Saltar para o conteúdo

Ainda assim, Iniciativa Liberal

4 Outubro, 2019

Partilho inteiramente o que diz o Vítor sobre a eutanásia. Ainda assim não vejo que tal seja motivo para não votar na Iniciativa Liberal no próximo domingo. Creio que ele concordará que será impossível encontrar algum partido onde estivéssemos de acordo com todas as propostas. Aliás, tenho a certeza que se fosse eu próprio a escrever todas as propostas partidárias para uma legislatura, ao fim de um mês era bem capaz de já não concordar com uma ou outra.

Eu subscrevo o que já aqui disseram o Rui A. e o jcd e votarei na Iniciativa Liberal. A minha discordância com várias propostas não é justificação para deixar de votar em quem, e pela primeira vez no espectro partidário, assume as ideias e valores liberais que há mais de 15 anos neste blog e noutros locais temos defendido. Aliás, divergências e discordâncias são coisa que não tem faltado neste blog que sempre se assumiu liberal e nem por isso deixamos de seguir um caminho junto. Nem teria graça de outra forma. Discordar é algo muito liberal. E seria pena perder ou diminuir a oportunidade de eleger um deputado liberal, com o risco de ser eleito mais um deputado comuna ou socialista de qualquer espécie e tonalidade de pantone, que é no que se resumem todas as demais alternativas.

2 comentários leave one →
  1. 4 Outubro, 2019 15:03

    « E seria pena perder ou diminuir a oportunidade de eleger um deputado liberal, com o risco de ser eleito mais um deputado comuna ou socialista de qualquer espécie e tonalidade de pantone, que é no que se resumem todas as demais alternativas »

    Isto é cá de uma humildade democrática… Bolas!

    Gostar

  2. João Silva permalink
    6 Outubro, 2019 16:39

    E é isto mesmo. Sabendo que a concessão à ‘agenda progressista’ pode (ou não) ser uma mera tática para chamar a atenção ou para não ficarem colados ao CDS ou a um qualquer fássismo, a maior parte das propostas não tem como não se concordar. Mais: o primado no indivíduo, por si só, deveria ser o motivo para nós fazer levantar o rabo do sofá e votar IL. Tenho muito mais coisas em que concordo do que em que discordo com a IL. Por esse motivo é com esperança que voto neles.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: