Uma caixa a mais, uma granada a menos
Depois dos ridículos episódios de Tancos e da pantomina política em torno do tema, o ministro da Defesa, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e o chefe do Estado-Maior do Exército vieram a público na altura assegurar que todo o material desaparecido tinha sido encontrado, sendo que até tinha sido descoberta uma caixa de munições extra, para gáudio dos personagens.
Aparentemente, vem agora a saber-se que afinal andam ainda por aí espalhados algures explosivos e granadas que não foram encontrados nos canaviais da Chamusca e que deveriam estar guardados em Tancos.
No caso da tragédia dos incêndios do ano passado o Presidente da República, a muito custo, lá exerceu pressão para que António Costa demitisse a infeliz ministra Constança.
Bem sei que não ajuda à autoridade nem à credibilidade do Comandante Supremo das Forças Armadas a imagem da cantoria da “casinha” no festival de música de há dias, mas não seria desejável que Marcelo zelasse pelos mínimos de dignidade da função que ocupa e dissesse que é chegado o momento de Azeredo Lopes nos poupar à sua incompetência governativa?
*
Oportuno post Telmo AFernandes.
Cliquei o Blas, surge o seu post, estive para colocar no anterior o que me parece ser um dos máximos da falta de competência deste governo e do MCThoaz, precisamente o caso Tancos. Antevejo que “a coisa” terá sido mais grave do que foi tornado público — escondem o quê, passado 1 ano ? Afinal que porcaria de polícias militar e civil são estas, incapazes (?) de averiguar e divulgar aos cidadãos o que aconteceu ?
Há dias notei e hoje registei a propósito de Tancos uma nova frase de governantes: agem “como manda as boas práticas da governação”. Vamos ouvir muitas vezes esta formatação nos cerebelos, de “competência”, “seriedade”, mais o raio que os parta !
GostarLiked by 2 people
“Acho”, desde há muitos meses (e coloquei no Blas esse pressentimento) que há um compromisso entre o incompetente governo e o anestesista MCThomaz (embora este faça o pino para mostrar o contrário) para ocultar o mais tempo possível o que aconteceu em Tancos.
Se alguma vez algo muito grave for tornado público, ao governo e ao PR resta~lhes –se tiverem vergonha e “sentido de Estado”– demitirem-se ! Mas provavelmente surgirá o RRio para afirmar que não é caso para tanto…
GostarLiked by 2 people
Literalmente, “Tropa Fandanga” – a começar no badameco que faz de “comandante supremo”, ao manga-de-alpaca que faz de “ministro” da coisa e aos funcionários públicos fardados que passam por “oficiais”…
Mas siga a dança – enquanto nos for permitido manter os “sinais exteriores de independência”….
GostarLiked by 2 people
Estou cada vez mais convicto de que aquela estorieta do aparecimento de uma caixa de munições a mais junto do material roubado, foi areia para os olhos dos tugas patetas, para calar “a coisa”.
GostarLiked by 1 person
Se Azeredo Lopes não fosse o sintoma de António Costa eu até compreendia. O problema é que o cancro está mais acima. Vazio, esquivo e foragido quando convém, nunca sabe de nada, desaparece quando acontece alguma coisa, e chegado a um beco, nega publicamente e contradiz as realidades. No limite, pergunta “qual é a parte da frase «não há dinheiro» que não percebem?”.
O presidente transformou-se a ele mesmo num banana e apatetado retratista popularucho, enredado num novelo de manias de estabilidade e entendimento que condicionam o país e permitem este tipo de aldrabices descaradas que nos transmitem a imagem de uma nação abandalhada, sem dignidade, onde impera a lei da selva e o atropelo dos mais básicos princípios.
Não aprendeu nada com a figura de pateta que fez em Pedrógão Grande às mãos desta gente. Não aprendeu nada com a árvore assassina de Escalos Fundeiros. Em vez de chamar o PM para estar em Belém às 8h da manhã e de o fazer saber publicamente, divulga um aviso com a exigência da verdade como se fosse um coordenador local do BE a embicar com o Relvas. Que miséria! Que vergonha!
Quando já não puder disfarçar o medo e quiser chegar aos calcanhares de Cavaco Silva vai ser martelado e desmantelado às peças.
Estes tipos reinam todos como se estivessem a governar a bicharada do Burkina Faso.
GostarLiked by 2 people
Excelente !
Estes tipos fazem e dizem o que querem porque sabem que a populaça-NADA está-se marimbando para o futuro dela própria.
Tantos e graves casos já aconteceram desde que o AC-DC ocupa São Bento… Se num governo do PPCoelho, quantas manifs, protestos fora e dentro da ARepública não teriam surgido por parte do PC e do BE, provavelmente até pedidos de renúncia ao cargo !,,,
Mas parece estar tudo bem, a passividade ansiosa-pelo-poder por parte do RRio ajuda à anestesia.
GostarGostar
O regabofe é “durabilis”!!
GostarGostar
Exacto !
Impressiona e preocupa que o regabofe atinge bastantes actividades na “sociedade civil” e está instalado em todos os ministérios e outras instituições do Estado. Para a populaça-NADA…nada de anormal acontece, cala-se, não reage, desde que lhes deem diariamente um “inho” qualquer.
Outro caso, o futebol tuga. Depois do que aconteceu na época anterior, o governo anunciou a criação duma Alta Autoridade Contra a Violência — onde está, quem a dirige e compõe ? O banana do secretário de estado do desporto que fez ? Estes gajos têm fé e conseguem que a populaça esqueça os problemas.
GostarLiked by 2 people
Pronto(s), tchausinho, vou ali ouver os Pearl Jam ! E se encontrar um governante ou um seu apparatchik sopro-lhes “puuff !”
GostarGostar
Este governo é um caso de emergência de psiquiatria pediátrica grupal:
“Governo pretende apostar na política de imigração para combater territórios abandonados”
GostarGostar
hoje comemora-se ‘a tomada da pastilha’
GostarGostar
Não.
Marcelo não dará um passo que incomode o Governo.
Está transido de medo de ter que tomar uma qualquer resolução.
Em termos práticos, não existe.
GostarGostar
O presidente mais visível de sempre é também o menos existente de sempre.
GostarLiked by 2 people
Estamos a falar de marionetes. Está simplesmente a decorrer uma conjura com a cumplicidade da UE dirigida por bêbados. Os tempos, porém andam instáveis.
Até os oligarcas começam a ter dúvidas sobre o próximo passo. Vincadas andam as rugas dos dinossauros, amiúde carinhas inocentes franzem a testa.
O tuga levado à certa, as têvês fazem crer na bonomia dos farsantes, descrevem equilíbrio de uma situação mais do que equívoca, as sondagens são feitas à medida…
A palhaçada prossegue até ao dia.
A Helena publica hoje no Observador uma peça digna leitura atenta sobre o Processo de domesticação em curso.
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRXHVVgB5mVdGHlflXvMwee8W68Oke-JAwzuXUAogNnVcS4gkkn
GostarGostar
Palhaçada, diz muito bem Procópio.
Os governantes têm razões concretas para admitirem que a populaça-NADA (como escreve, e bem MJRB) é menor de entendimento e por isso permitem-se dizer e desdizer, afirmar e contradizer, omitir ou dizer meias verdades etc. e tal, porque já sabem que está tudo ANESTESIADO.
Comparando este comportamento com a palavra responsável, o gesto comedido e a segurança no que foi afirmado, que era a atitude natural do Dr. Oliveira Salazar, não podemos deixar de reconhecer que actualmente estamos em presença de palhaços.
GostarGostar
Devia ter vergonha na cara por escancarada falta de crédito, o senhor presidente e comandante supremo das forças armadas.
Quando devia não quis marcar passo, mas agora que se exigia fazer marchar a tropa segue na frente o recruta trocando os pés.
GostarGostar
Quem estiver interessado em saber quem de facto manda nos palhaços pode pesquisar quem é Martin Selmayr, Secretário Geral da Comissão Europeia. Vale a pena.
Este tipo de informação, os merdia escondem dos tugas. É muito curiosa, mete futebol, antecedentes familiares e copos. Nada como sabermos quem nos realmente nos governa.
http://www.dailymail.co.uk/news/article-5944647/England-fans-fume-Twitter-secretary-general-European-Commission-trolls-fans.html
GostarGostar