Saltar para o conteúdo

Pós-Europeias

27 Maio, 2019

A minha análise das eleições Europeias foi feita por antecipação quando escrevi “Os erros dos críticos de Rui Rio” e “Refundar a Direita: PSD vs CDS“. Não vejo necessidade de alterar ou acrescentar algo de muito substancial ao que aí foi dito.

Certamente, os convidados principais e os participantes na próxima tertúlia que a Oficina da Liberdade organiza terão muito mais a dizer do que eu. Fica desde já o convite a todos os leitores do Blasfémias a participarem na próxima sexta-feira (31 de Maio) às  21h30 na conversa com Eduardo Cintra Torres e Pedro Silva Martins que será moderada por Manuel Pinheiro e decorrerá no Círculo Eça de Queiroz, no Largo Rafael Bordalo Pinheiro 4, no Chiado em Lisboa.

Cartaz_Tertulia_31Maio-2019_Ok

 

Anúncios
13 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    27 Maio, 2019 23:52

    Quando chegar o 4º round do FMI o Costa já cá não vai estar porque ele sabe muito bem o que anda a fazer e a preparar. Vai comer-nos a conta bancária e o sucessório de cebolada em diferido e deixar uma granada, enquanto nós nos entretemos com as eleições e com os escândalos de 69 euros que um deputado papou com uma não presença no parlamento como se lá tivesse ido picar o cartão. Rui Rio foi, é e será tratado como merda e como um provinciano da terceira maior cidade (a seguir a Lisboa e Vilar de Maçada) ainda dentro do partido, sem nunca beneficiar de qualquer estado de graça ou de uma fração da consideração que merecem os reis do nepotismo e do calculismo. Preparem-se para adiamentos de pagamentos a partir do fim do ano porque quando chegarem os passes, as frotas de autocarros e as manadas de empregados de circunstância e de ocupantes de secretária a fazer crochet ou a jogar no telemóvel com o colega do lado também lá enviado do cursinho superior, vamos pagar caro as estatísticas. Se eu fosse o Rui Rio arranjava 100 pessoas das diversas áreas e punha-os a fazer telefonemas para perguntar o que se está a passar no país. É que a gente ouve cada verdade venezuelana que até parece mentira.

    Gostar

    • MJRB permalink
      28 Maio, 2019 00:49

      Talvez LTR não esteja a perspectivar mal o próximo futuro legado pelo AC-DC. Se tal acontecer, estou desde há muito a imaginar qual será a desculpa do geringonço-mor.
      Perante os resultados das Europeias e tendo como objectivo ganhar as Legislativas, RRio tem não 5 mas 3 meses para se afirmar como líder da oposição, sem nuances algumas e começar a convencer centenas de milhar de potenciais votantes. Mas terá de ser um líder muito diferente do que conhecemos, principalmente para convencer eleitores não só do PSD mas prioritariamente outros, inclusivé os mutantes do CDS. E, serenar ânimos dentro do partido. Tem ou não tem força para liderar a partir da Lapa e arrancar ervas daninhas, se é que as há tão prejudiciais e em quantidade — já teve muitos meses para unir o PSD.
      Desde ontem, noutro post, deixei um bitaite dando-lhe excepcional benefício da dúvida. Dúvida que muita gente já não lhe dá. Conquiste-a ! Apresente um Programa cativante para o país. Anuncie candidatos respeitados e competentes.
      Nunca avaliei nem rejeitarei quem quer que seja pela sua origem, seja do Porto, do Norte, ou doutro local.

      Gostar

      • MJRB permalink
        28 Maio, 2019 00:55

        Prioridade: RRio e o PSD contrate urgentemente uma potente e capacitada agência de marketing, de comunicação. Sem esse apoio, o P”S” fará e dirá o que quiser.

        Gostar

      • Martim Moniz permalink
        29 Maio, 2019 10:43

        E enquanto por cá vamos discutindo “bagatelas eleitorais” o “mundo pula e avança” (talvez para o abismo mas avança) https://novomundo111.blogspot.com/2019/05/a-nova-tirania.html

        Gostar

  2. Artista português permalink
    28 Maio, 2019 08:06

    A tertúlia seria uma excelente oportunidade para analisar as declarações do homem de Belém (sem SAD) que por um lado dá uma bofetada nos eleitores ao dizer que temia que a abstenção fosse maior, e no dia seguinte veio afirmar que dois terços dos eleitores são pró-europeus. Em que ficamos? Se calhar entende que não ir votar nas europeias é uma forma de se ser pro-europeu. Rilhafoles ainda funciona? Há sinais de que o homem estará lélé da cuca…

    Gostar

    • LTR permalink
      28 Maio, 2019 08:29

      Na TV também passaram uns preocupados com a eleição de deputados anti-europeístas, que logo a seguir comentaram os bons resultados dos super-europeístas, defensores do euro e da UE que dão pelo nome de BE, mais o PCP. Os tais que votam no PE contra a lei em defesa dos denuciantes como Rui Pinto e depois fazem o discurso contra a corrupção sem que ninguém note.

      Gostar

  3. José Carlos permalink
    28 Maio, 2019 08:53

    Há uma interrogação que me aflorou à mente depois de tentar entender o que anda a fazer Rui Rio e a sua entourage que o sustenta na direcção do PSD. A interrogação é “será que Rui Rio é alguém colocado neste PSD mudo e arrogante pelo prof. Marcelo para que este tenha maior protagonismo anulando assim a a natureza do PSD como alternativa credível???”

    Gostar

    • LTR permalink
      28 Maio, 2019 09:18

      Em 1995 Cavaco era uma merda, o país só crescia a 4, 5, 6 e 7% e então veio o Guterres, que trouxe Vara, Sócrates, Costa, Vieira da Silva e todo o resto. Foi como abrir a janela para a felicidade.

      Gostar

  4. Velho do Restelo permalink
    28 Maio, 2019 09:10

    O que será que Santana Lopes queria dizer com “… é preciso conjugar esforços …” ?
    Estará a propor uma coligação ?
    Sim, talvez … resta saber a quem !!!
    Será ao PSD ? Lata tem ele, para isso e muito mais 🙂 🙂

    Gostar

  5. Andre Miguel permalink
    28 Maio, 2019 12:57

    No mesmo país onde três agentes de execução não conseguem notificar Berardo, acontece isto:

    https://24.sapo.pt/economia/artigos/pagar-dividas-ao-fisco-no-meio-do-transito-e-a-acao-sobre-rodas-da-gnr-e-da-autoridade-tributaria

    Continuem a votar PS. Que país de imbecis, ignorantes e masoquistas!

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      28 Maio, 2019 16:41

      Se o condutor mostrar uma “comenda”, ou mostrar uma foto onde aparece ao lado do PM ou uma selfie com entertainer mor , talvez o sr. guarda o deixe levar o pópó para casa.

      Gostar

  6. Rão Arques permalink
    28 Maio, 2019 16:46

    Em nome da tão reclamada transparência é necessário que alguém determine e mande publicar:
    As coligações eleitorais são legitimas quando estabelecidas antecipadamente apresentando-se como tal no momento do ato de votar.
    Se a constituição estabelece que a força politica chamada a governar deriva dos resultados apurados, ( não de habilidades manhosas posteriores) então é absolutamente indigno e contrário à letra e espirito do diploma base que se permitam arranjinhos após apuramento sem que de algum modo tenha sido anunciada ou no mínimo admitida em tempo útil essa possibilidade pelos pescados participantes.
    De lamentar e repudiar que exista algum partido a dispor de grupo parlamentar sem que alguma vez tenha ido a votos de cara descoberta.
    Atenção Sr. Presidente Marcelo, não durma na forma porque como garante do normal funcionamento da democracia isto é essencialmente consigo.
    Em outubro não alinharei em engodos se o atual desenho de manchas e borrões se mantiver.

    Gostar

  7. Jornaleco permalink
    28 Maio, 2019 17:32

    A presidência sobre a conferência para o desarmamento da ONU tem a: Venezuela do ditador e assassino Maduro, que abusa de crianças.

    Quem é que pode levar esta ONU, um curral dos piores porcos, a sério? Com este PS, esquerda f., sempre!!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: