Skip to content

um país de bandidos

19 Setembro, 2016
by

A filosofia do governo da geringonça consiste numa ideia muito simples: as coisas não correm bem porque há um bando de tratantes que foge ao fisco e que se esconde por trás do sigilo bancário. Isto tem sido dito, à boca cheia, pela menina Mortágua, o que até se compreende, e foi sacramentado por António Costa num discurso deste fim de semana, onde ele disse que o estado tem o direito de não se deixar enganar por estes malandros, pelo que lhes terá que ir às contas bancárias. A diabolização do inimigo é, em política, uma técnica muito velha, conhecida e tratada pelos clássicos, de Maquivel a Carl Schmitt e Julien Freund. Ela tem várias finalidades, entre as quais a de dar coesão ao grupo, de o desresponsabilizar pelos erros cometidos e, principalmente, de justificar um ataque violento aos que estão de fora. No caso das contas acima de mais de 50 mil euros, o governo prepara-se para lançar uma suspeição generalizada sobre todos os portugueses nessas circunstâncias e agir em conformidade. Passaremos a ser todos possíveis criminosos, até prova em contrário. E é isto feito por razões de «justiça fiscal»? Vão brincar com outro!

Anúncios
8 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    19 Setembro, 2016 18:19

    Dizem que os países estúpidos são os que não aprendem nem com os erros dos outros:

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/09/1814638-crise-na-venezuela-devasta-isla-margarita-e-afasta-turistas.shtml

    Liked by 1 person

  2. 19 Setembro, 2016 18:27

    Entretanto em Nova Iorque juntou-se a elite política cá do burgo,mas qual “pântano” lusitano qual quê(os tugas que esperem sentados para os ditos representantes eleitos resolverem seus problemas),eles querem é “mamar” na “teta” internacionalista(é só fazer as contas).Aqui http://expresso.sapo.pt/politica/2016-09-19-Marcelo-Sampaio-e-Guterres.-Um-trio-em-NY-a-procura-da-eleicao

    Gostar

  3. Filipe Costa permalink
    19 Setembro, 2016 19:56

    Rui, abra conta em Espanha, nunca o vão cheirar e com o IBAN o dinheiro circula, na boa, basta que seja menos de 2000 euros diários.

    Liked by 1 person

    • rui a. permalink*
      19 Setembro, 2016 21:13

      Obrigado pelo conselho, mas para mim não preciso. Não duvido que seja oportuno para muitos outros…

      Gostar

  4. Artista Português permalink
    19 Setembro, 2016 23:39

    Nada disso! Mariana Mortágua é filha da troika. Filha de um casal de ladrões, portanto. Já se lhe conhecia o pai….e agora conhecemos a mãe. Muito simples: durante dezenas de anos o fisco não ligou ao património como fonte de receita. Dava muito trabalho. Foi preciso vir a troika para lhes ensinar o padre nosso, Agora, ao que parece, MM descobriu o filão e não quer outra coisa. Suspeita-se que todas as noites, antes de adormecer, MM reza, no seu intimo, um discreto agradecimento à troika, que ela em tempos insultava mas só para inglês ver. Agora, até quer ir mais longe. Nada melhor que estes usurpadores de direita para ensinar a esquerda a extorquir. Com requinte!

    Gostar

  5. Arlindo da Costa permalink
    20 Setembro, 2016 00:29

    Premissa verdadeira. Desde que o gangue cavaquista tomou conta das instituições e bancos portugueses, Portugal tornou-se numa Great Sicilia.

    Gostar

  6. Licas permalink
    20 Setembro, 2016 11:46

    é verdade.os especuladores imobiliarios e financeiros com o alto patrocinio do acabado silva,roubam,e roubam,e ladrão que rouba ladrão,tem cem anos de perdão.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: