um homem leal
O antigo mordomo do actual presidente da câmara do Porto é, por enquanto, ministro da defesa de Portugal. Como chegou S. Ex.ª a tão elevados cumes de soberania? Galgando-os por mérito próprio? Depende daquilo que entendermos por «mérito próprio». Mas, a verdade, é que parece ter sido um dos objectos trocados na transacção de poder entre Moreira e Costa, entre o surpreendentemente eleito presidente da câmara do Porto e o surpreendentemente não eleito primeiro-ministro de Portugal: Moreira recebia, no executivo camarário, o PS e atribuía pelouros de significado a Pizarro, enquanto que Costa fazia do mordomo da CMP ministro do reino. Dizem, quem anda por perto desses lupanares, que houve júbilo e festa na hora da despedida. Pois bem: devendo a sua actual posição política, onde, aliás, tem maravilhado o país, a Moreira, o que decidiu S. Ex.ª, o ministro da defesa, sobre as eleições no Porto? Apoiar Pizarro, obviamente. E obviamente, porquê? Porque, assim, S. Ex.ª realiza, em pleno, a sua vocação politicamente universalista de apoiar todos os que lhe podem dar alguma coisa em troca: se poder autárquico, apoia Moreira; se poder nacional, apoia Costa. Se poderá até não ser um excelente ministro da defesa, S. Ex.ª é, certamente um excelente ministro a defender-se. Nisto, como é evidente e S. Ex.ª generosamente alertou, não há nenhum oportunismo, nenhum trocatintismo, nenhum cataventismo, mas apenas um apoio genuíno, livre e desinteressado a Manuel Pizarro, a quem chama «um homem leal». Tudo o que S. Ex.ª ambicionaria ser, mas nunca será.
“Como chegou S. Ex.ª a tão elevados cumes de soberania?”
O Jornalismo promoveu-o.
GostarGostar
O Azeredo é da Católica e foi efectivamente Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal do Porto.
Faz pela vida e chegou a Ministro.
Roubaram Tancos?
Ele não foi.
GostarGostar
Muita gentalha não se importaria de ser porteiro da sede do P”S” no Rato para se extasiarem ao ver passar a 15 centímetros os seus gurus AC-DC, Lacão, Sócrates, Galambas, Vitalino, Cabrita, César ou a Moreira.
Estariam “a fazer pela vida” com lambebotismo tal, que um dia podiam ser secretários de Estado ou operacionais da máquina de fotocópias. Chefe do bar também seria uma honra.
Ninguém furtou armamento e Tancos. Pura invenção do PPCoelho e da ACristas para desestabilizarem a geringnça.
GostarLiked by 1 person
Não será pelas quotas do Porto? Aguiar-Branco, Azeredo Lopes e …..
GostarGostar
É escumalha desta que faz da politica uma estrumeira.
GostarGostar
Post cristalino e na mouche !
Falta a referência à servil estadia da excelência na ERC.
A permanência do Azeredo como ministro demonstra descaradamente o abuso de poder, a banalização das intituições governamentais e militares, o desrespeito pela verdade e a desconsideração que o governo tem em relação ao país e aos tugas.
.
GostarLiked by 1 person
Hoje o DN trás mais uma trapalhada sobre Tancos.
Forças Armadas “desmentem categoricamente” existência de relatório da secreta militar
Sua Excelência o Chefe Supremo das Forças Armadas, está calado.
Porquê?
Gostava também de comentar lá no jornal.
Fui suspenso por três dias pelo facebook, toquei numa parte sensível da sociedade.
Exactamente essa em que estão a pensar, tenham o máximo cuidado.
GostarGostar
O Expresso cuida das fontes de informação com esmero:
Caso Freeport – carta anónima
Caso entregar espadas – dois generais que se esqueceram que as tinham vendido na feira da ladra.
Caso Tancos um relatório feito por um sargento em papel timbrado lá do quartel.
O Correio da Manhã que se cuide…
GostarLiked by 1 person
Azeredo Lopes foi Ministro porque o Cavaco vetou o M Defesa proposto pelo ACosta.
GostarGostar
O PS a governar são os aldrabões a mandar.
O Sócrates rebentou isto.
O Passos Coelho andou 4 anos armado em formiga.
O Costa anda a rebentar o que o Passos fez com a mesma pouca vergonha do Sócrates, mas com mais bruteza. Desbarata o que o Passos fez e ao mesmo tempo diz mal dele. É um estupor da pior espécie.
Se ele fez um golpe para se empoleirar no governo, os portugueses têm todo o direito de fazer um golpe para o derrubar a ele.
GostarGostar
Mas “ambicionaria ser” [leal] porquê?
GostarGostar
Não acredito que as investigações não tenham chegado a uma conclusão e elaborado um relatório. Porque muito provavelmente grave para os militares e para os governantes, o AC-DC está “a ver” se distrai ainda mais a populaça-NADA promovendo o esquecimento do dito. Fase posterior: obrigado a revelar um relatório (que pode não corresponder ao que aconteceu…) ao MCThomaz-o-apaziguador do caso (!…), fá-lo-á muito depois das autárquicas para não dar a entender que esteve à espera dos resultados eleitorais.
Chico-espertices combinadas com o MCThomaz e com as chefias militares obviamente com o do exército a manter-se no cargo.
O Azeredo já não conta nada no caso, mero amanuence de recados.
GostarLiked by 1 person
Ou então o último inventário físico foi feito há 10 anos e assinado por um sargento que já morreu. Entretanto foram saindo umas coisas à socapa pela porta de armas para comprar uns cabases de Natal..
Agora que há eleições, alguém decidiu fazer nova contagem para culpar a cambada de comunistas que estão o governo…
A mina dos incêndios já lá vai… já não influencia ninguém nas urnas.
Mais do mesmo. Aposto que não foi neste ano e meio de governo que alguma coisa desapareceu de Tancos.
É assim a democracia. Uma sem-vergonhice…
GostarGostar
“Fazer pela vida” é a profunda convicção ideológica/politica que atravessa o imaginário ( e o concreto) dos portugas. Nada move mais a vida de um tuga que “fazer pela vida”. Tudo o resto quando eles propalam dizendo que estão a pensar nos outros, na economia, na sociedade, é pura demagogia. O que estão a fazer é “fazer pela vida” deles.
O subconsciente tem destas armadilhas…..”derepente” sem notar sai-nos pela “boca fora”
GostarLiked by 1 person
O Azeredo devia era por na cadeia os militares que tinham responsabilidade nos paóis.
Com ladrões não pode haver contemplações.
GostarGostar