Nós defendemos a liberdade….

…. mas não é bem  essa  liberdade*!

* Curioso no post do Arrastão  é, simultaneamente, a presunção inilidível e declarada como verdade científica de qual é o entendimento de liberdade de imprensa dos outros (nomeadamente, aqui, das pessoas do Blasfémias) e, por outro lado, a associação que o Arrastão faz dessa mesma liberdade (denegrindo-a, modificando-a, negando-a ou glorificando-a) às pessoas, tipo, “a minha liberdade é melhor do que a tua“! Ou seja, esta coisita da liberdade é muito relativa,  não vale por si, mas depende das pessoas…….

Mas, no fundo, todos são livres de não serem independentes….. até mesmo dos seus preconceitos!

Posts relacionados (entre vários): 5 dias ; Aventar

65 Comentários

  1. Anti-Chulos
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:35 | Permalink

    Se fosse para coca ou esgalhar milho transgénico essa malta fracturante pós-moderna do Arrastão apareciam todos com bombos e cornetas.

    Pessoal doa Arrastão: Sois uns tristes.Sois uns socretinos ressabiados!

  2. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:37 | Permalink

    É a estratégia do aparelho. o DO não se livra do que aprendeu pelo biberão.

    Mass, mais gelatinosos são os “bebianos” que publicam as famosas memórias anti-facistas coimbrãs e os eternos saloios em ziguezague que acham que andarem desatentos se chama independência. O FNV- acabou. Deu o tiro no pé definitivo. A partir de agora fica a falar da bola.

  3. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:39 | Permalink

    Os do Arrastão sabem que têm agenda de aparelho e precisam de dizer isso ao chefe.

    São satélites do PS. Sem o chefe não tinham tacho, nem os lobbies eram alimentados.

    Mas há outros que, na volta, andaram a disfarçar bem.

  4. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:48 | Permalink

    O que se comprova o previsível. O BE vai acabar, por ter conseguido chegar onde queria.

    Aqueles votos todos tornaram-nos iguais aos xuxas.

    Quem se deve estar a rir é o PCP e a aguardar melhores dias para lhes tirar o tapete e os votos roubados com a farsa alternativa.

  5. tina
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:49 | Permalink

    Mas quem é que ainda perde tempo a ir ao Arrastão???

  6. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:50 | Permalink

    Esta porcaria tem de atascar ainda mais. Depois, vai tudo de enxurrada.

  7. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:53 | Permalink

    Não é “o Arrastão”. É o BE- o BE que conseguiu aquela proeza de votos nas eleições, ó tolinha.

    Não fazes as contas? achas que o DO é blogger?

    O DO é militante do BE e está aqui na blogosfera a fazer agit prop. Nunca o negou, sequer.

    Saiu do Barnabé porque na altura o PS estragava-lhes a imagem alternativa e o Barnabé tinha sido tomado por xuxas.

    Mas depois precisou de fazer todos os cálculos, Aquelas agendas de passarelle para inúteis vendem. E venderam de tal forma que não tardava muito tínhamos governo PS/BE.

  8. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:54 | Permalink

    nós também defendemos a liberdade, venha nos conhecer http://www.libertarios.com.br

  9. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:55 | Permalink

    Claro que os tipos do PCP, como sabem que não têm hipótese de chegar lá, por aliança com o PS, podem dar-se ao luxo de dar uma de esquerda e liberdade e tal e coisa.

    E até acredito que haja alguns genuínos por esta trampa ser de tal ordem que só mesmo um estúpido ou um hipócrita é capaz de aparar.

  10. o anjinho
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:56 | Permalink

    Stalin era livre de fazer o que queria.
    Hitler também, até ao dia.
    Mussolini ficou em mau estado em Piazzalle Loreto.
    O dia chega sempre a todos os tiranos por mais que se disfarcem.

  11. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:56 | Permalink

    O resto, está à vista- são avatares situacionistas. Uns andam à rasca e aos berros por todo o lado, porque já sentem que vão perder os tachos.

    Os outros entopem, devem ter ido para a clandestinidade, ou espalham-se ao comprido.

  12. A. Trigueiro
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 12:59 | Permalink

    Não tarda nada e torna-se obrigatório que quem não gosta do sócrates tem que assinar a petição e ir à manifestação.

    É o exemplo acabado do conceito de liberdade que por lá se defende…

  13. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:00 | Permalink

    Este Sócrates é isso- um tiranete de alterne. Coisa ridícula e chunga.

    Mas mafioso e rodeado de um bando de malfeitores que estão a tomar conta de tudo.

    Pode-se dizer, sem nenhum exagero, que Portugal conseguiu ter um Primeiro Ministro que faz parte de uma quadrilha com alguns elementos a contas com a polícia e tribunais por traficâncias que dão direito a cadeia.

    É isto. E é capaz de ser mais. É capaz de ainda haver no bando de malfeitores com direito a cadeia, elementos dos mais altos cargos da Justiça.

    Acham muito uma manif?

    Por menos já eu vi uma revolução cá. E não havia um único membro do governo com processos crime nem a pertencer a uma máfia de gatunos.

  14. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:01 | Permalink

    Não. E exemplo é este.

    Quem defende isto- é isto que eu acabei de escrever.

  15. Tolstoi
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:05 | Permalink

    Se querem gente na manifestação toca a trabalhar com os telefones, a mensagem ainda não chegou a muita gente. Não se esqueçam que não têm a logística da CGTP.

  16. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:16 | Permalink

    Vão ser precisas mais manifs.

    É preciso que o povo português saiba o que se passa.

    E eu tenho grandes dúvidas que saiba. Que se dê conta estritamente dos factos.

    O que é preciso, antes de mais, é que os jornalistas contem os factos.

    Que se interrompa essa malfadada mania da novela e da historieta e do “opinar” e dos jogos florais e se conte a verdade- escarrapachando os factos.

    Se o não sabem fazer perguntem. Peçam ajuda.

    Leiam o Portadaloja que lá está o factual- e à borla. Do modo mais rigoroso e absolutamente independente de qualquer agenda possível.

  17. Romão
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:20 | Permalink

    #15.

    Como é que alguém pode contar os factos de uma maneira generalista e acessível quando os repórteres não sabem do que estão a falar, fazem perguntas sobre assuntos que não conhecem e deixam que o PGR consubstancie a tese da cabala e das escutas “inválidas” ao Sócrates quando a matéria exposta no SOL não tem nem a ver com escutas ilegais, nem com escutas ao Sócrates?

  18. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:22 | Permalink

    # 11. A. Trigueiros:

    “Não tarda nada e torna-se obrigatório que quem não gosta do sócrates tem que assinar a petição e ir à manifestação”.

    Nada disso. O que não é preciso é imputar presunções sobre o que é que eu acho que é ou não a minha liberdade e, muito menos, justificar a não adesão a esta ou a outras manifestações com pseudo-justificações assentes nessas imputações! Cada um faça o que quiser…. e não tem que se justificar!!

  19. anónimo
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:23 | Permalink

    os arrastões ainda teem noção do rídiculo, agora a quecalhada lacoste e as tias carcavelos acham que xampô satre os liberta da caspa.

  20. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:25 | Permalink

    # 16

    É esse o problema. Eu falo com pessoas amigas que não andam na blogosfera e elas estão baralhadas.

    Não entendem nada, porque mesmo o jornalismo que se quer a desmontar a malfeitoria é jornalismo amador.

    Como bem disse; não sabem. Não compreenden, logo não conseguem explicar de forma simples nem entalar pelo lado certo.

    Mas têm de aprender. Vão ter de fazer um curso intensivo na blogosfera e a malta não se importa de os ajudar à borla.

    Eles já vêm aqui copiar as notícias do que desconhecem, não vêm?

    No outro dia até se conseguiu que acórdão públicos que estavam online e foram retirados pela máfia maçónica, voltassem a ficar online.

    Portanto, isto pode ter pouca força mas ainda serve para virem cá aprender.

    E podem aprender sem se mostrarem, para não ficarem envergonhados.

    O que importa é que aprendam e depois contem nos jornais e na tv. Se é que a tv ainda tem lugar para se contar alguma coisa verdadeira

  21. Euroliberal
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:32 | Permalink

    No Daniel Oliveira tudo é cálculo oportunista e hipócrita, ao serviço da agenda berloqueira e da sua própria agenda pessoal de colunista (TV, Expresso) pretensamente razoável e conciliador.

    Por isso é que se demarcou da perseguição a Mário Crespo, um homem da SIC… não fosse ele colunista do Expresso, e o Crespo já era um “louco”, como para o resto da pandilha socretina.

    Porém independência ma non troppo, e por isso não vai à manifestação suspeita de “presidencialismo” e de querer derrubar o Censor Máximo. Sempre o funambulismo. Os oportunistas nestes momentos de convulsões sofrem muito, porque não sabem para que lado cair…uma chatice.

    E não vai porque também não quer nem pode enfeitar-se muito com os louros da liberdade de expressão quando no seu blogue bloqueia sistematicamente todos os que possam fazer sombra ao seu enorme ego de “colunista mediático”.

    Mesmo em causas aparentemente comuns (a Palestina) sou censurado. O sujeitinho põe o seu ego inchado acima de qualquer causa justa. Isso é que me leva a considerá-lo um farsante e um bluff…Em todo o caso um hipócrita.

  22. Romão
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:34 | Permalink

    #19.

    Ainda ontem, o post “Re: Despachos, Sol, Liberdade de Expressão, Sócrates, Asfixia: posso?” continha uma resenha do que está em causa capaz de fazer um jornalista com três neurónios brilhar perante o PGR e informar decentemente quem não tem tempo ou pachorra para seguir blogues. Mas não, seguem as instruções dos directores e já levam o caderninho das cábulas.

    Podiam ir ao portadaloja e uma pergunta de lá extraída seria suficiente para o PGR perder o pio, já que a vergonha e as vértebras já há muito se foram.

  23. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:34 | Permalink

    Olha, para falar verdade, eu acho o DO um bacano mas tem 2 graves problemas:

    1- Uma formação comunista desde nascença que nunca largou pois agora precisa de estratégias para o partido chegar ao Poder.

    2- Não é lá muito inteligente. Para não dizer que até tem QI um tanto abaixo da mediania.

    De resto, como pessoa, imagino que seja um bacano.

  24. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:36 | Permalink

    Aquele maluco do Carlos Vidal, que é um louco estalinista mas com verve, descreveu-o na perfeição com a fotografia monga e a legenda:

    Dêem-lhe bifes.

    ahahaahahaha

  25. anónimo
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:37 | Permalink

    já chega, assumam de vez a incompetência política, argumento rasca, actores fatelas, má encenação e pior direcção artística, dão estes fiascos de bilheteira e depois caem em cima do marketung que não sabe vender o produto aos tansos.

  26. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:40 | Permalink

    A «esquerda caviar» nunca me enganou. A «fracturante» e tal.
    Quando vêm com aquela do apoio à Luta dos Professores escangalho-me a rirrrrrrrrrrrrr.
    LEVARAM MAIS DE TRÊS ANOS sem uma palavrita a respeito do assunto (…)

    Os tipos «Jerónimo». Não enganam, e em questão de Liberdade(s), lutaram durante décadas por ELA. Sabem do que falam. E existe em alguns uma pureza nos objectivos que me emociona.

  27. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:40 | Permalink

    A natureza é lixada, dá por um lado e tira por outro.

    Esse Carlos Vidal tem verve, sabe de arte, não é burro e é um místico.

    Mas, infelizmente, levou o misticismo para o lado errado da História e já perdeu todos os comboios. Serve para isto- para bobo que mostra que os seus vão nus.

    Ainda que nem se dê conta que é essa a escatologia que está a fazer.

  28. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:44 | Permalink

    Havia um outro bacano capaz do mesmo. O Poeta-Hortelão. Foi pena ter desaparecido.

    Esse ainda estava mais out mas, pela mesma razão, tirava o tapete e fazia estatelar toda a escardalhada moderna.

  29. romeiro
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:45 | Permalink

    ò zaida tens alguma coisa para fazer depois da manif?

  30. Rui Fernandes
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:49 | Permalink

    Já o QI da nossa Zazie até rebenta.

  31. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:51 | Permalink

    Queres fazer um teste e depois comparamos a pontuação?

    Eu tenho um QI normal. Não sou nenhum génio. O problema da cegueira e da estupidez dos outros não é da minha responsabilidade.

  32. A. Trigueiro
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:54 | Permalink

    PMF
    “cada um que faça o que quise”. De acordo.
    Mas é bom que se justifique.
    Para memória futura.

    Por agora, os meus parabéns aos blogues de direita que , a pretexto da luta bem necessária contra o socratismo, conseguiram arregimentar alguma gente de esquerda que julga que a liberdade que vos interessa é a que nos interessa.

  33. anónimo
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:54 | Permalink

    ontém no baile viu-se o qi e o iq

  34. Jorge Paulo
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:58 | Permalink

    Sempre me intrigou o que lá na Impresa viam no Daniel Oliveira, para lhe darem uma coluna no Expresso todos os sabados, e fazer parte daquela tertulia de imbecis que passa altas horas na Sic noticias tambem aos sabados. Agente lê o que o homem escreve, e houve o que o homem diz, e nem acredita como um cerebro daqueles tem direito a tais tribunas. Daniel Oliveira tem como toda a gente direito à opinião dele, coisa que muitas vez nega aos outros, como é o caso, mas é como o Emidio Rangel: na ponta daqueles cerebros estão umas cloacas que nos brindam com carradas de diarreia ; por uma questão de higiene mental,deixei de comprar o Expresso que nesta historia do Sócrates dá uma no cravo e outra na ferradura, e a SIC, nem ve-la, porque embora queira fazer crer o contrario, tambem está domesticada.

  35. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 13:58 | Permalink

    Ontem fui enganada. É verdade. Mas eu nunca disse que não era ingénua e que leio sempre tudo de raspão aqui nas caixinhas.

    E caio em qualquer peta que me preguem.
    …………….

    Aqui fica a maldade com que já chorei a rir: dêem-lhe bifes .

    Só tenho pena de não ter esta verve para caricaturar outros entes verdadeiramente desprezíveis – os gelatinosos.

  36. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 14:00 | Permalink

    # 34

    A tertúlia de imbecis é um retrato da imbecilidade da nossa aldeia e de como se consegue ganhar umas massas nela.

    O CAA faz parte dessa tertúlia e tem muito jeito para por a render banalidades.

    Somos assim- um país de chico espertos e onde tudo se consegue por compadrio e a mediocridade é que chega ao topo.

  37. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 14:02 | Permalink

    Mas, como digo, o DO é um bacano.

    Não faz parte dos vermes que apetece esborrachar com o sapato.

  38. Jorge Paulo
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 14:04 | Permalink

    #32 A.Trigueiro Mas existe uma liberdade de esquerda, e uma liberdade de direita? Desculpe lá, mas isso é a negação da democracia. Só se a liberdade que lhe interessa é a que havia nos países de Leste antes da queda do muro de Berlim. Mas não é a mesma coisa.

  39. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 14:08 | Permalink

    E o diálogo entre o Nuno Ramos de Almeida e o louco do Vidal também é de se rebolar a rir.

    Diz-lhe o Ramos todo preocupado com o amigo:

    «Carlos,
    Eu gosto muito do Daniel, mas ter um retrato dele a abrir o blogue é estranho, mesmo para os teus critérios artísticos. É uma instalação?
    »

    Responde-lhe o louco:

    Comentário de Carlos Vidal
    Data: 9 de Fevereiro de 2010, 2:56

    «Nem me parece uma foto.»

    eheheheheh

  40. carlos graça
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 14:37 | Permalink

    Gosto muito do seu estilo Zazie…

  41. Anóóóónimo nada ferreira
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 14:38 | Permalink

    O post do arrastão nem me faz tanta confusão assim…assinei, em consciència a petição, por a considerar necessária e como impulso, direito e dever de cidadania como a entendo…não aceitarei porém de bom grado (assim como já me enoja o PSD estar a chamar agora!!! a s.bento os proscritos – qual bela adormecida em tardio e falso despertar!) vir a descobrir/desvendar que tudo isto não se trata de uma livre e genuína iniciativa de uma imensa minoria que não aceita esta forma de “políticalizar/domesticar” os media e se trata, isso sim de um movimento afecto a uma coloração especifica que produz/contrapõe aquilo que aqueles que foram eleitos para tal não tem coragem/hombridade para assumir/relatar em lugar próprio….a ver vamos.

  42. José Barros
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 14:45 | Permalink

    No Arrastão não publicam vários dos meus comentários, todos eles iguais aos que escrevo aqui no Blasfémias. Se fazem isso com os meus comentários, fazem-no com muitos outros, pelo simples facto de deles discordarem ou em razão de não terem argumentos para contrariá-los.

    Donde, não lhes reconheço capacidade para entender o que é uma sociedade baseada na livre discussão de ideias. E, como tal, fico contente por não se associarem a uma petição à qual dei o nome.

  43. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 14:45 | Permalink

    Porra !, a perderem tempo com o Balsemão do Arrastão…

  44. José Barros
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 14:49 | Permalink

    Porém independência ma non troppo, e por isso não vai à manifestação suspeita de “presidencialismo” e de querer derrubar o Censor Máximo. Sempre o funambulismo. Os oportunistas nestes momentos de convulsões sofrem muito, porque não sabem para que lado cair…uma chatice. – Euroliberal

    Precisamente. É ele e centenas de outros que estão neste momento a fazer milhões de cálculos políticos (abandonam o titanic? Não abandonam?). Que sofrimento atroz. Mas todos eles se safam eventualmente. Aprendam com o Júdice, advogado, que já foi fascista, democrata, conservador, social-democrata, socialista e continua por aí, feliz e contente.

  45. A. Trigueiro
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 15:18 | Permalink

    Jorge Paulo
    #38

    “existe uma liberdade de esquerda e outra de direita” ?

    existe.

    Por exemplo, há a liberdade para os que querem acabar com o salário mínimo (não sei se conhece…) e a liberdade para os que querem um salário mínimo justo.

    Quanto aos países de leste, deixe lá que talvez eles se virem sem a sua e a minha ajuda.

  46. Outside
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 15:20 | Permalink

    #38 Qual é o “salário minimo justo” no entendimento do entendido ???

  47. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 15:22 | Permalink

    Este trigueiro é burro.

    Acaso os deputados foram saneados e os partidos proibidos para que isso deixe de poder ser debatido ou votado?

  48. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 15:25 | Permalink

    O que o Trigueiro devia dizer era o seguinte:

    Para ele a liberdade de imprensa, a independência da justiça e saque praticado por malfeitores com o PM no topo, não o incomoda- desde que esses malfeitores vendam a banha da cobra e prometam esmolas a pobrezinhos.

    Com a mesma lógica escusa-se de pedir isenção nos cargos ou declarações de impostos a deputados. Para v.s o Poder é sempre uma ditadura, e é um ditadura boa se tiver esse pacote ideológico a embrulhar a trafulhice.

  49. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 15:27 | Permalink

    Na verdade, só não gostavam da ditadura de outras épocas porque não era da URSS.

    Se fosse, na maior. Agora têm de se vender por estas ciganices rascas. É a “revolução possível do capitalismo proletário”.

  50. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 15:40 | Permalink

    ” 32. A. Trigueiro:

    ” (…) gente de esquerda que julga que a liberdade que vos interessa é a que nos interessa”.

    Quero crer que não há duas (ou mais) “liberdades”, como também não deve haver duas ou mais justiças (é comum ouvir-se falar de justiça de ricos e de pobres), etc., etc.

    Mas, tudo bem.

  51. Outside
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 15:45 | Permalink

    A IMENSA MAIORIA QUE USA E É DEPENDENTE DE PALAS NOS OLHOS E MESSIAS É QUE ENFIA ESTE PAÌS NO BURACO E DÁ COBERTURA A ESTA GENTE !!!

  52. JCP
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 15:55 | Permalink

    Esta Zazinha está um espectáculo!
    só não entendo como não faz parte do blogue!

  53. Outside
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 16:19 | Permalink

    hummmmmmm…o que é que é preciso para fazer parte do blogue ? Eu sou adepto infeliz no momento, do SCP ? Serve ou tenho que (en)direitar ?

  54. A. Trigueiro
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 16:57 | Permalink

    46#

    47#

    Por mim estou mais que esclarecido sobre o vosso conceito de liberdade.

    Se não seguem exactamente o que vocês pensam, é porque são burros e amantes das ditaduras.

    Além disso, só podem pertencer à pandilha socratina, porque todos os outros estão obrigados a assinar a petição e a ir à manifestação, todos vestidinhos de branco.

    Querem ver que ainda tenho que passar à clandestinidade ?

  55. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 17:09 | Permalink

    # 54

    Tem razão. Há na lista características que não são acumulativas.

    Por exemplo, esta: um tolinho não tem culpa de nada.

    Fique cool- tenho fé que demore, mas há-de chegar o dia de ser convidado a participar no reino dos céus.

  56. A. Trigueiro
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 17:19 | Permalink

    #55

    Não aceitarei o convite.

    Não conheço ninguém dos que lá estão, e ainda corria o risco de a encontrar por lá.

    E não me apetece estar a ouvi-la para toda a eternidade, a chamar-me burro, tolinho e outros mimos parecidos…

  57. anónimo
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 17:25 | Permalink

    oh zaida vai de mini preta e cuecas laranja para te reconhecer

  58. rometa
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 17:26 | Permalink

    #57 – Uma grade de minis para começar.

  59. anónimo
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 17:32 | Permalink

    da manif vão para o tivoli acabar o picnic e ouvir a conquista do poder do rangelis

  60. Draguinho
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 17:44 | Permalink

    Este post é a prova, se tal fosse necessário, que não falam da mesma liberdade. E, não tenham dúvidas, a minha é, sempre, melhor que a vossa.

  61. Atoleiro
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 18:25 | Permalink

    A liberdade da esquerda de salário minimo justo só existe quando não são eles a mandar.
    O “jerónimos” lutadores não o foram pela liberdade mas pela “liberdade” como eles sempre entenderam e que nem permitiam passar à clandestinidade pois antes já estariam deportados, presos ou mortos.
    E o resto é novela.Historietas de encantar.

  62. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 19:07 | Permalink

    O “Balsemão” do Arrastão colocou recentemente um post onde insinua que a manif de amanhã está conluiada, “coincidências” com o anúncio da candidatura de Paulo Rangel…

    O civismo da criatura revela-se cada vez mais como um mero e pessoal aproveitamento mediático. Deram-lhe trela…

  63. Posted 10 Fevereiro, 2010 at 19:45 | Permalink

    Pois foi. Deram-lhe trela e a importância que nunca teria sem a trela que tem.

    Para rimar.

  64. Anónimo
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 23:25 | Permalink

    cheguei a uma conclusão com esta história do arrastão. as pessoas que de crescidas continuam barricados na esquerda ( é natural que os jovens , idealistas por natureza , sejam de esquerda : igualdade , fraternidade e tal. logo crescem e verificam que isso da igualdade é verdadeiro ( bébés tão giros e cheios de potencialidades ) à partida mas não à chegada , pois há quem se esforçe por ser igual aos melhores e quem continue a ser lastro a vida toda e a reinvidicar direitos sem querer cumprir deveres ; e também que há para lá uns porcos mais iguais que outros , aquilo da Nomenklatura inquestionável porque deífica ) sofrem de um qualquer complexo de inferioridade e querem que o Estado decrete igualdade na mediocridade e acabe com quaisquer tentativas de alguém levantar a cabeça ( fonix ! e se forem da direita diferenciadora por competências e herege , pior ): querem que todos sejam iguais a eles. passo.

    e concordo em absoluto com igualdade de oportunidades , mas também com meritocracia. e com a responsabilização de toda a sociedade , não só dos ” ricos” , também dos “coitadinhos” , sobretudo dos que têm uma veia de coelho.
    acho uma pena gastar recursos em quem não valoriza a escola ( mesmo que seja filho dum xpto qualquer ), tal como acho uma pena que pessoas com enormes capacidades e sem recursos não tenham o ensino totalmente gratuito até ao máximo que queiram ir ,incluindo alojamento , alimentação e material.
    incentivar , ensinar , premiar , responsabilizar e castigar é o caminho mais sensato para uma sociedade de iguais diferentes em competências , todas elas necessárias ao Todo. subsidiar é que não.

  65. Anónimo
    Posted 10 Fevereiro, 2010 at 23:46 | Permalink

    ou seja , na Liberdade também tinhamos de ser iguais a eles , uma Liberdade com Líder , uma Liberdade dogmática . Nada destas heresias de cada um pensar pela sua própria cabeça e questionar o marx e outras bíblias.
    e , credo , toda a gente que não é da nossa esquerda ( que parece que ele há muitos cristos ) só podem ser a encarnação do mal : uma tentação do Diabo. Vade retro satanás : a vossa liberdade não pode ser a mesma que a nossa! e jamais nos poderemos sentar do vosso lado da igreja , que ainda vamos parar ao inferno.
    ( uma desilusão do catano , para mim , a esquerda. anos para largar toda a tralha que a religião meteu em mim e fui parar a um sitio , que ao principio , parecia o paraiso..mas , olhem , também têm deuses e rituais e dogmas . bem piores , pois as consequências sofrem-se logo aqui . e dividem , sem hipótese , como se comprovou , de união)


Afixar um Comentário

Os campos necessários estão marcados com *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 22.201 other followers