Saltar para o conteúdo

Guião para a esquerda do Sr. Louçã

2 Novembro, 2018

Eu sei que para um burguês caviar que sempre viveu como um capitalista, encostado ao Estado, docente universitário (pois…), deputado (ora…) e acabando por integrar  o Conselho Consultivo do Banco de Portugal e Conselho de Estado ( meu Deus que belo exemplo de marxista ), é difícil compreender o fenómeno Bolsonaro ou Trump. Eu também, se vivesse numa redoma de luxos e cargos  inacessíveis ao comum mortal, provavelmente também não.

Mas eu, ao contrário de Louçã, sou do povo.  Nasci e vivi no meio do povo. Meus avós eram agricultores e pescadores. Meus pais foram emigrantes. Meu percurso pessoal, académico e profissional está recheado de superações a adversidades.  Uma vida cheia de fracassos que se transformaram em sucessos por teimosia, resiliência e muita coragem. Sozinha. Claro que não sabe o que isso é. Porque partir unhas e fazer calos (as minhas mãos não são de princesa), conquistar só por mérito,  não é a vossa cena. Sois parasitas.

Eu sei que para gente que vive alapada ao Estado, gente do povo que emerge no meio político, assusta para caraças e por isso é preciso desacreditar fazendo crer que  “esta vida” não é para gente, vá lá, “menos inteligente” – isto para não dizer burra – pois só vós os “ilustres” intelectualóides tendes capacidade para tal. Deve ser por isso que em 44 anos de uma democracia adulterada, a esquerda deste país levou 3 vezes o país à falência e AGORA com Bloco de Empreendimentos e PCP, nesta aliança governativa, darão mais um contributo precioso na 4 falência que se avizinha. O que prova que ter intelectualóides a governar, é bancarrota na certa.

Sabemos muito bem que Bolsonaro já andava na política há 30 anos. Mas é precisamente aí que reside a mais valia: a política não o corrompeu nem enriqueceu. Pode dizer o mesmo de si e seus companheiros de luta?  Claro que não.  Político medíocre? Bem, para quem vê em Lula um político de excelência e Dilma uma referência, não preciso de acrescentar mais nada a esta sua classificação infeliz que diz tudo sobre si.

A direita meu caro, não precisa do seu guião para nada porque graças a vós e só a vós, conseguimos provar SEM ESFORÇO que o vosso marxismo, quando implementado  numa sociedade, é mais destrutivo que um vírus. Só temos de dar tempo ao tempo para que as pessoas, acordem da letargia com doutrinas estrategicamente propagandeadas nas escolas, universidades e comunicação social. Pessoas que infelizmente, só quando chegam ao ponto rebuçado amargo do Brasil ou Venezuela, acordam para a crua realidade dos factos: o marxismo só traz miséria, colapso social e financeiro. Facto.

Também não precisamos de inventar fake news. Basta-nos relatar com rigor a verdade sobre vós. E a verdade é que são um bando de mentirosos:  que dizem combater a especulação mas são especuladores-mor do mais elevado grau jamais visto; que jamais se submeteriam à ditadura de Bruxelas mas curvam-se a a eles até se vos  ver as cuecas; que nunca mais aprovariam um cêntimo para bancos ou empresas privadas e aprovam orçamentos com milhões para a banca, perdões fiscais para os gurus do capital; que dizem que só aprovariam OE2019  se houvesse dinheiro para contagem tempo de serviço dos professores, mas mesmo sem isso, assinaram; que dizem ter posto termo à austeridade de Passos e desde que fizeram aliança com PS, ainda não pararam de aprovar orçamentos com aumentos brutais de impostos, tendo ultrapassado já o período da Troika; que dizem baixar o IRS às famílias mas na realidade, aumentaram; que iam exigir baixar a luz, mas só baixou o IVA do aluguer do contador que são uns míseros trocos; que dizem ter aumentado rendimento das famílias mas aumentaram o custo de vida de forma tão brutal, que anulou umas pindéricas reposições. E fico por aqui senão vai parecer um livro e não um texto. Aprenda: as maçãs podres caem sozinhas.

Já do vosso lado, só com Fake News conseguem fazer valer vossa ideologia fracassada, quando teimam em dizer que os cortes nos salários, os aumentos de impostos, a austeridade severa e as privatizações foram obra do Passos. Uma mentira repetida até à exaustão quando é factual que foi SÓCRATES o AUTOR dessas medidas, aplicadas ainda em governo e depois transitadas para o Memorando de Entendimento que ELE assinou com a Troika e que QUALQUER executivo que se seguisse, teria de cumprir à risca! Vá ler o Memorando! Uma mentira colossal muito mais pejorativa e que se manteve ATÉ HOJE,  do que aquela patetice do relógio da Catarinocas que só meia dúzia de distraídos engoliu. Ou a eterna falácia dos subornos a Portas nos submarinos que obrigou Ana Gomes a pedir desculpas a Cecília Meireles que a desmascarou.   Ou ainda a patranha de chamar FASCISTAS a gente de direita quando essa é uma corrente ideológica, revisionista do marxismo, que nasceu com o filósofo socialista italiano Giovanni Gentile e que foi seguida por outro nacional socialista, Mussolini, que desavindo com o partido, criou outro cujo o símbolo era o fasces. Daí o nome fascistas aos militantes. Celebrizou a frase: tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado. Assim como a invenção perpetuada por vós de que Hitler era de direita quando na verdade era outro nacional socialista.  Vá estudar!

Meu guião para vocês é que parem de mentir sobre adversários fingindo que são assassinos de minorias, perseguidores de opositores, violadores de liberdades, invocadores de ódios, organizadores de milícias. Que parem  de vender uma porcaria de ideologia assassina de democracias como sendo um produto da liberdade e prosperidade. Porque enquanto não REPUSEREM essa verdade, serão desmascarados e depois arrasados por todos os “Bolsonaros”  que hão de vir  provar, que gente séria, do povo, que sabe trabalhar e liderar, é  capaz de criar desenvolvimento económico e qualidade de vida, sem por em causa as liberdades individuais e colectivas, com muita mais competência, demonstrando assim, que o marxismo é um fiasco.

 

Anúncios
32 comentários leave one →
  1. Oscar Maximo permalink
    2 Novembro, 2018 18:23

    É preciso salientar que ainda antes de Sócrates assinar o memorando, propunha o famoso PEC IV, que impunha as mesmas condições ao país, mas a troco de umas migalhas, e isto mostra o respeito que este senhor, na tentativa de salvar a pele, mostrava por Portugal.

    Liked by 5 people

    • Alberto Silva permalink
      2 Novembro, 2018 20:31

      O Costa é especialista em arranjar mais impostos para ter massa para dar às clientelas. E está bem acessoriado pelos seus camaradas comunistas e bloquistas.
      Quem aguenta o Costa é quem trabalha e paga impostos ao traste.
      Mas os portugueses criadores da riqueza já estão em campo a cortar as vazas ao traste.
      Deixem-no afundar Portugal. Infelizmente o povo só se vai virar contra ele quando começar a sentir na pele as dificuldades. Mas o traste também vai arranjar truques para fugir com o rabo à seringa. Atenção, muita atenção. Ainda há muito para afundar. O Passos fez trabalho patriótico!
      Só que o traste não vai safar-se porque está a fazer o mesmo que o Lula e o Maduro e quando o povo se levantar vai levar tudo à frente. Costa, Jerónimo e Louçã; essa merda toda vai ser limpa!

      Liked by 2 people

  2. santos permalink
    2 Novembro, 2018 18:28

    não obstante este texto , ele continua com a chupeta na boca !…

    Gostar

  3. Nisof permalink
    2 Novembro, 2018 18:31

    Os bundas moles comunistas primeiro foram vencidos pelo Mussolini na Itália e, por isso até hoje os baba ovos marxistas covardes, logo chamam seus adversários de “fascistas”! Foram vencidos por Hitler na Alemanha! Foram vencidos na guerra civil espanhola em 1936-1939! Foram vencidos por Hitler na segunda guerra, mas receberam ajuda dos seus amigos capitalistas anglo-americanos! Esses abortados da história de nome comunistas, foram vencidos pelos militares na América do Sul! E finalmente foram destruídos como bandidos e vencidos pelos povos da Europa do Leste em 1989 e na Rússia em 1991! Esses trogloditas comunistas nunca fizeram e nunca vão fazer “revolução” para derrubar o “capitalismo”, porque sempre foram e são até hoje um lúgubre amontoado de eternos minoritários insignificantes-emasculados covardes-medrosos “machos” sem culhões que vivem com a ajuda do capitalismo global, o seu irmão siamês aliado desde a Segunda Guerra! O CERTIDÃO DE NASCIMENTO DESSES SOCIALISTAS É UM PEDIDO DE DESCULPA DA FÁBRICA DE PRESERVATIVOS!!!

    Liked by 3 people

  4. Oscar Maximo permalink
    2 Novembro, 2018 18:31

    Quanto á diferença entre comunismo e fascismo, há realmente uma grande diferença. Lá em Itália tinham com o Mussolini o jornal Avanti, e cá temos o Avante. Uma pequena diferença é que o fascismo oprimia menos e defendia melhor os trabalhadores e classe operária.

    Gostar

  5. André Silva permalink
    2 Novembro, 2018 18:40

    Falou assim e FALOU MUITO BEM!
    A Cristina Miranda está cada vez mais refinada.

    Liked by 2 people

  6. Artista Português permalink
    2 Novembro, 2018 18:47

    Bravo Cristina! Se alguma coisa falta no seu texto será apenas por defeito; nunca por exagero. Nunca vi força política mais hipócrita do que essa do Louçã que até veio a terreiro defender o Robles. São ainda piores que o PC.

    Liked by 4 people

  7. A. R permalink
    2 Novembro, 2018 20:00

    Muito bem … só que não chega aos votantes. Para isso bastam umas promessas nunca cumpridas. A Democracia que temos é um leilão de ilusões.

    Liked by 1 person

  8. 2 Novembro, 2018 20:35

    “Eu sei que para um burguês caviar que sempre viveu como um capitalista, encostado ao Estado, docente universitário”

    E quem será aquela “direita” pinoquinha que votaria no marxista haddad ou que se absterse-ia, liberal , católica, conservadora, hum ? Ao contrário da dona Cristina que se afirma como uma pessoa do povo, resiliente trabalhadora, filha de agricultores que emigraram. Não está a ver aqui um certo padrão dona Cristina ?
    Sim, é a velha luta de classes dona Cristina, entre a burguesia instalada e o resto do povo esmifrado. Não é uma questão de direita e esquerda.
    A direita e a esquerda burguesa instalada, gostam de viver na mesma “casa”, apesar de discutirem fervorosamente os gostos da cor da tinta da fachada.

    Liked by 1 person

    • Cristina Miranda permalink
      2 Novembro, 2018 21:10

      Vá dizer isso ao Louçã. Foi ele q usou o termo.

      Gostar

  9. 2 Novembro, 2018 21:02

    Quando Passos Coelho passou a pasta a este trio de desgovernados a divida publica era de 224 bilious, ja vai em 265 bilious, alguem vai ter de pagar este desgoverno de 3 anos.https://www.nationaldebtclocks.org/debtclock/portugal

    Liked by 2 people

  10. 2 Novembro, 2018 21:03

    Bilioes.LOL

    Gostar

  11. Jose permalink
    2 Novembro, 2018 22:04

    Eu acho que deve ser a Cristina a pagar…

    Gostar

  12. Leunam permalink
    2 Novembro, 2018 22:52

    Cristina Miranda:

    Como diria um brasileiro: Falou!

    E falou muito bem.
    Tiro-lhe o meu chapéu pelo que escreve.

    Eu acho muita piada a essa camada de chulos da esquerda: comunas e seus filhos, enteados.

    Fartam-se se criticar o capitalismo mas onde estão as obras do comunismo?

    A fome na Coreia do Norte, a miséria na Rússia, a vida larvar em Cuba, a desgraça da Venezuela, não são exemplos mais que suficientes para demonstrar o FALHANÇO duma ideologia?

    Vejamos o caso de Portugal:

    Enquanto o Dr. Salazar conteve o comunismo (embora não o tenha erradicado, que foi o seu maior erro) a Economia Nacional cresceu apesar das grandes contrariedades externas.
    Por isso o Povo português passou a viver muito melhor.

    Por todo o País fizeram-se as Escolas, as Universidades, os Hospitais; montaram-se as grandes e pequenas Indústrias, construíram-se os Aeroportos, melhoraram-se e ampliaram-se os Portos de Mar, repararam-se as Estradas, fizeram-se as Pontes e as carruagens do Caminho de Ferro, fez-se a TAP, fizeram-se as Barragens, fizeram-se as Estações de Correios, fizeram-se os Tribunais, fizeram-se os Bairros Sociais e quase tudo o que ainda hoje estamos usufruindo.
    Podia trazer para aqui uma lista de centenas de Grandes Realizações nacionais, tudo feito com o dinheiro nacional sem esbanjamentos criminosos e dívidas ao Exterior.

    Vem o Golpe de Estado 25A liderado pela ideologia comunista, foi um “fartar vilanagem”:

    TRÊS (3) Bancarrotas, perda de grande parte do TERRITÓRIO NACIONAL, perda da SOBERANIA NACIONAL, DÍVIDAS COLOSSAIS, destruição da INDÚSTRIA, destruição do Caminho de Ferro e a venda ao exterior, do que ainda é rentável.
    Construíram, é certo, Alqueva e as Auto-estradas, ampliaram o Metro e pouco mais e isto tudo à conta de dívidas e mais dívidas ao Estrangeiro.

    O que considero o cúmulo é o CRIME da deseducação das novas gerações que grassa em todas as Escolas Públicas.
    A futura geração vai ser constituída por gente IMATURA, ignorante e incapaz de se auto-governar, pois está já cheia de TODOS os vícios e com o cérebro emporcalhado com as ideias esquerdistas que muitos dos professores lhes incutem.

    Álvaro Cunhal, o que é que construiu para um Portugal melhor e mais confortável? Pois tem em Lisboa uma grande Avenida com o seu nome.

    Humberto Delgado o que é que construiu para um Portugal melhor e mais confortável? Pois tem um Aeroporto com o seu nome na cidade de Lisboa.

    Mário Soares o que é que construiu para um Portugal melhor e mais confortável? (dir-me-ão que trouxe a Democracia e a Liberdade; pois eu digo que com a Democracia e a Liberdade que temos, trouxe para Portugal O FIM DA NAÇÃO PORTUGUESA). Também já tem inúmeras Ruas com o seu nome e até um Jardim, dos principais de Lisboa, ostenta o seu nome e, para o qual, que eu saiba, só contribuiu com o facto de ter morado junto desse Jardim.
    O Aborto instituído e por todos nós pago, o Divórcio super facilitado, o emprego escasso, precário e muito mal pago, a Mulher mãe desprezada no seu papel de ÚNICO de REGENERADOR E PRINCIPAL EDUCADOR da Sociedade, são os principais meios para destruir as FAMÍLIAS e, em consequência, da coesão nacional.

    POR TUDO ISTO, NÃO AUGURO NADA DE BOM PARA ESTE SÍTIO, A QUE AINDA CHAMAM PORTUGAL, E EU TANTO AMO.

    Liked by 4 people

    • maria permalink
      3 Novembro, 2018 18:39

      Extraordinário comentário, Leunam. Muitos parabéns.
      Disse porém o necessário para qualificar a miséria moral, económica e política que se abateu sobre Portugal com o advento do pior e mais criminoso regime/sistema parido em 25/4. Faltou-lhe mencionar a fantástica Ponte Salazar, mas estava implícita. Ponte, que os velhacos comunistas se apropriaram da Obra e sem consultar os portugueses desavergonhadamente lhe mudaram o nome, sendo no entanto aquele com que foi baptizada o seu verdadeiro e definitivo nome e que mais tarde ou mais cedo será recuperado.

      Ponte essa, que na altura foi considerada a mais longa e mais bonita da Europa, terminada antes do prazo estabelacido e paga integralmente com dinheiros públicos.

      Salazar engrandeceu o País de múltiplas maneiras. Além da sua política intransigente em defesa do Povo e da Nação, mandou erigir inúmeros e belíssimos Monumentos, indiscutìvelmente autênticas Obras de Arte. Só para citar um grandioso e elogiado por toda a Europa e que maravilhou quem teve a oportunidade de a visitar: A Exposição do Mundo Português. Infelizmente, dada a sua finalidade temporária, a maioria dos seus lindíssimos Pavilhões foi derrubada.

      É bom lembrar aos comunistas-oportunistas, anti-patriotas declarados – vá lá, disto eles não tiveram a coragem de se apropriar, também não faltava mais nada que o tivessem feito, tal desaforo teria ultrapassado todas as marcas, ainda que destes velhacos serão sempre de esperar as maiores vigarices e mentiras – que Salazar mandou restaurar todos os Castelos, Igrejas, Ermidas e Pontes do País, alguns destes monumentos do início da Nacionalidade e muitos outros d’origem romana, todos abandonados e deixados em ruínas pelos governos republicados que o antecederam, sendo isto, mais que não fôra, a prova cabal do seu enormíssimo valor e inexcedível patriotismo.

      Liked by 1 person

  13. 2 Novembro, 2018 23:58

    O Louçã só se tornou professor universitário já para aí com uns 40 anos; durante grande parte da vida dele acho que foi tradutor, ou coisa assim.

    Gostar

    • 3 Novembro, 2018 08:57

      Foi militante. Doutorou-se depois de andar anos pela América Latina, como trotskista em tourné de formação.

      E foi para os jornais à conta da Capela do Rato, por também ter sido cura de esquerda.

      Liked by 1 person

  14. VT_68 permalink
    2 Novembro, 2018 23:59

    A verdade que muitos tentam esconder…

    Liked by 1 person

  15. Manuel Assis Teixeira permalink
    3 Novembro, 2018 00:43

    Muito bem Cristina! Mas de facto o reverendo Loucã não merece o seu texto nem a nossa atençao! Não merece mesmo! Temos de fazer um esforço em o ignorar pela da repulsa que nos causa! Louça é das figuras mais sinistras da democracia portuguesa! Eu tremo só de pensar o que seria de nós se este sotaina falhado e os seus ( suas) apparatchiks Mortaguas e quejandas tivessem verdadeiro poder! E lamento que este seráfico armado em senador tenha montra quer na SIC quer no Expresso onde vomita o seu odio de classe! Os orgãos de informaçao seriam as primeiras vitimas da fogueira deste Inquisidor- mor da biblia esquerdista! Felizmente poucos ligam ao seu catecismo!

    Liked by 2 people

  16. PiErre permalink
    3 Novembro, 2018 08:43

    O marxismo é uma PESTLÊNCIA, como disse Winston Churchill nas suas Memórias da II Guerra Mundial.

    Liked by 2 people

  17. João Cruz permalink
    3 Novembro, 2018 12:38

    Excelente!!!!

    Liked by 1 person

  18. Viriato de Viseu permalink
    3 Novembro, 2018 15:20

    Muito bem Cristina. Eu sou daqueles que aplaudo as suas “escrituras” mesmo antes de as escrever…ou seja, CONFIO EM SI !!!

    Liked by 1 person

  19. Viriato De Viseu permalink
    3 Novembro, 2018 15:22

    Excelente texto!!!

    Liked by 1 person

  20. colono permalink
    3 Novembro, 2018 16:40

    CRISTINA ENGANOU-SE:

    A Agência Internacional de Sondagens Lousson and BrothersBE Comp., fez uma sondagem a nivel internacional nos países ex- comunistas:
    Paises cujo povo gostaria de regressar ao tempo das farturas comunistas:
    RDA – 84,87 % / Hungria : 98, 73% / Polónia : 98,65% / Roménia 99,87% / Russia 86,32%
    Etc

    Gostar

  21. maria permalink
    3 Novembro, 2018 19:02

    Mais um texto de antologia. A Cristina não necessita que lhe dê os parabéns, estes são devidos por antecipação.

    Liked by 1 person

  22. Leunam permalink
    4 Novembro, 2018 01:29

    Maria
    Muito obrigado pelo seu Comentário.

    Lapso meu, não fiz referência às Obras de Arte que este regime político que nos desgoverna também tem espalhado um pouco por todo o País, as quais financiadas, no todo ou em parte, com dinheiro de todos nós, presumo eu.

    Mas, de memória, sempre posso recordar aqui, ao menos, três GRANDES OBRAS, bem representativas do gosto do regime:

    1ª – Um FILME que deixa o expectador sem imagens, por quase todo o tempo de exibição, que foi financiado pelo Estado mais a RTP num total de 156 000 contos (780 000 euros de hoje).

    2ª – Um MONTE DE FERROS ENFERRUJADOS, a que chamaram monumento, que estava (julgo que ainda lá está) no topo Sul da Ponte Vasco da Gama que, à data da sua construção, me constou ter custado 50 000 contos (250 000 euros de hoje).

    3ª – Um MONTE de PEDRAS TOSCAS com um repuxo na extremidade, erecto no topo Norte da placa central do Parque Eduardo VII em Lisboa, em forma de falo.
    Foi obra aprovada, e julgo que muito apreciada, pelo presidente da edilidade da época que, constou, deu por ele 75 000 contos (374 000 euros de hoje).

    Números redondos, lá se gastaram mais de UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL euros COM TRÊS BELAS INUTILIDADES.

    Quem aceitará que isto se gastou numa Capital onde há mais de 700 sem-abrigo a dormir em cima de lages, envoltos em cartão canelado e de estômago quantas vezes vazio?

    Temos tido GRANDES GOVERNANTES DEMOCRATAS, amigos e protectores das ARTES, não haja dúvida!

    Liked by 2 people

  23. 4 Novembro, 2018 12:39

    Cristina Miranda,

    Lamento dizer-lhe que erra o alvo quando pede ao Loucão para estudar. A raposa velha sabe bem a lição. Sabe bem o que diz, mas está confiado de quem o ouve não sabe do que ouve.

    Não é o vendedor que tem de estudar. É o comprador. Não conheço vendedor algum que se diga enganado pelos compradores.

    Liked by 1 person

  24. Porreiro Pá permalink
    5 Novembro, 2018 12:43

    Grande Cristina. Haja mais gente desta em Portugal para que estas mentes abram a pestana.
    Dizia o outro: desapareça senhor Guarda, nós não queremos policia – no entantanto era segurança atrás de segurança…
    Louça: Queria ver se tivesse que andar atràs das ovelhas e ao frio e fome se ele cantava de galo. Valeu-lhe o Comadante de fragata para que este pudesse ter o corpinho bem aligeirado

    Liked by 1 person

Trackbacks

  1. Guião para a esquerda do Sr. Louçã – PortugalGate
  2. Guião para a esquerda do Sr. Louçã | Palhota-da-Malamala
  3. Guião para a esquerda do Sr. Louçã — BLASFÉMIAS | Exílio de Andarilho

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: