Saltar para o conteúdo

Jornalismo de referência

10 Outubro, 2008
by

O mundo está literalmente a implodir, mas o Público considera mais importante dedicar a capa e mais 10 (dez!!!) páginas ao casamento entre a maricagem gay.

74 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Yoda permalink
    10 Outubro, 2008 10:47

    Pronto, eles amanhã fazem-lhe a vontade com a manchete com “O mundo está literalmente a implodir”. Pode ser?

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Outubro, 2008 10:47

    Deve ser aquilo que tinham na agenda para atacar o governo… lol

    Ontem estava a ver o Bloomberg de madrugada com a abertura dos asiáticos e até o jornalista que estava no ar de momento parecia estar em panico completo. Nem conseguia falar direito, mexia nos papeis, nervoso… ´dá mesmo para assustar. Parecia que ia desatar a chorar em directo. Coisa assustadora.

    Gostar

  3. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    10 Outubro, 2008 10:48

    O mundo não está implodir. Isto é uma excelente oportunidade.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    JAK permalink
    10 Outubro, 2008 10:49

    Acho que nunca como agora o Blasfémias desceu tão baixo. Que post tão engraçado! Fartei-me de rir com “a maricagem” cortada.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Outubro, 2008 10:50

    Já dei uma gragalhada com o candidato surpresa 2008 das eleições americanas
    O melhor é rir.

    Gostar

  6. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    10 Outubro, 2008 10:52

    Quanto aos jornais não sei porque raio espera alguma coisa deles. Sempre estiveram cá para fazer passar mensagens dos lobbies e quando aparentam fazer a sua função é porque alguns lobbies se zangaram demasiado…

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Outubro, 2008 10:55

    Vejam o video que está no aspirinaB do candidato 2008 americano
    eheh

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Outubro, 2008 11:01

    Uma boa noticia: o petroleo continua a cair. Isto é bom
    O preço da casas a cair também devia ser uma boa noticia. Não sei porque acham que é um drama.

    Gostar

  9. João Nicolau's avatar
    João Nicolau permalink
    10 Outubro, 2008 11:07

    Definição de “Casamento” no dicionário “http://priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx”

    s. f.,
    união legítima entre homem e mulher;
    enlace;
    matrimónio;
    consórcio;
    núpcias;

    Sou a favor da união legal entre pessoas do mesmo sexo, mas chamar-lhe casamento…

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Outubro, 2008 11:11

    O mundo está literalmente a implodir? literalmente? Ó LR, esse tipo de notícia costuma aparecer no 24 Horas. O Público pode ter muitos defeitos, mas nunca é tão apocalíptico. E porque raio é que cortou o “maricagem”? É para dizer que a malta não o deixa escrever maricagem? Coitado do LR. Solidariedade para o LR!

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Outubro, 2008 11:11

    Pior que o Público é o Correio da Manha. Esse não lhe chega a criose, querem nos matar com o Dengue. Imaginem o Dengue está aí. No Inverno que é epoca dos mosquitos como todos sabem , o Correio da manha diz que é uma questao de sorte não morrermos todos com o Dengue!

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    10 Outubro, 2008 11:23

    LR,

    Vai comprar acções do BPI a 0,90 euros, com um stop loss a 0,45 euros?

    Gostar

  13. Luís Lavoura's avatar
    Luís Lavoura permalink
    10 Outubro, 2008 11:23

    O “entre a maricagem” é de extremo mau gosto.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Outubro, 2008 11:29

    “entre a maricagem” é de mau gosto?
    E “gay”?
    Que eu saiba é homossexuais que se diz por cá. Não é gay.

    entre a maricagem com aspas é carinhoso.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Outubro, 2008 11:32

    Mau gosto é um jornal escrito em portugues colocar a frase “casamento gay” na primeira página. Podia na verdade escrever outra coisa qualquer. Porque é que não faz a traduçao para chines? Como é só um caracter era capaz até de ocupar menos espaço

    Gostar

  16. Mula da comprativa's avatar
    Mula da comprativa permalink
    10 Outubro, 2008 11:33

    Casamento PANELEIRO? nãaaaa
    Só para irritar os mariconços escondidos…

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    10 Outubro, 2008 11:36

    Mr. LR,

    Por favor….o Público tem dado destaque à crise !
    Não deu hoje — e vai daí, Vc., sabe-se lá porquê, quase mete o jornal ao nível dum pasquim qualquer….
    Aquela sua rasura sobre “entre a maricagem”, é digna duma xicoespertice malandreca dum inquisidor…

    E não é importante dar relevo ao que hoje ocorrerá na ARepública ?
    Não é premente analisar tabus ? Este tabu na sociedade portuguesa ?

    Obs: não sou a favor nem contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, simplesmente porque entendo qualquer casamento como um disparate desnecessário.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Sem Anestesia permalink
    10 Outubro, 2008 11:50

    O Publico nao falou da crise pq ja nao se sabe mais o que dizer.

    Gostar

  19. jpt's avatar
    jpt permalink
    10 Outubro, 2008 11:52

    Já não é a primeira vez que o LR usa expressões como esta, de uma enorme educação e respeito (estou certo que, também ele, não é homofobo, e não tem nada contra a “maricagem”). Está ao nível intelectual e político dos que dizem “a pretalhada” ou “os narigudos” (referindo-se aos judeus). (Ver site do PNR…)

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Outubro, 2008 11:54

    Oha os politicamente correctos a tentarem limitar a liberdade de expressão do LR! Já não se pode dizer maricagem e pretalhada? Facistas!

    Gostar

  21. CAA's avatar
    10 Outubro, 2008 11:55

    «Mau gosto é um jornal escrito em português colocar a frase “casamento gay” na primeira página.»

    Concordo.

    Gostar

  22. jpt's avatar
    jpt permalink
    10 Outubro, 2008 12:00

    pelo contrário, caramelo, até prefiro que escrevam posts destes. Assim revela-se a verdadeira face destes “liberais”.

    Gostar

  23. pedro romano's avatar
    10 Outubro, 2008 12:01

    «mundo está literalmente a implodir»

    «casamento entre a maricagem gay»

    LR, um blogger de referência. Boa.

    Gostar

  24. Luís's avatar
    10 Outubro, 2008 12:08

    Este post é suposto ser liberal? É liberal tentar ridicularizar uma opção sexual, chamando-lhe maricagem, com tudo o que de socialmente inibidor essa palavra tem? Ridículo. De liberais o que têm? A Economia, claro, para servir os vossos propósitos de iliberalismo social.

    Gostar

  25. jpt's avatar
    jpt permalink
    10 Outubro, 2008 12:11

    29 % de maricagem nos simpatizantes do PSD. O mundo está perdido!

    relatório do inquérito da católica: http://www.box.net/shared/ruqr7iafko

    “acha que casais formados por pessoas do mesmo sexo deviam ter acesso ao casamento civil em iguais circunstâncias aos outros casais?

    Total da amostra Sim 42% Não 53%

    Simpatizantes PSD Sim 29% Não 67%

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    10 Outubro, 2008 12:21

    O LR, façamos-lhe justiça, não está contra o facto de os paneleiros rabetas se quererem casar e praticarem as porcarias que eles gostam de fazer. Só está contra o facto de um jornal sério como o Público dar tanta atenção a essa aberração. Nada de confusões.

    Gostar

  27. strong's avatar
    strong permalink
    10 Outubro, 2008 12:25

    Se o casamento gay vingasse (quando vingar, dar-lhe tempo), metade das famelgas atirava a tristeza económica ao silvado, que é dizer pa trás das costas.

    Gostar

  28. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 12:47

    As questões são duas:

    1. Há quantos dias e por quantos mais vamos andar a discutir a crise?

    2. Os direitos humanos não merecem destaque de 1.ª página?

    Gostar

  29. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 12:50

    João Nicolau Diz:
    10 Outubro, 2008 às 11:07 am

    Porquê, João? Mudar-lhe o nome altera a realidade?
    A semântica, se produz algum efeito, é vexar. “Eu posso e tu não. Não é que estejas errado… mas eu posso e tu não.”

    Gostar

  30. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 12:53

    Mula da comprativa Diz:
    10 Outubro, 2008 às 11:33 am

    Um dia é da caça outro do caçador. Não tenha dúvidas que, mais ano nemos ano, a questão já nem se vai discutir. E, nessa altura, somos nós que nos divertimos a irritá-lo a si. A menos que seja também um “mariconços escondido”. Se for o caso, retiro, imediatamente, o que disse.

    Gostar

  31. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 12:54

    “mais ano menos ano”, assim é que era.

    Gostar

  32. FMS's avatar
    FMS permalink
    10 Outubro, 2008 12:56

    Direitos não são o mesmo qe privilégios. Não constitui direito ser discriminado favoravelmente com base em opções tomadas livremente.

    Gostar

  33. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 12:59

    «casamento entre a maricagem»

    Ah, LR…

    Não é isto que se discute hoje na AR. Hoje, é o casamento entre homossexuais. A maricagem (tomo por amostra as minhas relkações pessoais) é na sua esmagadora maioria heterossexual e não sofre qualquer limitação da sua liberdade fundamental (adaptação liberal do conceito de “direito fundamental”) ao casamento.

    Liberaizinhos muito complicados, vocês…

    Gostar

  34. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 13:01

    «Não constitui direito ser discriminado favoravelmente com base em opções tomadas livremente.»

    Pode explicar melhor o que é que isto quer dizer, FMS?

    Gostar

  35. FMS's avatar
    FMS permalink
    10 Outubro, 2008 13:07

    Claro.

    É como se eu agora quisesse ter direito a um lugar em contingente especial no ensino superior só porque gosto de laranjas, de vestir azul, ou de defender as focas no Canadá.

    Gostar

  36. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 13:15

    «É como se eu agora quisesse ter direito a um lugar em contingente especial»

    Pois, só que o que os homossexuais querem é tudo menos ter um contingente especial. Eles não querem QUALQUER tipo de discriminação, mas isso exclui, também, naturalmente, a discriminação negativa.

    Gostar

  37. FMS's avatar
    FMS permalink
    10 Outubro, 2008 13:20

    Mas se eu acho que o casamento devia ser abolido.

    Se isso de casamentos e cerimónias é tudo uma invenção dos caceteiros de direita, religiosos, beatos, e que misturam igreja com estado.

    Agora querem pertencer?

    Gostar

  38. FMS's avatar
    FMS permalink
    10 Outubro, 2008 13:22

    Que paneleirada, sinceramente. É como quererem abrir um processo às leis da fisiologia animal que lhes permitisse engravidar, ou qualquer parvoíce que tal, digamos, emergir agora uma horda de ladrões a não quererem ser discriminados por roubar.

    Gostar

  39. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 13:25

    «emergir agora uma horda de ladrões a não quererem ser discriminados por roubar.»

    Se bem entendi, o que o FMS defende é que os deputados deverriam aproveitar a sessão de hoje e, não só, proibir o casamento homossexual como criminalizar a sua contuta. É consequente, dou-lhe isso.

    Gostar

  40. FMS's avatar
    FMS permalink
    10 Outubro, 2008 13:32

    Sim, essa é uma leitura correcta. De caminho, remover de todo a figura do casamento como implícito fiscal, e promover uma cultura de lealdade e Direito que não passasse por atavismos nem por ritos obscurantistas.

    Gostar

  41. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    10 Outubro, 2008 13:35

    Já estou a ficar como Diógenes, que pegava na sua candeia e, saindo do barril onde habitava, tornava a percorrer as nossas praças, em plena luz do dia, à procura do «homem»…

    Gostar

  42. FMS's avatar
    FMS permalink
    10 Outubro, 2008 13:38

    Qual, o do Musil?

    Gostar

  43. who let the dogs out?'s avatar
    who let the dogs out? permalink
    10 Outubro, 2008 13:59

    A linha editorial deste blog de há muito que enveredou pelo liberal-xunga.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    10 Outubro, 2008 14:07

    Hoje o Público teve em mãos a grande oportunidade da sua vida, ou seja, dos últimos meses, de se vingar do actual executivo aproveitando para, uma vez mais entre tantas outras, “puxar o lustro” à casaca dos venerandos Paulo e Belmiro de Azevedo.

    à parte disso, desde quando é que o Público tem capacidade técnica e “cognitiva” para promover um jornalismo de informação de âmbito internacional? A continuar assim, daqui a pouco vai ser promovido a jornal de bairro. Eu, já há muito que substitui o Público pelo Diário Económico; esse sim, uma referência do bom jornalismo em português, bastando para tanto olhar para o painel de colunistas e comentadores de um e de outro.

    Gostar

  45. Mula da comprativa's avatar
    Mula da comprativa permalink
    10 Outubro, 2008 14:15

    CAA Diz:
    10 Outubro, 2008 às 11:55 am
    «Mau gosto é um jornal escrito em português colocar a frase “casamento gay” na primeira página.»

    Concordo.

    EU TAMBÉM CONCORDO.ONDE ANDA A DEFESA DA LÍNGUA PORTUGUESA?

    CASAMENTO PANELEIRO É O MAIS CORRECTO E DA TRADIÇÃO POPULAR, COISAS QUE ATÉ OS ESQUERDISTAS GOSTAM…

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Mr. Hyde permalink
    10 Outubro, 2008 15:21

    União entre pessoas do mesmo sexo?
    É tudo uma questão de semântica.
    Sou contra, se lhe chamarem casamento. Não quero confusões com o meu.
    Sou a favor, se lhe chamarem paneleiramento.

    Gostar

  47. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    10 Outubro, 2008 16:23

    Sou liberal mas tb sou homofóbico. Tenho medo de estar à beira deles. Acho sempre que me querem comer. Posso ser homofóbico?

    Gostar

  48. o sátiro's avatar
    10 Outubro, 2008 16:35

    O que só demonstra quem são os verdadeiros donos das redacções dos jornais, TVs, rádios… e formatam grande parte da sociedade com os assuntos que escolhem e propagam.
    Quer assuntos nacionais quer internacionais.
    Ainda se lembram que a China invadiu o Tibete há 50 anos? E que continua a matança?
    E do genocídio no DARFUR?
    E das péssimas condições dos presos políticos cubanos e norte coreanos, que fazem de guantanamo uma residencial? (Ainda agora um tribunal USA decidiu libertar chineses uigues-muçulmanos de guantanamo, mas eles NÃO querem ir para a China; querem ficar nos USA).
    And so on…

    Gostar

  49. o sátiro's avatar
    10 Outubro, 2008 16:36

    Oops “Chineses uigures-muçulmanos”

    Gostar

  50. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 16:41

    Pergunta séria: Até que ponto o facto do PM (com o PS) imposto a proibição do casamento homossexual (e já ter vindo dizer que não é garantido que isso se discuta na próxima legislatura), não abre alas a que se possa discutir de forma pública a sua própria sexualidade? Aos que sabem alguma coisa: falai agora, ou calai-vos para sempre!

    Gostar

  51. Francisco Angelo's avatar
    10 Outubro, 2008 16:45

    O Publico já de há muito que insiste no apoio aos homosexuais.Não é só de hoje!

    Gostar

  52. MJRB's avatar
    10 Outubro, 2008 16:58

    Oh, Miss Sofia Ventura !

    Sinceramente ! “Habiaa nexeexidade ?”, por cá ?

    Os presidentes das câmaras de Paris e de Londres são casos raros de assumidos homossexuais antes, durante e após as campanhas…

    Gostar

  53. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 17:10

    MJRB Diz:
    10 Outubro, 2008 às 4:58 pm

    Pois…
    Acontece que, este ano, por curiosidade, participei num curso iniciático (e para iniciados) em jornalismo, no CENJOR. Nessa altura apercebi-me que é entendimento da classe (e bem) que a vida privada dos políticos deve ser preservada, na medida em que não esteja em contradição com as políticas que defendam.
    Ora, é certo que, supondo que o PM seria gay, este poderia sempre ser homossexual e, ainda assim, ser um acérrimo defensor da instituição do casamento como instrumento à disposição exclusiva de casais hetero (o que seria bizarro, mas possível); mas, parece-me, o argumento de que não é despicienda a homossexualidade de um político que veta aos homossexuais a possibilidade de exercerem plenamente os seus direitos civis, nomeadamente, o direito (eu diria mesmo a liberdade) de se casarem em igualdade de circunstâncias e com os mesmos exactos efeitos legais que os concidadãos hetero, também é válido.

    Quid Juris?

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    10 Outubro, 2008 17:26

    Para que conste, eu não sou contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Só que penso não ser esse actualmente um tema prioritário a ser discutido em assembleia, perante a crise mundial que abala o nosso tecido socio-económico já de si bastante fragilizado. E o facto de um jornal dito de referência dar especial relevância a esse tema, levantado por meia dúzia de “gatos pingados”, não deixa de ser patético.

    Gostar

  55. maiquelnaite's avatar
    10 Outubro, 2008 18:16

    (punho cerrado no ar)
    “Sim, como se atrevem?!”

    Gostar

  56. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    10 Outubro, 2008 19:26

    União ou parceria legal entre paneleiros e sapatões, SIM
    Casamento (célula se base da sociedade que assegura a sobrevivência da espécie) para a paneleiragem e a fufice, NÂO, NÂO E NÂO !

    Gostar

  57. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    10 Outubro, 2008 19:30

    De facto, para se estar neste momento a discutir este assunto, é preciso ser muito roto…os gayzolas pensam que a peidola deles é o centro do mundo…é a tese anuscentrista…

    Gostar

  58. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    10 Outubro, 2008 20:19

    Tenho pena de ver o nosso Portugal no caminho que segue…

    Ai nobre povo Lusitano…

    O que me preocupa não é o grito dos imbecis. É o silêncio dos que têm juízo….

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Outubro, 2008 21:14

    «« O mundo está literalmente a implodir »»

    O LHC não ia ficar parado até à Primavera?

    Gostar

  60. MJRB's avatar
    10 Outubro, 2008 22:42

    Miss Sofia Ventura,

    Hoje, na Assembleia da República, o debate teria sido valorizado com intervenções de Paulo Portas e de José Sócrates. Como exemplos…

    Gostar

  61. Sofia Ventura's avatar
    10 Outubro, 2008 23:42

    MJRB Diz:
    10 Outubro, 2008 às 10:42 pm

    Um amigo, na qualificação do LR, maricas – mas daqueles que tem-nos no sítio (pardon my french) – é capaz de enunciar mais uns quantos exemplos. Aliás, na última ocasião em que estivemos juntos, bricámos com a possibilidade de, à entrada da AR, se colocar, ao lado de um detector de metais, um “gaydar”. Chegámos à conclusão que seria impracticável, por improducente, já que o aparelhinho dispararia tantas vezes, que muitos representantes da nação não chegariam a tempo às sessões agendadas. Ah, pois é!

    Gostar

  62. MJRB's avatar
    11 Outubro, 2008 00:34

    Miss Sofia Ventura,

    “Ah, pois é !” Seria !, sim senhora !
    (Eu pago o aparelho, com a condição de emitir um som muito fiel ao gemido…).

    Gostar

  63. Sofia Ventura's avatar
    11 Outubro, 2008 00:44

    MJRB Diz:
    11 Outubro, 2008 às 12:34 am

    Ha! Ha! Ha! O MJRB é um benemérito. No actual estado de coisas, o que o pessoal precisa, mesmo, é de algum humor.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Outubro, 2008 02:47

    Maricagem…..Es ca um panuf LR….deves pegar de marcha a re!

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    11 Outubro, 2008 10:57

    Existe uma questão que se coloca constantemente que é o respeito pela opção sexual de cada um, mas então porque considerar apenas o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e não considerar o casamento entre um homem (ou mulher) com vários do sexo oposto desde que se verifique a livre vontade de todos. Esta segunda opção existe noutras culturas se bem com base religiosa, mas se o argumento é a liberdade sexual esta opção tem de ser aceite na discussão. Porque terá de ser menos contemplado (legalmente) um homem que queira viver maritalmente com duas mulheres (com o consentimento destas) do que um que queira viver com outro homem?

    Gostar

  66. escrotorectal's avatar
    escrotorectal permalink
    11 Outubro, 2008 11:21

    E a bestialidade? Também devia constar entre os casamentos..fazer amor com as animais …e não estou a brincar a liberdade quando existe é para todos…

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    11 Outubro, 2008 11:30

    Este ultimo comentário parece jocoso , mas também lhe posso responder do mesmo modo, porque nesse caso teria dificuldade de provar a livre vontade do animal e teria a liga protectora à perna.

    Gostar

  68. escrotorectal's avatar
    escrotorectal permalink
    11 Outubro, 2008 11:44

    Não sei se sabe mas já é uma moda na alta sociedade..ainda á uns tempos veio a lume a noticía de um gestor da boieng que fez amor com um cavalo e que morreu. o intestino rompeu-se..

    Gostar

  69. escrotorectal's avatar
    escrotorectal permalink
    11 Outubro, 2008 11:46

    O mal meu caro é que atrvés da história-e com alguma razão-se associa a homosexualidade á pedofilia..e isso não se varre para debaixo do tapete facilmente…

    Gostar

  70. Rand von Mises's avatar
    Rand von Mises permalink
    11 Outubro, 2008 13:50

    “he was fucked into oblivion. 2 feet of raging horse cock rammed up into his guts. death by perforated colon, i think the coroner reported.”

    E o que é que o Governo nos faz diariamente e publicamente?

    Gostar

  71. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    11 Outubro, 2008 16:56

    Jornalismo de referência

    Mas aonde é que há jornalismo em Portugal????????????

    Gostar

  72. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    12 Outubro, 2008 02:12

    Ora em relação à nova lei, os filhos são a essência, e em relação ao tabu do poder paternal nem aqui nas blasfémias debatemos…
    Aqui seguem uns links interessantes, é de facto na Inglaterra mas aqui no nosso cantinho à beira mar não é diferente….
    The program was broadcast on Channel 4 can be accessed through the following links.
    Geldof on Fathers Rights Tuesday 12th October Channel 4
    http://www.parents4protest.co.uk/bob_geldof.htm
    Essential Viewing:
    “The real love that dare not speak its name”

    Part 1 10.5mb at 150kbps WMA

    Part 2 15.5mb at 150kbps WMA

    Part 3 16.3mb at 150kbps WMA

    Part 4 11.8mb at 150kbps WMA

    Gostar

  73. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    12 Outubro, 2008 03:11

    http://www.apa.org/releases/custody2.html

    Gostar

Trackbacks

  1. Agora me contas at ruitavares.net

Deixe uma resposta para Sofia Ventura Cancelar resposta