Saltar para o conteúdo

A Libertação dos Reféns das FARC

5 Julho, 2008
by
34 comentários leave one →
  1. 5 Julho, 2008 12:03

    Um video fraquinho e pouco realista parece encomendado.

    Gostar

  2. Anónimo permalink
    5 Julho, 2008 12:33

    Que coisa mais estranha!

    Tao estranho como estar um paparazzi na lua para filmar o primeiro astronauta a colocar os pés na lua e a dizer este é um pequeno passo…

    Gostar

  3. Anónimo permalink
    5 Julho, 2008 12:35

    Fartam-se de dizer que nao podem transmitir e que nao podem falar… mas falam… eheh

    Gostar

  4. 5 Julho, 2008 12:52

    Quando uma operação de resgate é badalada com o rigor que se leu, leva uma equipa de televisão com esta qualidade, dá vontade de rir.
    Mais valera terem feito o filme em desenhos animados.

    Gostar

  5. 5 Julho, 2008 13:11

    Ahahaha, bem o que importa é que foram salvos.

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    5 Julho, 2008 13:16

    Inspirado na ideia do http://righthandside.blogspot.com/ (via http://oinsurgente.org/) resolvi criar uma T-Shirt que penso que seria um sucesso na festa do Avante 🙂

    Link:

    Agora a sério, se alguém resolver pegar na ideia e produzir isto eu teria um enorme orgulho em andar com uma T-Shirt destas no Verão.

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    5 Julho, 2008 13:18

    Inspirado na ideia do Righthandside (via Insurgente) resolvi criar uma T-Shirt que penso que seria um sucesso na festa do Avante 🙂

    Link:

    Agora a sério, se alguém resolver pegar na ideia e produzir isto eu teria um enorme orgulho em andar com uma T-Shirt destas no Verão.

    Gostar

  8. 5 Julho, 2008 13:25

    Creio que foi a rádio da Suiça Romande que veículou a informação de que a operação poderia ter sido encenada e teriam sido pagos 20 milhões de dólares de “taxa revolucionária” para libertação dos 15…

    Pessoalemnte acho fabuloso que, apesar da tecnologia avançada que as FARC utilizam, tenham conseguido enganadar todos os chefes das FARC e juntar reféns, vindos de 3 locais diferentes, convencendo todos os da guerrilha que foram ordens do boss… Foi de facto um feito impressionante. http://criticademusica.blogspot.com/

    Gostar

  9. Carlos III permalink
    5 Julho, 2008 13:32

    É curioso como a libertação dos desgraçados dos refens parece incomodar tanta boa gente…

    Gostar

  10. Salgueirista permalink
    5 Julho, 2008 13:39

    Realmente parece que havia pessoal contente porque a senhora estava na companhia dos senhores das FARC, daqui a bocado vão dizer que ela esteve 6 anos preso numa cadeia do Uribe.

    Gostar

  11. Anónimo permalink
    5 Julho, 2008 13:47

    em portugal começou o
    salve-se quem puder

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    5 Julho, 2008 13:57

    Creio que foi a rádio da Suiça Romande que veículou a informação de que a operação poderia ter sido encenada e teriam sido pagos 20 milhões de dólares de “taxa revolucionária” para libertação dos 15…

    Pessoalemnte acho fabuloso que, apesar da tecnologia avançada que as FARC utilizam, tenham conseguido enganadar todos os chefes das FARC e juntar reféns, vindos de 3 locais diferentes, convencendo todos os da guerrilha que foram ordens do boss… Foi de facto um feito impressionante. http://criticademusica.blogspot.com/

    É de louvar o esforço. Faço-lhe um convite, vá fazer turismo para a zona, ande de um lado para o outro, com um bocado de sorte é feito refém durante uns anos e fica famoso.

    Já agora, não encha as caixas de comentários deste e outros blogues com spam de links para o seu blogue. O comentário já tem link no seu nome, não precisa de fazer spam.

    Gostar

  13. Anónimo permalink
    5 Julho, 2008 14:01

    É realmente espantoso o que se lê. Desde acusações de que só foi possível porque usaram uma identifação da cruz vermelha até às histórias de encenações.

    Realmente é verdade, há uma esquerda em Portugal que nestas ocasiões mostra bem a merda nojenta de que é feita e do que são capazes. É bom que a memória não se perca dos crimes que a extrema esquerda praticou em Portugal e praticaria se tivesse mais oportunidades para tal.

    Gostar

  14. 5 Julho, 2008 14:21

    A extrema – esqueda dos codeco, mdlp, elp quem náo se lembra. Valentim, Melo, ferreira torres.

    Gostar

  15. simon permalink
    5 Julho, 2008 14:30

    É realmente espantoso que se encontre no feito da libertação presente za quinta essência do sucesso, ainda que ela possa representar um enorme passo atrás na resolução diplomática, pacífica e definitiva de uma guerra injusta que divide o mundo e a Colômbia.

    Como é espantoso que a mesquinhada, a começar no jcd, adivinhe imensa piada na “tristeza” de Chavez e da informação venezuelana, passando de cima a declaração de satisfação e parabéns do dito imperador ao Uribe, ditador arregimentado bushista, como ainda a disposição de Chavez para colaborar no apaziguamento e entendimento futuro entre as partes do diferendo.

    E dizem tais mesquinhos, intriguistas, à benfica e sporting, que é raiva e maus fígados dos outros.

    Ai, despeito e mesquinhez de tais fulanos!

    Gostar

  16. 5 Julho, 2008 14:36

    Quero deixar bem explícito, que fiquei satisfeito com a libertação da senhora Betancourt.
    Isso não quer dizer que aprove a fantochada oportunista à volta dessa mesma libertação.
    A foto de Sarkozy beijocando Betancourt, que está por todo o lado, é pouco menos de pornográfica.

    Gostar

  17. 5 Julho, 2008 14:48

    11 –

    n percebo o seu problma até porque eu n defendo as FARC e se escrevi “guerrilheiros” podia ter escrito terroristas ou traficantes de droga. Eu conheço ospaíses da América do Sul e na Colômbia não passei de Bogotá, a capital, exactamente por conhecer o risco de me aventurar para o interior. Sinceramente que a sua agressividade, sem qq fundamento, e devida à sua forma de ler o qu escrevi, me parece um fenómeno exclusivamente luso…

    N sei de que blogs fala – até porque de certeza absoluta que passo muito menos tempo do que você na net – mas se os autores dos blogs se incomodarem dos links que lá deixo (deixei links em quantos e quais, pode dizer-me, pf? creio que foi em 2 ou 3 blogs, n será + ou – isso?) podem dizê-lo directamente, e sem ser de forma anónima.

    Gostar

  18. 5 Julho, 2008 14:52

    “A Libertação dos Reféns das FARC”

    Isto é o Cúmulo!!!

    Uma operação Militar que terminou com o Resgate dos Sequestrados agora é anunciada como se de uma Libertação pelas FARC se trata-se!!!

    Tenham tino, pelo Amor de Deus…

    Gostar

  19. 5 Julho, 2008 15:09

    Elementos envolvidos na libertação de reféns tiveram aulas de representação

    Hoje às 14:07 (sapo.pt)

    Os elementos que estiveram envolvidos na libertação de Ingrid Betancourt e de outros 14 reféns que estavam na posse das FARC tiveram aulas de representação. A confirmação foi feita na apresentação do vídeo da libertação destes 15 reféns.

    As autoridades colombianas confirmaram que os elementos envolvidos na libertação de Ingrid Betancourt e de outros 14 reféns que estavam nas mãos das FARC tivera,m aulas de representação.

    Ao apresentar o vídeo que mostra a forma como esta libertação foi levada a cabo, o ministro colombiano da Defesa explicou que esta acção foi mais uma «operação de inteligência do que uma operação militar».

    Juan Manuel Santos sustentou ainda que quis divulgar este vídeo para provar que não se verificou a entrega de qualquer resgate aos guerrilheiros e que esta acção se tratou de facto de uma verdadeira operação de comando.

    O líder da missão de resgate disfarçou-se de um membro italiano de um grupo fictício que ofereceu transporte para os reféns se poderem encontrar com o líder da guerrilha Colômbia.

    Este vídeo foi gravado por um membro dos comandos especiais do exército colombiano que se fez passar por um jornalista e a quem um dos chefes dos guerrilheiros, denominado de “César”, recusou conceder uma entrevista.

    Nesta gravação, pode ver-se Betancourt bastante ofendida ao ver-se algemada ao entrar no helicóptero que a iria levar para um outro local, tendo chorado de alegria momentos depois ao perceber que estava livre do seu cativeiro.

    Na segunda parte deste vídeo, um dos membros do comando das forças colombianas exclamou para os reféns que estavam livres, o que provocou uma onda de alegria que provocaram uma grande agitação no helicóptero em que seguiam.

    Internacional

    Gostar

  20. 5 Julho, 2008 15:38

    – “Coisas sem importância nenhuma”.

    – “O que é que interessa mais ou menos reféns serem libertados…terem sido 10, ou 15 ou 50″!

    – ” Tudo isto (a libertação dos reféns)é um produto mediático, pois a política e os problemas fundmanetais mantêm-se: a questão é que o próprio Estado não controla parte do seu território…e, bem, isto mantém-se”!

    – “Enquanto um agricultor ganhar mais de cem (ou duzentas) vezes a plantar cocaína do que com a agricultura, o problema mantém-se”!

    Tudo isto (e muito mais), foi dito pelo VASCO PULIDO VALENTE, no seu comentário semanal, ontém, no jornal (espectáculo) de sexta-feira, na TVI, com a Manuela Moura Guedes.

    Gostar

  21. permalink
    5 Julho, 2008 18:48

    o os facínoras nos enganam e a COMUNICAÇÃO SOCIAL OCIDENTAL vende o produto.
    A propósito da libertação de Ingrid Betancourt, ( 1 de Julho de 2008 ) “Ainda que o governo da Colômbia tenha anunciado a operação como um resgate militar por parte do Exército colombiano,a libertação de Ingrid Betancourt, junto com 10 militares colombianos, um polícia e os três mercenários dos EUA, teria sido resultado do desvio do helicóptero onde as FARC transferiam os 15 retidos para um ponto onde, supostamente, seriam entregues a Alfonso Cano, o qual estava a negociar com uma delegação francesa e suíça a sua libertação”. Não houve resgate militar de prisioneiros, porque os retidos estavam a ponto de serem entregues no decorrer de uma operação civil e ninguém das FARC tinha ordens para resistir e por em risco a vida dessas pessoas Houve assalto militar de dois helicópteros pilotados por civis desarmados, para então atribuir-se a vitória pela libertação daqueles que de qualquer forma – e sem o risco do choque que implicava essa operação surpresa – iam ser libertados.

    Gostar

  22. Ellcaseiimunitates permalink
    5 Julho, 2008 22:12

    Conclusao do VPP é que um quilo que seja de qualquer produto agricola deveria ser ao preço do quilo de cocaina.
    Pois o problema mantem-se sim…grande novidade.
    O problema de toda a criminalidade sempre foi esse ora bolas.
    Aqui apenas disfarçados de Ches

    Gostar

  23. 5 Julho, 2008 22:17

    As frases do Vasco Pulido Valente são todas elas fantásticas e dignas de um ‘Jornal Nacional’ na TVI!

    Gostar

  24. Fernando S permalink
    5 Julho, 2008 22:30

    O homem nunca foi à Lua, os nazis não eliminaram 6 milhões de judeus, o 11 de Setembro foi uma invenção da CIA, Ingrid Bettencourt e os restantes retidos estavam a ser libertados pelas FARC quando foram raptados por figurantes ao serviço de Uribe (por sua vez ao serviço de Bush), etc, etc, !….

    O circo revisionista voltou à estrada !!….

    Gostar

  25. Anónimo permalink
    6 Julho, 2008 00:08

    zé Diz:
    5 Julho, 2008 às 6:48 pm

    Se isso fosse verdade, ainda mais satisfeito ficaria. Teria sido uma operação de propaganda de terroristas abortada em momento excelente e arrasador dos vários interesses por detrás disso, entre os quais do Chavez.

    Gostar

  26. Carlos III permalink
    6 Julho, 2008 04:39

    Que grande confusão vai nessas cabeças. Se a realidade não condiz com os nossos desígnios, que se rejeite a dita realidade.

    Gostar

  27. Anónimo permalink
    6 Julho, 2008 04:42

    Seis anos de cativeiro. E o nosso PCP ? Vergonhoso ! É um partido indigno de pertencer a uma democracia. E falta libertar 3000 prisioneiros do terrorismo !

    O PCP ficou hoje isolado durante um debate parlamentar sobre a libertação da ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt que estava refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), escusando-se a condenar essa organização e contestando que seja terrorista.
    http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=353468&visual=26&rss=0

    Gostar

  28. Anónimo permalink
    6 Julho, 2008 05:05

    Sobre este assunto, chamo também a atenção para a polémica na Wikipedia. A enorme discussão que existe no tópico da Ingrid, com imensa gente a requesitar que seja apagada uma fotografia por causa da licença, provavelmente inválida. Mas que outra situação mereceria todo este activismo em dois dias por causa duma licença de uma simples fotografia ? Nenhuma obviamente, esta corja global da internacional socialista está completamente descontrolada, fora de si, e quer à força apagar rápidamente este contratempo da memória.

    Tudo isto está a ser fascinante. É nestas alturas que a realidade nos acorda para algumas coisas que nos rodeiam. Andam anos disfarçados e discretos, mas de vez em quando ficam completamente expostos a nu, o totalitarismo vive paredes meias connosco.

    Gostar

  29. Ellcaseiimunitates permalink
    6 Julho, 2008 09:32

    Ou seria?
    Os facínoras traficantes mercenários “farcianos” em conversações abertas com os facho-sarko/bushianos preparavam-se para vender á corrupta comunicação social (um dos ópios do povo)a libertação dos “retidos” (apenas durante seis anos) porque as forças totalitarias uribianas não o tinham permitido.
    Uma das contrapartidas negociadas teria sido a anuencia do busho-capitalismo em deixar passar carregamentos de cocaina que daria pelo menos o lucro de 20 milhoes de dolares (verba adiantada por noticias vendidas).
    Delírio por delírio … aqui vamos nós…..

    Gostar

  30. JP Ribeiro permalink
    6 Julho, 2008 11:51

    “Diez años esperando el ejercito!” diz ele a chorar. E há uns filhos da puta que clamam que as FARC são gente normal, e que os prisioneiros das FARC são iguais aos tarados prisioneiros de Guantanamo.
    Nem merecem viver em democracia.

    Gostar

  31. Fernando S permalink
    6 Julho, 2008 17:49

    “ELA ESTÁ COM BOM ASPECTO”
    Artigo de Ferreira Fernandes no DN de 6 de Julho de 2008 :
    http://dn.sapo.pt/2008/07/06/opiniao/ela_esta_bom_aspecto.html

    Está com bom aspecto, Ingrid Betancourt. Fico contente por a ver assim. Mas há também quem diga: “Está com bom aspecto, Ingrid Betancourt.” Não é esta frase igual à minha? De regozijo? Não. É dita exactamente com sentido contrário, em forma de acusação: “Esta gaja, que ainda em Outubro do ano passado parecia uma tuberculosa olheirenta, aparece agora toda lampeira, de olhos brilhantes e até gorda, com duplo queixo” Sim, há quem diga isso. E há quem responda: “Eh pá, também me dei conta! Isto é muito estranho”. São diálogos da blogosfera.
    (…)
    [A] blogosfera é moderníssima. Gosto dela porque nela muita gente escreve bem e também porque me garante: sim, os pulhas existem e até se exibem. A blogosfera acreditou para si uma tal forma de impunidade que chega a ser enternecedor ir lá para ver o que as pessoas dizem. Sobretudo nesse superlativo absoluto simples da blogosfera (onde já não se escreve tão bem mas a sinceridade é ainda mais crua) que são as caixas de comentários dos blogues. Como o anonimato é quase a regra, as pessoas expõem-se até ao mais recôndito bocado de si, sendo este, a mais das vezes, o intestino grosso.
    (…)
    É aí que tenho encontrado “Luísa”, em várias caixas de comentários, geralmente a defender a Cuba de Castro e os narcotraficantes das colombianas FARC.
    (…)
    Não vou insultar ninguém lembrando o que Ingrid Betancourt perdeu nestes seis anos – quem quer, sabe. E fico muito agradecido à blogosfera por me lembrar que há gente como “Luísa”.”

    Gostar

  32. Bonifácio permalink
    6 Julho, 2008 22:22

    Senhores,

    Está aqui o link de uma notícia interessante;

    http://www.estadao.com.br/internacional/not_int201512,0.htm

    Mas num país onde a imprensa não consegue, ou não quer, saber o que se passou no caso Madeleine, não espero que haja alguém que consiga “seguir o fio” até o fim.

    Bonifácio

    Gostar

  33. Ellcaseiimunitates permalink
    6 Julho, 2008 22:49

    Tão interessante quanto os imensos pagamentos dos carteis da droga ás farc em quantias muito semelhantes.
    E a suiça é um dos paraisos para a lavagem desse dinheiro.
    Só se torna interessante agora?
    Qual a diferença entre estes e os 300 mil (conhecidos)do Chavez?
    Ah não vieramd a Suiça vieram da especulaçao do pitroil e da venezuela.
    Pois esta-se bem.

    Gostar

  34. Eduardo Correia permalink
    7 Julho, 2008 04:10

    Tour de media…

    Colômbia: Estado de saúde de Ingrid Betancourt é “extremamente frágil”

    Bogotá, 29 Mar (Lusa) – A saúde da franco-colombiana Ingrid Betancourt, refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) desde 2002, está “extremamente frágil”, disse hoje uma fonte oficial colombiana.

    tamanho da letra ajuda áudio
    enviar artigo
    imprimir
    A mesma fonte indicou que o presidente colombiano, Álvaro Uribe, vai encontrar-se com o responsável de Guaviare, região onde Ingrid Betancourt foi tratada num posto médico, em Fevereiro, sob a escolta de 200 a 300 guerrilheiros.

    “Segundo as informações da polícia, do exército e do Ministério da Defesa, concluímos que Ingrid Betancourt está muito doente e que o seu estado de saúde está extremamente frágil”, disse à AFP uma fonte próxima do palácio presidencial.

    “Além disso, apesar do estado de saúde deplorável, os guerrilheiros obrigam-na a deslocar-se permanentemente, o que agrava mais a situação”, disse a mesma fonte sob anonimato.

    A mesma fonte exigiu que a guerrilha liberte a franco-colombiana, porque esta corre risco de vida.

    “Se recusarem, pelo menos aceitem a visita de uma missão médica internacional para evitar a sua morte”, acrescentou a mesma fonte.

    O governo colombiano anunciou, na quinta-feira, que se Ingrid Betancourt fosse libertada pelas FARC, tentaria fazer um acordo humanitário com os rebeldes e responder à exigência de libertar prisioneiros da guerrilha.

    O ex-marido da refém, Fabrice Delloye, anunciou no fim de Fevereiro que Ingrid Betancourt sofre de hepatite B.

    ARR

    Lusa/Fim

    © 2008
    2008-03-29 05:20:01

    Gostar

Indigne-se aqui.