Skip to content

Sebastião volta para casa. Depressa.

1 Julho, 2017

Grenades, Ammo Stolen in Daring Raid at Portugal Army Depot

 

Thieves stole hand grenades and other weapons from a Portuguese military base in the middle of the day

 

Des grenades et des munitions volées à l’armée portugaise

Un arsenal de l’armée portugaise est cambriolé

Anúncios
25 comentários leave one →
  1. 1 Julho, 2017 12:39

    Quem percebe razoavelmente de armamento conclui facilmente que o roubado é o adequado e necessário para terrorismo urbano.
    Quem assaltou sabia onde estava cada sector: balas, granadas e lança-granadas,gás lacrimogénio, foguetes anti-carro, pistolas, explosivos, etc. Informados e permitidos por militares dentro da vedação ?
    África aqui tão perto, uma hipótese do destino para o produto do grave assalto. Muito mais grave do que os serenos MarceloCarmonaThomaz, AC-DC e ministro concluem.

    Gostar

  2. 1 Julho, 2017 12:44

    As declarações (com tentativa de desculpabilização) do ministro revelam que não tem estaleca nem conhecimentos para o cargo.
    E o AC-DC, se surgido em público, continua calado, quiçá sorridente mas no limite tentado a uma patética graçola.
    Quanto ao MCThomaz, está a recolher material. Falará só quando o contentor estiver replecto.

    Gostar

  3. Ricardo Janeira permalink
    1 Julho, 2017 13:04

    Se isto vai parar ás mãos de um ISIS qualquer a comunicação social vai ter muito trabalho para encobrir o Kosta Koncordia

    Liked by 1 person

    • 1 Julho, 2017 13:11

      A Catarina do bloco disse durante o incêndio em Pedrógão que “agora é preciso que chova”. Eu tenho outra fé fútil: que todo o material roubado se afunde antes de chegar a África.
      Creio que foi ou vai para África.
      Os mega-gatunos podiam mandar um cheque para Belém ou São Bento com a quantia para reparar os buracos…

      Gostar

  4. 1 Julho, 2017 13:05

    O governo só estaria preocupado se as granadas lhe rebentassem debaixo das nalgas. Sai mais um estudo de popularidade, para satisfação dos xuxalistas. E um decreto lei a impor a a substituição das armas do exercito por armas de plástico e água e as granadas por bombinhas de carnaval. Assim, ficamos todos mais descansados.

    Liked by 1 person

  5. André Miguel permalink
    1 Julho, 2017 13:11

    Se foram revolucionários não podem ser de esquerda, pois a esquerda está no poder, certo? Alguém já deve ter as pernas a tremer e não são os banqueiros alemães…
    Agora mais a sério, se foram terroristas, pergunto: as fronteiras terrestres já foram fechadas? Os portos pesqueiros, comerciais e marinas de recreio estão controlados? Os pequenos aeródromos pelo país estão fechados e vigiados? É que ainda não li nada sobre isto e não me parece que seja coisa coisa fácil de transportar como um saco de batatas…

    Liked by 2 people

    • 1 Julho, 2017 13:17

      O material foi transportado por drones num festival aéreo “bem giro”…

      As suas perguntas são pertinentes.
      Mas provavelmente transitou por via terrestre até à costa algarvia e pela noite… olá África.

      Gostar

      • 1 Julho, 2017 13:22

        Mas se o destino é a Europa (máfias, terrorismo, ISIS) quando começar a ser detonado em solo europeu e identificada a origem, então resta ao AC-DC apresentar a demissão ao MCThomaz — mas não creio que este o destitua. O PPCoelho venceria as eleições antecipadas, facto que o MCT não quer de todo.

        Liked by 1 person

      • André Miguel permalink
        1 Julho, 2017 14:40

        Se assim foi estamos mesmo em declínio acelerado, pois a costa algarvia devia estar com vigilância redobrada nesta altura do ano em que a procura daquele tabaco-que-faz-rir oriundo de África aumenta. Começa a não haver adjectivos para este sucedâneo de uma nação…

        Gostar

  6. 1 Julho, 2017 13:51

    O que é isto ? O ministro da defesa afirmou hoje que assume “responsabilidade política” (…) “pelo simples facto de estar em funções”.

    Gostar

    • LTR permalink
      1 Julho, 2017 14:28

      O governo parece uma feira de gado.

      Gostar

      • 1 Julho, 2017 14:33

        Adequada, sem dúvida.

        Gostar

      • André Miguel permalink
        1 Julho, 2017 14:48

        Este país é zoo. Um governo de abutres, uma assembleia da república de carneiros, um PR pavão e um povo de burros de carga.

        Liked by 1 person

      • antónio permalink
        1 Julho, 2017 18:46

        Governo ?? Aquilo é mais uma comissão de gestão da massa falida em que Portugal se tornou. Saca uns tostões a uns para entregar à clientela que dá votos, mete umas facturas no congelador e enquanto o pau vai folgam as costas e já se pode dar mais uns tostões acolá. E é assim o modus operandi deste Costa que se apoderou do poder depois de vender a alma do PS aos partidos vermelhos de extrema esquerda. Nação patética, falida e falhada com um chefe supremo que mais parece o chefe de um rancho folclórico em permanente digressão pelo país.

        Gostar

  7. 1 Julho, 2017 14:46

    Estou com curiosidade, já só curiosidade, por saber quem é demitido ou renuncia a cargos por causa do incêndio e deste roubo. Também, pelos relatórios. E, pelas conclusões da parelha MCThomaz/AC-DC.
    É, só pode ser ainda (e até quando ?) a praga dos judeus, para estarmos governados por vígaros, incompetentes, aldrabões, corruptos e corruptíveis…

    Gostar

  8. 1 Julho, 2017 15:08

    André MIguel,

    Claro que o país e a vastíssima maioria dos tugas estão “em declínio acelerado” ciclicamente desde há décadas. Uns parcos euros que de quando em quando lhes dão “a mais”, entusiasma-os, cala-os.
    As máfias (na política, na banca, nas empresas, etc.) têm-se instalado serenamente numa primeira fase com cautela e recentemente sem pudor. Uns, são condenados; outros, os mega-vígaros, sabem que nunca serão presos. Os mega-vígaros actuam em rede, num puzzle, sabem tudo o que uns e outros fazem. Se por exemplo entre 8 presos 1 ou 2 metessem “a boca no trombone”, o edifício bancário, político, futebolístico, judicial, ruiria. Por isso não acredito na justiça tuga perante os criminosos “fortes”, pontualmente protegidos (à tesourada, à desgravação e destruição de provas) por juízes, polícias, procuradores. São mundos especiais, flores de estufa bem tratadas.
    Quem aguenta e paga tudo isso ? Os tugas ignorantes contentinhos-e-assim-é a vida…

    Gostar

  9. 1 Julho, 2017 15:23

    O que eu suspeitei desde o início: o CEMExército admitiu há pouco que os gatunos tiveram “conhecimento do conteúdos dos paióis”, logo, fuga de informação.
    Quiçá facilitação no terreno, acrescento.
    Só assim foi possível o roubo de tanto armamento, durante o dia.
    Todo ele, repito, utilizável (também) em territórios urbanos…

    Gostar

  10. 1 Julho, 2017 16:43

    Quem sabe se o roubo foi de dia ou de noite? Já li a pergunta mas não encontrei a resposta. Quantas rondas foram feitas e a que horas? tanto material requeria transporte especial não podia ser levado na algibeira. Ninguém detetou veículos junto aos paióis?
    Nem vestígios? Deve ter sido de noite! Estava tudo a dormir!

    Gostar

    • 1 Julho, 2017 17:18

      Ouvi que o roubo foi no final do dia. Alguns dos grandes roubos da história ocorreram em momentos que ninguém suspeitaria ou notou. De dia.
      De certeza tiveram tempo, calma e muito profissionalismo. Todo aquele material não é leve e muito disperso. Conivência com alguém, sem dúvida.
      Culpados, para já: CEMExército, comandante da base, oficial e soldados de dia vigilantes, responsáveis pelos paióis. Responsável-mor: ministro da Defesa. Responsáveis máximos: MCThomaz e AC-DC.

      Gostar

    • licas permalink
      2 Julho, 2017 02:17

      . . . e não choveu, para não deixar marcas da passagem dos pneumáticos
      das viaturas.

      Gostar

  11. LTR permalink
    1 Julho, 2017 18:39

    É ver a entrevista com um especialista em segurança que passou pelas 18h10 na RTP3. Já não há dinheiro para cortar o mato, pagar água, eletricidade, etc. E pelos vistos esqueceram-se de fechar as fronteiras. É o descalabro total.

    Gostar

  12. LTR permalink
    1 Julho, 2017 18:42

    O homem confirma o que qulquer pessoa consegue ver logo: um paiol rodeado de mato é um perigo à espera de um incêndio!

    Gostar

  13. licas permalink
    2 Julho, 2017 02:19

    e um incêndio rodeando foguetes?

    Gostar

    • Alexandre permalink
      2 Julho, 2017 13:20

      Tão infantil. Não admira que toda aquela palha retirada na internet sobre a URSS seja tudo treta. É típico de gente com mentalidade infantil. Já agora, Licas, que idade mental tem? 5 anos?

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: