Duvido que o palhaço sokas consiga pôr o JMT em tribunal por este. Mas… “ele” há coisas do Diabo! Será que o nosso venerado palhaço telefonante vai entender a solidariedade sincera?
Todos os blogues têm os seus controleiros ao serviço do gang do falso engº.Este não foge à regra,é Anónimo,mas poderia ser outra treta qualquer,como “aqui estou” ou “piscoiso”,etc.
Tudo isto sería muito engraçado e enternecedor não fora um simples “pequeno” problema, ao qual, estou convicto, o excelentíssimo autor da carta saberá explicar-me, visto que em nenhum momento da sua missiva o encontrei referido: A Violação do Segredo de Justiça (para que servirá isto?! certamente para proteger eventuais inocent..culpados..culpados, claro) e o ILÍCITO (que palavra tão forte) das Escutas ao 1º Ministro (parece que carecía de autorização do Supremo Tribunal de Justiça..por sinal prerrogativa extensível ao Presidente da Assembleia da República e..veja-se bem..até ao Presidente da República).
Realmente as Leis e pedir à Justiça que cumpra, ela própria, as Leis..é uma chatice! Em Regimes fascistas é tudo mais fácil, não concorda?
So-cretinos militantes (piscoiso e aqui estás) invocam a lei para impedir a justiça , lei essa injusta , inviezada ,descriminatória (pelo facto iligitima).Podem impedir assim , a possivel criminalização , nunca impedirão de qualquer maneira a responsabilização moral e ética , o que em cargos politicos devia ser a mesma coisa e até mais exigente do que para o cidadão normal.
Importante é cumprir as Leis mas quando a Justiça é a 1ª a não cumprir o que há para dizer? Que confiamos nesta Justiça?! Quem confia que ponha mão no ar, como dizia o outro.
O que achas das Fuga ao Segredo de Justiça num processo que está em fase inicial de investigação onde só há suspeitos e arguidos e não há acusados ou culpados sequer?!
Foi a Abelha Maia que fez sair peças processuais para a Comunicação Social?!
Foi o Capitão América que fez escutas ilegais ao 1º Ministro e veio a correr para a Comunicação Social dar conta disso?!
E isso configura o quê no teu douto entendimento?
Orientação para queimar pessoas e partidos ou lisura de processos?!
A Resposta é simples…mas é preciso ser SÉRIO para responder..não é para qualquer um, meu caro..é preciso ter boa fé para responder, se não não há hipóteses, não vinga.
“Importante é cumprir as Leis mas quando a Justiça é a 1ª a não cumprir o que há para dizer? Que confiamos nesta Justiça?! Quem confia que ponha mão no ar, como dizia o outro.”
Estou-me borrifando para o Sócrates e o Cavaco e o Portas e o Louçã e o Jerónimo..SOU UM DEMOCRATA E DEFENDO O ESTADO DE DIREITO E AS LEIS.
E por isso tenho moral para dizer o que diz muita gente: A Justiça Portuguesa bateu no fundo quando é ela própria a cometer crimes ao promover fugas cirúrgicas ao Segredo de Justiça e a cometer ilícitos graves como o foram as escutas ao 1ºMinistro de Portugal, seja ele o António, o Joaquim ou o Loureiro.
#13
Foi um capo do partido que bajulas que afirmou que se estava a cagar para o segredo de justiça.
Para além disso,estão-se a cagar para os portugueses!
Quando o Capo caír vais-te calar bem caladinho e mudas de nick.
Os bajuladores do poder(criminoso) são como camaleões.
Eu não percebo nada disso aí pá, vocês estão a descobrir a careca ao tipo não se dão conta que a maioria de vocês são como ele ou gostariam de ser como ele e se nós daqui dermos uma boa ajudinha com o pitrol comendo pouco a pouco os vossos bancos descapitalizados o tipo ainda se safa com uma maioria absoluta.
A maioria de vocês é subsídio dependente, iletrada, muitos analfabetos mas esses ainda assim são melhores que os iletrados, vocês não vão a lado nenhum o melhor é vir para cá para as obras e tratar da terra que isto aqui não se passa frio e sempre comem umas bananas.
tudo isto teve um efeito perverso “engraçado” : ele há montes de gente que esquerda nunca mais. e tudo à conta deste ps do sec. XXI. fez-se luz na cabeça de muito inocente , e o asno d” oiro foi o interruptor.
Então partilhas da minha justa indignação contra as sucessivas violações do segredo de justiça e contra os Ilícitos cometidos pela própria Justiça.
Sendo assim estás a subir a Caverna de Platão!
V. que teima em desafiar a sua própria inexistência, deixe lá o Platão em paz pois não me parece que o seu forte sejam as alegorias (mas como se V. não existe?!).
o aqui estou eu , Eleutério , não sabe nada de leis , parece que é psi ,ou doente , não sei bem . pegou apenas no segredo de justiça porque lhe dá jeito. não consegue defender a dama de outra maneira que não ofenda os neuronios do mais burro dos homens.
e o ILÍCITO (que palavra tão forte) das Escutas ao 1º Ministro (parece que carecía de autorização do Supremo Tribunal de Justiça..por sinal prerrogativa extensível ao Presidente da Assembleia da República e..veja-se bem..até ao Presidente da República). – aqui estou
Mais uma vez, devagarinho, porque, na vida, todos merecem novas oportunidades:
As escutas foram feitas ao Armando Vara, que não é primeiro-ministro, nem presidente, nem deputado. Logo, as escutas ao Armando Vara não precisavam de ser autorizadas pelo STJ. Donde, podem e devem ser utilizadas contra o esse ex-libris da banca portuguesa se, de facto, nelas houver matéria incriminadora relativamente a tal suspeito. Daí que, se for esse o caso, tais escutas não possam ser apagadas e tenham de ser tornadas públicas mal o processo se torne público. Nada, pois, a apontar ao juiz de instrução que as ordenou.
Matéria completamente diferente é a questão de as referidas escutas servirem para incriminar o primeiro-ministro. De acordo com a nova lei de 2007, parece que não podem, visto que não foram autorizadas pelo STJ. Daí que, o primeiro-ministro não possa ser constituído arguido ou acusado com base nesse meio de prova (embora evidentemente o possa ser com base noutros, se existirem).
Concluindo, a maior preocupação do governo é saber se as escutas contêm matéria incriminadora em relação a Vara, porque se assim for, inevitavelmente as mesmas serão escarrapachadas nos jornais.
Mas..com quem falou Vara..sozinho??
Ahh..foi com o 1º Ministro (como até podia ser com o Presidente!)
Onde está a autorização para escutar o que disse o 1º Ministro ou o Presidente, caso fosse esse o caso?!
Onde está essa autorização do Supremo Tribunal de Justiça??
Não há?
Então estavas à espera de ouvir o quê?
JPenedos não vai demitir-se. Cumprirá o mandato até final de Dezembro.
Se esses & outros cavalheiros não têm vergonha, não serei eu a ter vergonha deste sítio/sociedade entre o Atlântico e a Europa. Em nada contribuí para esta antecâmara da degradação acelerada e desavergonhada. Quero é separar-me o mais possível ‘disto’…
A PGR já aunciou que irá procurar descobrir como foi possível efectuar uma escuta ilegal ao 1º Ministro de uma conversa considerada irrelevante pelo Supremo Tribunal de Justiça e que por isso foi considerada a sua nulidade. Os responsáveis por esse acto terrorista certamente irão prestar contas..à Justiça.
Estou de acordo, é assim que deve funcionar um Estado de Legalidade Democrática.
Senão para que é que existem as Leis?!
vergonha de quê?
Desde quando é que um suspeito ou um arguido é um criminoso?!
Num regime fascista talvez resultasse, mas aqui não razaz! Ainda há muita Esquerda para vos impedir disso.
Penedos tem uma carreira da EDP, onde é considerado um dos melhores técnicos da empresa.
Virem agora uns politiqueiros tentar destruir uma brilhante carreira, só porque é de um determinado partido, não faltava mais nada.
RELEMBRO QUE AINDA NENNHUM DOS APEDREJADORES CONSEGUIU RESPONDER ÀS QUESTÕES R-E-L-E-V-A-N-T-E-S:
Tudo isto sería muito engraçado e enternecedor não fora um simples “pequeno” problema, ao qual, estou convicto, o excelentíssimo autor da carta saberá explicar-me, visto que em nenhum momento da sua missiva o encontrei referido: A Violação do Segredo de Justiça (para que servirá isto?! certamente para proteger eventuais inocent..culpados..culpados, claro) e o ILÍCITO (que palavra tão forte) das Escutas ao 1º Ministro (parece que carecía de autorização do Supremo Tribunal de Justiça..por sinal prerrogativa extensível ao Presidente da Assembleia da República e..veja-se bem..até ao Presidente da República).
Realmente as Leis e pedir à Justiça que cumpra, ela própria, as Leis..é uma chatice! Em Regimes fascistas é tudo mais fácil, não concorda?
Mas eu afirmei precisamente isto: não tenho de ter “vergonha” por uns sujeitos (com ou sem cargos públicos), serem indiciados, suspeitos ou arguídos, por juízes não transmitirem isenção…
Tenho é repulsa, nojo !
Admito que seja um bom técnico (há por lá mais e melhores técnicos/quadros superiores), mas, desculpe a insistência, a nomeação foi político-partidária.
(Note sff: foi o que me garantiram !, há três dias).
“Tirei o Dia para defender a LEGALIDADE DEMOCRÁTICA,”
Não há dúvida que Sócrates tem seguidores fiéis. Mas depois de haver gente também a defender Lopes da Mota, e este ter sido suspenso logo a seguir dos seus deveres pela própria UE, ou a defender que não houve corrupção no caso Freeport, mas Carlos Guerra ter recebido depósitos de 200 000 euros de uma vez, ou a defender que a licenciatura de Sócrates foi honesta, mas logo a seguir o professor dele ser punido por um caso de corrupção, já não se pode acreditar em ninguém que defende Sócrates. Seja como for, o sistema de justiça em Portugal não funciona, e nunca os culpados serão punidos, haja ou não legalidade democrática.
Sócrates pode não ser culpado de nada porque é muito esperto, sabe fazer as coisas. Mas não se pode é tentar fazer os outros de estúpidos.
Liberdade Democrática em Portugal deve-se ler como aquela que os sabujos que enganam o povo,promovam leis de forma que preservem a sua própria liberdade de corromperem e se tornarem ainda mais sabujos do que já eram.
E lá vem eles com o fantasma do fascismo de mais de trinta anos para comparar.Houve tempo que esta gentalha perguntava onde estavas tu no 25A.Já perguntaram isso ao PM? Já que invocam a liberdade democrática contra o fascismo…..
Imaginem os alemães a viverem em função das liberdades democráticas opondo-se o nazismo por comparação.
Só neste cantinho á “beira do mar” mal cultivado se faz invocações dessas para se tentar justificar o injustificável.
E não estou a falar em concreto do caso presente mas tão só da tal “liberdade democrática” traduzida em leis que apenas servem para salvaguardar esta corja que nada deve ao antigo regime embora muito mais hipócrita.
O que eles queriam era isso mesmo: enterrar depósitos ilícitos, pressões aos colegas, a culpabilidade dos envolvidos, no caixote do lixo. E ficam todos irados quando isto vem ao de cimo.
Lugar comum : texto corrosivo e brilhante.
Que vai pôr histérico, mais uma vez, o bicharel,perdão, bacharel sanitário zézito. Mas só isso – porque as queixinhas à “justiça” já foram…
Edificante o atabalhoamento dos lacaios habituais a “justificarem” o injustificável…
Entretanto, em Belém, a “siesta” mantém-se como regra imutável
Ói Gabriel, você persiste nessa néfrica indolência malandra de verter as águas dos outros, orvalhando os pés. Um jacto seu, com ideias suas, opiniões suas, palavras suas, em longo e robusto arco, é raridade. Bexiga frágil? Ou não é capaz?
“Defendo a LEGALIDA DEMOCRÁTICA e não a olho a cor, credo, raça ou ideologias.
É difícil entrar Alguém assim?
Se achas que sim..então Aqui Estou”
Grande mentiroso que o “Aqui Estou” é. Manda tomar chá de Loureiro a uns e depois diz que não olha a cores. Esta gente de esquerda não consegue raciciocinar até ao fim.
Gabriel,
Foi por segundos – estava a copiar o endereço do mesmo artigo para o linkar.
Excelente texto!
GostarGostar
É triste
Mas pagam-lhe para escrever isso nos jornais e aplaudem todos.
Extraordinário!
GostarGostar
Muito bom texto.
Duvido que o palhaço sokas consiga pôr o JMT em tribunal por este. Mas… “ele” há coisas do Diabo! Será que o nosso venerado palhaço telefonante vai entender a solidariedade sincera?
GostarGostar
Todos os blogues têm os seus controleiros ao serviço do gang do falso engº.Este não foge à regra,é Anónimo,mas poderia ser outra treta qualquer,como “aqui estou” ou “piscoiso”,etc.
GostarGostar
Para sermos o México só nos falta organizar um campeonato do mundo de futebol.
Está para breve.
GostarGostar
o CAA lembra-se das escutas do Pinto da Costa? O senhor nem primeiro ministro é.
GostarGostar
#4.
Não vai conseguir o unanimismo. Pelo menos em democracia.
Por mais insultos que cuspa sobre quem pense diferente de si.
GostarGostar
Tudo isto sería muito engraçado e enternecedor não fora um simples “pequeno” problema, ao qual, estou convicto, o excelentíssimo autor da carta saberá explicar-me, visto que em nenhum momento da sua missiva o encontrei referido: A Violação do Segredo de Justiça (para que servirá isto?! certamente para proteger eventuais inocent..culpados..culpados, claro) e o ILÍCITO (que palavra tão forte) das Escutas ao 1º Ministro (parece que carecía de autorização do Supremo Tribunal de Justiça..por sinal prerrogativa extensível ao Presidente da Assembleia da República e..veja-se bem..até ao Presidente da República).
Realmente as Leis e pedir à Justiça que cumpra, ela própria, as Leis..é uma chatice! Em Regimes fascistas é tudo mais fácil, não concorda?
GostarGostar
Este Aqui Estou é mesmo chatorro! E usa aquele paleio horrendo dos advogados e tribunais. É para se fazer importante, coitado.
Olha eu, aqui a falar de farmacologia e de compostos moleculares… Ia ser um show!
Quanto ao jovem Tavares: MUITO BEM! Mas cuidado com o bimbo so-cretino, que quer meter na choldra que não lhe lambe o ku!
GostarGostar
So-cretinos militantes (piscoiso e aqui estás) invocam a lei para impedir a justiça , lei essa injusta , inviezada ,descriminatória (pelo facto iligitima).Podem impedir assim , a possivel criminalização , nunca impedirão de qualquer maneira a responsabilização moral e ética , o que em cargos politicos devia ser a mesma coisa e até mais exigente do que para o cidadão normal.
GostarGostar
9,
Importante é cumprir as Leis mas quando a Justiça é a 1ª a não cumprir o que há para dizer? Que confiamos nesta Justiça?! Quem confia que ponha mão no ar, como dizia o outro.
GostarGostar
O paleio aqui do Aqui é um bocado apadrecado… um misto de sermão e so-cretinice. É tipo “arroz de laranja”…
GostarGostar
10,
O que achas das Fuga ao Segredo de Justiça num processo que está em fase inicial de investigação onde só há suspeitos e arguidos e não há acusados ou culpados sequer?!
Foi a Abelha Maia que fez sair peças processuais para a Comunicação Social?!
Foi o Capitão América que fez escutas ilegais ao 1º Ministro e veio a correr para a Comunicação Social dar conta disso?!
E isso configura o quê no teu douto entendimento?
Orientação para queimar pessoas e partidos ou lisura de processos?!
A Resposta é simples…mas é preciso ser SÉRIO para responder..não é para qualquer um, meu caro..é preciso ter boa fé para responder, se não não há hipóteses, não vinga.
GostarGostar
Ó “Aqui Estou” ,concordo plenamente.
“Importante é cumprir as Leis mas quando a Justiça é a 1ª a não cumprir o que há para dizer? Que confiamos nesta Justiça?! Quem confia que ponha mão no ar, como dizia o outro.”
Justiça?
Ela não se enquadra na lei vigente.
Diz outra merda, para ver se eu também concordo.
GostarGostar
Estou-me borrifando para o Sócrates e o Cavaco e o Portas e o Louçã e o Jerónimo..SOU UM DEMOCRATA E DEFENDO O ESTADO DE DIREITO E AS LEIS.
E por isso tenho moral para dizer o que diz muita gente: A Justiça Portuguesa bateu no fundo quando é ela própria a cometer crimes ao promover fugas cirúrgicas ao Segredo de Justiça e a cometer ilícitos graves como o foram as escutas ao 1ºMinistro de Portugal, seja ele o António, o Joaquim ou o Loureiro.
GostarGostar
#13
Foi um capo do partido que bajulas que afirmou que se estava a cagar para o segredo de justiça.
Para além disso,estão-se a cagar para os portugueses!
Quando o Capo caír vais-te calar bem caladinho e mudas de nick.
Os bajuladores do poder(criminoso) são como camaleões.
GostarGostar
Gostei da ironia…
GostarGostar
Eu não percebo nada disso aí pá, vocês estão a descobrir a careca ao tipo não se dão conta que a maioria de vocês são como ele ou gostariam de ser como ele e se nós daqui dermos uma boa ajudinha com o pitrol comendo pouco a pouco os vossos bancos descapitalizados o tipo ainda se safa com uma maioria absoluta.
A maioria de vocês é subsídio dependente, iletrada, muitos analfabetos mas esses ainda assim são melhores que os iletrados, vocês não vão a lado nenhum o melhor é vir para cá para as obras e tratar da terra que isto aqui não se passa frio e sempre comem umas bananas.
GostarGostar
tudo isto teve um efeito perverso “engraçado” : ele há montes de gente que esquerda nunca mais. e tudo à conta deste ps do sec. XXI. fez-se luz na cabeça de muito inocente , e o asno d” oiro foi o interruptor.
GostarGostar
17,
Então partilhas da minha justa indignação contra as sucessivas violações do segredo de justiça e contra os Ilícitos cometidos pela própria Justiça.
Sendo assim estás a subir a Caverna de Platão!
GostarGostar
Ó “Estou Aqui” ÉS UM DEMOCRATA E DEFENDES O ESTADO DE DIREITO E AS LEIS.
Sim senhor. O Sócrates também era democrata, defendia o estado de direito e as leis, só não as reconhecia para os escravos (refiro-me ao grego).
GostarGostar
Caro Aqui Estou,
V. que teima em desafiar a sua própria inexistência, deixe lá o Platão em paz pois não me parece que o seu forte sejam as alegorias (mas como se V. não existe?!).
GostarGostar
22,
Isso era problema dele.
GostarGostar
24,
Mas Palavra perdura.
GostarGostar
o aqui estou eu , Eleutério , não sabe nada de leis , parece que é psi ,ou doente , não sei bem . pegou apenas no segredo de justiça porque lhe dá jeito. não consegue defender a dama de outra maneira que não ofenda os neuronios do mais burro dos homens.
GostarGostar
27,
Registo que também te indignas com a sistemática e constante Violação do Segredo de Justiça e Ilegalidade Democrática que a própria Justiça promove!
GostarGostar
Mais um dia que passou sem que José Penedos suspenda as suas funções como presidente da REN. Vergonha. Vergonha!
GostarGostar
e o ILÍCITO (que palavra tão forte) das Escutas ao 1º Ministro (parece que carecía de autorização do Supremo Tribunal de Justiça..por sinal prerrogativa extensível ao Presidente da Assembleia da República e..veja-se bem..até ao Presidente da República). – aqui estou
Mais uma vez, devagarinho, porque, na vida, todos merecem novas oportunidades:
As escutas foram feitas ao Armando Vara, que não é primeiro-ministro, nem presidente, nem deputado. Logo, as escutas ao Armando Vara não precisavam de ser autorizadas pelo STJ. Donde, podem e devem ser utilizadas contra o esse ex-libris da banca portuguesa se, de facto, nelas houver matéria incriminadora relativamente a tal suspeito. Daí que, se for esse o caso, tais escutas não possam ser apagadas e tenham de ser tornadas públicas mal o processo se torne público. Nada, pois, a apontar ao juiz de instrução que as ordenou.
Matéria completamente diferente é a questão de as referidas escutas servirem para incriminar o primeiro-ministro. De acordo com a nova lei de 2007, parece que não podem, visto que não foram autorizadas pelo STJ. Daí que, o primeiro-ministro não possa ser constituído arguido ou acusado com base nesse meio de prova (embora evidentemente o possa ser com base noutros, se existirem).
Concluindo, a maior preocupação do governo é saber se as escutas contêm matéria incriminadora em relação a Vara, porque se assim for, inevitavelmente as mesmas serão escarrapachadas nos jornais.
GostarGostar
27,
Mais um dia que passou sem que Cavaco Silva, um reles conspirador, não se demitiu. Vergonha. Vergonha!
GostarGostar
28,
Mas..com quem falou Vara..sozinho??
Ahh..foi com o 1º Ministro (como até podia ser com o Presidente!)
Onde está a autorização para escutar o que disse o 1º Ministro ou o Presidente, caso fosse esse o caso?!
Onde está essa autorização do Supremo Tribunal de Justiça??
Não há?
Então estavas à espera de ouvir o quê?
GostarGostar
Óptimo líbelo !
Agora, o “animal feroz” que responda com mais uma acção em tribunal contra JMTavares….
GostarGostar
Mr. Eduardo F, 27
JPenedos não vai demitir-se. Cumprirá o mandato até final de Dezembro.
Se esses & outros cavalheiros não têm vergonha, não serei eu a ter vergonha deste sítio/sociedade entre o Atlântico e a Europa. Em nada contribuí para esta antecâmara da degradação acelerada e desavergonhada. Quero é separar-me o mais possível ‘disto’…
GostarGostar
O cargo de Penedos é técnico e não político.
GostarGostar
33,
Quem o nomeou ?
Quem nomeou os anteriosre –e este– presidente da REN ?
Porque é que Sócrates não respondeu na Assembleia precisamente: “o cargo de José Penedos é técnico e não político” ?
GostarGostar
Se faz 3 perguntas, porque não dá as respostas, se é que sabe?
GostarGostar
As nomeações de pessoas como Fernando Gomes, Armando Vara (dois de muitos exemplos) são cargos “técnicos e não políticos” ?
GostarGostar
35,
Vc é que colocou tamanha certeza, pelo que, se quiser, deverá responder às perguntas…
GostarGostar
Especulação politiqueira.
GostarGostar
José Penedos é engenheiro da EDP desde a sua fundação.
GostarGostar
…E houve, ou não houve, “especulação politiqueira” aquando das nomeações dessas e doutras pessoas ‘tecnicamente’ tão ‘competentes’ para os cargos ?
Compreendo a sua resposta 38: à la Sócrates…para despachar o assunto.
GostarGostar
39,
Não basta.
GostarGostar
31,
A PGR já aunciou que irá procurar descobrir como foi possível efectuar uma escuta ilegal ao 1º Ministro de uma conversa considerada irrelevante pelo Supremo Tribunal de Justiça e que por isso foi considerada a sua nulidade. Os responsáveis por esse acto terrorista certamente irão prestar contas..à Justiça.
Estou de acordo, é assim que deve funcionar um Estado de Legalidade Democrática.
Senão para que é que existem as Leis?!
GostarGostar
32,
vergonha de quê?
Desde quando é que um suspeito ou um arguido é um criminoso?!
Num regime fascista talvez resultasse, mas aqui não razaz! Ainda há muita Esquerda para vos impedir disso.
GostarGostar
Penedos tem uma carreira da EDP, onde é considerado um dos melhores técnicos da empresa.
Virem agora uns politiqueiros tentar destruir uma brilhante carreira, só porque é de um determinado partido, não faltava mais nada.
GostarGostar
RELEMBRO QUE AINDA NENNHUM DOS APEDREJADORES CONSEGUIU RESPONDER ÀS QUESTÕES R-E-L-E-V-A-N-T-E-S:
Tudo isto sería muito engraçado e enternecedor não fora um simples “pequeno” problema, ao qual, estou convicto, o excelentíssimo autor da carta saberá explicar-me, visto que em nenhum momento da sua missiva o encontrei referido: A Violação do Segredo de Justiça (para que servirá isto?! certamente para proteger eventuais inocent..culpados..culpados, claro) e o ILÍCITO (que palavra tão forte) das Escutas ao 1º Ministro (parece que carecía de autorização do Supremo Tribunal de Justiça..por sinal prerrogativa extensível ao Presidente da Assembleia da República e..veja-se bem..até ao Presidente da República).
Realmente as Leis e pedir à Justiça que cumpra, ela própria, as Leis..é uma chatice! Em Regimes fascistas é tudo mais fácil, não concorda?
GostarGostar
43,
Mas eu afirmei precisamente isto: não tenho de ter “vergonha” por uns sujeitos (com ou sem cargos públicos), serem indiciados, suspeitos ou arguídos, por juízes não transmitirem isenção…
Tenho é repulsa, nojo !
GostarGostar
44,
Admito que seja um bom técnico (há por lá mais e melhores técnicos/quadros superiores), mas, desculpe a insistência, a nomeação foi político-partidária.
(Note sff: foi o que me garantiram !, há três dias).
GostarGostar
Mas para que se guerreiam? Então ainda não pereceberam que não há , nem nunca houve, corrupção em Portugal?…que chatos!!!
GostarGostar
.
Em minha opinião, não temos quem se saiba dirigir ao primeiro-ministro nem primeiro-ministro que saiba responder.
Nuno
GostarGostar
“Tirei o Dia para defender a LEGALIDADE DEMOCRÁTICA,”
Não há dúvida que Sócrates tem seguidores fiéis. Mas depois de haver gente também a defender Lopes da Mota, e este ter sido suspenso logo a seguir dos seus deveres pela própria UE, ou a defender que não houve corrupção no caso Freeport, mas Carlos Guerra ter recebido depósitos de 200 000 euros de uma vez, ou a defender que a licenciatura de Sócrates foi honesta, mas logo a seguir o professor dele ser punido por um caso de corrupção, já não se pode acreditar em ninguém que defende Sócrates. Seja como for, o sistema de justiça em Portugal não funciona, e nunca os culpados serão punidos, haja ou não legalidade democrática.
Sócrates pode não ser culpado de nada porque é muito esperto, sabe fazer as coisas. Mas não se pode é tentar fazer os outros de estúpidos.
GostarGostar
Liberdade Democrática em Portugal deve-se ler como aquela que os sabujos que enganam o povo,promovam leis de forma que preservem a sua própria liberdade de corromperem e se tornarem ainda mais sabujos do que já eram.
E lá vem eles com o fantasma do fascismo de mais de trinta anos para comparar.Houve tempo que esta gentalha perguntava onde estavas tu no 25A.Já perguntaram isso ao PM? Já que invocam a liberdade democrática contra o fascismo…..
Imaginem os alemães a viverem em função das liberdades democráticas opondo-se o nazismo por comparação.
Só neste cantinho á “beira do mar” mal cultivado se faz invocações dessas para se tentar justificar o injustificável.
E não estou a falar em concreto do caso presente mas tão só da tal “liberdade democrática” traduzida em leis que apenas servem para salvaguardar esta corja que nada deve ao antigo regime embora muito mais hipócrita.
GostarGostar
Já sabia que ía provocar reacções iradas. A verdade irrita muita gente.
GostarGostar
A justiça funciona dentro da lei e a lei é feita pelos eleitos do povo .
JMT porque não mudas de povo ? É que este povo é chato à brava !
GostarGostar
O que eles queriam era isso mesmo: enterrar depósitos ilícitos, pressões aos colegas, a culpabilidade dos envolvidos, no caixote do lixo. E ficam todos irados quando isto vem ao de cimo.
GostarGostar
“A justiça funciona dentro da lei e a lei é feita pelos eleitos do povo .
Estudos internacionais põem a justiça em Portugal muito mal qualificada. Sendo até uma das razões para o não investimento por estrangeiros aqui.
GostarGostar
até há uns fiscalistas manhosos que ganham a vida com isso e depois pintam moralidade na tv dos parvos, assim tipo medina show & jarrão crespo.
GostarGostar
O Aqui Estou bate mal da mona porque dorme pouco.
Ou então… é um grupo de lacayos socretinos que trabalha por turnos 24/7. Deve ser isto! Vocês ganham bem? Querem mais um para ajustar os turnos?
GostarGostar
#49: Marcus,
Concordo. A única esperança nesta merda é que o gajo de Boliqueime arrase com o trafulha trambiqueiro e se marimbe na recandidatura…
Se calhar, até lhe pedem, depois, de joelhos, que se recandidate…
GostarGostar
54
Defendo a LEGALIDA DEMOCRÁTICA e não a olho a cor, credo, raça ou ideologias.
É difícil entrar Alguém assim?
Se achas que sim..então Aqui Estou!
GostarGostar
56,
Mas que dizer quando a Justiça é a 1ª a violar o seu código de conduta e desrrespeitar a própria Lei?!
Temo que a tua argumentação esbarre nessa contradição.
GostarGostar
58,
Subscrevo.
GostarGostar
59,
O que eu quero é que não seja a Justiça a cometer ILÍCITOS.
Conseguiste atingir?
GostarGostar
#68
Tenta lá pôr o neurónio a funcionar e diz-nos se é possível que a “legalidade democrática” seja injusta?
Consegues?
GostarGostar
61,
Registo que finalmente reconheces que a Justiça NÃO PODE COMETER ILÍCITOS.
GostarGostar
63,
Defender a Legalidade Democrática provoca-te isso?
GostarGostar
64,
E eu a pensar que o Cavaco é que andava a ser escutado!
GostarGostar
65,
O problema dele é mesmo não ter ordem das ideias.
GostarGostar
70
Claro que sim.
GostarGostar
Lugar comum : texto corrosivo e brilhante.
Que vai pôr histérico, mais uma vez, o bicharel,perdão, bacharel sanitário zézito. Mas só isso – porque as queixinhas à “justiça” já foram…
Edificante o atabalhoamento dos lacaios habituais a “justificarem” o injustificável…
Entretanto, em Belém, a “siesta” mantém-se como regra imutável
GostarGostar
Ói Gabriel, você persiste nessa néfrica indolência malandra de verter as águas dos outros, orvalhando os pés. Um jacto seu, com ideias suas, opiniões suas, palavras suas, em longo e robusto arco, é raridade. Bexiga frágil? Ou não é capaz?
GostarGostar
“Defendo a LEGALIDA DEMOCRÁTICA e não a olho a cor, credo, raça ou ideologias.
É difícil entrar Alguém assim?
Se achas que sim..então Aqui Estou”
Grande mentiroso que o “Aqui Estou” é. Manda tomar chá de Loureiro a uns e depois diz que não olha a cores. Esta gente de esquerda não consegue raciciocinar até ao fim.
GostarGostar