Saltar para o conteúdo

A coragem para ir a votos ainda dá nisto

14 Dezembro, 2008

Como avaliar os professores? Primeiro-ministro Manuel Alegre faz-lhes um poema.

Alunos portugueses têm maus resultados nos testes Pisa? Primeiro-ministro Manuel Alegre faz um poema contra a opressão dos exames.

Défice? Primeiro-ministro Manuel Alegre faz um poema contra a fuga ao fisco.

Despesa do Sistema Nacional de Saúde dispara? Primeiro-ministro Manuel Alegre faz um poema contra o cancro.

Falência da segurança social? Primeiro-ministro Manuel Alegre faz um poema aos velhinhos.

A economia está estagnada? Primeiro-ministro Manuel Alegre faz um poema contra a economia capitalista.

Fábricas fecham no vale do Ave? Primeiro-ministro Manuel Alegre faz um poema contra as lojas chinesas.

Deputados faltam à sexta-feira? Primeiro-ministro Manuel Alegre faz um poema à caça e à pesca.

58 comentários leave one →
  1. 15 Dezembro, 2008 00:16

    Na verdade este post é uma caricatura infeliz.
    Manuel Alegtre dá a voz ao descontentamento geral e põe a nú a verdadeira desgovernação a cargo dessa pessoa sinistra que é o primeiro ministro mais mentiroso e incompetente desde o 25 de Abril de 1974 (para trás nem sequer me atrevo a comparar!).

    Na República Checa foi um poeta que fez frente ao comunismo e chegou a ser um grande presidente.

    Hoje a República Checa já nos ultrapassou e Portugal é a maior miséria da Europa Ocidental.

    Gostar

  2. 15 Dezembro, 2008 00:21

    “Na República Checa foi um poeta que fez frente ao comunismo e chegou a ser um grande presidente”.

    Embrulhe, JM. E ponha um laçarote!

    Porquê que um Poeta não pode ser competente a governar um país, e um Bacharel em Engenheria de um Politécnico pode?

    Gostar

  3. 15 Dezembro, 2008 00:23

    Mr. João Miranda,

    Este, é um dos posts mais parvos que li sobre política, nos blogs portugueses.
    Parvo, inconsistente, patético, nitidamente só para Vc. marcar o ponto.

    Post muito infeliz. O que está em causa não é o futuro de Manuel Alegre.

    Gostar

  4. Jason Statham permalink
    15 Dezembro, 2008 00:24

    Um pateta alegre. Não diz nada de concreto. O pouco de concreto que diz é irrealista porque muito dispendioso. É este tipo de pessoas que faz correr rios de tinta nos jornais na secção Política. Tamus fudidos

    Gostar

  5. 15 Dezembro, 2008 00:25

    Vaclav Havel !
    Extraordinário intelectual.

    Este post de Mr. JMiranda faz-me lembrar os patetinhas que olham de soslaio os intelectuais…

    Gostar

  6. Jason Statham permalink
    15 Dezembro, 2008 00:26

    MJRB ofende-se por se dizerem verdades com sarcasmo. É óbvio o que é dito: Alegre é um pateta que nada concretiza e que nada se importa com a exequibilidade das suas propostas. Ponto.

    Gostar

  7. Jason Statham permalink
    15 Dezembro, 2008 00:28

    Alegre um intelectual? Qual a sua obra? Vamos ser sérios!

    Intelectual, vem de intelecto (aka subtileza de raciocínio, complexidade, rigor, etc)!

    Gostar

  8. Libertas permalink
    15 Dezembro, 2008 00:31

    Estou em choque. Eu e minha mulher temos 496 euros para pagar, relativos a coima por falta de apresentação de uma declaração de IVA redundante, que replica informação que o fisco já tem. No nosso caso, teríamos unicamente de indicar o valor dos recibos passados e do IVA liquidado, que já era do conhecimento do fisco. Nunca me atrasei a pagar qq imposto.

    Eu e minha mulher temos a infelicidade de viver dos recibos verdes. Não temos dinheiro para pagar as coimas. Trata-se de uma atitude IGNÓBIL do governo PS.

    Onde está a ética republicana e socialista? Onde está a consciência de Esquerda?

    Gostar

  9. Libertas permalink
    15 Dezembro, 2008 00:32

    Estou em choque. Eu e minha mulher temos 496 euros para pagar, relativos a coima por falta de apresentação de uma declaração de IVA redundante, que replica informação que o fisco já tem. No nosso caso, teríamos unicamente de indicar o valor dos recibos passados e do IVA liquidado, que já era do conhecimento do fisco. Nunca me atrasei a pagar qq imposto.

    Gostar

  10. 15 Dezembro, 2008 00:38

    Jason,

    Não me ofende nada. Porque sou pela Verdade acima de tudo e de todos.

    Se Manuel Alegre não é um intelectual… Francamente !
    (Vc. não o conhece).

    Vc, Mr. JMiranda, outros (incluindo personas do regime do “menino de ouro”), e muitos milhares têm de reconhecer, mais tarde ou mais cedo, isto: O QUE SURGIR DESTES ENCONTROS DA “ESQUERDA” PODE EVITAR UMA REVOLTA SOCIAL !

    Gostar

  11. olen permalink
    15 Dezembro, 2008 00:40

    O Alegre nunca quis ou quer ser Primeiro-Ministro.Só quer ser Presidente da República.Pelo que o seu post é só uma patetice Alegre.Quanto ao Jasão de St.Bento n.467 mando-o para as profundezas da agência de propaganda que lhe paga.

    Gostar

  12. José Barros permalink
    15 Dezembro, 2008 00:54

    Pode ser bruto, mas não deixa de ser um bom post.

    Alegre é a retórica balofa do PS de sempre com a diferença – que, passe a redundância, “faz toda a diferença” – de que acredita naquilo que diz. A crença nas maiores patetices vale por coragem se os portugueses forem, na generalidade, como aqueles que se vêem nos programas do Prós e Contras. Ou seja, Alegre pode ter sucesso. Não saberá o que fazer com ele e aí é que o post ganha razão de ser: no poder, restaria a Alegre fazer poemas com a desgraça, ou seja, mascarar os problemas estruturais do país com a retórica “engana tolos” que também serviu Mário Soares durante décadas. Isto partindo do princípio que Alegre, a exemplo de Soares nos anos 80, seria suficientemente lúcido para aceitar a realidade e não tratar de acelerar a bancarrota do Estado.

    Gostar

  13. 15 Dezembro, 2008 01:04

    Mr. José Barros,

    O resultado final em 2009 de “tudo isto” não colocará alguém no poder. Não chega. Nem é esse o objectivo.

    MAlegre sabe o que quer. Dadas as circunstâncias sociais, políticas e económicas do país, é um importante “elo” congregador de ideias e de causas, tal como outros, alguns hoje presentes na Aula Magna e nos fóruns da Faculdade de Letras.
    Não por acaso nem pelos seus poemas, obteve a expressiva votação nas presidenciais, BEM À FRENTE DO CANDIDATO DO PS !…

    Mas note/m: o que está em causa não é o futuro político de Alegre.

    Gostar

  14. Jason Statham permalink
    15 Dezembro, 2008 01:18

    Alegre é uma fraude. Seria uma desgraça se chegado ao poder.

    Garantidamente que com Socrates e PSD’s a desgraça virá, apenas virá mais tarde, com golpe de esquerda ou direita (cuidadinho com o descontentamento dos militares).

    Gostar

  15. 15 Dezembro, 2008 01:20

    Declaração de Interesses: Sou da Direita pura e dura e tenho a formação e idade suficientes para não me deslumbrar por um bambino d’oro que está enterrando e devastando uma nação de 9 séculos.

    Sou daqueles que ainda acredita que há Direita e que há Esquerda e não alinho no politicamente correcto ou na politica café com leite que invadiu toda a Europa decrépita e corrupta:

    Manuel Alegre não pretende ser primeiro-ministro.

    Em todo o caso, se o quisesse ser, teria à partida melhor currículum e formação cultural e humana, do que o actual primeiro-ministro, um expoente singular do chico-espertismo nacional e um indíviduo com baixas qualificações.

    O desempenho do actual primeiro-ministro é um “case study” de esperteza saloia e da pior cretinice que há memória.

    Todos os truques maquiavélicos desta sinistra personagem foram todos desmascarados, principalmente por pessoas independentes dos partidos.

    Ainda recentemente o Dr.Medina Carreira
    esclareceu urbi et orbi o maior flop da governação portuguesa, fruto aliás, duma maquiavélica manipulação e fraude eleitoral.O ex-Presidente Sampaio tem muitas culpas no cartório.

    O mais incrível é ver alguns figurões e barões do PSD a fazerem propaganda a esta sinistra personagem.

    O Dr.Alberto João Jardim ainda ontem desmascarou este complot que alguns estão a querer fazer para que o Socrates se mantenha no poder.

    Obviamente que o Socrates vai ser corrido em 2009 e oxalá que não ponha mais os pés em Portugal.

    Portugal é neste momento a Albânia da West Coast of Europe.

    Gostar

  16. Jason Statham permalink
    15 Dezembro, 2008 01:40

    “Em todo o caso, se o quisesse ser, teria à partida melhor currículum e formação cultural e humana”

    Um político que não sabe, na certa, distinguir o PNB do PIB é pior que qualquer bambino d’oro. A vida não é feita de sonhos e de “formação humana”. Um tipo que desconhece como se gere um país não tem formação cultural suficiente. É um incapaz. Deve ficar em casa a escrever coisas. Salazar, esse sim, com todos os defeitos que tinha, era um homem capaz, que tinha os conhecimentos necessários. Alegres há muitos, este alegre é mais um pateta que ainda por cima é arrogante.

    Gostar

  17. 15 Dezembro, 2008 01:42

    Jason,

    Eu já aqui escrevi: o objectivo não é o poder e muito menos o futuro de MAlegre.

    A revolta social, a acontecer, não começará pelos militares.
    Note, e repito: o que surgir desta “movimentação” das “esquerdas”, PODE EVITAR CONFLITOS SOCIAIS !

    Mr. António Puim,

    De acordo consigo. Sócrates é uma marionete falante segundo pauta diária. Não é um estadista.

    Discordo sobre a “gestão” de AJoão Jardim. Ele tem abusado de tudo e de todos. E aguardemos pelo/s resultado/s finais da sua presença como presidente do Governo Regional….

    Gostar

  18. 15 Dezembro, 2008 01:48

    Jason, 14

    Ainda MAlegre não tinha anunciado a sua candidatura a PR, ouvi, durante um almoço entre amigos, duma eminência conhecida deste regime, precisamente isso ou parecido: “ele que escreva e deixe-se dessas coisas”. Viu-se !

    Óbvio: o “bombo” do desespero do PS a partir de hoje, é MAlegre. Só que…o que surgirá ultrapassará o próprio. E ele sabe-o E é por isso que recusa o comodismo.

    (Nunca se deve menosprezar o adversário. E se adversário político numa contingência social como esta e no próximo futuro…).

    Gostar

  19. 15 Dezembro, 2008 01:52

    Ao Sr. Jason Statham:

    Eu não disse que Manuel Alegre seria um bom primeiro-ministro.
    Só disse que o seria melhor do que o actual, porquanto não será muito difícil ultrapassar o desempenho deste.

    O Sr.Sócrates só exibe prosápia, boa vestimenta, paleio pós-moderno, power point e um cinismo fora do comum.

    O próprio trapalhão Santana ganha aos pontos.

    Para mim, efectivamente Salazar foi um grande estadista, e tenho pena e dó daqueles (alguns da “direita”) que conseguem vislumbrar semelhanças entre o professor de finanças e o inginheiro da treta.

    É o mesmo que comparar um Ferrari com um Fiat600….

    Gostar

  20. 15 Dezembro, 2008 02:00

    Mr. António Puim,

    Essa, não sua mas doutros, ao tentarem comparar Sócrates com Salazar…
    Salazar (apesar de tudo) foi um Estadista. Sabia falar e escrever. E pensava por si, sem pautas diárias entregues por outros…

    Salazar não quereria Sócrates nem para chefe de gabinete…

    Gostar

  21. Jason Statham permalink
    15 Dezembro, 2008 02:01

    “Viu-se !”

    Viu-se o quê? Eu não digo que ele não pode ganhar mtos votos. Digo apenas que é um analfabeto naquilo que é indispensável para governar minimamente bem.

    Olhe o que o esquerdismo “alegre” fez quando Mitterrand chegou ao poder. Não durou 2 anos a “alegria”, rapidamente Mitterrand apercebeu-se do erro e emendou. Alegres não são precisos, governar é assunto para gente adulta (tipo, que fazem contas e estudam os assuntos).

    Gostar

  22. 15 Dezembro, 2008 02:13

    Jason,

    Viu-se ! — mais de 1 milhão de votos. E bem à frente do candidato (MSoares) do PS.
    Mário Soares tem um discurso “à esquerda” quando lhe convém e pensa que é o porta-voz dos desfavorecidos. Mas quando lhe pedem (S.Bento) para surgir atacando propostas de esquerda, nem hesita !

    Já lhe disse, a si: o objectivo não é o poder em 2009. É muito mais profundo, social.

    OK!, Jason, “o menino de ouro do PS” é adulto. Mas governar não é assunto para ele. Porque governa só para alguns, poucos, os VIP’s, com parcas e pomtuais benesses aos mais desfavorecidos.

    Os concidadãos também sabem fazer contas e interessam-se pelos assuntos. E vão reagir. Isto é que vos vai afligir ! E fustigar !

    Gostar

  23. Jason Statham permalink
    15 Dezembro, 2008 02:21

    O seu argumento da revolta social faz-me sorrir com sarcasmo… a solução para evitar revoltas sociais é ter um governo proto-soviético, com trotskistas, poetas, renovadores comunistas e demais anti-capitalistas. Isso é a sério ou é só vista de pouco alcance?! Um governo alegrista em 2/3 anos arrastava Portugal para o caos, aí sim viriam revoltas com a escassez de pão e outros bens essenciais. Nada de bom vem desses lados. Só lirismo, como brilhantemente assinala Miranda.

    Gostar

  24. 15 Dezembro, 2008 02:33

    Jason,

    Pode continuar a sair de casa quando quiser, ninguém a soldo dum “governo proto-soviético” sequer o questionará.

    Mas vai (vamos) continuar a contribuir “alegremente”, via governo de Sócrates, para resolver os problemas dos magnatas e muito ricos. Isso é garantido. E nem lhe agradecerão…

    Já lhe disse e repito: o objectivo não é o poder nem o futuro político de MAlegre. Mas Vc. tem o direito de continuar a premir a mesma tecla, e disso não sairá.

    Gostar

  25. Jason Statham permalink
    15 Dezembro, 2008 02:49

    Agora vem o Sr com a conversa dos magnatas e bla bla. É óbvio que o bambino d’oro é um sem vergonha, que merecia bem umas porradas e exílio forçado para a as ilhas do pacífico. Mas você tem, com a sua idade, a ilusão de que um governo da esquerda comunista alguma vez irá resolver alguma coisa? Podem de início restituir alguma justiça e acabar com alguns privilégios. Mas a seguir é o caos. Você acredita que o lirismo pateta dos alegres, comunas e louçãs é sustentável? Please…

    Gostar

  26. Amonino permalink
    15 Dezembro, 2008 02:53

    .
    É o novo desenho. Os velhotes estão-se a mexer para ^”põr ordem” na banda. O pior é que o outro lado nem ata nem desata. Anda à pendura. Não tem projecto nacional. E há-o.
    .
    Não se cansem porque sem projecto nacional mas vale andar no “side-car” da mota. Quando arranjarem quem lhes faça um prrojecto revolucionário que entusiasme os Portugueses, então falem. Partir pedra já deu o que tinha a dar. Então agora que “o capitalismo encardido foi metido na barrela” para aparecer novo depois de secar ao Sol. Perceberam o que se está a passar ? Então orientem-se.

    Gostar

  27. Luis Moreira permalink
    15 Dezembro, 2008 03:16

    A questão é tirar a maioria ao PS! E essa questão está a partir de hoje na mão de Alegre.Não venham para aqui falar de governos esquerdistas/comunistas que isso não está no horizonte.

    Gostar

  28. Amonino permalink
    15 Dezembro, 2008 03:27

    .
    # 25, talvez não seja bem isso. É o Liberalismo Avançado com Direitos Sociais dos Ciddãos tirar o poder ao Marxismo. Os cidadãos estão saturados de Dirigismos de Direita ou de Esquerda. E é por aqui que a coisa rebentou. Ninguém atura mais isto.

    Gostar

  29. Joseph permalink
    15 Dezembro, 2008 08:03

    Sócrates discursava para algumas centenas de militantes socialistas na
    Pavilhão de Portimão quando, de repente, aparece Jesus Cristo baixando
    lentamente do céu.

    Quando chega ao lado de Sócrates, diz-lhe algo ao ouvido.

    Então Sócrates, dirigindo-se à multidão, diz:

    – Atenção camaradas! O camarada Jesus Cristo está aqui, e quer
    dizer-vos umas palavras!
    Jesus pega o microfone e diz:

    – Povo português, este homem aqui ao lado, o Primeiro Ministro
    Sócrates, não vos tem dado o ‘pão do conhecimento’ da mesma forma que
    eu fiz?

    Os socialistas respondem:

    – Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!

    – Não é verdade que, assim como eu multipliquei os pães e os peixes
    para dar de comer a todos, este homem inventou os aumentos de 5 e de
    dez cêntimos nas pensões, para que todos pudessem se alimentar?

    – Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim!, responderam os militantes.

    – Não é verdade que este homem, José Sócrates, reformulou o Serviço
    Nacional de Saúde, assim como eu curei os enfermos e tratei os pobres
    e desfavorecidos?

    O povo grita:

    – Siiiiiiiiiiiiiiiiiim!

    – Não foi, também ele, traído por companheiros de partido, assim como
    eu fui traído por Judas?

    Os socialistas gritaram ainda com mais força:

    – Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!

    – Então, do que é que estão à espera para crucificar o gajo???!!!

    Gostar

  30. Filipe permalink
    15 Dezembro, 2008 09:20

    Há coisas que nem a brincar. O tipo, (MA), seria um perigo caso pudesse decidir seja o que for para além da sua própria vida.

    Gostar

  31. Mula da comprativa permalink
    15 Dezembro, 2008 09:42

    O Manuel Alegre quer ser PR…
    O melhor seria todos pintarmos a cara de preto.Sim porque é de pretos que o MA gosta.Não os quis combater,mas agora quer ser soba e em Portugal…

    Gostar

  32. rxc permalink
    15 Dezembro, 2008 09:50

    Este post é duma profundidade intelectual assinalável. Crítico e incisivo, é uma lufada de ar fresco no panorama de análise política nacional. A repetir sem dúvida, sabe sempre bem começar o dia com a moral em alta, de tanto rir com a perspicácia da criatura…

    Gostar

  33. Anónimo permalink
    15 Dezembro, 2008 10:48

    Governar não é falar e escrever bem, é fazer o que tem de ser feito, em cada momento, muitas vezes contra tudo e tudos. Desde que acompanho a politica só vi dois PM com esse perfil e estilo de actuação. O resto tem sido festas e discursos. O consenso é como o fair play, uma treta.

    Gostar

  34. lucklucky permalink
    15 Dezembro, 2008 10:54

    Manuel Alegre é a Paixão pela educação de Guterres sem Catolicismo beato e com o traulitarismo do Bloco. Já se viu o Desastre do primeiro , junte-se ainda o ainda pior BE e está o caminho aberto para o Chavismo.

    Gostar

  35. O.Pina permalink
    15 Dezembro, 2008 10:54

    O autor do post nº13, face aos disparates que escreve, devia assinar António Poia e não António Puim…
    Pode ser que Poia seja Puim em latim…não sei!

    Gostar

  36. ana permalink
    15 Dezembro, 2008 10:56

    Realmente parece existirem muito portugueses que vão no canto de sereia de Manuel Alegre. Ficam amofinados quando se lhe pergunta quais são as provas dadas pelo poeta deputado.
    Gostaria de ver os líricos no poder, incluindo os do BE.
    Se o Deputado actuasse de acordo com as suas convicções deveria sair do PS desde que se candidatou à Presidência da República.

    Gostar

  37. Mula da comprativa permalink
    15 Dezembro, 2008 11:07

    Estamos na fase técnica da “terra queimada”.Leis internacionalistas a dar tudo a todos em especial às centenas de milhar de imigrantes africanos que vivem aí no bem bom dos colonialistas que expulsaram e sem bens, depois de devidamente “instruidos” pelos catequizadores ao serviço de Moscovo(URSS).Agora embora já só restem poucos “sois” na terra(Fidel, Chavez, Sung) é maravilhoso de ver-se aqui no rectângulo os causadores do nosso desastre nacional a escravizarem os indígenas para acolher “bem”, “legalizar tudo”, tornar a dar a “nacionalidade” a centenas de milhar que trouxeram com eles a guerrilha a que os ditos catequizadores fugiram.
    Só merdosos, cobardes e sem vergonhas é que não vêm como estão sendo enrabados pelos mesmos gajos de sempre…

    Gostar

  38. Anónimo permalink
    15 Dezembro, 2008 11:34

    Sabem qual é o maior elogio que os habituais anti-PS fazem ao Sócrates? É que só o podem atacar pelo lado pessoal, pelo lado que faz menos sentido após mais de 3 anos de governo. O êxito deste governo está à vista, basta comparar a imprensa de há 4 anos com a de hoje. Se bem se lembram, há quatro anos era a própria ideia de Portugal ser viável que se discutia. Lembram-se o estado comatoso em que se encontrava o Estado? Hoje discute-se se o PM tirou ou não a licenciatura… É este o maior elogio, quer queiram quer não.

    Gostar

  39. Nuspirit permalink
    15 Dezembro, 2008 11:42

    Muito bom. Excelente humor.

    Gostar

  40. Nuspirit permalink
    15 Dezembro, 2008 11:47

    Não deixa de ser surpreendente como há quem creia que Manuel Alegre poderia protoganizar uma solução governativa!! Governativa!? Sim, com o poder executivo nas mãos e tudo!!
    Em todo caso tenho a certeza que a esmagadora maioria que votou nele nas presidenciais sabe bem distrinçar as coisas: ser Presidente é uma coisa; ser governo é outra completamente distinta. Obviamente que para esta última Alegre seria um desastre.

    Gostar

  41. 15 Dezembro, 2008 11:51

    Talvez mas para ir ao fundo preferia o alegre e o santana em vez do Sócrates…ao menos iamos em estilo assim vamos com o rabo entre as pernas para não dizer outra coisa..

    Gostar

  42. 15 Dezembro, 2008 12:03

    “É que só o podem atacar pelo lado pessoal, pelo lado que faz menos sentido após mais de 3 anos de governo. O êxito deste governo está à vista, basta comparar a imprensa de há 4 anos com a de hoje. Se bem se lembram, há quatro anos era a própria ideia de Portugal ser viável que se discutia. Lembram-se o estado comatoso em que se encontrava o Estado? ”

    Este é um caso das Novas oportunidades. Só pode ser. É um iletrado, como o Enginhero Bacharel.

    Se soubesse alguma coisa, via que as Contas públicas foram “corrigidas” artificialmente, por via do aumento de impostos, e mesmo esse ÚNICO feito, vai cair por terra em 2009, onde o déficit real em relação ao PIB, vai ultrapassar os 5%. Claro que a Engiria financeira do Teixeira, vai apresentar os 3%, para Eurostat ver…..mas, quando vier o próximo Governo, lá virá o sucessor do Vítor, corrigir o défici FALSO do Enginhero – Bacharel.

    Aliás, o título falso, já nem conta, apenas ajuda ao enquadramento do autor das Novas Oportunidades, do Magalhães e do West Coast of Europe!

    Uma vergonha, que vai custar caro aos jovens. Quando estes acordarem, e perceberem que não aprenderam NADA nas Novas Oportunidades, vão aniquilar o autor!

    Gostar

  43. 15 Dezembro, 2008 12:04

    Estão, neste momento, mais de 100.000 desempregados em formação profissional no IEFP, sem constarem nos números de…..desempregados!

    Vergonha, para quem sabe o que é ter vergonha.

    Gostar

  44. Anónimo permalink
    15 Dezembro, 2008 12:23

    Pois… Pois… J… Não apresentou quaisquer argumentos para além dos habituais insultos pessoais e alguns dotes de Zandinga.

    Dada a sua ignorância de finanças publicas: Sabe qual foi a redução real do salários dos funcionários públicos nos últimos 4 anos? Sabe quantos funcionários públicos a menos tem hoje o Estado? Sabe quanto representava em 2005 o custo com os salários da função pública no PIB? Sabe que acabaram as progressões automáticas em todas as carreiras? Sabe alguma coisa para além de não saber nada?

    Já agora, as Novas Oportunidades não para os jovens, são para os menos jovens, que começaram a trabalhar, muitos, aos 10 anos de idade. Que saudades que este pessoal tem desses tempos… irra! É que quando comparamos e avaliamos convém comparar o antes com o agora, não é com o que nós gostávamos que tivesse acontecido ou com o que não aconteceu mas poderia ter acontecido.

    Gostar

  45. 15 Dezembro, 2008 12:28

    Um dos piores posts do Miranda. Qualquer que seja o ângulo de abordagem.
    Este rapaz ainda vai longe…

    Gostar

  46. Anónimo permalink
    15 Dezembro, 2008 12:36

    Aliás, a redução do défice foi tão virtual no lado das despesas que as centenas de milhares de funcionários publicos (entre os quais se encontram os professores) que protestaram e protestam contra o corte nos salários (via congelamento dos salários e das progressões e a adopção universal do SIADAP) e nas regalias (sistemas privados de saúde e outros) são pura encenação do governo. Aquilo é tudo virtual. Tudo! Só um dado: os funcionários públicos perderam, em menos de uma décadam, cerca de 10% do salário. Como o J não é funcionário público, é tudo virtual. Não sentiu, pois não? Bem me queria parecer…

    Gostar

  47. 15 Dezembro, 2008 13:05

    “Só um dado: os funcionários públicos perderam, em menos de uma décadam, cerca de 10% do salário. Como o J não é funcionário público, é tudo virtual. Não sentiu, pois não? Bem me queria parecer…”

    1. O Novas Oportunidades não é só para quem tem mais de 40 anos!

    2. Os salários dos funcionários públicos não são a única Despesa do estado. Leu, por acaso, que a despesa com a Casa da Música teve uma derrapagem de 228%? Isto é DESPESA PÙBLICA que foi parar às mãos dos Construtores Civis, com a conivência dos governantes.

    3. Sabe o que se aprende nas Novas Oportunidades? Informe-se. Mas, através de alguém que lá ande, e não por ouvir falar…..

    4. Zandinga? Acha que os milhões que suporatarm o BPN e os avais do Estado à banca, saiem de onde? Caiem do céu? Ou vêm das Despesas do Estado? E não percebe que com uma depressão económica, que se junta à recessão económica que por cá anda há vários anos, a receita do Estado diminui? Se a receita dimuniu e a Depesa (desemprego, formação, etc.) aumenta, espera que o déficit diminua?

    Vê-se mesmo, que é mais um como o outro “façam as contas”. Nós sabemos o que é Conatbilidade Pública, e até sabemos o que é uma Conta de exploração. Não tirámos Cursos na Independente ou nas Novas Oportunidades!

    Gostar

  48. 15 Dezembro, 2008 13:07

    “Contabilidade Pública”…corrija-se.

    Gostar

  49. 15 Dezembro, 2008 13:10

    “Já agora, as Novas Oportunidades não para os jovens, são para os menos jovens, que começaram a trabalhar, muitos, aos 10 anos de idade”.

    Vá a Felgueiras ou ao Vale do Ave, e continua a ver crianças a trabalhar! Hoje, 15 de Dezembro de 2008.

    Aliás, o Código de Trabalho do Enginhero, até permite que se trabalhe mais de 65 horas semanais!

    Tretas, do Zé Tretas.

    Gostar

  50. rxc permalink
    15 Dezembro, 2008 13:21

    Anónimo do 42 e 44, gosta de ser enganado não gosta? Em relação aos cursos Novas Oportunidades, é um dos maiores embustes que se pregou à população portuguesa. Podem “qualificar” milhões de pessoas dum ano para o outro, mas a única coisa que efectivamente está a ser feita é colocar-lhes um diploma do 9º/12º ano nas unhas. Isto já para não falar nos currículos dos cursos, que pelo que tenho visto, são um instrumento para fazer um “profiling” profundo de largas camadas da população portuguesa (basta ver o teor das questões/trabalhos que lhes são colocados, inquirindo as pessoas como se fossem mentecaptos).
    Em relação às finanças públicas, espere para ver…A despesa corrente tem aumentado todos os anos, o que tem implicado, déficit oblige, que se aumentem brutalmente os impostos/taxas/coimas (e em parte também maior eficiência fiscal, quando não descamba em abuso e extorsão pura e simples). Quando se esgotar a via do aumento da eficiência fiscal, depressa verá os deficits a crescerem, e novo recurso ao aumento de impostos!
    Analise também a dívida pública e o total do endividamento externo e verá que a coisa não é assim tão rosa como pensa…
    O “engenhoso”, feito ao fim-de-semana, representa bem o chico-esperto-fura-vidas-virado-tiranete-imberbe que tanta gente gosta, sempre com o seu discurso assertivo, olhar confiante e dedinho espetado. E nem ligam à mão enfiado no traseiro do fantoche…

    Gostar

  51. ElgAjOoO permalink
    15 Dezembro, 2008 13:34

    Bem,isto aqui ate parece que voces estao todos de bem com a vida??Teem salarios bons(?),boas qualificacoes(?),nao precisam de fazer creditos PARA IREM DE FERIAS(os que vao)(?!!),ja nao falo em comprar casa…Infelizmente o Tuga,e um ser que se acontenta com…NADA…e ainda tem a lata de dizer que estamos todos bem,que o Pais esta no caminho certo!!!!!E com pessoas como voces que se constroiem,as grandes ditaduras,so que nos dias de hoje as mesmas ditaduras,sao mais complicadas de compreender,e o portugues nao se da ao trabalho de admitir certas coisas,prefere continuar na MERDA,a lamentar-se…a contar os centimos para chegar ao dia 20 de cada mes…
    Para todos aqueles que dizem que o M.A. nao percebe nada disto e tal e coisa:E O SOCRATES????
    E triste ver ou ler todos os dias as mesmas noticias,fabricas que fecham,idosos que nao teem dinheiro para viver,criancas que nao teem prosperidade,jovens que se dedicam ao crime porque nao ha emprego,o Governo que quer DAR MILHOES para “ajudar” os milionarios do nosso portugal,sim porque esses e que teem necessidades,nao e????
    Tenham consciencia…
    Nao sou a favor de A ou B,sou sim a favor de uma politica de igualdade e direitos para todos sejam eles Pobres ou Ricos,mas de espirito(inteligencia)…direi….

    Gostar

  52. ana permalink
    15 Dezembro, 2008 14:18

    Mas então o Deputado Manuel Alegre não tem votado quase sempre a favor das políticas do PS, desde 1970 e tais??

    Porquê esta mudança agora??
    Alguém sabe??? Será que com a a idade lhe chegou a SABEDORIA?? ou trata-se apenas de umbigismo.

    Gostar

  53. Pedro permalink
    15 Dezembro, 2008 16:30

    MJRB.
    Concordo com a generalidade do que tem escrito.
    “o objectivo não é o poder nem o futuro político de MAlegre.” tb é nisto q creio.

    Só não sei se uma revoluçãozinha não seria preferível.
    Isto já atingiu o ponto do não retorno e quando assim é não são mudanças pontuais – as únicas possíveis a manter-se a situação actual- que mudam seja o que for… ainda agravam.

    REBOOT… e comecemos de novo.

    Gostar

  54. OLP permalink
    15 Dezembro, 2008 16:33

    Estão a ver um nicho no mercado de votos que poderão pôr lá todos acumulando reformas tanto da radiodifusao como de deputados, com umas casitas da CML á mistura a 35 euros e fazer uns versitos cantando os sofrimentos dos deserdados da vida.
    Cavalgando em cima da onda………

    Gostar

  55. 15 Dezembro, 2008 16:53

    Pedro, 51

    Já ontem eu afirmei: a maioria das pessoas e alguns membros deste governo talvez ainda não se tivessem apercebido (ou no caso do governo nunca reconhecerá publicamente) que o que aí vem destes encontros, debates e reuniões, poderá evitar um conflito social !
    Porque apesar de tudo, haverá uma esperança de, com o voto, logo, de modo democrático, reerguer um destino muito mais tranquilo para os necessitados.

    Não há, repito, ambição pelo poder. Ninguém quer ser poder, sabe-se que os resultados eleitorais não chegarão para tal.
    Há, isso sim, desejo duma luta para que as pessoas ultrajadas e espoliadas se sintam apoiadas, dentro e fora da futura composição parlamentar.

    A partir de omtem, mas sobretudo a partir de Janeiro-Fevereiro, algo surgirá.

    O PS, este PS, não vai ter maioria absoluta. Sócrates talvez –talvez– não seja o próximo PM.

    Gostar

  56. lica permalink
    15 Dezembro, 2008 19:35

    já lhe começaram a fazer a cama, antes que seja tarde. Se o homem resolver mesmo candidatar-se, já tem a cama feita.

    Gostar

  57. ana permalink
    16 Dezembro, 2008 01:01

    Ó João, quero fazer-lhe justiça de considerar que,
    a esta hora,
    já reconheceu que foi infeliz o post que publicou.

    Ainda está atempo de se redimir.
    Deixe-se dessas g….

    Gostar

  58. tuga-100 permalink
    10 Março, 2009 01:35

    …Tanto barulho à volta de um tal M. Alegre!
    Sr.MJRB, seu acérrimo defensor, queira satisfazer a minha ignorância, informando-me do curriculum desse SR.. Curiosidade…cumprimentos a todos os participantes.

    Gostar

Indigne-se aqui.