Saltar para o conteúdo

Uma caixa a mais, uma granada a menos

14 Julho, 2018

AzeredoDepois dos ridículos episódios de Tancos e da pantomina política em torno do tema, o ministro da Defesa, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e o chefe do Estado-Maior do Exército vieram a público na altura assegurar que todo o material desaparecido tinha sido encontrado, sendo que até tinha sido descoberta uma caixa de munições extra, para gáudio dos personagens.

Aparentemente, vem agora a saber-se que afinal andam ainda por aí espalhados algures explosivos e granadas que não foram encontrados nos canaviais da Chamusca e que deveriam estar guardados em Tancos.

No caso da tragédia dos incêndios do ano passado o Presidente da República, a muito custo, lá exerceu pressão para que António Costa demitisse a infeliz ministra Constança.

Bem sei que não ajuda à autoridade nem à credibilidade do Comandante Supremo das Forças Armadas a imagem da cantoria da “casinha” no festival de música de há dias, mas não seria desejável que Marcelo zelasse pelos mínimos de dignidade da função que ocupa e dissesse que é chegado o momento de Azeredo Lopes nos poupar à sua incompetência governativa?

*

 

 

 

Anúncios
17 comentários leave one →
  1. 14 Julho, 2018 18:33

    Oportuno post Telmo AFernandes.

    Cliquei o Blas, surge o seu post, estive para colocar no anterior o que me parece ser um dos máximos da falta de competência deste governo e do MCThoaz, precisamente o caso Tancos. Antevejo que “a coisa” terá sido mais grave do que foi tornado público — escondem o quê, passado 1 ano ? Afinal que porcaria de polícias militar e civil são estas, incapazes (?) de averiguar e divulgar aos cidadãos o que aconteceu ?
    Há dias notei e hoje registei a propósito de Tancos uma nova frase de governantes: agem “como manda as boas práticas da governação”. Vamos ouvir muitas vezes esta formatação nos cerebelos, de “competência”, “seriedade”, mais o raio que os parta !

    Liked by 2 people

  2. 14 Julho, 2018 18:42

    “Acho”, desde há muitos meses (e coloquei no Blas esse pressentimento) que há um compromisso entre o incompetente governo e o anestesista MCThomaz (embora este faça o pino para mostrar o contrário) para ocultar o mais tempo possível o que aconteceu em Tancos.
    Se alguma vez algo muito grave for tornado público, ao governo e ao PR resta~lhes –se tiverem vergonha e “sentido de Estado”– demitirem-se ! Mas provavelmente surgirá o RRio para afirmar que não é caso para tanto…

    Liked by 2 people

  3. Juromenha permalink
    14 Julho, 2018 18:50

    Literalmente, “Tropa Fandanga” – a começar no badameco que faz de “comandante supremo”, ao manga-de-alpaca que faz de “ministro” da coisa e aos funcionários públicos fardados que passam por “oficiais”…
    Mas siga a dança – enquanto nos for permitido manter os “sinais exteriores de independência”….

    Liked by 2 people

    • 14 Julho, 2018 19:12

      Estou cada vez mais convicto de que aquela estorieta do aparecimento de uma caixa de munições a mais junto do material roubado, foi areia para os olhos dos tugas patetas, para calar “a coisa”.

      Liked by 1 person

  4. LTR permalink
    14 Julho, 2018 19:41

    Se Azeredo Lopes não fosse o sintoma de António Costa eu até compreendia. O problema é que o cancro está mais acima. Vazio, esquivo e foragido quando convém, nunca sabe de nada, desaparece quando acontece alguma coisa, e chegado a um beco, nega publicamente e contradiz as realidades. No limite, pergunta “qual é a parte da frase «não há dinheiro» que não percebem?”.

    O presidente transformou-se a ele mesmo num banana e apatetado retratista popularucho, enredado num novelo de manias de estabilidade e entendimento que condicionam o país e permitem este tipo de aldrabices descaradas que nos transmitem a imagem de uma nação abandalhada, sem dignidade, onde impera a lei da selva e o atropelo dos mais básicos princípios.

    Não aprendeu nada com a figura de pateta que fez em Pedrógão Grande às mãos desta gente. Não aprendeu nada com a árvore assassina de Escalos Fundeiros. Em vez de chamar o PM para estar em Belém às 8h da manhã e de o fazer saber publicamente, divulga um aviso com a exigência da verdade como se fosse um coordenador local do BE a embicar com o Relvas. Que miséria! Que vergonha!

    Quando já não puder disfarçar o medo e quiser chegar aos calcanhares de Cavaco Silva vai ser martelado e desmantelado às peças.

    Estes tipos reinam todos como se estivessem a governar a bicharada do Burkina Faso.

    Liked by 2 people

    • 14 Julho, 2018 20:12

      Excelente !

      Estes tipos fazem e dizem o que querem porque sabem que a populaça-NADA está-se marimbando para o futuro dela própria.
      Tantos e graves casos já aconteceram desde que o AC-DC ocupa São Bento… Se num governo do PPCoelho, quantas manifs, protestos fora e dentro da ARepública não teriam surgido por parte do PC e do BE, provavelmente até pedidos de renúncia ao cargo !,,,
      Mas parece estar tudo bem, a passividade ansiosa-pelo-poder por parte do RRio ajuda à anestesia.

      Gostar

  5. 14 Julho, 2018 20:15

    O regabofe é “durabilis”!!

    Gostar

    • 14 Julho, 2018 20:39

      Exacto !

      Impressiona e preocupa que o regabofe atinge bastantes actividades na “sociedade civil” e está instalado em todos os ministérios e outras instituições do Estado. Para a populaça-NADA…nada de anormal acontece, cala-se, não reage, desde que lhes deem diariamente um “inho” qualquer.
      Outro caso, o futebol tuga. Depois do que aconteceu na época anterior, o governo anunciou a criação duma Alta Autoridade Contra a Violência — onde está, quem a dirige e compõe ? O banana do secretário de estado do desporto que fez ? Estes gajos têm fé e conseguem que a populaça esqueça os problemas.

      Liked by 2 people

  6. 14 Julho, 2018 20:52

    Pronto(s), tchausinho, vou ali ouver os Pearl Jam ! E se encontrar um governante ou um seu apparatchik sopro-lhes “puuff !”

    Gostar

  7. LTR permalink
    14 Julho, 2018 21:18

    Este governo é um caso de emergência de psiquiatria pediátrica grupal:

    “Governo pretende apostar na política de imigração para combater territórios abandonados”

    Gostar

  8. weltenbummler permalink
    14 Julho, 2018 22:14

    hoje comemora-se ‘a tomada da pastilha’

    Gostar

  9. carlos alberto ilharco permalink
    14 Julho, 2018 22:16

    Não.
    Marcelo não dará um passo que incomode o Governo.
    Está transido de medo de ter que tomar uma qualquer resolução.
    Em termos práticos, não existe.

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      15 Julho, 2018 00:16

      O presidente mais visível de sempre é também o menos existente de sempre.

      Liked by 2 people

  10. procópio permalink
    15 Julho, 2018 09:12

    Estamos a falar de marionetes. Está simplesmente a decorrer uma conjura com a cumplicidade da UE dirigida por bêbados. Os tempos, porém andam instáveis.
    Até os oligarcas começam a ter dúvidas sobre o próximo passo. Vincadas andam as rugas dos dinossauros, amiúde carinhas inocentes franzem a testa.

    O tuga levado à certa, as têvês fazem crer na bonomia dos farsantes, descrevem equilíbrio de uma situação mais do que equívoca, as sondagens são feitas à medida…
    A palhaçada prossegue até ao dia.
    A Helena publica hoje no Observador uma peça digna leitura atenta sobre o Processo de domesticação em curso.

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRXHVVgB5mVdGHlflXvMwee8W68Oke-JAwzuXUAogNnVcS4gkkn

    Gostar

  11. Leunam permalink
    15 Julho, 2018 10:32

    Palhaçada, diz muito bem Procópio.

    Os governantes têm razões concretas para admitirem que a populaça-NADA (como escreve, e bem MJRB) é menor de entendimento e por isso permitem-se dizer e desdizer, afirmar e contradizer, omitir ou dizer meias verdades etc. e tal, porque já sabem que está tudo ANESTESIADO.
    Comparando este comportamento com a palavra responsável, o gesto comedido e a segurança no que foi afirmado, que era a atitude natural do Dr. Oliveira Salazar, não podemos deixar de reconhecer que actualmente estamos em presença de palhaços.

    Gostar

  12. Rão Arques permalink
    15 Julho, 2018 12:11

    Devia ter vergonha na cara por escancarada falta de crédito, o senhor presidente e comandante supremo das forças armadas.
    Quando devia não quis marcar passo, mas agora que se exigia fazer marchar a tropa segue na frente o recruta trocando os pés.

    Gostar

  13. Procópio permalink
    15 Julho, 2018 13:18

    Quem estiver interessado em saber quem de facto manda nos palhaços pode pesquisar quem é Martin Selmayr, Secretário Geral da Comissão Europeia. Vale a pena.
    Este tipo de informação, os merdia escondem dos tugas. É muito curiosa, mete futebol, antecedentes familiares e copos. Nada como sabermos quem nos realmente nos governa.

    http://www.dailymail.co.uk/news/article-5944647/England-fans-fume-Twitter-secretary-general-European-Commission-trolls-fans.html

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: