Saltar para o conteúdo

Minoria desprotegida

4 Outubro, 2019

Haverá uma altura em que um projecto de legalização da eutanásia será aprovado na assembleia da república. Consistirá num texto com tretas muito bonitas sobre a liberdade, que serviria para ocultar o lado prático da coisa: o extermínio de velhos doentes, senis e sem recursos económicos. Em alguns casos, com o aval dos familiares dado enquanto recolhem as alianças do dedo do proto-cadáver para o posterior luto na loja de penhores. Como não terei nada a ver com isso, nunca poderia, em plena consciência, votar em qualquer partido que não rejeitasse liminarmente esta aberração. Assim sendo, não posso e não vou votar Iniciativa Liberal.

13 comentários leave one →
  1. André Silva permalink
    4 Outubro, 2019 12:38

    Percebo perfeitamente e concordo com a questão (moral, e não só) de Vitor Cunha.
    Contudo, e como alguém uma vez disse, penso que a política na democracia é a escolha do mal menor, pois é quase impossível a escolha do bem maior.
    E nesse sentido, apesar de eu ser por princípio contra a eutanásia (que acho uma aberração por si mesma, verdadeiro neonazismo), por tudo o resto considero a IL uma excelente escolha.
    Contudo, e a não ser possível para alguém ultrapassar aquela barreira (o que se entende), não veja outra opção que não o CDS.
    A bem de combatermos seja de que forma for esta esquerda que nos mata, oprime, destrói e diminui – como país, como cidadãos, como pessoas.
    É a minha opinião e posição.
    LIBERDADE!

    Liked by 3 people

  2. Carlos Gonçalves permalink
    4 Outubro, 2019 12:48

    É tão bom fazer declaração de voto em ata.
    “Vícios” de funcionário público. Afinal de contas, o Vítor declarou saudades do tempo em que trabalhava na função pública ( quando trabalhava numa editora que tem o estado [em 99,9%] como [quase] único cliente.)

    Gostar

    • André Silva permalink
      4 Outubro, 2019 15:12

      Está com dor de corno, cãomarada? Com essa carinha de atrasado mental, não admira.

      Gostar

  3. 4 Outubro, 2019 12:55

    A Democracia é uma lotaria e o Estado é o casino.

    Gostar

  4. hajapachorra permalink
    4 Outubro, 2019 13:45

    Muitos parabéns. Eu vou fazer o mesmo. Resta o voto no cds, no pcp, o voto nulo, o voto em branco, resta a abstenção (dizem que depois não se pode ‘protestar’, mas não ligue).

    Gostar

  5. alex.soares permalink
    4 Outubro, 2019 13:45

    Eu gosto bem e muito de mulheres liberais, e se tiverem iniciativa ainda gosto mais.
    E a Zita Seabra? não é liberal e a iniciativa já teve dias melhores.
    Julgo estar tudo dito. Eles são bons rapazes, percebem dos números, mas a política é mais que ser engraçado em programas de entretenimento, a política não é só cosmopolita. A política é uma coisa séria para ser levada só a rir entregue a comissões de festas. Para isso não precidamos de pagar a políticos, bastam mordomos.

    Gostar

  6. MJRB permalink
    4 Outubro, 2019 14:14

    Neste momento, iniciativas liberais que aceito sem discutir programa, só de tipas bonitas, boazonas, inteligentes, que querem conhecer-me bem da cabeça aos pés.
    (Não estou a apelar ao não-voto no IL).
    Voto no PSD.

    Gostar

  7. Susana V permalink
    4 Outubro, 2019 15:31

    Eu concordo com a questão moral aqui discutida. A liberdade individual de escolher a morte chama-se suicídio. A eutanásia não é liberdade mas coacção.
    O caso do aborto é igualmente controverso. No confronto entre liberdades individuais, escolher o lado do mais forte é muito problemático do ponto de vista ético.
    Nestes assuntos discordo da posição da IL.
    Mais, acho que os partidos não deviam sequer ter posição oficial em assuntos do domínio da ética. São questões que deveriam ser discutidas em referendo, com uma ampla discussão prévia na sociedade civil.

    Mas ainda assim acho MUITO importante a IL ter assento parlamentar.

    Gostar

  8. Jornaleca permalink
    4 Outubro, 2019 17:02

    Citação:
    “[…] Assim sendo, não posso e não vou votar Iniciativa Liberal.”

    Eu também não.

    O partido Iniciativa Liberal não tem espinha dorsal e é composta por homens sem tomates. O nome engana muito. Quem apoiar o culto da morte é tal igual aos outros que critica.

    Eu é que sou um liberal, mas com restricções duras. Quem ultrapassar estes limites é pior que um animal. Pior!!

    a. Matar a sangue frio as pessoas idosas, só por ter nojo delas e (!) não (!!) querer cuidar delas: eutanásia!

    Na Bélgica praticam eutanásia também a jovens!! A JOVENS!!

    b. Matar a sangue frio um ser humano na véspera do nascimento, pelo prazer e por incapacidade de controlar a entrada na gruta e o tal pinheiro: aborto! Na Alemanha matam (!), assassinam cem (100) seres humanos por dia. 700 por semana. 36.500 por ano!! No mínimo!!

    Isto não é uma sociedade sã, mas cruel, doente, podre, perversa.

    O culto da morte que se fxxe.

    Quem pensar que um partido que esteja aberto à matança do ser humano, debaixo de pretextos parvos e falsos, vai ter sucesso economicamente, conseguir levantar o ordenado mínimo, etc. é ainda pior que um asno. Pouco ou nada disso vai suceder.

    Morte a esta UE, que adora e pratica o culto da morte.

    P.S.:
    O actual ministro da saúde na Alemanha é um homem com práticas sexuais anormais e perversas. Convidaram milhões de estrangeiros para vir para a Alemanha E QUEREM OS ESPALHAR por quota igual EM TODA EUROPA sem (!) consultar o povo soberano.

    Falta muito pessoal na Alemanha para cuidar dos “velhos”. Muito. E ninguém dos vieram quer trabalhar nessa área. Os muçulmanos não querem. Só querem comer da segurança social e esperar até ao momento em que a Alemanha vai ser governada e dominada pelo islão.

    Agora o ministro perverso foi ao México (!), às Filipinas e outros países, à procura de pessoal, que queira fazer o trabalho, cuidar dos velhos.

    Como irá ser o sucesso desse perverso?

    E Portugal na mesma. Para encobrir, que as novas gerações dos portugueses são profundamente cobardes, não têm colhões, são uns zeros ao vento, vão legitimar a matança de velhos, após adorar matar o ser humano na barriga da mãe?

    É tudo um jogo de palavras muito mau. Portugal está cheio de pseudo-deuses muito mortais e impotentes. Este país merece ainda muito mais pobreza e azar. Muito mais.

    Gostar

  9. 4 Outubro, 2019 17:46

    pois , se calhar é melhor deixá-los apodrecer nas mãos de estranhos, com as fraldas por mudar, as escaras por tratar, e a levar bofetadas e valuins por um tubo num lar inferno qualquer. quem é você para condenar pessoas a tortura ? mil vezes a morte.

    Gostar

Trackbacks

  1. Ainda assim, Iniciativa Liberal | BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: