Saltar para o conteúdo

Factos?

4 Março, 2009
by

João Miranda afirma que a questão é de ‘factos’. E  evidencia os clamores de JPP acerca da tenebrosa conspiração que este, claro, acabou por desvendar:

«O objectivo não era evidentemente convencer Marcelo, era criar mais um “facto” hostil a Manuela Ferreira Leite, com o beneplácito de Passos Coelho, e com a activa colaboração dos seus apoiantes nos blogues e na imprensa.»

Isto é que são factos?
Passos Coelho deu o seu beneplácito? Onde? E como?
A coisa era hostil a MFL? Porquê? Acaso será possível encontrar no universo laranja algum candidato mais bem preparado para o PE do que Marcelo Rebelo de Sousa? A tal ‘hostilidade’, a existir, não seria antes dirigida ao autor do primeiro lançamento? Será que JPP e quem ainda o ouve julgam que tudo o que existe entre o Céu e a Terra lhes é directamente endereçado?
E a ‘activa colaboração’ deste Mundo e do Outro na sinistra conspiração, também é um novo facto? Onde consta a sua atestação?

Estão aqui os tão propalados ‘poderes ocultos’, enfim – Santos Silva e Silva Pereira estavam, afinal, carregadinhos de razão e apenas equivocados na pobre vítima…

119 comentários leave one →
  1. CAA's avatar
  2. CAA's avatar
  3. Daniel Santos's avatar
    4 Março, 2009 21:27

    O problema é que ainda se dá importância ao que Pacheco Pereira diz.

    Eu, para ser sincero, já desisti…

    Gostar

  4. Ana Paula's avatar
    4 Março, 2009 21:32

    Este CAA não tem emenda.
    Chiça!

    Gostar

  5. Piscoiso's avatar
    4 Março, 2009 21:35

    Eu só vou ao Abrupto para ver as imagens e um ou outro poema de que faz copy-past.
    O que ele escreve… é spam!

    Gostar

  6. Fernanda Valente's avatar
    4 Março, 2009 21:40

    Esta opinião do CAA nada tem de inocente e contrasta q.b., com a imagem que a ilustra.

    Gostar

  7. Carlos Santos's avatar
    4 Março, 2009 21:41

    Eu acho que era uma prenda a MFL: pôr PPC fora de jogo 5 anos. Embora Marcelo tenha uma preparação única num tempo difícil para estas questões de um mundo novo:http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/hillary-em-gaza-sem-reconhecer-o-hamas.html

    Gostar

  8. Draguinho's avatar
    Draguinho permalink
    4 Março, 2009 21:44

    Dixem-se de tretas. O Marcelo – a quantas candidaturas não apontou já ele o Passos Coelho? -, que passa a vida a queimar nomes de possíveis candidatos na suas homílias de Domingo à noite, bem merece que lhe façam o desafio.

    Gostar

  9. olhão's avatar
    olhão permalink
    4 Março, 2009 21:48

    queixam-se, mas falam dele, logo existe!!! o vosso filósofo. não se inibam de denegir o jpp, ele ainda é o defensor mor da “grande lider” do partido. quem é o ppc???existe, ah é, então que vá para para deportado europeu, para ganhar experiência.

    Gostar

  10. celestine's avatar
    celestine permalink
    4 Março, 2009 21:49

    Ali editado, abaixo:

    O JPP tem razão, só uma cabala, cabalas de penumbra, algumas seitas unidas em blogues oftalmologistas, nos podem tolher à vista às miríades de qualidades que a sua escolha acertada encerra lá no mais íntimo. E o JPP faria figura melhor, senhores? Pois não senhor, com certeza. Mas interessa-lhe quem não o ofusque, qual marques, qual mendes, como uma… foi você que pediu uma manela ferreira?

    E ainda dizem que não há cómicos, à força da graça ´com que nos entretêm tricas assim de algibeira.

    Mas giro tá é o homem da foto, acima, de alguma ganda película. O homem e o, sem desfazer da mula, rapazinho.

    Gostar

  11. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    4 Março, 2009 21:54

    Há ainda quem não tenha entendido que os jornais são lobbies. Não são notícias neutras. Não é dificil fazer um telejornal com notícias completamente diferentes e mais importantes das que passam actualmente.

    O PS está chateado pelo unanimismo de mais de uma década de poder desastrado interrompida por 2 ou 3 anos estar a esboroar-se. É irritante não ter o unanimismo mediático não é?
    A Dona Manuela com uma paupérrima passagem pela educação e finanças, tentou lucrar com a cara de séria, um preconceito português de que sisudez é competência…
    O grupo de Passos Coelho troca tintas que tanto de se diz liberal como quer o mais disparatado intervencionismo
    apoiado pelo Cardeal do Petróleo…

    Não há nada no centrão a não ser desastre.

    Gostar

  12. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    4 Março, 2009 21:54

    Se o Marcelo fosse cardeal não lhe escaparia o papado.

    Gostar

  13. Tiago Azevedo Fernandes's avatar
    4 Março, 2009 21:58

    Vamos ser justos: o JPP tem parcialmente razão ao dizer que a notícia induz em erro os leitores. Já escrevi isso aqui abaixo em https://blasfemias.net/2009/03/04/factos/#comment-122178.

    Daí a dizer que há uma cabala e que eu participo nela… 🙂

    Gostar

  14. fado alexandrino's avatar
    4 Março, 2009 22:04

    Será que JPP e quem ainda o ouve

    O que morde o ilustre jurista é Pacheco Pereira não lhe dar a mínima importância e passar ao lado das sua prosas cruzadas.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    4 Março, 2009 22:06

    Pelo cheiro da coisa, parece, de facto, que o JM (e, já agora, JPP) tem razão.

    Se a coisa nasce dos apoiantes de Pedro Passos Coelho, numa conversa de bloggers amigos, sem qualquer expressão relevante, a notícia do DN é uma manipulação grosseira e ridícula. Quanto aos amigos de PPC, um conselho: não adoptem as tácticas de Sócrates e Santana. O país já não suporta mais politiquice rasteira deste género.

    Gostar

  16. Tiago Azevedo Fernandes's avatar
    4 Março, 2009 22:10

    O significado da coisa mede-se pelo número de assinaturas e principalmente pelas ondas que levantou. 😉

    Mas esquece-se o essencial: MRS é ou não é um bom cabeça de lista?

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    4 Março, 2009 22:11

    Para que fique claro: o Marcelo já demonstrou que não tem interesse no Parlamento Europeu. Quem promoveu esta campanha sabe isso perfeitamente. O intuito não é levar Marcelo a ser o candidato do PSD, porque quem promove a campanha sabe perfeitamente que ele não está para isso. O objectivo só pode ser, portanto, fazer com que a actual direcção do PSD fique mal na fotografia: para tal, basta insinuar que Marcelo deu uma tampa à actual líder ou que não se quer associar à actual liderança.

    Isto, caro CAA, não é conspiração. São factos e o resto é o lógica (o que se retira dos factos). Pode-se espernear o que se quiser, mas JPP, às vezes, tem razão. Como neste caso.

    Gostar

  18. CAA's avatar
    4 Março, 2009 22:11

    José Barros,

    «Quanto aos amigos de PPC, um conselho: não adoptem as tácticas de Sócrates e Santana. »

    Esse conselho deveria ser dirigido antes a quem também clama que existem tenebrosas e sinistras conspirações contra a líder incompreendida.

    Gostar

  19. CAA's avatar
    4 Março, 2009 22:12

    «Para que fique claro: o Marcelo já demonstrou que não tem interesse no Parlamento Europeu. Quem promoveu esta campanha sabe isso perfeitamente.»

    Pois sabe – a partir do artigo de FAL no DN…

    Gostar

  20. Tiago Azevedo Fernandes's avatar
    4 Março, 2009 22:15

    “o Marcelo já demonstrou que não tem interesse no Parlamento Europeu”

    “Petição”: “pedido”. Estamos a pedir a MRS que se disponibilize (sacrificando-se um pouco e mudando de ideias, se necessário) e a MFL que o convide.

    Gostar

  21. Nuno Santos's avatar
  22. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Março, 2009 22:31

    este blog é uma lixeira de entulho político. é altura de co-incinerar.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    4 Março, 2009 22:32

    “Petição”: “pedido”. Estamos a pedir a MRS que se disponibilize (sacrificando-se um pouco e mudando de ideias, se necessário) e a MFL que o convide. – TAF

    “Vamos começar pelo que a “notícia” omite e é do perfeito conhecimento do seu autor e de toda a gente que segue os blogues: a iniciativa do “abaixo-assinado” foi de Vasco Campilho, um dos mais activos apoiantes de Passos Coelho, e foi realizada com o apoio técnico de Tiago Azevedo Fernandes, após consulta a Pedro Passos Coelho, conforme confessa um seu autor. A “vaga a favor de Marcelo estendeu-se a um site, “Marcelo 2009”, como refere a “notícia” desonestamente. Não se “estendeu” porque não é mais do que a abertura quase simultânea pelo mesmo Tiago Azevedo Fernandes, de um site na rede. Um homem, uma “vaga”. Após colocação da petição em linha, os primeiros blogues a apoiá-la foram os blogues que tradicionalmente atacam Manuela Ferreira Leite e apoiam Passos Coelho, um dos quais faz parte Francisco Almeida Leite e um grupo de jornalistas do Diário de Notícias.”

    Demasiadas coincidências. O jornalista que escreve a notícia faz parte de um blogue em que escrevem alguns dos apoiantes de Passos Coelho, cita em apoio da tese da “vaga” um site que praticamente ainda só foi aberto pela mesma pessoa que prestou apoio técnico ao mentor da iniciativa e omite o facto de este último ser um dos maiores apoiantes do candidato rival de MFL no partido. Isto, lamento, tresanda a trafulhice. E a ideia de que o Marcelo poderia mudar de ideias, não ajuda. Já no passado tentaram convencer o Marcelo a assumir todos os cargos e mais alguns, sendo que ele – Marcelo – nunca mudou de ideias. As pessoas que fizeram esta campanha sabem isso perfeitamente. São políticos e, por isso, não me convencem de que são anjinhos. A coisa não passa com pessoas informadas como o JPP ou o JM; é capaz de passar com as desinformadas. E isso, pelos vistos, vale o enxovalho.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Março, 2009 22:33

    caa precisa emagrecer para fazer frnte a frente com pacheco.
    para já só lado a lado.
    para caa o problema de portugal é MFL.
    não há pobres
    nem desempregados
    nem corrupção

    caa continua com grave obsessão

    Gostar

  25. CAA's avatar
    4 Março, 2009 22:35

    José Barros,

    «Já no passado tentaram convencer o Marcelo a assumir todos os cargos e mais alguns, sendo que ele – Marcelo – nunca mudou de ideias.»

    Claro que não – só se Cristo descesse à Terra…

    Gostar

  26. Tiago Azevedo Fernandes's avatar
    4 Março, 2009 22:35

    A imaginação é livre. 😉

    Gostar

  27. tina's avatar
    tina permalink
    4 Março, 2009 22:37

    “Esse conselho deveria ser dirigido antes a quem também clama que existem tenebrosas e sinistras conspirações contra a líder incompreendida.”

    Está a acusar quem, CAA? Ou não tem coragem para dizer as coisas na cara tal como JPP acabou de o fazer? E, pelos vistos, mais uma vez o CAA não tem razão nenhuma e o Blasfémias perde-se em mesquinhices e provocações gratuitas.

    Gostar

  28. Marco Carvalho's avatar
    Marco Carvalho permalink
    4 Março, 2009 22:39

    A petição não é endereçada a Marcelo Rebelo de Sousa mas sim ao Partido Social Democrata,começa assim:

    “To: Partido Social Democrata “.

    E não havia mais nenhuma forma de “peticionar”? Dentro do próprio partido, por exemlo, em vez de recorrer a este expediente ridiculo com anúncios sobre perca de peso pelo meio?

    Tenham dó!

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Março, 2009 22:41

    “o Marcelo já demonstrou que não tem interesse no Parlamento Europeu”

    pois, se ele demonstra, então quer dizer o contrário.

    “Petição”: “pedido”. Estamos a pedir a MRS que se disponibilize (sacrificando-se um pouco e mudando de ideias, se necessário) e a MFL que o convide.

    não implorem muito, que ele aceita. essa do sacrifício tá bem engendrada.

    os moços do presidente faziam melhor.

    Gostar

  30. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    4 Março, 2009 22:41

    Até o BB é chamado à colacção
    O BB !!!!!
    É o estertor

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    4 Março, 2009 22:44

    Claro que não – só se Cristo descesse à Terra… – CAA

    O CAA sabe tão bem como eu que Marcelo só quer a Presidência. É público, ele di-lo em todas as entrevistas. Quem promove esta treta sabe ou pensa que sabe que, no próximo programa semanal da RTP, o Marcelo tratará de fazer um desmentido e dirá que nada o fará candidatar-se. O que permitirá que os fautores desta treta não tenham de continuar a fazer de conta que a campanha é séria. Tinha muita piada se Marcelo nada dissesse. Tenho ideia de que esta campanha não aguentava duas semanas.

    Gostar

  32. Luis Melo's avatar
    4 Março, 2009 22:45

    Gostaria que me dissessem, talvez o Tiago o possa fazer, que qualidades vê em MRS para que seja “o melhor candidato ás europeias”.

    Gostar

  33. Tiago Azevedo Fernandes's avatar
    4 Março, 2009 22:50

    Caro Luís Melo, assim telegraficamente (mas o melhor é mesmo ler a petição):
    – tem notoriedade e prestígio num leque muito abrangente dos eleitores
    – bate Vital Moreira em tudo o que Vital é bom
    – não se vê quem poderia assegurar melhor votação.

    Mas convém não esquecer que além do cabeça de lista, e principalmente, é muito importante o programa, e isso não tem sequer sido discutido.

    Gostar

  34. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    4 Março, 2009 22:51

    Conclusão: quando Marcelo lança Pedro é um acto genuíno; quando Pedro lança Marcelo é uma trafulhice.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Tia do Piscoiso permalink
    4 Março, 2009 22:56

    Ó meu querido sobrinho, devias ter feito copy-paste de “copy-paste” para não errares desta vez ao escreveres “copy-past”.

    “Cópia-passado” nem o nosso querido líder ainda conseguiu, apesar do grande sucesso do choque tecnológico.

    Gostar

  36. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    4 Março, 2009 22:58

    Toda a gente sabe que Marcelo só quer a Presidência e que Pedro só quer o Parlamento Europeu. Por isso, lançar Pedro para o PE faz todo o sentido. Já lançar Marcelo ao PE é uma grande sacanice. Ainda por cima feita ao Marcelo, coisa que ele nunca fez.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Joa Quim permalink
    4 Março, 2009 23:00

    «“Cópia-passado” nem o nosso querido líder ainda conseguiu, apesar do grande sucesso do choque tecnológico.»

    Pois não. O nosso querido líder dedica-se mais a “edit-past”, a editar o passado.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Março, 2009 23:01

    #35 deve ser humor brites

    Gostar

  39. Marco Carvalho's avatar
    Marco Carvalho permalink
    4 Março, 2009 23:03

    Mais um facto a juntar aos já invocados por CAA, no Potugal dos Pequeninos:

    “CHEGAR LÁ

    O “desconstrutivismo” semiótico-político feito aqui por Pacheco Pereira leva-me a concluir que fui enganado por um grupo de jornalistas políticos (ou de políticos jornalistas) a mando do “jovem” Passos Coelho quando achei que o PSD devia contrapor ao “homem que não gosta de referendos” (o académico Vital), outro académico (Marcelo) ou alguém que mobilizasse a “direita” na sondagem fundamental de Junho chamada eleições europeias. Sucede que temo o que possa brotar da cabeça dos conselheiros da dra. Ferreira Leite para Junho. Isso é que me interessa e não esta pequenina intrigalhada cansativa que só favorece o querido e absoluto líder, o furtivo passageiro por entre estes pingos de chuvinha irritante. E a que o país, felizmente, é alheio porque tem mais com que se preocupar do que com este género de “enganos” e de conversas da treta que fazem as delícias do petit comité de Sócrates onde, por acaso, se inclui António Costa, o “companheiro” das quintas-feiras à noite do JPP. Dito isto, a dra. Ferreira Leite deve avançar rapidamente e sem hesitações com a sua escolha para as “europeias”. Chama-se a isto autoridade política. Cavaco teve sempre os jornalistas políticos – e os políticos jornalistas – contra ele e nunca perdeu um átomo dela. Outros nunca chegam a tê-la e, pode crer, meu caro JPP, jamais será por causa de nulidades absolutas como Passos Coelho. É porque simplesmente não chegam lá.”

    Gostar

  40. FMSá's avatar
    4 Março, 2009 23:03

    Marcelo era um excelente candidato…a Presidente do PSD. Isso sim, seria útil ao PSD e ao país.
    Quanto ao resto, o JMiranda anda diferente. Deve ser da companhia do Arroja. Digo eu…

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Guilherme Heitor permalink
    4 Março, 2009 23:10

    Este Tiago Azevedo Fernandes não deve ter lido o DN! O que está lá escrito é que a vossa petição caiu por terra. O Marcelo diz ao DN que não quer nada ir para o Parlamento Europeu! Andam aqui a discutir se o jornalista deu ou não deu importância aos pobres dos rapazotes (já vi que não deu), só que ele falou com o Marcelo que vos dá uma tampa enorme! A vocês e à Manuela Ferreira Leite. Anda tudo a Xanax aqui?

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Lula permalink
    4 Março, 2009 23:11

    Aqui do Bráziu… Quiria dizer que o Pácheco Péreira quiria era ir pássiar outra vez para Bruxelas. Ele gosta dáquilo lá. Bom, né? Por isso é qui ele não gostou não do que se escreveu hoje no jornau.

    Gostar

  43. tina's avatar
    tina permalink
    4 Março, 2009 23:12

    Tiago Azevedo Fernandes,

    Já que está aqui talvez nos queira elucidar. Acha natural que membros do próprio partido façam uma petição pública dirigida à direcção do partido? E já agora qual foi o papel de Pedro Passos Coelho no meio disto tudo?

    Gostar

  44. tina's avatar
    tina permalink
    4 Março, 2009 23:14

    “só que ele falou com o Marcelo que vos dá uma tampa enorme! A vocês e à Manuela Ferreira Leite. Anda tudo a Xanax aqui?”

    Touché, era exactamente este efeito que JPP disse que a petição iria causar.

    Gostar

  45. Tiago Azevedo Fernandes's avatar
    4 Março, 2009 23:19

    #41: Para se ter uma resposta é preciso fazer uma pergunta/pedido. Um não é uma resposta decente, um sim será melhor. Este não é possivelmente um “não à Marcelo”. Logo se vê. 🙂

    #43: Acho natural, especialmente quando a petição se destina a ser assinada pelos potenciais votantes, sejam eles militantes, simpatizantes, ou de fora do PSD. Quanto ao papel do PPC, apenas posso responder por aquilo que a mim me diz respeito: nenhum papel, não esteve envolvido. Acredita quem quiser, como é evidente não tenho maneira de o provar nem farei sequer nenhum esforço para convencer disso quem quer que seja, tanto me faz. Aliás, do meu ponto de vista, é irrelevante que ele tenha participado ou não, o que me interessa são os resultados: Marcelo como cabeça de lista, espero. Tudo o resto é ruído.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Março, 2009 23:20

    vá lá tiago, responda às pertinentes perguntas da tina porporcionando-lhe um masi que merecido orgasmo.

    Gostar

  47. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    4 Março, 2009 23:21

    Camaradas social-democratas
    Esta figura de retórica cabe inteirinha dentro do nosso partido

    “Palram pega e papagaio
    Cacareja a galinha
    Os ternos pombos arrulham
    Geme a rola inocentinha
    ……”

    Agora adaptem os nomes aos animais

    Neste momento estou a pensar em dar o salto para o PS
    Ali sim, há unidade

    Sim, já sei, há o Alegre
    A esclerose não perdoa
    Deu-lhe para aquilo !!!!

    Gostar

  48. Gabriel's avatar
    4 Março, 2009 23:24

    eu gosto de bacalhau com migas, mas gosto mais de feijoada de marisco.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Março, 2009 23:24

    o merceeiro biodronko está na sic a malhar no socrates

    Gostar

  50. Luis Melo's avatar
    4 Março, 2009 23:29

    Caro Luís Melo, assim telegraficamente (mas o melhor é mesmo ler a petição):
    – tem notoriedade e prestígio num leque muito abrangente dos eleitores
    – bate Vital Moreira em tudo o que Vital é bom
    – não se vê quem poderia assegurar melhor votação.

    Ora aqui estão 3 grandes e válidas razões para MRS ser candidato, segundo o Tiago.
    São estes os critérios que o Tiago deliniou para escolher um bom candidato: Notoriedade, prestígio, melhor do que Vital Moreira, assegura melhor votação.

    Os meus critéiros são um pouco diferentes. Mas talvez seja eu que esteja errado. Olha que estupidez a minha, não aceitar os critérios do Tiago como válidos.

    Bem… fiquei esclarecido.

    Gostar

  51. Luis Melo's avatar
    4 Março, 2009 23:38

    Notoriedade – que todos conhecem? ou ilustre? (MRS é o primeiro)
    Prestígio – vem do latim “ilusão” (MRS talvez seja mesmo uma ilusão para alguns)

    Melhor que Vital Moreira – depende do ponto de vista. Por exemplo, para os miltantes PS, Vital é melhor que Marcelo. (convenhamos que ser melhor candidato do que VM não é dificil)

    Assegura melhor votação – Dou-lhe vários exemplos de sondagens, feitas por empresas de sondagens, falhadas: Rui Rio (Porto), Menezes (Gaia), Santana Lopes (Lisboa). Quanto mais uma sondagem feita por si, ás 3 pancadas.

    Gostar

  52. Gonçalo Marques's avatar
    4 Março, 2009 23:50

    Desgraçado do líder do partido que, em Portugal, não seja “mediático”, não pense e fale segundo as cartilhas do mediatismo e não vomite comentários todos os dias na televisão sobre tudo e sobre nada?

    É isto que queremos para o futuro de Portugal? “Show-off”? Foguetes sem canas? Tudo isto é o que nos tem sido dado pelo putativo-possível-quase engenheiro que nos governa há quatro anos.

    Pela minha parte, sempre preferi a consistência à mediocridade, a seriedade ao aparato e a VERDADE à mentira e à ficção eleitoralista!

    cada um faça a sua escolhe em consciência: mas depois não venham fazer o discurso miserabilista do costume – ai Portugal está tão mal … os políticos são todos uns mentirosos … ninguém fala verdade!

    Gostar

  53. fado alexandrino's avatar
    4 Março, 2009 23:59

    O significado da coisa mede-se pelo número de assinaturas e principalmente pelas ondas que levantou. 😉

    O senhor fez-me mesmo rir.
    A sua petição chegous ás 360 assinaturas.
    Sabia que a petição do senhor Daniel Oliveira para removerem o Dias Loureiro do Conselho de Estado já leva 1223 assinaturas?

    Gostar

  54. Piscoiso's avatar
    5 Março, 2009 00:01

    A Tina é como a minha tia Lalande, tem um certo fascínio por aquele ar aporcalhado do Pacheco.

    Gostar

  55. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    5 Março, 2009 00:04

    #48# Gabriel

    Onde é que vai ser esse banquete ???

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Silly Con permalink
    5 Março, 2009 00:35

    Teriamos mais a ganhar se a MFL escolhesse o Garcia Pereira. O outro Pereira até andou ideologicamente perto desse por isso não se vai opôr. Passos Coelho devia candidatar-se a uma câmara para mostrar o que vale. Ou a um emprego a sério pelo menos. De resto tudo isto é triste, tudo isto é fado. Enquanto vocemecês se entretinham com esses fait divers já foram mais 100 para o desemprego. Em breve estarão à vossa espera numa esquina. Continuem portanto. Conta-se que quando os bárbaros franquearam as portas de Roma alguns patrícios aplaudiram por um momento enquanto as suas esposas eram violadas pelos invasores porque pensavam que era mais um número preparado pelo anfitrião do grandioso bacanal em que ocupavam o seu tempo.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 00:45

    Oh meu Caro CAA,

    Continue-se a discutir os fundilhos das calças, enquanto o Titanic se atira aos rochedos (por cá, não há Icebergs)!

    Há pouco, Soares dos Santos dizia que o Parlamento e a classe política (eleita democráticamente, segundo o Piscoiso) são medíocres, pois não sabem para onde vai Portugal e qual a estratégia que propõem!

    Pois. Continuemos com os violinos e os contrabaixos.

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 00:47

    “Passos Coelho devia candidatar-se a uma câmara para mostrar o que vale”.

    Ainda quer um emprego mais a sério do que ser Administrador da FomentInvest, do Eng. Angelo dos Árabes, perdão, da Câmara de Comércio Luso – Árabe?

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 00:50

    “o merceeiro biodronko está na sic a malhar no socrates”

    Mas, aprece que dá trabalho a mais de 10.000 portugueses. O Sócrates dá Tachos aos Camaradas do Partido, que vivem à custa do contribuinte (incluindo os empregados do Sr. Soares dos Santos).

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 00:56

    Factos, CAA, são estes:

    Peugeot admite fechar fábrica de Mangualde
    Sara Piteira Mota
    05/03/09 00:05
    A fábrica em Portugal poderá encerrar por causa da crise, mesmo depois de serem despedidos 400 trabalhadores.

    A fábrica portuguesa da Peugeot Citroën (PSA), em Mangualde, pode não escapar a um encerramento definitivo depois de ter dispensado 400 trabalhadores temporários. “Se o mercado não recuperar ligeiramente vamos ter que encerrar algumas fábricas por tempo indeterminado, e a de Mangualde pode ser uma delas. Estamos a estudar os efeitos deste encerramento e se tal acontecer é uma consequência inevitável da actua crise”, disse ao Diário Económico, fonte do grupo presente no Salão Automóvel de Genebra, que abre hoje ao público.

    http://economico.sapo.pt/noticias/peugeot-admite-fechar-fabrica-de-mangualde_5046.html

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Dies Irae permalink
    5 Março, 2009 00:57

    Mas será que ainda não perceberam?

    Este senhor CAA tem uma raiva declarada a Pacheco Pereira desde que ele disse umas verdades sobre o FCP e a máfia do Pinto da Costa.

    Daí que tudo lhe sirva para atacar JPP.

    Mas claro que JPP, como pessoa inteligente que é, deixa os burros a zurrar.

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    Wallace permalink
    5 Março, 2009 01:07

    Marcelo Rebelo de Sousa dava um óptimo candidato a… Primeiro-Ministro!

    Gostar

  63. Piscoiso's avatar
    5 Março, 2009 01:31

    Com Marcelo já não fechavam a Peugeot de Mangualde.

    Gostar

  64. Tiago Azevedo Fernandes's avatar
    5 Março, 2009 02:23

    Novidades:
    http://vascocampilho.net/psd/a-vossa-voz-conta/
    e também em http://twitter.com/taf

    Catástrofe, fracasso, correu tudo mal, tivemos de parar com a brincadeira.
    (Se o PSD acabar amanhã, foi por nossa causa.)

    😉

    Gostar

  65. MJP's avatar
    MJP permalink
    5 Março, 2009 02:37

    Tantos nervinhos de modo a provocar tantos posts só denota que JPP diz a verdade. Se fosse uma tremenda asneira ninguém ligava. Era só mais uma…
    Quem não sabe que o PE é uma tremenda chatice para quem gosta de acção e de imagem? MRS a gramar isso só se precisasse de dinheiro ou de poleiro, como os outros. Não me parece que seja o caso.
    O PS faz um comício a mostrar unidade e o que fazem os apoiantes do puto, ou antes do gaiense enraivecido? fomentam a desunião com esperança de ter um lugarzito na oposição que lhes promova a imagem! Quem é bom não aspira a migalhas, aspira ao melhor. O melhor pode passar por ser 2º enquanto a velha dura. Não dura sempre… e entretanto o puto cresce… o Lopes envelhece e lá se foram as contas à vida! Ficarão felizes com o vazio (PPC) e mais a casmurrice?

    Gostar

  66. conspiração?'s avatar
    conspiração? permalink
    5 Março, 2009 02:52

    O CAA é incrível. consegue ver a palavra conspiração onde ela não existe. já li várias vezes o artigo e não encontrei. será que vi mal? até pode ser. mas não me parece.

    O JPP apenas diz que a candidatura de MRS é um “facto” inteiramente artificial e produzido como se fosse numa fábrica de salsichas”

    e pelos vistos é verdade. mas não há nada de novo. é mais um caso de intriga política (e aqui nem percebo o título do poste – É ASSIM QUE SE FAZEM AS COISAS – como se o JPP fosse inocente e ingénuo)

    o que é novo no meio disto tudo é a campanha ter tido ajuda de um jornalista que escreve num jornal que está cada vez pior.

    e isto diz mais sobre os jornalistas do que dos políticos.

    Gostar

  67. anti-liberal's avatar
    anti-liberal permalink
    5 Março, 2009 05:02

    Tudo quanto aqui foi escrito confirma a miséria jornalística.

    Nuno

    Gostar

  68. Carlos Santos's avatar
    5 Março, 2009 07:00

    Para mim factos são o que permite de vez terminar com essa utpia de mercados que funcionam sem mais nada:
    http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/uma-refutacao-do-argumentario.html

    Gostar

  69. tina's avatar
    tina permalink
    5 Março, 2009 07:47

    Piscoiso,

    Eu gosto de homens com H grande como JPP.

    Você, pelo contrário, não é homem não é nada. É um Piscoiso.

    Gostar

  70. DSC's avatar
    DSC permalink
    5 Março, 2009 08:02

    Tiago Azevedo Fernandes em #33

    Esqueceu-se de uma outra razão em que o MRS é o melhor candidato ao PE. Seria 5 anos sem estar na televisão a malhar no PPC, aquele político que é a favor do TGV mas contra o TGV.

    Brincadeirinhas de crianças em que toda a gente acha piada.

    Gostar

  71. tina's avatar
    tina permalink
    5 Março, 2009 08:33

    “Catástrofe, fracasso, correu tudo mal, tivemos de parar com a brincadeira.”

    Foi mesmo brincadeira? É que é uma coisa tão descabida quererem forçar alguém a tomar um cargo que ele já recusou, um acto cujas consequências só poderiam ser nefastas para o PSD e o seu líder, tal como JPP previu, que ou vocês são muito ingénuos, ou não estão a ser honestos. É natural que os outros pensem assim. E foram bem usados pela imprensa, isso foram.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    5 Março, 2009 09:18

    Quando Manuela Ferreira Leite for Primeira-Ministra, já em Outubro, entrará na História da Política portuguesa como a líder partidária que teve de suportar a campanha mais violenta contra si elaborada. Por quem?

    a)- Pelo governo de Sócrates, verdadeira máquina de propaganda;

    b)- Pelos “Media”, quase todos na órbita do PS;

    c)- Pelos derrotados nas eleições internas do PSD;

    d)- Pelas empresas de sondagens, quse todas na órbita do PS.

    Mesmo assim, Manuela Ferreira Leite resiste. E, porque está desde há muito tempo cheia de razão, os portugueses saberão reconhecer nas eleições a sua persistência e honestidade.

    Gostar

  73. jojoratazana's avatar
    5 Março, 2009 09:22

    Tanto fumo para encobrir o candidato lógico do PPD/PSD?
    Seguindo a forma encontrada pelo PS e BLOCO DE ESQUERDA o PSD só pode apresentar ZITA SEABRA como candidata.
    Só assim podemos travar a subida do PCP.
    Isto é politica pura,não é para amadores.
    Jojoratazana

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    Rafael Antunes permalink
    5 Março, 2009 09:42

    Mais uma vez se prova com este nível de comentários quem é que mexe a sério do PSD. Um jornalista! Sempre o mesmo. E vocês dão-lhe gás… Estúpidos. Qualquer dia ele manda em nós todos.

    Gostar

  75. Piscoiso's avatar
    5 Março, 2009 09:43

    Você, pelo contrário, não é homem não é nada. É um Piscoiso. – Tina

    Tem razão Tina. Piscoiso só existe na net, coisa virtual.
    Para mim Tina, não é mulher nem é homem. É um nick.
    Já o Pacheco, pessoa mediática, quando não utiliza nick, é um homem. Quando utiliza um nick anónimo, não é nada.
    Houve tempos em que até julguei que o JPP aparecia nesta caixa de comentários com o nick Tina a fumar um cigarro.

    Gostar

  76. Erik's avatar
    Erik permalink
    5 Março, 2009 09:44

    O minúsculo Portugal dos pequeninos…

    Gostar

  77. Erik's avatar
    Erik permalink
    5 Março, 2009 09:57

    Portanto, um partido em decadência, num país irrelevante, está em agonia interna por causa de um “diz que disse” e “não vais tu vou eu” ou “ele gosta mais de mim do que de ti”.

    “Democracy is a device that insures we shall be governed no better than we deserve.”

    George Bernard Shaw

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    5 Março, 2009 10:26

    A CHAVE DO CONCURSO DESTA SEMANA:

    Aumentos. A partir das próximas eleições europeias, que em Portugal se realizam a 7 de Junho, os eurodeputados vão passar a ganhar um vencimento único. No caso dos portugueses, o aumento vai para o dobro do que ganhavam até aqui. De 3815 euros passam para os 7665 brutos. Isto sem esquecer outros subsídios

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    5 Março, 2009 10:39

    #57 Há pouco, Soares dos Santos dizia que o Parlamento e a classe política (eleita democráticamente, segundo o Piscoiso) são medíocres, pois não sabem para onde vai Portugal e qual a estratégia que propõem

    mas o biedronko falou em nome dos trabalhadores, dos sindicatos e do povo em geral, só não disse quem o elegeu ou se foi mandatado por sexa. o salvador da qimonda, que diz que lhe disseram que o suspeito é uma bruxa.

    mas disse mais. distribuição de subsidios só empresas rentáveis,
    como a dele, a dos sapatos e outros amigos. grande cromo de valor acrescentado, compra e venda de merceearias.

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 11:10

    “mas disse mais. distribuição de subsidios só empresas rentáveis,
    como a dele, a dos sapatos e outros amigos”.

    Mas, o Grande Líder faz um contrato de 200 milhões de euros, SEM concurso público com uma empresa muito boa chamada J.P. Sá Couto!

    Soares dos Santos anda no comércio e indústria (os ignorantes, desconhecem a parte industrial do Grupo Jerónimo Martins) há mais de 40 anos. Não foi como o Sócrates que andava a “fazer” projectos em Porto da Carne, lindos como a Licenciatura que ele adquiriu.

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 11:13

    Factos, facto, foi o ataque de Sócrates ao BCP. Conseguiu que Santos Ferreira desse créditos a determinados indivíduos para comprar acções do BCP, para que depois lhe dessem o poder.

    Agora, desemerdem-se com a “obra” de Santos Ferreira e Dr. Vara:

    As acções do BCP caem 7% em Lisboa, num dia em que o Merrill Lynch avaliou os títulos do banco português em 0,56 euros.

    O Merrill Lynch também avançou com uma recomendação de ‘underperform’ para o BCP, por considerar que o capital do banco “não é suficientemente forte e deverá continuar a pressionar o sentimento” no mercado contra a acção.

    Os analistas da instituição norte-americana dizem ainda que a desvalorização da divisa polaca face ao euro e o défice no fundo de pensões do banco deverão continuar a pressionar o capital da instituição liderada por Carlos Santos Ferreira.

    Esta avaliação do Merrill Lynch é a mais baixa entre os analistas que seguem o BCP, superando mesmo o preço-alvo de 0,58 euros que o JPMorgan avançou para o banco, no passado dia 19 de Janeiro.

    Às 10h33, o BCP tombava 7,02% para 0,55 euros na Euronext Lisbon, com 6,23 milhões de acções negociadas.

    http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-afunda-7_5074.html

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    5 Março, 2009 11:17

    #80 Soares dos Santos anda no comércio e indústria (os ignorantes, desconhecem a parte industrial do Grupo Jerónimo Martins) há mais de 40 anos.

    isso foi no tempo do avô dele. hoje é merceeiro como o belarmino e precisam mais do país para vender grosserias do que o país precisa deles. por acaso todos os empregados são clientes.

    tem o direiro de não gostar deste governo, mas fazer oposição assim é pouco inteligente.

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 11:21

    “isso foi no tempo do avô dele”.

    Se calhar a Fima/Lever/Iglo não são indústrias? Se calhar a Jerónimo Martins não tem 60% da Fima, e 40% da Lever Portugal, e 25 da IGLO. Aliás, o valor de mercado é mais de 50% proveniente da área industrial.

    Soares dos Santos pouco inteligente? Pois é, criou e cria riqueza, dá emprego.

    Há aqueles que dizem que fazem o Simplex, e que a “crise é dos outros”. A esses, nós faremos oposição até que sejam escorraçados.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 11:23

    “precisam mais do país para vender grosserias do que o país precisa deles”

    O país não precisa de Sócrates, que é um produto de marketing pechisbeque, que funciona num país em que o obscurantismo Neo-socialista persiste.

    Gostar

  85. celestine's avatar
    celestine permalink
    5 Março, 2009 11:55

    Entretanto, diz o DN, eurodeputados portugueses passam a ganhar o dobro, “de 3815 euros passam para os 7665 brutos.” Os brutos. Isto, sem esquecer os demais subsídios. E ainda há quem vote neste e naquele, como em geral neles. Enquanto por outra se reclama o abaixamento dos salários, que não são cpmpetitivos, daqueles que já levam pa casa o salário mínimo e por aí adiante, de quatro às seis centenas, pois que ganham muito.

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    5 Março, 2009 11:59

    #83
    “Se calhar a Fima/Lever/Iglo não são indústrias”

    .fima é distribuição alimentar
    .lever foi em tempos uma fábrica (há 40anos) que deve ter passado a unilever e é também uma freguesia de gaia
    .iglo é uma marca

    para sua informação a industria+outros, em 2008 foram 6% do volume de negócios do grupo.

    já que é fã do biedronko pode consultar o site que tem lá isto e muito mais coisas que você não imagina.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    5 Março, 2009 12:01

    #63 – Com Marcelo já não fechavam a Peugeot de Mangualde.

    isso não sei, mas o pr salvou a qimonda. nã foi?

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 12:06

    qimonda. nã foi?

    Foi o Pinho que salvou a Qimonda………que ainda o Pinho não falava sequer no assunto, já se sabia através das acções da Infineon, que a Qimonda estava na falência.

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    Guilherme Heitor permalink
    5 Março, 2009 12:10

    À atenção dos senhores,

    «Sobre nomes, mantém-se o tabu absoluto. Afastada, ao que tudo indica, a hipótese Marcelo Rebelo de Sousa – que, apesar de ser o nome mais consensual e desejado, afirmava ontem ao DN “não estar para aí virado”, porque prefere “tarefas executivas” -, no partido especula-se em torno de duas ou três alternativas. Marques Mendes é visto como “o candidato natural” mas pouco provável, Aguiar-Branco seria uma hipótese demasiado óbvia mas já afastada, enquanto António Borges não suscita entusiasmo.
    O nome de Passos Coelho também chegou a ser atirado para cima da mesa. Unia o partido, desafiava o adversário interno e ainda o afastava para longe, além de que, se ele perdesse, a derrota seria sua, pessoal. A direcção rejeitou.» PÚBLICO, de hoje.

    Será que o senhor Pacheco quer comentar? Nós gostávamos de ler!!! ahahaha

    Gostar

  90. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 12:11

    “.fima é distribuição alimentar
    .lever foi em tempos uma fábrica (há 40anos) que deve ter passado a unilever e é também uma freguesia de gaia
    .iglo é uma marca”

    Há mais vida para lá dos sites.

    Fima, é distribuição alimentar, mas também são fábricas em Santa Iria, em que se produz a Vaqueiro, o Azeite Gallo, e outras.

    Unilever, está cotada em Londres e em Amesterdão, mas em Portugal, existe a Lever Portuguesa, que é 40% da Jerónimo Martins e 60% da Unilever. Produz vários detergentes ali para os lados de Santa Iria/ Sacavém.

    IGLO é uma marca que produz gelados, congelados, e afins. Não sei se têm alguma fábrica em Portugal. 25% é da Jerónimo Martins e 75% é da Unilever.

    Sem ir ver ao site…..é uma parceria que tem muitos anos.

    Depois, o volume de negócios é importante, mas o negócio da distribuição é um negócio de volume, enquanto o negócio indsutrial é um negócio de margem. Mas, isto, não se aprende a ver no site, é preciso ter ….conhecimentos de gestão!

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 12:13

    Como candidato putativo do PSD às Europeias, poderia ser o Dr. Dias Loureiro. Excelente gestor, político impoluto e pessoa de carácter elevadísimo. Com um conjunto de relações extra e intra-comunitárias, dentro do expectro da centralidade política, relevante.

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    5 Março, 2009 12:16

    “Entretanto, diz o DN, eurodeputados portugueses passam a ganhar o dobro, “de 3815 euros passam para os 7665 brutos.” Os brutos. Isto, sem esquecer os demais subsídios”.

    Muito bem. Finalmente uma medida do PS, com a ajuda do PSD, relevante e determinante para o futuro de Portugal.

    Os portugueses não querem que os nossos representantes em Estrasburgo passem por vergonhas. Tudo vestidinho com Armani, como dá o exemplo o Senhor Primeiro Ministro.

    Há porcos mais iguais do que outros!

    Orwell, sempre.

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    5 Março, 2009 12:20

    j você é um trapalhão. baralha tudo o que lhe convém e o que não lhe convém. deve ter sido aluno da universidade da marmeleira. no entanto concordo plenamente com o seu comentário #91.

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
  95. Desconhecida's avatar
    a prima do picoiso permalink
    5 Março, 2009 12:32

    Priminho, remete-te ao teu lugar confortável junto da mangedoura rosa e não faças referências a pessoas do nível de JPP. Nem boas nem más. Vê se te enxergas na tua mediocridade. Tu és daqueles que acreditas no vara e no santos pereira, ainda pensa que as reservas do estado ingovernado e ingovernável vão dar para tudo, não vão. Mais dia menos dias perceberás. Talvez nem tenhas a oportunidade de pôr na caixinha o boletim rosa, até por não haver cacau para tantas caixinhas. Vê se arranjas uma informação económica real, se não conseguires traduzir pede à tua tia ambrosina, aquela que te dava açoites quando fazias chichi na cama. Se andas à boleia do atrazado mental do pinho, do rinocerante lino e do desclassificado santos, andas perdido.

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    jupiter permalink
    5 Março, 2009 12:39

    A leitura oportuna dos factos segundo o PALAVROSSAVRVS REX.
    “Numa sociedade em que os maus triunfam, medram e se constituem exemplo de conduta: os maus primeiro-ministros, os maus banqueiros, os maus políticos e opinadores, todos eles fazem pela vida e não padecem de dificuldades nem de aflições. São maus e por isso tudo lhes corre bem, sobretudo a partir do momento em que a amoralidade e a venalidade passaram a ser valores em alta estima no Portugal entorpecido de todos os dias. Quase todos se subordinam aos maus e à sua malícia, mas é para sobreviverem melhor e não passarem mal como os outros. O valor dos bons ou emigra ou encerra as portas inapelavelmente”.

    Gostar

  97. olhão's avatar
    olhão permalink
    5 Março, 2009 12:48

    ó prima do piscoisa – a menina vem de rompante, rasteirosa e petulante ( aprendeu com o jpp – o grande educador do povo ). menina depois do que que disse também não vai pôr nas caixinhas o boletim laranja, coitada da santinha da ladeira (mfl).

    Gostar

  98. tina's avatar
    tina permalink
    5 Março, 2009 13:05

    “Vê se te enxergas na tua mediocridade”

    Missão impossível. O coiso do seu primo tem a perspicácia e a inteligência de uma amiba. Completamente o oposto da prima.

    Gostar

  99. olhão's avatar
    olhão permalink
    5 Março, 2009 13:48

    “vê se te enxergas na tua nulidade”

    Missão possível. Porquê que as há sarnetas e bexigosas, com pretensões de inteligentes quando não passam de almocreves. Passe bem prima.

    Gostar

  100. tina's avatar
    tina permalink
    5 Março, 2009 14:08

    Eu sou inteligente, divirto-me à custa de burros como você que vêm para aqui a pensar que mandam umas bocas e acabam por sair todos amofinados. hahahahahah, se visse o espectáculo que deu! Volte sempre.

    Gostar

  101. JCP's avatar
    JCP permalink
    5 Março, 2009 14:52

    presunção e água benta….

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    5 Março, 2009 14:56

    #100 “Eu sou inteligente…”

    deves ter o franchising disso aqui no bloco. mas ainda bem que avisas òh brilhanTINA

    Gostar

  103. tina's avatar
    tina permalink
    5 Março, 2009 15:04

    Sempre às ordens, mas se não se importa prefiro antes Einstina, como nos tempos de estudante…

    Gostar

  104. JCP's avatar
    JCP permalink
    5 Março, 2009 16:00

    como a maionese… de h aspirado!

    Gostar

  105. DSC's avatar
    DSC permalink
    5 Março, 2009 16:29

    O nível que aqui vai..

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    5 Março, 2009 16:48

    Os imbecis, que chegaram a pensar que o marcelo, queria ir
    para o parlamento europeu, estão ceguinhos!
    Como è que o homem mostrava a sua vaidade de infalivel?
    Não tem que aqui estar e meter tudo aobarulho dizer as idiotices que lhe convem e sugeitar-se a 20 minutos que a RTP dar-lhe por odem do Sil parlamentar e do Socrates, o Marcelo
    nem sempre os ajuda, pelo que è preciso enjaular o tipo em 20 minutos! Isto è a democracia da linha de socrates, que aldrabão!

    Gostar

  107. olhão's avatar
    olhão permalink
    5 Março, 2009 17:28

    ó tina: inteligente, quem é que lhe passou o atestado, foi a independente, inteligente só se for na sola dos sapatos. é verdade, as asininas podem ser inteligentes, sabia anónimo? não amofine a tina, que a ela falta-lhe esperteza, mas sabe dar coices.

    Gostar

  108. tina's avatar
    tina permalink
    5 Março, 2009 18:18

    ahahaha, está tão zangadinho, o esperto saloio, continue que o espectáculo está a ser muito apreciado!..

    Gostar

  109. tina's avatar
    tina permalink
    5 Março, 2009 18:23

    E Worte Sempre!…

    Gostar

  110. CAA's avatar
    5 Março, 2009 18:25

    «Sobre nomes, mantém-se o tabu absoluto. Afastada, ao que tudo indica, a hipótese Marcelo Rebelo de Sousa – que, apesar de ser o nome mais consensual e desejado, afirmava ontem ao DN “não estar para aí virado”, porque prefere “tarefas executivas” -, no partido especula-se em torno de duas ou três alternativas. Marques Mendes é visto como “o candidato natural” mas pouco provável, Aguiar-Branco seria uma hipótese demasiado óbvia mas já afastada, enquanto António Borges não suscita entusiasmo.
    O nome de Passos Coelho também chegou a ser atirado para cima da mesa. Unia o partido, desafiava o adversário interno e ainda o afastava para longe, além de que, se ele perdesse, a derrota seria sua, pessoal. A direcção rejeitou. O próprio também o deveria fazer.» Público, de hoje

    http://jornal.publico.clix.pt/

    Gostar

  111. CAA's avatar
    5 Março, 2009 18:25

    Ainda mais factos:

    «A clarificação surge numa altura em que os nomes para as eleições europeias agitam a família social-democrata. Em apenas dois dias uma vaga de apoio a uma hipotética candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa lançada na Internet agitou os sociais-democratas – em particular bloggers e twitters – e foi conotada com apoiantes de Pedro Passos Coelho.
    A ideia surgiu simples e clara – teria que se lançar o nome do comentador por ser “o único” capaz de levar o PSD à vitória. Foi lançada segunda-feira por Vasco Campilho, membro do gabinete de estudos da distrital de Lisboa do PSD, que criou uma petição online e um site – “Marcelo 2009”.
    Em declarações divulgadas na edição de ontem do jornal “Público”, Campilho, apoiante de Pedro Passos, considerava a candidatura do ex-líder do PSD “um toque a rebate no partido, criando condições para lançar o debate sobre as escolhas europeias do PSD”.
    Marcelo rejeitou essa possibilidade. “Não estou para aí virado, sempre fui muito mais uma pessoa de tarefas executivas”, declarou ontem ao DN. A direcção do PSD continua sem nome, que poderá ser divulgado só em Abril. Circulam, porém, os nomes de Marques Mendes, José Pedro Aguiar-Branco e António Borges.» No JN, de hoje.
    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1160594

    Gostar

  112. Erre's avatar
    Erre permalink
    5 Março, 2009 19:45

    CAA

    Está portanto a criticar JPP por não se deixar levar? Isso agora é defeito?
    Ele não se referiu a cabala…isso é para medrosos.
    E muito menos a tenebrosas conspirações, porque ele chama os indivíduos pelo nome.
    Ele aludiu ao facto de na imprensa, uma vaga, corresponder neste caso a 6 pessoas e respectivos familiares.
    Mas que ainda fossem 100 pessoas e respectivos…isso continuava a ser coisa nenhuma, no contexto do PSD (apesar da crise de militância).
    Ele limita-se a desmistificar a quem quiser compreender…como se fabricam notícias em Portugal.
    Assistimos á degradação da qualidade do jornalismo praticado pelos meios de comunicação do estado (com este governo não surpreende), e pelo grupo investimento controlado que se lhe encosta com cada vez menor pudor. Isso sim (ausência de efectiva liberdade de imprensa), é preocupante.

    Gostar

  113. fado alexandrino's avatar
    5 Março, 2009 20:04

    Erre disse
    5 Março, 2009 às 7:45 pm

    Não se canse.
    O CAA nunca admite um erro, porque julga que nunca erra.

    Gostar

  114. olhão's avatar
    olhão permalink
    5 Março, 2009 21:17

    lembram-se do tempo do “olha o passarinho”, não? andavam de fraldas? então é isso. ainda põem a hipótese de ganhar as eleições para o PE, mas como? com quem?. 2009 vai ser o ano de todas as eleições e tb o ano de td as derrotas do psd. o menezes, jpp, ppc, mfl, não farão parte da história. o psl foi o vosso apogeu… e que apogeu… o psd está entaipado. ainda não perceberam. tenham tento e tino(as)

    Gostar

  115. tina's avatar
    tina permalink
    6 Março, 2009 00:51

    “2009 vai ser o ano de todas as eleições e tb o ano de td as derrotas do psd.”

    Não deixa de ser um alívio. Imagine-se a trabalheira que vai dar para levantar o país e a confrontação que MFL teria de encontrar. Cortar nos aumentos da função pública, dizer não de vez ao TGV, acabar com todos os subsídios para energias renováveis e para isto e para aquilo… O Sócrates e seus compinchas que se aguentem agora. Nós, os ricos, sempre podemos mandar os filhos estudar lá fora.

    Gostar

  116. JCP's avatar
    JCP permalink
    6 Março, 2009 10:38

    Não sei que cá fora o ensino será melhor e a crise (bem como as medidas para a sanar) diferente! Há aumentos da função pública, há dezenas de TGVs, há milhões de euros de subsídios para energias renováveis!!! e também há imensos ricos que mandam os filhos estudar para fora!

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Março, 2009 10:45

    #115 “Nós, os ricos, sempre podemos mandar os filhos estudar lá fora.”
    eu se fosse teu filho era o que faria. o mais longe possível.

    Gostar

  118. olhão's avatar
    olhão permalink
    6 Março, 2009 14:40

    “117 gostei dessa “do mais longe possível. coitada da tina sonha acordada com o jpp. vá-se lá saber porquê. já não me lembro do autor da frase “do ar aporcalhado”, mas ontem o jpp, nma quadratura, o homem esmerou-se, até cortou o cabelo que lhe dava aquele ar de filósofo.

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    6 Março, 2009 18:18

    O CAA funciona a carvão. Vai fazer o mea culpa daqui uns aninhos. Não viram o “famoso” caso do copo?

    Gostar

Deixe uma resposta para Guilherme Heitor Cancelar resposta