o iluminado
Depois de Madona, foi a vez de Barack Obama, outra estrela planetária, prestar alguma atenção ao nosso país. Veio ao Coliseu do Porto, falou durante uma hora, não se deixou filmar nem gravar, e limpou-nos 500 mil euros, que não serão certamente tributados em Portugal mas nos EUA, provavelmente através de uma Fundação ou ONG da sua coutada, para que ele possa gozar melhor o imenso trabalho que aqui teve. E o que veio dizer-nos este extraordinário guru dos tempos modernos? Pelo que ouvimos na TSF, meia-dúzia de banalidades sobre as transformações do clima, outras tantas sobre o poder democrático, enfatizando sempre que este deve ser exercido «de baixo para cima», a partir do «cidadão comum», expressão que, de acordo com a emissora televisiva, repetiu ad nauseam. Ora, havendo «cidadãos comuns» logo se depreende que, na iluminada mente de Obama, existirão «cidadãos excepcionais», ou, para não quebrar inteiramente o tom democrático e humanista, «cidadãos incomuns«. Nestes últimos certamente que se colocará o ex-presidente Obama, já que um «cidadão comum» dificilmente conseguirá extorquir 500 mil euros por uma hora de paleio a alguns papalvos dispostos a pagarem-lhe essa obscena importância. Apenas falhou, no raciocínio de Obama, um pequeno pormaior: é que foram esses mesmos «cidadãos comuns» que mandaram Hillary Clinton, e ele mesmo, pastar caracóis, e elegeram um sujeito de quem sempre diz mal quando abre a boca, o que fez no Coliseu, provocando espasmos nalgumas das senhoras presentes. Nem depois da derrota humilhante que teve, Obama é capaz de um exercício de alguma humildade. O que não deixa de ser compreensível para quem tem quem lhe pague uma hora de trabalho tão cara.

Um dia o RRio, o MCThomaz e o AC-DC também cobrarão 500 mil dollars por 1 hora de paleio. Muitas senhoras e meninas ficarão húmidas só por os verem a 5 metros… Paga-lhes uma ONG, dinheirinho a tributar em Portugal. Aguardem.
GostarGostar
Quando ele apoiou as primaveras árabes eu sei que vocês estavam aqui a aplaudir o seu proselitismo como líder do Mundo Livre.
GostarGostar
Eu nem tempo perco com aberculas. Queria era que me informassem se nos 500 mil euros está lá um cêntimo meu.
GostarLiked by 1 person
Toda esta vigarice só é possível a um ícone de esquerda.
€ 500.000 para debitar banalidades durante uma hora e ser aplaudido pelos debilóides e babantes presentes, merecia uma manif de indignação e veemente protesto. Mas isso… é muito difícil. É um vigarista de esquerda ao serviço de um dos lobbies mais desonestos e rentáveis do planeta.
Portanto, está tudo bem.
GostarLiked by 1 person
Eu quero saber é se ele tem um email na ViaCTT
GostarGostar