Finados à Direita
Tenho seríssimas dúvidas que o apoio e as dores que os apoiantes de Rangel e da IL tomam pelos recentes dissidentes do CDS augure uma regeneração sã da porcalhota da nossa classe política.
Ao mesmo tempo, vejo em Rio e na sua equipa uma inabilidade crónica e total falta de sentido político, a personificação da inexistência de oposição ao PS. Em Francisco Rodrigues dos Santos a incapacidade de reconstruir um partido de cariz «thatcheriano» ainda seco e amarrado à sombra e conexões de Portas. Ventura não é Abascal, o Chega está a anos-luz do Vox, e portanto o pêndulo não tem força consistente para a Direita ser capaz de equilibrar o quadro e cultura políticas em Portugal, maioritariamente de Esquerda. Na Iniciativa Liberal permanece o risco do seu aburguesamento, a enorme pressão interna e externa para se entregar à agenda progressista, de engenharia social modernista e ao lero-lero da moda do “combate” às alterações climáticas.
De maneira que isto não está famoso…
Claro que nem o Chega é o Vox, nem o Ventura é o Abascal e nem nós somos espanhóis.
Entretanto o que temos são Cabritas, Costas & companhia.
GostarLiked by 1 person
O Ventura não é o Abascal.
Pois não, é mil vezes mais competente que o espanhol.
Vão ver.
GostarGostar
Não assuste o Telmo. A direita educadinha a que ele pertence, habituada a encolher-se diante da esquerdalha com medo de levar tau-tau, não sabe como lidar com o Chega e o Ventura. No fundo tem medo que haja porrada…
GostarGostar
“risco de aburguesamento da IL”? O que é isso? Há algum partido “não-burguês” em Portugal? Apontem-me um!
GostarGostar
Vendo como a IL apoiou a censura junto com os outros, não diz nada sobre o marco de totalitarismo que representa o cartel politico de 15% impostos mundiais sobre empresas impedido a competição política eu diria que eles já são “bien pensants” e “compagnons de route”…
GostarLiked by 1 person
“Ventura não é Abascal, o Chega está a anos-luz do Vox” e aqui se resume a tragédia da direita portuguesa e, consequentemente, do país, irremediavelmente limitado a escolher entre socialistas de vários tons, ou seja, limitado a escolher a que velocidade se quer dirigir para o buraco.
A IL já nasceu “aburguesada” e do lado esquerdo da “Força”. É um BE que teve 3 aulas de economia.
GostarLiked by 2 people
Faltou acrescentar, se me permite, que as aulas foram com o Francisco Louçã
GostarGostar
O lado incrível da questão é como a chamada direita continua a ser o bombo da festa, enquanto a dita esquerda prossegue exuberante na manipulação de minas, engodos e armadilhas.
GostarLiked by 1 person
Basta reparar como os peões foram colocados na RTP, TVI, SIC e em todo o lado. Alegam que Ventura tem demasiado tempo de antena para a dimensão e depois andam 10 anos com o Rui Tavares ao colo, como fizeram com o BE na SICN.
GostarLiked by 1 person
Em Portugal até os partidos de direita são de esquerda. Esta merda não tem remédio, é deixar arder.
GostarGostar
a dívida de 38 mil milhões da geringonça é culpa da ‘direita’
com esta esquerda de sucesso o regime não se endireita
GostarLiked by 1 person
( Capa do do CM )
” sem-abrigo apoiado por Marcelo é duplo homicida de Ponte de Lima ”
” Juiz Ivo Rosa devolve a criminosos bem arrestados no valor de 6 milhões de Euros “
GostarGostar
( Capa do dia de finados do CM )
” sem-abrigo apoiado por Marcelo é duplo homicida de Ponte de Lima ”
” Juiz Ivo Rosa devolve a criminosos bem arrestados no valor de 6 milhões de Euros “
GostarGostar
A POLÍTICA, deveria ser:
Um terreno fértil para criar um trigal de loiras e pendentes espigas, um bom pomar de belos frutos ou um bosque de nobres árvores.
A POLÍTICA é:
Um lodaçal infecto onde pululam insectos dos mais repugnantes.
GostarLiked by 1 person
Desgraçados daqueles que herdarem de Costa o que vão descobrir debaixo dos tapetes. É melhor que se habituem desde já à ideia de que é necessário não cair no mesmo erro de Passos Coelho e dizer ao país o que encontraram. De pouco lhes servirá serem de uma ou outra cor, e muito menos honestos.
Razão tinha a Estorninho em 2015: “é deixar o Costa a cozer em lume brando”.
GostarGostar