Passos em falso – 8
23 Julho, 2010
O PSD, o CDS e o PCP chumbaram o decreto que permitia a abertura de novos centros de inspecção automóvel. O PSD recorreu à argumentação socialista em voga: «ao propor uma «total liberalização da actividade dos centros de inspecção automóvel» [tal] vai permitir «a instalação de um grau de concorrência excessivo». (p)
Provavelmente a razão para esse socialismo contra-corrente do PSD deverá ser procurada junto de quem perderia mercado com a dita concorrência excessiva.
6 comentários
leave one →
«Grau de concorrência excessivo?»
Com que então o PSD de PPC é (neo)liberal, hein?
GostarGostar
Os centros de inspecção representam mais um imposto encapotado. Deveriam ser extintos.
GostarGostar
Quem não tem concorrência à altura são alguns partidos!
GostarGostar
É o mesmo argumento da ANACOM ao reduzir a cobertura das zonas “ADSL Sapo”, por prejudicar a concorrência.
Ora, se a concorrência não se importa com o tratamento descriminatório que sofrem os portugueses que não vivem nos grandes centros populacionais, por que há-de a ANACOM intervir a favor da concorrência em detrimento da igualdade de tratamento entre todos os portugueses?
No caso dos centros de inspecção parece evidente a defesa de um quase monopólio. E é curioso como o arco se fecha em termos políticos. Estão cada vez mais iguais.
GostarGostar
Uma vergonha. Passa-se algo parecido com a protecção à Certiel, que tantos prejuízos tem causado a tantas empresas. O PSD está a ser a voz de alguns lobbies que só pretendem manter as suas rendas…
GostarGostar
Os centros de inspecção são parte de um sistema de saque de dinheiro.
As periocidades são desadequadas,0 custo de uma inspecção é elevado, as policias nomeadamente a GNR com os meios tecnologicas ao seu dispor fazem uma autentica caça a multa aos veiculos com atrazo de inspecção.Em castro verde a GNR coloca-se a porta do centro de inspecção multando em 250euros as viaturas que para lá se encaminham e que estejam com atrazo na inspecção – um dia que seja. Uma vergonha.
Era bom saber-se quanto vale o negocio para a dgv(tem outro nome agora)para a GNR e para os proprietarios dos centros,que são bancos com empresas criadas para o efeito.
A garantia da boa situação do veiculo não é dada a partir da saida do veiculo do centro. .
Era necessario reformular ou abolir os centros o país ficava mais rico.Falarei da corrupção maais tarde
GostarGostar