Saltar para o conteúdo

Presidente Marcelo, os donativos de Pedrógão Grande foram desviados!

27 Agosto, 2018

Já foi encontrado parte do dinheiro dos donativos desaparecidos em Pedrógão, e que pôs a sociedade a questionar seu paradeiro, até o próprio Presidente da República,  ao ver que muita gente, um ano depois, continuava sem ajudas. Aleluia!! Afinal não andava perdido. Não senhor! Nada disso! Estava só “muito  bem guardado”  pelos autarcas locais e seus preciosos colaboradores para ser distribuído pelos familiares, amigos e familiares de amigos! Portanto tratou-se apenas de fazer uma “boa gestão dos dinheiros solidários” por forma a garantir que chegava primeiro e depressa aos que deles não necessitavam antes de esgotar. Exactamente como fazem os  oportunistas, ladrões, salafrários sem um pingo de carácter pelo nosso país fora! 

Numa Reportagem corajosa de Ana Leal na TVI ficamos então  com a confirmação daquilo que já todos suspeitávamos: os cerca de 15 milhões de euros (coisa pouca) doados pelos portugueses solidários  com a tragédia de Pedrógãoestavam a ser sugados descaradamente pela máfia do costume sempre atenta às boas oportunidades para meter dinheiro ao bolso seja ele do que for.

O plano era simples: fazer com que o dinheiro ficasse todo nos bolsos de gentes da terra sejam vítimas ou não. Para isso, aconselhava-se a quem não viu arder suas casas de 1ª habitação, que aceitassem a falsificação dos dados de modo a serem contemplados. Enquanto isso, os que verdadeiramente viram arder todo o património de uma vida ficavam em lista de espera para receber migalhas ou nada. Falta só  saber o que estes conselheiros levaram em troca. Não há almoços grátis.

Assim, e com a conivência da Câmara Municipal de Pedrógão, foi possível reabilitar com prioridade, casas devolutas inabitadas há anos; palheiros e abrigos para carneiros; casas de férias e até casas que nunca existiram, como sendo de 1ª habitação,  em tempo recorde e por valores exorbitantes que claramente não correspondem ao investimento feito! Isto sem falar dos envelopes entregues em mão com dinheiro vivo sem qualquer controlo como denunciam alguns habitantes.

Enquanto isso, as verdadeiras vítimas,  esperam e desesperam por apoios que nunca vêm ou se vêm, são tão irrisórios que dá vontade de desistir. A uns atolam-nos de burocracias para que se contentem com 5000 euritos. Outros esperam em casas da Segurança Social a conclusão das obras que nunca mais acabam, com o aviso de despejo à porta. Outros valeu-lhes a ajuda de voluntários que fizeram as obras e doaram materiais. Outros ainda, não viram mexer sequer um tijolo na sua propriedade carbonizada.

Confrontados os responsáveis do poder local com estas evidências, a reacção foi a de sempre: não vi nada, não sei de nada, não há ilegalidades, somos todos bons rapazes, isto é calúnia. Até vão apresentar queixa contra a TVI, tadinhos destes injustiçados! Fazem lembrar aqueles putos que foram ao pote de mel e apanhados todos besuntados afirmam que não sabiam do mel. Estão a ver? Canalhas sem vergonha é o que são!

A verdade no entanto, por muito que a neguem, não deixa margens para dúvidas. O fundo Revita (para onde foram canalizados todos os donativos) e a CCDR foram os responsáveis pela selecção  das casas a apoiar. Eram eles que mandavam nos fundos privados. Escusam de mandar areia para os olhos! Curioso porém  foi ver a seguir à exibição da reportagem, o desbloqueio imediato de 350 000 euros para apoio a agricultores e entrega de electrodomésticos doados. A comprar silêncios?

Infelizmente e por tradição somos assim. Um povo que não vê maldade nenhuma em se apropriar do dinheiro público por achar que “ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão”. Justificamos os nossos delitos com os exemplos que vemos de cima. E por isso, dizemos tal como se viu na reportagem ” fiz porque os outros também fizeram” ou fizemos porque nos mandaram” sem qualquer demonstração de culpa.  É o país real que temos. Por isso seremos eternamente pobres enquanto esta mentalidade persistir.

Aqui há tempos Marcelo queria saber onde parava o dinheiro de Pedrógão Grande. Está aqui. Já pode e deve  pronunciar-se em defesa da honra do nosso país.

Aguardemos.

 

Anúncios
31 comentários leave one →
  1. A. R permalink
    27 Agosto, 2018 12:19

    Este PS e correlegionários não pode descer mais baixo.

    Liked by 2 people

  2. Os corruptos que se cuidem permalink
    27 Agosto, 2018 12:28

    Completamente demencial! Que ardam todos, fdp!

    Liked by 1 person

  3. Manuel Assis Teixeira permalink
    27 Agosto, 2018 12:30

    É vergonhoso saber como de facto somos um país completamente corrupto. A coisa é transversal na nossa sociedade! Vai da Quinta da Marinha à mais recondida freguesia do concelho de Pedrogão! Mas o que mais impressiona é a falta de vergonha! Não há limites! Eu senti-me incomodado a ver aquela reportagem! O despudor daquela gente que não hesitou em saltar por cima dos mortos e dos vivos verdadeiramente prejudicados! Ver a cara daquele presidente e daquela vice presidente foi elucidativo! Se a corrupçao o compadrio a desfaçatez têm cara, então a cara é aquela! Deveria ter havido um clamor nacional! Mas mais uma vez nada ou muito pouco! Somos de facto um país de pequenos e grandes corruptos! Nada a fazer!

    Liked by 1 person

  4. LTR permalink
    27 Agosto, 2018 12:44

    Pergunta nº1 para o Ministério Público resolver:

    Como é possível que cerca de 2 meses antes tenha sido transmitida uma reportagem em que um casal denunciava à porta de casa ainda não ter sido alvo de ajuda, com indicação à jornalista de pelo menos uma casa ao lado alegadamente construída apesar de estar em escombros ou desabitada, e o assunto só despertar esta gente toda aquando da reportagem de há dias pela Ana Leal?

    Liked by 2 people

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      27 Agosto, 2018 15:52

      Isto é de loucos! Insuportável! Estes abutres têm a coragem de deixar idosos desamparados em residências da SS eternamente à espera, enquanto se banqueteiam com os donativos de outros portugueses aos seus compatriotas. Nem a forca apagaria tal afronta vergonhosa! Terem de devolver tudo até ao último centavo e com juros é pouco!

      Liked by 2 people

  5. Daniel Ferreira permalink
    27 Agosto, 2018 12:51

    O Dr. Marcelo “O Islão é a alma de Portugal” Rebelo de Sousa irá dizer que devemos preservar estabilidade política. A instabilidade social que isso cria não entra na equação do que preocupa tal personagem. Afinal de contas, ele diz o que os vizinhos da frente do P’S’ lhes dizem para dizer.

    30 anos de socialismo resulta em que o os CRIMINOSOS são todos ricos e famosos e os licenciados estão desempregados. “A propriedade privada é roubo”!!

    Mas não temos nada a temer, o multiculturalismo vem aí para melhorar a sociedade.

    Liked by 2 people

    • 27 Agosto, 2018 16:58

      30 anos de democracia anglo-saxónica… que mais poderia ser.? É a única forma que temos de nos mantermos no clube dos ricos.
      O resto, por cá, chama-se INICIATIVA PRIVADA…

      Liked by 1 person

      • Daniel Ferreira permalink
        28 Agosto, 2018 15:56

        Clube dos Ricos? Apenas nesta economia “Rothschildiana” é que ter 100 milhões mas dever 200 milhões se é considerado rico. Neste momento, quem não deve 1€ aos bancos está nos mais ricos de PT! Tudo foi mais que intencionalmente falido desde 74. Aquele “mauzão” que morreu na miséria mas deixou os cofres de PT cheios é demonizado ad-eternum e aquele que é de longe o maior CORRUPTO do séc.XX levou o país à bancarrota DUAS VEZES foi elevado ao estatuto de “maior político Português” e “pai da Democracia”, claro está.

        Liked by 1 person

  6. 27 Agosto, 2018 12:53

    Só um Governo liderado por uma pessoa de bem não sujeita a eleições pode criar “intervalos” na bandalheira que somos desde que D. João VI fugiu como um rato para o Brasil!

    Liked by 2 people

  7. Alberto Silva permalink
    27 Agosto, 2018 12:54

    É a vida, como diria o Guterres a tratar da sua vidinha.

    Canalhas sem pingo de vergonha.

    Aquele presidente da Câmara de Pedrógão Grande andava enganado no PSD. Aderiu ao PS, ficou na casa certa.

    Aguenta povo, que és bruto.

    Liked by 1 person

  8. Andre Miguel permalink
    27 Agosto, 2018 13:29

    O dinheiro é do Estado, é do PS. Sendo a Câmara de Pedrogão do PS está tudo explicado.
    O camarada Arnaldo é que tem razão: isto é tudo um putedo.

    Mas ninguém se indigna, ninguém sai à rua, está tudo na paz do senhor. Um país de atrasados mentais, corruptos e alarves. Ainda não temos o que merecemos, este manicómio a céu aberto merece bem pior.

    Liked by 2 people

  9. Miguel Cabrita permalink
    27 Agosto, 2018 14:06

    No Relatório de execução de Agosto está a lista de doadores para o fundo, bom objecto para uma reflexão subordinada ao tema: Como pagar favores, a introduzir no Capítulo dedicado a Está Tudo Dentro da Legalidade no Manual de Compra de Políticos.

    Se a Ana Leal se limitasse ao GoogleMaps, como quem liberta as verbas deve fazer, não haveria ondas. Aliás tudo decorria como previsto.

    Liked by 1 person

  10. basto_eu permalink
    27 Agosto, 2018 14:38

    Brilhante texto, mas espere sentada pela resposta do predidente…neste caso e noutros que se verificaram e que são conhecidos por toda a gente.

    Liked by 2 people

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      27 Agosto, 2018 15:55

      O bonifrates “presidencial” não diz nada, para não ofender os confrades. Vai lá e dá mais uns abracinhos às velhotas do povo. Depois promete que há-de ir comer filhós no Natal. Para ele, está tudo bem. Palhaço!

      Liked by 1 person

  11. lucklucky permalink
    27 Agosto, 2018 14:57

    Capitalistas com as próprias coisas, Socialistas com as coisas dos outros.

    Liked by 1 person

  12. Isabel Benz permalink
    27 Agosto, 2018 15:47

    Fui lesada pela autarquia de Silves em 1995 ( gerida pelo PCP) . Vindos da Africa do Sul,não tivemos liberdade de escolha na prestação de serviços de arquitectura. A decisão da aprovação foi tomada em Paderne e o nosso projecto desviado do atelier de arquitecto Garcez de Faro, para o estaleiro do construtor Antero Marques. Pensando ser lei para proteger os tecnicos da area, informamos o construtor que conheciamos pessoalmente o arquitecto João Guerreiro (a filha era colega de turma do meu filho Robert). Fomos informados que : o nosso projecto só teria aprovação, se fosse executado pela arquitecta Margarida Simões Gomes Quirino.Fomos investigar junto da população. O atelier de Paderne, era propriedade do tecnico do urbanismo da CMS, como não podia executar e aprovar os projectos dos estrangeiros e dos emigrantes, desviava alguns para o colega que assinava os projectos do seu gabinete…o construtor além de financiar as eleições, era beneficiado com as edificações das vivendas dos emigrantes e dos estrangeiros do Concelho de Silves…Fartei-me de denunciar…mas as minhas denuncias, acabavam por serem arquivadas….mais tarde compreendi que os partidos politicos portugueses beneciavavam (doações e votos)….O URBANISMO LOCAL É O CANCRO DA CORRUPÇÂO EM PORTUGAL.

    Liked by 3 people

    • 27 Agosto, 2018 16:15

      Nunca esqueçam que após o consulado do Vasco Gonçalves a república menor que se implementou baseou-se na prática na substituição de uma Ditadura Nacional por 486 ditaduras locais. Abaixo o poder autárquico, fim dos poderes dos municípios, JÁ!

      Liked by 1 person

      • Andre Miguel permalink
        27 Agosto, 2018 16:58

        Ui!! tocar nos cães de fila do governo?! Então não se lembra da gritaria que fizeram quando o PSD tentou a reforma autárquica??

        Liked by 1 person

  13. 27 Agosto, 2018 16:07

    O MarceloCarmonaThomaz, que estah e vai continuar a anestesiar os tugas, quer paz e sossego, para ele, para o AC-DC e para todos. Vai levar o P’S’ a maioria absoluta nas legislativas — um psicologo ou psiquiatra talvez conseguisse concluir a paixao do MCT pelo AC-DC/geringonca e a so tolerancia pelo PSD (relutante para com o PPCoelho e…tambem e certo que o RRio nao existe…).

    Liked by 1 person

  14. Juromenha permalink
    27 Agosto, 2018 16:10

    Medularmente corruptos – e ladrões.
    Numa palavra :SUCIAlistas…

    Liked by 1 person

  15. Arlindo da Costa permalink
    27 Agosto, 2018 16:51

    O que é que o PR Marcelo tem a ver com isso?

    Era só o que faltava o PR Marcelo andar no papel de polícia da judiciária ou de delegado do MP!

    Cada macaco no seu galho, minha senhora!

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      27 Agosto, 2018 18:59

      Pois não tem mas se abrisse o link veria que foi ele que disse que era preciso saber onde parava o dinheiro. Como eu já sei onde está, só estou a informar 😉

      Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      27 Agosto, 2018 18:59

      Assim, meu caro senhor, poupo trabalho na busca ao Sr. Presidente

      Gostar

  16. Procópio permalink
    27 Agosto, 2018 16:52

    “Vossa excelência talvez tenha reparado… a coisa não está a correr assim tão bem lá para os lados de Pedrogão…”
    “Ora essa, é preciso é manter a estabilidade… atoarda de jornalista fora do baralho…”
    “Olhe que talvez não, consta que a bandalheira é generalizada…”
    “É pá fale nisso ao tónio, esses descuidos são lá com ele!”
    “Já se tentou… está ocupado a arranjar casas e bons empregos para os emigrantes. Vai ser vossa excelência a tapar o buraco!”
    “Lá vou eu ter que fazer cara de compungido!”.
    A tudólogo de primeira ocorre sempre uma rima chocarreira:
    “Vida de presidente de piolheira é uma canseira!”

    Liked by 1 person

  17. Raghnar permalink
    27 Agosto, 2018 17:07

    Se fosse para medalhar os vígaros já se estava a fazer à “marselfie”. Como não lhe interessa o assunto, faz como o meu falecido avô, finge que não ouve…

    Liked by 1 person

  18. raCSt14CrAmirocarrola@sapo.pt permalink
    27 Agosto, 2018 19:31

    Dom Carlos, além de homem culto, conhecia como ninguém os ‘tugas’. Do alto da sua janela, olhando a multidão ruidosa (a canalha republicana, os paizinhos destes canalhas xuxas), desabafou, abanando a cabeça: “a piolheira…”
    Esta piolheira não tem emenda. Berrar forca com eles, não serve de nada.
    O PR está feito com o desavergonhado do Costa e a Oposição, essa, desapareceu do mapa. Aonde andará essa coisa que não é carne nem peixe, e que se chama Rui Rio?

    Liked by 1 person

  19. Prova Indirecta permalink
    27 Agosto, 2018 20:34

    Vou esperar sentado , Cristina . Pelo sim , pelo não .

    Liked by 1 person

  20. Maria Martins Pereira permalink
    28 Agosto, 2018 08:24

    Sem palavras…
    E Marcelo todas delfins sabia de tudo esse cobarde analfabeto

    Liked by 1 person

  21. 31 Agosto, 2018 11:09

    Aquilo a que assisti na reportagem demonstrou a podridão da política…
    É triste…

    Liked by 1 person

Trackbacks

  1. Presidente Marcelo, os donativos de Pedrógão Grande foram desviados! – PortugalGate

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: