Saltar para o conteúdo

Para aqueles que acham que os comunistas mudaram

8 Setembro, 2016

“O PCP não pode deixar de registar negativamente a condecoração atribuída pelo Presidente da República a António Champalimaud a título póstumo”, refere, em comunicado, o Partido Comunista Português. Para o PCP, o ato de condecoração insere-se na “reabilitação de alguém que acumulou uma fortuna colossal assente nas benesses do Estado, na brutal exploração do povo português e dos povos das colónias à custa de negócios obscuros, de um dos monopolistas que foi esteio do regime fascista”. “Não se pode branquear, nem apagar esta realidade a pretexto da filantropia de Champalimaud”, acrescenta o PCP.

Ps. Só não percebo se o PCP autoriza ou não os seus militantes a serrem tratados na Fundação criada por alguém que segundo aquele partido “acumulou uma fortuna colossal assente nas benesses do Estado, na brutal exploração do povo português e dos povos das colónias à custa de negócios obscuros, de um dos monopolistas que foi esteio do regime fascista”

 

19 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    8 Setembro, 2016 12:37

    E ainda bem que não mudaram.

    Gostar

    • 8 Setembro, 2016 14:33

      O PCP, como o nome bem indica, foi e é esteio dos regimes comunistas, de longe muito menos frequentáveis do que o “Estado Novo” (que foi um regime conservador e autoritário mas não foi fascista e, sobretudo, não foi totalitário nem internou, esfomeou e liquidou milhões de pessoas).
      Felizmente, a maior parte dos regimes comunistas falhou e caiu mas, infelizmente, o PCP ainda existe e, ainda por cima, não mudou !!
      E ainda há quem não tenha pejo nem vergonha em fazer alianças com tamanha sobrevivência fossilizada de um dos regimes mais execráveis dos tempos modernos !!

      Gostar

    • A.Lopes permalink
      8 Setembro, 2016 18:57

      Arlindínho=RECO!

      Gostar

  2. Colono permalink
    8 Setembro, 2016 12:48

    Não autoriza:

    Como não advoga consultas e internamentos no Hospital da Cuf

    No da Luz…´como é chinês, só de passagem…. !

    Gostar

  3. 8 Setembro, 2016 13:36

    O PCP devia era elogiar Champalimaud pelos empregos que criou ao longo da vida, e pela riqueza que deixou através da sua fundação ao serviço do povo português. Já o PCP acha que tem direito a não pagar IMI pelo seu vasto património, mas acha que os trabalhadores têm a obrigatoriedade de pagar IMI pelas suas casas. Partido mais fascista, totalitário, incoerente e retrógrado não existe.

    Gostar

    • 7anaz permalink
      8 Setembro, 2016 14:43

      “vasto património” adquirido da forma que toda a gente sabe, tal como os amigos da LUAR faziam a “recuperação monetária”, com umas baixas revolucionárias pelo caminho.

      Gostar

  4. JMS permalink
    8 Setembro, 2016 13:57

    São uma corja de filhos da puta do mais reacionário que há.

    Desde 1974 a (tentarem) destruir o pais.

    Liked by 1 person

  5. campus permalink
    8 Setembro, 2016 17:17

    O PCP, Partido Fascista Português, não compreende como alguém possa enriquecer fora do Partido. O Eduardo dos Santos, o Kim Jong-un, o Chavez, o Fidel, o Lula o Mao, o Stalin, o Viktor Ianukovich, esses e os dirigentes que os bajulam sim, esses podem enriquecer mas tudo em nome do povo e dos trabalhadores. FASCISTAS.

    Gostar

  6. Pardal permalink
    8 Setembro, 2016 17:35

    Estes vão tratar-se às Fundações do Mário Soares, do Figo e do Baía e a tantas outras…

    Gostar

  7. lucklucky permalink
    8 Setembro, 2016 19:33

    Quantos Comunistas trabalhavam para o Estado Novo?

    Gostar

  8. sam permalink
    8 Setembro, 2016 19:51

    O Champalimaud, ao saber, lá da fundura da sua tumba, do património imobiliário do PCP:
    “E eu é que sou o da fortuna colossal? Eu é que me aproveitei das benesses do Estado? Eu é que enchi a boca (e os bolsos) com o povinho explorado?…”
    Ide-vos catar, comunas.

    Gostar

  9. Arlindo da Costa permalink
    9 Setembro, 2016 03:05

    Os «amigos» da LUAR estão quase todos no PSD. Tenho as «fichas» desses caramelos 🙂

    Gostar

  10. Colono permalink
    9 Setembro, 2016 15:47

    Sam

    Vê lá se enganas na palavra….

    Gostar

    • sam permalink
      9 Setembro, 2016 16:19

      Não há perigo: enquanto o Lindinho fizer questão de ser uma cesta…

      Gostar

  11. Artista português permalink
    10 Setembro, 2016 14:36

    Estes comunistas são mesmo uns líricos! Na serra de Grândola, zona protegida, o município comunista assiste de olhos fechados ao abate de sobreiros, alteração da morfologia do solo, com eliminação de linhas de água e outras selvajarias por parte de uma neta do dito “malandro”. Se tudo isto estivesse autorizado até nem tinha mal. Mas pelo menos as respectivas licenças, a existirem, deviam estar expostas a bem da transparência. Mas não estão…

    Gostar

  12. chipamanine permalink
    12 Setembro, 2016 10:57

    Advoga o espírito testemunha de jJeová para os camaradas? NNão me parece, a títulode eexemplo, porque a anterior presidente da ccâmara de aAlmada ortodoxa dos sete costados andava montada num bBMW com chaufer. Por isso o primeiro mandamento da cartilha e olha para o que eu digo…..

    Gostar

Indigne-se aqui.