota nem que fosse mais horrendo que tu

      Gostar

    • ingenuo permalink
      15 Agosto, 2016 13:10

      O querido Arlindo a espumar da boca e num dos seus episódios de dissonância cognitiva.

      Ó Arlindo, não andou ultimamente por Arouca? É que parece que enquadra-se bem no tal perfil de incendiário…

      Gostar

    • LDM permalink
      16 Agosto, 2016 14:31

      Arlindo, és um génio, pá!

      Gostar

  19. Vicente permalink
    15 Agosto, 2016 07:34

    Um castigo exemplar seria levar os incendiários para o gabinete da senhora mini.
    Seria mais que certo que depois de uma semana juntos nunca mais apichariam fogo a coisa nenhuma com a ressalva que não iam embora sem incendiarem o respectivo gabinete

    Gostar

  20. honi soit qui mal y pense permalink
    16 Agosto, 2016 14:43

    Podemos ser sérios nisto .
    Madeira : Um maluquinho , profissional , ou a soldo, incendia uma cidade . Ao mesmo tempo , “outros” menos maluquinhos , colocam focos em habitações no seu centro urbano .
    Agora depois do rescaldo , os desalojados serão colocados em novas habitações diz o município .
    Que destino dão aos terrenos urbanos entretanto incendiados ? os seus proprietários poderão recuperar as casas ? sendo populações sem grandes rendimentos , vão conseguir credito para tal ? será que não vão os mesmos ceder perante os “outros” especuladores imobiliários da industria do turismo ? e a camara municiap ? dará um prazo para recuperar as casas , ou expropria logo a seguir por utilidade publica por meia dúzia de euros ? , e faz daí lucro com os terrenos para equipamentos , ou para venda aos especuladores ?
    Madeira : Povo 0 – Interesses Ocultos 1
    Continente : Uns maluquinhos , e outros “menos maluquinhos” incendeiam o Norte, e Centro do país ás 3 e 4 da madrugada num inicio de Agosto . As populações sem grandes rendimentos , e apoios para tal , e acusadas pelo governo na pessoa do seu primeiro ministro , e jornalistas seus compagnons de route, de serem os responsáveis pelos fogos por não limparem as matas … ficam mais pobres . Não há quem os proteja , pois o seu numero é cada vez menor face á desertificação do interior . Não obstante os “menos maluquinhos” sabem que o território tem um valor importante para turismo . E agora que fazer ? Vão os poderes politicos , ajudar as populações a recomeçar a viver nas suas propriedades ? Ou vão aproveitar para … tal como na Madeira … arranjar um esquema para dar ás autarquias dos IMIS Solarengos mais terrenos á borla para gerirem , fazendo “protecção” em troca de recibo por limpezas , ou confisco posterior da propriedade , para vender aos “outros maluquinhos” ?
    Vão os municípios com a lei florestal do Costa aí a vir, substituir os proprietários absentistas , e confiscar a propriedade por falta de pagamento da factura da limpeza dos terrenos como possuidor substituto e garante da paz florestal ? Esquema manhoso , não ?
    Continente : Povo 0 – Interesses Ocultos 1
    Um país onde a mudança social se faz pelo roubo e esbulho não é uma democracia .É um estado ladrão.
    A prevenção anual com forças policiais não é viável ?
    Quem tem de assegurar a paz pública , a soberania , a ordem social ?
    Deixam assim o país entregue aos ladrões tal como em 1820 , e 1910 , onde as “reformas do património” se fizeram pelo roubo ?
    Vivemos num Estado tomado pelo crime organizado , que usa métodos da barbárie , mas usa fatinho de viscose .

    Gostar

  21. honi soit qui mal y pense permalink
    16 Agosto, 2016 15:56

    Roteiro para o esbulho

    http://observador.pt/especiais/reforma-da-floresta-porque-nao-foi-feita-ha-dez-anos/

    Gostar

  22. honi soit qui mal y pense permalink
    16 Agosto, 2016 16:26

    Concretização do esbulho

    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-08-16-Terras-abandonadas-passam-para-autarquias

    Gostar

  23. honi soit qui mal y pense permalink
    17 Agosto, 2016 10:01

    Ainda há aquele senhor que falou com o PR , da Associação do Bombeiral Nacional , que denunciou se estar perante terrorismo neste verão dos incêndios . Aquele senhor leva anos de experiência nas Corporações , e deve saber o que está a falar .Para mais agora está noutra frente de terrorismo que é a Primeira Liga , e seus árbitros incendiários .
    Poltrões , sicários, sequazes, traidores, próceres , basbaques obsequiosos, gangs de gente rasteira com fato de viscose .
    Eis o Portugal do Estado Ladrão .

    Gostar

  24. honi soit qui mal y pense permalink
    17 Agosto, 2016 11:56

    O Estado Ladrão Viscoso .

    Gostar

  25. honi soit qui mal y pense permalink
    17 Agosto, 2016 11:56

    Já chega ?

    Gostar

  26. honi soit qui mal y pense permalink
    18 Agosto, 2016 09:22

    e as hárpias também …

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: