Saltar para o conteúdo

É uma espécie de férias

27 Fevereiro, 2019

Dada a tendência actual para a corrida pela razão na cor certa para cortinas enquanto o governo, com a preciosa ajuda dos média e dos peões que querem ser promovidos a bispos, deita fogo a isto tudo (é literal: não é à economia, é a isto tudo), decidi fazer uma pausa. Eu nem gosto assim tanto de cenouras para correr atrás delas.

Ver gente adulta a discutir o papel da mulher perturba-me. Ter como opção apoiar gente que apoia quotas, seja para mulheres, seja para homens, seja para carecas é demais para velhos como eu.

Durante uns tempos, dedicar-me-ei, em exclusivo, a comentar coisas belas ou a que isso ambicionam, como filmes, discos e arte erótica.

Sugiro às pessoas que desejam manter a sanidade mental que façam o mesmo. Está a arder e está, não vai apagar, ao menos fica quentinho.

Anúncios
11 comentários leave one →
  1. MJRB permalink
    27 Fevereiro, 2019 18:53

    Na política e na sociedade tuga aparece cada castiço… O oportunista Ventura (mais um que se autopromove à custa da imagem de comentador “do” SLBenfica…), que nem sabe se o seu Chega vai ser aprovado pelo Tribunal Constitucional, afirmou que está a recolher 60.000(!) assinaturas para acabar com conluios familiares no governo. Precisará de assinaturas para o seu Chega quando o TC lhe responder que as que apresentou não chegam por algumas etc.e tal ?
    Até ameaçou há dias que fará greve de fome à porta do TC (prevendo a resposta ?) se o Chega não for aceite — pois então que faça e bom proveito nos arrotos após as refeições escondidas.

    Gostar

  2. MJRB permalink
    27 Fevereiro, 2019 18:59

    Óptimo post !
    Com imagem adequadíssima à actual, diversificada e vasta patetice tuga.
    Isto está cada vez mais nauseabundo perfumado pelo ilusionista de Belém e pela massacrada, indigente-e-contentinha populaça-NADA.

    Liked by 1 person

  3. 27 Fevereiro, 2019 19:54

    Pode crer.
    Está tudo maluco e bem que podiam ficar-se pelo facebook.
    Ou então, em nome das quotas, exigirem serem pagas no jornal, apenas por link

    Gostar

    • Carlos Rosa permalink
      27 Fevereiro, 2019 21:35

      Eu cá vejo a coisa assim.
      O bolchevismo faliu. Todos os dogmas da Revolução de Outubro foram isso mesmo, dogmas.
      Cuba e etc., miséria com fartura.
      A Economia comunista faliu e já ninguém se preocupa em querer implantá-la outra vez. Nem o Putin nem o velho Jerónimo!
      Mas os marxistas não desapareceram. Como são incompetentes para qualquer trabalho real, viraram-se para o marxismo cultural. De um tal Gramsci. Os seus seguidores querem corromper a sociedade infiltrando essas ideias nos jovens ainda sem conhecimento da vida, que ainda frequentam as escolas e as universidades. É mais fácil meter isso na cabeça a quem vive à custa dos pais e a quem o marxismo cultural vem dizer que no futuro não é preciso trabalhar. É preciso é ir sacar dinheiro às empresas que trabalham. Estas até são incentivadas a trabalhar para terem lucros que o marxismo cultural está logo ali à porta para sacar o dinheiro dos impostos e alimentar os marxistas culturais.
      Temos que partir os dentes a esses marxistas culturais para eles não exigirem tanta comida.

      Liked by 1 person

  4. santos permalink
    27 Fevereiro, 2019 20:00

    Quotas & Companhia
    Este feminismo suicida sub-produto do ora enlouquecido Politicamente Correcto defende uma paleolítica e apocalíptica abrilista liberdade individual onde as mulheres futilmente pretendem ser livres de fazer o que lhes entenderem com os seus corpos e as suas vidas , etc sem qualquer respeito pela a sociedade onde pretendem viver que tem regras que indisciplinadamente não cumprem ou também sem respeito para com os filhos que tiveram e não mereciam ter tido i.e. irem por exemplo , “nuas” para o Metro ou para uma Manifestação com um colar de ouro ao pescoço sem serem incomodadas .
    As empresas de construção civil vão ser obrigadas a quotas para homens e mulheres ?
    Saiu uma Lei que estipula salario igual para trabalho igual independentemente da produtividade comparada ?
    A Violencia Domestica num assustador e exponencial crescendo ? Está ali o cerne desta trágica questão ..

    Gostar

  5. Mario Figueiredo permalink
    27 Fevereiro, 2019 20:03

    Bem haja, Vitor.

    Altamente recomendável: Estou acabar de completar a minha colecção de Loreena McKennitt,que inclui entre outros um autografo que espero obter em breve na minha cópia do The Visit.

    Este álbum inclui entre outros:

    Uma magnifica versão de Greensleeves em colaboração com Tom Waits. Gravada num só take!
    Tango To Evora, que curiosamente foi usado num documentário feminista sobre a perseguição às bruxas na Idade Média, mas cuja composição nada tem a ver.
    Courtyard Lullaby, escrito na Quinta das Torres em Azeitão.

    Nas palavras da autora: “Quinta das Torres, a 16th century hunting lodge near Azeitão, Portugal, where photographer Elisabeth Feryn and I stayed for a week. Within the lodge was a courtyard, marked at each corner by orange trees. The feel of the place reminded me of the Unicorn tapestries which hang in The Cloisters in New York City. The tapestries and the lodge are both rich with earthy, pre-Christian iconography depicting the mysterious life and death cycle of the seasons. It was in the courtyard of Quinta das Torres that this piece was conceived.”

    Liked by 1 person

  6. rogerio alves permalink
    28 Fevereiro, 2019 16:18

    mudem de assunto. já chega.

    Gostar

  7. Eremita permalink
    28 Fevereiro, 2019 21:05

    A sua obsessão pelos temas que diz desprezar é óbvia para toda a gente. Excite-se “comme d’habitude” e não se censure tanto. A malta gosta das suas patetices.

    Gostar

  8. eremita permalink
    1 Março, 2019 08:53

    Ui, a “malta”, essa expressão colectivista e totalitária, só uns furos abaixo de “camaradas”. Erga-se já um cordão sanitário.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: