Dois desastres

O primeiro estava anunciado e aconteceu em Portugal. O outro,  imprevisto, deu-se em Nova Iorque.

Em Portugal, a triste líder da Oposição que nos criaram mumificou-se no estado de negação: agora Santana Lopes é “louvável”, Passos Coelho um aliado, afinal já não sabe se baixa os impostos, só sabe que “não fará aquilo que este Governo está a fazer”,insistiu em ir a votos, garantiu que o seu partido estava unido e que há condições para (ela) vencer Sócrates.

Na América, dizem, a culpa foi dos pássaros mas não deve ter sido de propósito.

Por cá, volitivamente, deu-se mais um passo na direcção do abismo.

Em Nova Iorque salvaram-se todos graças às medidas acertadas de quem estava aos comandos.

Entre nós, por desgraça de que se não vê o fim, o irrealismo político liquida irremediavelmente tudo o que resta da alternativa a Sócrates.

61 Comentários

  1. Acção Directa
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:01 | Permalink

    Bem bom. Implode a merda desta República e este regime com ela. A manter-se tudo assim, dura pouco. Por mim, bem bom. O Povo é sereno até se fartar. Aí vai ser uma festa. Pode ser que haja sangue desta vez. Bem preciso era. Mesmo sendo eu ” tolinho “. Deixem andar e esperem.

  2. Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:05 | Permalink

    em contrapartida podemos rir um pouco com a transparência na administração pública!
    http://contratosnus.blogspot.com/

  3. Joaquim Amado Lopes
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:05 | Permalink

    Com este post, qualquer credibilidade que o CAA ainda tivesse (no que respeita à sua “análise” sobre o PSD e Manuela Ferreira Leite) e qualquer esperança na sua honestidade intelectual desaparecem por completo.

  4. hora-porra
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:08 | Permalink

    o escravo do merdíocre menezes não consegue libertar-se da obsessão contra MFL.
    desespero porque se aproxima a ocasião em que muitas bases ficam de fora dos tachos
    este gajo corta os meus comentários

  5. JB
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:25 | Permalink

    «Partidos: Manuela Ferreira Leite: “Sendo Governo riscarei imediatamente o TGV” (no Público)
    Uma boa ideia, para ir pensando em mudar o sentido do voto habitual. Da margem esquerda para outro lado.
    JB

  6. Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:28 | Permalink

    “só sabe que “não fará aquilo que este Governo está a fazer”

    Sò sei que nada sei, disse Platão citando Sòcrates.

    É assim a Dra Manuela, uma líder platónica.

  7. Anónimo
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:28 | Permalink

    Apoio a declaração de Joaquim Amado Lopes:

    Cito,
    “Com este post, qualquer credibilidade que o CAA ainda tivesse (no que respeita à sua “análise” sobre o PSD e Manuela Ferreira Leite) e qualquer esperança na sua honestidade intelectual desaparecem por completo.”

    É um dos aliados de Menezes, personificando a incoerência, o declínio, a estupidez, a negação, enfim, o mal estar com a vitória dos outros…

  8. Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:29 | Permalink

    Caro CAA, boa noite

    Penso que devemos ter visto a mesma entrevista, mas julgo que não a “vimos” da mesma maneira. O CAA já estava convencido – logo à partida – que iria ser um fracasso (penso que posso deduzir isso do seu post da tarde de hoje) e eu, pese embora não acreditar muito na Dra. Ferreira Leite (para não dizer que não acredito nada), estive disposto a ouvi-la e a dar-lhe oportunidade de apresentar algumas ideias.

    MFL disse algo que me pareceu muito pertinente: é que o país não tem mais margem para se endividar e que deve aproveitar todos os recursos da dita “folga” orçamental para investir na produção nacional e na mobilização dos nossos recursos económicos internos. Disse, categoricamente, que – caso fosse governo – não irá apoiar as “obras faraónicas” e que o TGV só serve para enriquecer a indústria estrangeira, já que a eesmagadora maioria de todos os componentes tem que ser importada (e é bem verdade).

    Também jogou uma bela cartada na parte final: afirmou que Sócrates não aceitou o seu desafio para um debate a dois e que, na sua opinião, isso fica a dever-se à “falta de ideias para o futuro do país” e “ao recurso permanente à mentira e à fantasia” … MFL colocou, inteligentemente, a bola do lado de Sócrates, que agora terá que responder à lider da oposição.

    Penso que MFL exagerou claramente quando diz que o PSD tem marcado a agenda política (tem tanto de irrealista, como de “optimista”) e quando defendeu o seu silêncio como contraponto à política mentirosa e ilusionista de Sócrates. Mas, caro CAA, não me pareceu que esta tenha sido a última palavra de MFL, apesar de eu – como lhe disse no princípio – não acreditar muito no seu perfil e na forma como tem actuado enquanto líder da oposição. A ver vamos …

  9. tric
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:31 | Permalink

    Entrevista à RTP
    Manuela Ferreira Leite: “Sendo Governo riscarei imediatamente o TGV”

    Ganda Manela!!!

  10. Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:36 | Permalink

    Manuela Ferreira Leite: “Sendo Governo riscarei imediatamente o TGV”

    Subscrevo. Por estar de acordo. E por ter as mesmas hipóteses de ser PM que a Manela.

  11. Pi-Erre
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:39 | Permalink

    Só AJJ poderá evitar que a agremiação alaranjada caia no abismo e se perca para todo o sempre.

  12. Gabriel Silva
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:41 | Permalink

    «evitar que a agremiação alaranjada caia no abismo e se perca para todo o sempre»

    e qual o interesse de se evitar tal coisa?

  13. Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:44 | Permalink

    “Só AJJ poderá evitar que a agremiação alaranjada caia no abismo e se perca para todo o sempre.”

    Com ele a queda fará tanto estardalhaço que ninguém deixará de encontrar a cratera.

  14. Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:45 | Permalink

    Só “o ministro de Guterres envolvido no caso Freeport” poderá evitar que a agremiação alaranjada.

    Ou seja, o PSD está nas mãos da Scotland Yard.

  15. Anónimo
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:46 | Permalink

    Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
    fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de
    misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos
    capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886

  16. Pi-Erre
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:48 | Permalink

    #12. Gabriel Silva

    “e qual o interesse de se evitar tal coisa?”

    Nenhum.

  17. Posted 15 Janeiro, 2009 at 22:48 | Permalink

    Joaquim, (3)

    Deixe lá, não se apoquente.
    Se calhar V. é que tem razão: a sra. portou-se muito bem, aliás tem estado sem mácula, mais do que óptima, o PSD tem feito uma oposição do caraças, a credibilidade campeia no maior partido da oposição, a alternativa a Sócrates é firme e está no limiar de uma grande vitória, os portugueses acreditam em Manuela, querem-lhe muito e já nem conseguem esperar pela hora feliz em que possam votar nas suas propostas ‘excelentes’ elaboradas pelas melhores cabeças das elites políticas nacionais…
    Força, força, rumo à vitória que está ao alcance da mão!

  18. Wallace
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:03 | Permalink

    Ou não vimos a mesma entrevista ou algo há aqui de muito errado.
    Manuela Ferreira Leite esteve muito bem! Demonstrou uma honestidade intelectual que muitos não têm; chamou a atenção para as correctas previsões económicas que proferiu há poucos meses; esteve segura e tranquila com os pés na terra; procurou unir o PSD.
    Ao contrário do que pensa o CAA; tem boas hipóteses de vencer as legislativas.

  19. Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:08 | Permalink

    MFL foi colocada na liderança do PSD para garantir o bloco central dos interesses centralista…

  20. Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:12 | Permalink

    Wallace,

    Juntando o que diz:

    «Ou não vimos a mesma entrevista ou algo há aqui de muito errado.»
    +
    «Ao contrário do que pensa o CAA; tem boas hipóteses de vencer as legislativas.»

    só se pode concluir que há mesmo algo de muito errado. Consigo.

  21. Socrates de Atenas
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:28 | Permalink

    Caros Portugueses
    Venho em nome dos inocentes e da humanidade e da justiça pedir-vos algo de muito importante:

    Quando rebentarem e explodirem, pensem na verdade e não se deixem enlouquecer e faze pagar quem sofreu também na pele; para isso meus caros bastará descargar a raiva em quem roubou tudo durante estes anos todos, e todos sabemos quem foi, OS POLITICOS QUE NOS GOVERNAM A 34 ANOS, ESTES LADRÕES VIGARISTAS QUE SE INTITULAM DEMOCRATAS.

  22. Anónimo
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:33 | Permalink

    O CAA está ainda a recompôr-se da entrevista de João Jardim quando criticou a posição dos “liberais” (os gajos que pensam que são os mais intelectuais cá da terra, aliás, o CAA que diga isso à Joana Amaral Dias que ela diz-lhe quem manda) no seio da Social Democracia…

  23. salvaterra
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:36 | Permalink

    O Luís Filipe Menezes é que faz um figuraço. O tal que não ia abrir mais o pio, pelo andamento o Sócrates ainda o convida para fazer parte das listas do PS pelo círculo do Porto. Já faltou mais e o Pinho até deve ter uma carta de recomendação.
    E o loby Menezista até ia com satisfação votar no PS, só para lixar a Manuela Ferreira Leite.

  24. olen
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:37 | Permalink

    Perguntas para quem possa saber:A Cofina não quer o 5. Canal?O homem da Aximage não é da Maçonaria?

  25. Anónimo
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:37 | Permalink

    Bem dito, Salvaterra!!!

  26. Anónimo
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:39 | Permalink

    A presidente do PSD afirmou que se formar Governo após as legislativas deste ano, riscará o investimento na rede ferroviária de alta velocidade (TGV). Ferreira Leite estimou ainda que o desemprego poderá atingir os dez por cento.

    Atentem a estas palavras que daqui a meio ano vão-lhe dar razão (infelizmente)…

  27. Anónimo
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:40 | Permalink

    Infelizmente em relação ao desemprego, esclareça-se

  28. Anónimo
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:42 | Permalink

    «Não temos nenhuma empresa em Portugal que produza as componentes e tudo aquilo que vai ser a construção do TGV» – diz MFL

    «A construção do TGV vai criar postos de trabalho e mobilizar as empresas portuguesas» – diz o Sr. Sócrates

  29. Anónimo
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:44 | Permalink

    Sr. Sócrates,

    Acho que conheço uma empresa ali pós lados de Freixo de Espada à Cinta que explora carvão em bruto… para servir de combustível ao TGV.

  30. Anónimo
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:49 | Permalink

    Todavia, se o CAA fizesse uso do corpo que tem para trabalhar fosse algo de útil para a sociedade, tipo fabricar ferro fundido para as linhas do TGV e para criar calos nas mãos (sem ser bater teclado de PC) era capaz de ser uma atitude sensata face à “(i)moralidade pró-menezes” que tem defendido.

  31. J
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:52 | Permalink

    “Bem bom. Implode a merda desta República e este regime com ela. A manter-se tudo assim, dura pouco. Por mim, bem bom”.

    Este foi o melhor comentário. Subscrevo.

  32. J
    Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:53 | Permalink

    «A construção do TGV vai criar postos de trabalho e mobilizar as empresas portuguesas» – diz o Sr. Sócrates

    Tanto embuste. Miserável.

  33. Posted 15 Janeiro, 2009 at 23:59 | Permalink

    Manuela Ferreira Leite: “Sendo Governo riscarei imediatamente o TGV”

    Acaba de ganhar o meu voto.

  34. sd
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 00:22 | Permalink

    O CAA parece estar tão preocupado com o PSD como com o Benfica.

  35. Posted 16 Janeiro, 2009 at 00:24 | Permalink

    Para que todas as dúvidas fiquem esclarecidas, nada como consultar a fonte primária: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1436&idpod=21162&formato=flv

  36. Posted 16 Janeiro, 2009 at 00:33 | Permalink

    A sondagem, a tal, deve ser estilo Eurosondagem… Esta, coloca sistematicamente o BEsquerda à frente do PC….
    Hoje, mais uma vez.
    Gaita, que são absolutamente desonestos !
    Qualquer pessoa, apartidário, vê nitidamente que tal é impossível…dada a implantação do PC na sociedade, se comparada com o BE.

  37. Posted 16 Janeiro, 2009 at 01:30 | Permalink

    Penso que o Pacheco Pereira vai escrever que este acidente foi causado pelos responsáveis da RTP para desta forma subtrair a atenção da Grande Entrevista da Judite de Sousa a Manuela Ferreira Leite e que, estava a decorrer ao mesmo tempo em que todas as outras estações estavam a acompnahar o desenvolvimento da queda do avião nos Estados Unidos.

  38. Posted 16 Janeiro, 2009 at 01:35 | Permalink

    Acho que varios milhoes de portugueses tambem sao contra o TGV e tambem preveem 10% de desemprego em Portugal, e nao e’ por isso que se candidatam a primeiros ministros.

    Alias, duvido que esses mesmo milhoes de portugueses tenham criado tantos problemas a Portugal como MFL quando era ministra da educacao (e era eu estudante na altura) e das financas.

    Memoria curta, sintoma tipicamente portugues…

  39. hora-porra
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 08:15 | Permalink

    comentários dum pobre súbdito do medíocre menezes
    ocupa demasiado espaço com merdices

  40. amcslb
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 08:29 | Permalink

    Afirmação de MFL “não vou apoioar Gonçalo Amaral porque não quero permiscuidade entre o poder judicial e politico”

    Porgunta: MFL foi mandatária de quem nas ultimas intercalares de Lisboa?
    Resposta: Fernando Negrão

    Para quem não sabe quem é Fernando Negrão, vou trasncrerver o que está na Wiki: “Licenciado em Direito, foi Oficial da Força Aérea Portuguesa, Advogado, Director Geral da Polícia Judiciária e Magistrado.”

    LOL

  41. Wallace
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 09:30 | Permalink

    CAA:

    Comigo nada há de errado que eu saiba, consigo parece-me que há e muito. Os resultados eleitorais estão completamente em aberto e só não vê quem não quer ver.
    Num ano como este, fazer, como tem feito, o funeral antecipado da oposição de Centro-Direita parece-me, no mínimo, muito precipitado… Detesta o PSD e o seu ódio apenas favorece os socialistas.
    E mais ainda quando: pode haver (está mesmo latente) uma desagregação no PS. Recordo-lhe apenas que, nas eleições de 1985, Cavaco Silva venceu (com uma desagregação do PS chamada PRD) obtendo 29 por cento dos votos. Ouvi ainda agora que, na última sondagem a publicar, o PSD obtém 30 por cento e ainda falta tanto para as eleições… Não é?

  42. hora-porra
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 09:33 | Permalink

    há quem escreva que o morto-vivo do menezes está mal sepultado
    politicamente “jaz morto e apodrece”

  43. Posted 16 Janeiro, 2009 at 09:48 | Permalink

    Vai-te catar, pá!

  44. Anónimo
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 10:57 | Permalink

    Pois, só que um dos esbarrados pensa que está tudo bem e ainda não aconteceu nada. Ainda por cima mente com quantos dentes tem.

  45. Posted 16 Janeiro, 2009 at 12:13 | Permalink

    No pouco tempo que teve de entrevista, e falando apenas dos assuntos que lhe foram postos pela jornalista, Manuela Ferreira Leite esteve igual a si própria e mostrou ao país em quem deverá votar se não quiser piorar esta situação de crise, votar na alternativa credível do PSD.

    Sobre o cenário politico-partidário:
    “aquilo que temos dito nestes últimos 7 meses é o que se tem vindo a verificar” [...] “o debate político é completamente diferente agora, do que era há 7 meses atrás” [...] “a oposição do PSD não se baseia em tricas políticas, mas em questões importantes”

    Sobre a crise economico-financeira:
    “eu sempre defendi – desde que fui Ministra das Finanças – que, se houvesse alguma folga orçamental, essa folga deveria ser utilizada para baixar impostos e não para aumentar a despeza” [...] “aumentando a despeza, hipoteca-se no futuro uma possível baixa de impostos”

    “o emprego está nas PME, é preciso ajudá-las, mas não da forma como o governo está a fazer” [...] “não se ajuda alguém que está endividado, fazendo com que se endivide mais”

    Sobre as grandes obras públicas:
    “Se eu fosse primeira-ministra abandonava de imediato o projecto do TGV” [...] “só é viável de houvesse um avião para Madrid, de 7 em 7 minutos” [...] “essa obra não vai utilizar recursos portugueses, vai importar-se tudo”

    Sobre as eleições autárquicas:
    “Pedro Santana Lopes tem crédito para ser presidente de câmara” [...] “tem obra feita como presidente de câmara” [...] “ser presidente de câmara ou primeiro-ministro é completamente diferente” [...] “fui eu, como presidente da distrital de Lisboa, que escolhi Santana Lopes em 2005″

    “Gonçalo Amaral não cumpre as regras definidas pelo PSD para ser candidato a uma autarquia e nesse sentido a sua candidatura não pode ser aceite”

    Sobre o calendário eleitoral:
    “O Engº José Sócrates quer maioria absoluta, mas ao mesmo tempo quer antecipar eleições. Não se percebe se quer então estabilidade ou instabilidade”

  46. jorge oliveira
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 12:52 | Permalink

    A “má oposição” feita pelo PSD e por MFL não pode ser imputada na sua totalidade a MFL. Já Marques Mendes foi criticado, Luis Filipe Menezes idem, etc, etc. O mesmo se passa com os outros lideres da oposição – nomeadamente Paulo Portas. A questão não está pois nos lideres da oposição, pelo menos no mais importante. A questão está na forma como este governo utiliza a comunicação social para convencer os portugueses. A forma como a imprensa aceita passivamente a a “mensagem” garante uma nova maioria, independentemente de quem estiver à frente da oposição. Só haverá alterações quando o país bater totalmente no fundo, já faltou mais.

  47. Posted 16 Janeiro, 2009 at 13:24 | Permalink

    Percebo o ódio dos “meias brancas contra a MFL. Uma senhora é sempre uma maçada, habituados que estão à borregagem que por lá anda há mais de 30 anos. MFL é simplesmente, o melhor que o PSD tem.

  48. Gabriel Silva
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 13:30 | Permalink

    «MFL é simplesmente, o melhor que o PSD tem.»

    Concordo. E isso dá-me muitas esperanças……
    (btw, a senhora também anda por lá «há mais de 30 anos», logo….)

  49. am
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 14:21 | Permalink

    Logo, se não está satisfeito e se acha que milhões de eleitores não estão satisfeitos com as opções que têm, deve haver uma oportunidade extraordinária para um novo partido. Estão à espera de quê?

  50. joãoXXI
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 14:42 | Permalink

    Caro Castelo Branco, a Ferreira Leite não é uma “senhora” é um homem de barba rija.

  51. Posted 16 Janeiro, 2009 at 15:03 | Permalink

    Peço encarecidamente a quem tiver meios para isso que retire aquela senhora quanto antes da nossa frente.

  52. honni soit qui mal y pense
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 15:34 | Permalink

    ó rapaziada !!! para derrotar o socrates até votava em Lucifer

  53. Posted 16 Janeiro, 2009 at 16:03 | Permalink

    # 52

    O trócrates é o próprio lucifer. Livra.

    Estou a ver que vou ter que votar na “Manela”.

    Ainda tenho o Portas e o Louçã para escolher. Voto em qualquer um, menos no nazi.

  54. Ruben
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 16:06 | Permalink

    .
    É preciso MUITO MAIS CAPACIDADE dum lado e dos outros. Isto está muito fraquinho. Muito estilo do “orgulhosamente sós”.
    .
    Eles enterram-se pela arrogância e vaidade. Sou o mais contra enterros. Mas sou o mais favor de deixar viver os arrogantes e vaidosos sem a arrogância e a vaidade que os safe pela mão dos sabem como é. E não falham, nem vão falhar. A menos que os arrogantes e vaidosos sejam suicidas. Mas mesmo assim os outros subsistem. Não sou contra nem a favor. Porque é exactamente assim. Tão simples.
    .
    Apesar de todos os “odiozinhos de galinheiro” estamos num Momento, um Tempo, extraordinário de desafio de capacidade intelectual e alto raciocinio. As Grandes Politicas de Estadistas, e podem haver em ocultos em todos os Partidos, mas especialmente fóra mas na diversidade, são neste Momento, neste Tempo, um desafio inegàvel. E eles vão ganhar. São os Tempos, o Momento.
    .

  55. Joaquim
    Posted 16 Janeiro, 2009 at 22:35 | Permalink

    CAA,
    Ninguém disse/escreveu que MFL está sem mácula ou que o PSD tem feito tudo bem. Mas entre os dois extremos (esse e o que o CAA escreve) há muito espaço. E enquanto ninguém defende o primeiro, o CAA publica post após post a defender o segundo, tão ou mais ridículo que defender o primeiro.

    Mas a nossa diferença de “análise” pode derivar simplesmente de diferentes critérios. Para avaliar dos seus critérios, peço que me direccione para posts de sua autoria onde analise, p.e., as atitudes de Luis Filipe Menezes, enquanto Presidente do PSD e depois.

  56. Bruno
    Posted 17 Janeiro, 2009 at 01:12 | Permalink

    “Socrates De Atenas said”

    Esse Sócrates o de Atenas parece que nunca existiu, parece que é uma invenção platónica, assim como o discurso de Ferreira Leite, mas se formos ao fundo da questão vemos que a preferência de Platão era a tirania (vide o seu apoio a Esparta contra a sua polis Atenas), logo é isto o que vos espera se votarem na Ferreira Leite (ou noutro qualquer sportinguista).

    Quanto a senhor da Aximage, penso que se esteja a referir ao Dr. Jorge Sá, não sei se é, mas não me parece, mas não arrisco. Mas parece que ainda estamos no final do século XIX e que o Olen anda a ser perseguido por esses perigosos Pedreiros Livres, Republicanos dum raio

  57. elesqueremvoltar
    Posted 17 Janeiro, 2009 at 12:48 | Permalink

    As Mentiras de Manuela Ferreira Leite

    http://elesqueremvoltar.wordpress.com/2009/01/17/manuela-ferreira-leita-vs-agencia-lusa/

    http://elesqueremvoltar.wordpress.com

    inté

  58. Posted 17 Janeiro, 2009 at 14:27 | Permalink

    A Eurosondagem, ligada ao PS, dá 30% a MFL. A Aximage, que não está ligada ao PS, 23%.

    Assim, a quem é que convém que MFL continue a fazer o lindo serviço à frente do PSD???

  59. Posted 17 Janeiro, 2009 at 14:43 | Permalink

    Bem, quanto ao PSD, depende do ponto de vista. Se Portugal fosse uma “democracia normal”, o tal psd teria apenas cerca de 8 ou 9% dos votos, pois não passa de um partido liberal. O CDS alternaria no governo com o PS, tal como acontece no reino Unido, Alemanha e na generalidade dos países da Europa ocidental e do norte. Enfim, mais uma republicana originalidade. De meia branca, claro…

  60. Joaquim Amado Lopes
    Posted 17 Janeiro, 2009 at 15:42 | Permalink

    58. CAA,
    Agora estou a perceber. Tudo o que o CAA tem andado a dizer sobre Manuela Ferreira Leite e sobre o PSD é na verdade uma forma de atacar o PS. Já podia ter dito antes.

  61. Tribunus
    Posted 17 Janeiro, 2009 at 18:52 | Permalink

    Já vai para muito tempo, 10 meses, que escrevi, que o Socrates, se vai enterrar ele mesmo! por ser inteligente? não imbecil!


Afixar um Comentário

Os campos necessários estão marcados com *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 22.203 other followers