afinal havia outro? qual outro?
O governo da geringonça, depois de uns primeiros meses a dar umas baldas aos sindicatos e aos eleitorados das esquerdas, está a fazer, essencialmente, o que faria um governo de Passos Coelho e do CDS, se tivesse continuado para uma segunda legislatura. Certamente existiriam algumas diferenças em algumas áreas, como na educação não superior (no ensino superior tudo permanece, infelizmente, na mesma), mas nada que nos fizesse abrir a boca de espanto. Quanto à geringonça, o caminho que tem seguido era o inevitável: continua-se a extorquir os contribuintes e a pagar aos credores, com Costa a dizer aos seus crentes que este governo provou quer «havia outro caminho». Desse ponto de vista, Centeno é um herdeiro natural de Albuquerque e de Gaspar, e nem poderia ser de outro modo, caso quiséssemos permanecer no euro, o mesmo é dizer, vivos e na União Europeia. A austeridade, que era para acabar, está, como não poderia deixar de estar enquanto se não secarem as fontes dos problemas, cada vez mais assanhada, com novos impostos e aumento dos antigos. No resto, a geringonça serenou os sindicatos, via PC, e calou os palhaços de rua, via Bloco. Enquanto as sondagens não forem muito péssimistas para estes dois partidos, as coisas permanecerão assim. Quanto aos problemas de fundo do país continuam sem ser reformados, os bancos a darem as habituais dores de cabeça, Bruxelas e o FMI a mandarem os recados do costume. Se o BCE continuar a suportar a parada, o circo continuará a rodar e Portugal a ser a grande esperança da Europa e do Mundo.

O AC-DC nunca teve, não tem nem terá estaleca para PM. Está unicamente como serviçal dos interesses do P”S”, de máfias, da maçonaria, de empresários, de sequiosos de benesses e…continuo nesta: para tentar safar o Sócrates. Porque se o tipo for condenado, de duas uma: este P”S” convence os tugas, todos os tugas, que despreza de vez a criatura (do P”S”…) e prossegue na sua “ideologia” ou então está eleitoralmente condenado enquanto a matilha (AC-DC incluído) que vem desde 2006 se mantiver activa. Outra hipótese, condenado o “menino de ouro”, o fio da meada revelará muuiiiiita gentalha “socialista” e neste caso, se os tugas tiverem algum juízo, desprezam os ratos.
GostarLiked by 1 person
Recente notícia SIC: Bava e Granadeiro aruguidos na Operação Marquês.
Que CAlexandre, RTeixeira e outros tenham redobradas forças para levarem o caso até às barras dos tribunais !
GostarLiked by 1 person
o Marcelo Carmona Thomaz foi hoje muito indelicado e nada cavalheiro. Convidou o Ferro para almoçar e não convidou a Cristas para lanchar.
GostarGostar
” se os tugas tiverem algum juízo, desprezam os ratos…”.
Por agora assistimos aos ratos a desprezar os tugas.
Masoquistas, míopes, eles bem merecem.
Os “outros”, toca de zarpar enquanto é tempo.
22% já estão fora,
Os carcanhõis idem, aspas aspas.
GostarGostar
https://www.publico.pt/2017/02/24/sociedade/noticia/emigracao-mantem-os-niveis-altos-da-crise-e-isso-e-devastador-para-o-pais-1763125
Saídas de 110 mil pessoas todos os anos só tem comparação com a década de 1960.
O facto dos níveis actuais permanecerem altos ao fim de três anos consecutivos e de “esta nova emigração corresponder a uma população jovem e qualificada” leva a considerar este cenário “mais do que preocupante, devastador, do ponto de vista da sociedade, da economia e das próprias famílias”.
Os ratos podem bem com isso, os filhos dele estão garantidos e os afilhados também.
GostarGostar
A ideia de que estão a fazer o mesmo que os anteriores mudando só a retórica é elogiosa para as medidas deste governo!
Afinal está tudo bem?
Acho que não está a ver bem o filme. O pagamento da dívida aos credores é muito menor que no governo anterior, a dívida aumenta e o crescimento cai.
A diferença do custo para a divida espanhola triplicou.
As reversões nas empresas públicas de transportes mais difíceis de corrigir.
A escola cada vez mais debaixo da “pata” do estado, com planos para maior policiamento ideológico e do politicamente correto.
Que me dera ter a sua visão otimista.
GostarLiked by 2 people
«Afinal está tudo bem?»
Não está, não estava, nem estará enquanto não se secarem as fontes do problema. Que este governo não fez, que o anterior começou a fazer timidamente tarde demais. Mas enquanto estivermos na UE e esta existir como está, ficaremos como estamos.
GostarGostar
Sabemos que não estava tudo bem mas sabemos para onde íamos e agora vamos em sentido contrário mas a sua tese é que com uns ou outros percorremos o mesmo caminho.
GostarLiked by 2 people
Não é muito diferente, não. Este é pior, mas não é muito diferente.
GostarGostar
Enquanto não se limpar o lixo que o governo neo-communista de Passos varreu para debaixo do tapete ainda vamos continuar a tomar algumas medidas restritivas, em termos de despesa pública.
O que é de notar é que a salgalhada passista e marilúlista, ACABOU!
GostarGostar
“ainda vamos”
Ó Abrantes, andas por aqui?!…
GostarGostar
diz que a receita fiscal em janeiro caiu 10% . quando virem a queda de fevereiro , então é que vai ser bonito. o mês de fevereiro foi pior que o do ano passado , que já foi mau. não percebo onde isto est+a a crescer , juro. 😦 ponho a hipótese de lisboa e porto estarem a bombar , mas é só, o resto está às moscas.
GostarGostar
Há muita divida que passou de ano, pra dar os famigerados 2,1% de deficit. Agora pagam, no fim do ano, voltam a empurrar com a barriga.
GostarLiked by 1 person
Enquanto os “lindinhos” estiverem a encher a barriga e conseguirem enganar o povo pobre deste país, nada muda. Mas, quando mudar, coitados dos lindinhos: vão ter um lindo enterro…
GostarGostar
Quando um PM corta a fundo no investimento e depois faz um discurso como o de hoje a dizer que é preciso investir, já não é bem só circo.
GostarGostar
O Costa anda a falhar as reuniões dos AA…
GostarGostar
Entreguem a governança do país aos autodenominados “homens do futebol” (não incluo aqui jogadores, técnicos, corpos clínicos, raros dirigentes) que eles resolvem o desespero dos tugas.
Sem oposição quadrienal fazem e dizem o que querem, contas apresentam-nas só 2 vezes por ano, levam os clubes a défices impagáveis, perdem campeonatos e continuam a ser os maiores !…
GostarGostar
Ora,ora, o Govêrno Venezuelano do Maduro, à semelhança do do Chávez,
não apresenta resultados da inflação há anos. Para quê? se eles estão convencidos
que, como todos os Socialistas, estão a lutar bravamente pelo Povo, e contra
o Capitalismo. . .
(é este estado de auto-hipnotismo que os tornam completamente imunes a qualquer
critica do que estão levando a cabo: a destruição da economia para que as pessoas
passem da situação de cidadão à de dependente completo, até da básica alimentação, dos
Governos, que ditam como devemos pensar, qual a maneira “correta” de agir, e como
devemos denunciar os dissidentes do Paraíso Socialista…)
Estamos feitos, nós também, em geringonça encarcerados . . . com um PR, ou parvo, ou
conivente com o Processo. . .
GostarGostar
O estado de cultura geral dita a prosódia dos salvadores ” do povo” : ao “índio Tuga”
já não cola, ao contrário da Venezuela, que os liberais e sociais democratas são___
____________Extrema Direita.
GostarGostar
Comparar ou querer emparelhar o governo do geringomço-mor com um presumível governo de Pedro Passos Coelho é comparar o Largo da Má Língua com a Avenida da Liberdade
GostarLiked by 1 person