Continue assim que vai bem
27 Dezembro, 2010
Edite Estrela quer que Cavaco Silva dê explicações sobre a carteira de acções que detinha na SLN antes de ser PR. Esperemos que Edite Estrela continue a aplicar essa exacta proporção de exigência de transparência a outros políticos, nomeadamente a alguns do seu partido. Quanto ao BPN/SLN pode também pedir dados à CGD que é agora responsável pelo BPN ou aos seus colegas de partido que compareceram nesta sessão.Mas sobretudo não desista de fazer perguntas. Isso é muito importante.
56 comentários
leave one →
está visto que helenafmatos tem um conflito com perguntas, quando feitas a certas pessoas/entidades.
GostarGostar
Um comentário no 31Armada, para descanso de helenafmatos:
(…) De Mestre de Cerimónias a 27 de Dezembro de 2010 às 11:04
Não sei se de facto a nossa memória colectiva e individual é curta.
Mas muita gente tenta fazer-nos esquecer situações públicas, menos agradáveis ou até melindrosas da sua vida, sobretudo em tempo de eleições, sobretudo quando candidatos.
Há dias no debate entre os candidatos Francisco Lopes e Cavaco Silva, Francisco lopes encavacou Cavaco Silva sobre o caso BPN e das suas ligações com os homens fortes que levaram à falência aquele banco pelos desvios efectuados e outras tramóias, designadamente Oliveira Costa e Dias Loureiro. Cavaco fugiu à questão incómoda.
Cá fora, no entanto, respondeu que nunca tivera nada a ver com o BPN, que nunca comprara ou vendera nada ao BPN.
Cavaco Silva sabe que com esta resposta foge à verdade.
Cavaco Silva fez negócio com acções da SLN , a sociedade detentora do capital do BPN e sabe e a comunicação social referiu que Cavaco Silva obteve com as acções adquiridas em seu nome e da sua filha uma situação privilegiada pois vendeu-as com elevado lucro.
Como a SLN não era cotada só graças a conhecimentos e compromissos muito fortes dentro do grupo grangeou essa situação de privilégio.
Poderá dizer-se. 350 mil euros, sensivelmente o lucro da família Cavaco neste negócio, não é coisa de monta, comparados com os milhões de Dias Loureiro e Oliveira e Costa. É verdade.
Mas Cavaco Silva nunca explicou essa situação. Andou sempre a fugir e agora vem tentar branquear o sucedido na sua qualidade de Candidato.
Será que os portugueses informados se esqueceram já deste facto? (…)
GostarGostar
De facto o Cavaco ainda não conseguiu explicar como é que conseguiu vender uma coisa não cotada com semelhante valorização, em muito pouco tempo. Qualquer pessoa com um mínimo de razoabilidade sabe que tal é difícil, senão impossível, sobretudo pelo que depois veio a acontecer. Ou seja, Cavaco ganhou dinheiro mas não sabe explicar como.
.
.
O Cavaco pode espumar-se todo, pode considerar injusto ou até uma campanha negra (claro que o é, pois o Sócrates é especialista em campanhas negras – desde campanhas negras contra o Ferro Rodrigues às contra o Santana Lopes ou agora o Cavaco), mas que é lícito perguntar: como é possível ter obtido aquelas mais-valias, sobre uma sociedade que pouco tempo depois estava nacionalizada devido à sua situação de falência? Que tipo de negócio é este? Que objectivos terão havido por parte dos compinchas de negócio com o Cavaco?
.
.
Penso que é um assunto de forte relevância pública, até porque na altura do negócio, já se esperava uma candidatura presidencial, que veio a suceder e com peso político suficiente para poder influenciar o rumo dos acontecimentos relativos à própria falência do banco em causa.
.
.
O Cavaco está todo inchado com a sua “inevitável vitória” mas este assunto do SLN/BPN pode ser o suficiente para ele perder a eleição à primeira volta. E isso parece preocupar os apoiantes dele mas é que devem mesmo ficarem preocupados, pois o Cavaco gosta de vender uma imagem de político impoluto e honesto. Este negócio indicia o contrário. Ele que explique-se. Ganhamos todos em saber como é que se ganha dinheiro fácil assim. Eu também quero aprender com ele. Para melhorar a minha perfomance pessoal. lololololololol
GostarGostar
anti-comuna
Mas voce tem as certezas todas e sabe tudo sobre este caso !!!!
E uma denuncia à PGR, não vai ?
GostarGostar
pelo contrário, ACunha está muito confortável com as (não) explicações de Cavaco.
GostarGostar
«Esperemos que Edite Estrela continue»
A perguntar por exemplo, qual a quota e o papel,
na SLN,
do seu camarada Almeida Santos.
Segundo um amigo que trabalhou no BPN,
uma das pontas do “Polvo”
A bem do Regime.
GostarGostar
“anti-comuna
Mas voce tem as certezas todas e sabe tudo sobre este caso !!!!”
.
.
Por não saber tudo é que se pede explicações sérias ao PR e candidato ao cargo, sobre um negócio que tudo indica irregular.
.
.
Para já o Cavaco limita-se a mentir. E mostro já algumas petas que ele meteu. Ele invocou que nada tem a ver com a gestão das poupanças e investimentos, entregues a quatro bancos. Mas sabe-se que a ordem de venda das acções foi feita directamente por ele, mostrando que a gestão tinha dedo pessoal do Cavaco. Depois ele invoca perdas noutros investimentos para esconder os ganhos absurdos naquele negócio, quando são bem díspares no tempo. O negócio anormal em 2001 e 2003 não podem nem deve ser justificado com perdas posteriores, aquando da crise 2007/2009. Por fim, o que gera mais estupefacção, é que aparentemente, parece que no acto da compra das acções da SLN foi feito um contrato para a venda posterior das acções, com os tais lucros anormais. Ora, isto é algo que não é comum neste tipo de negócios. Quando se compram acções, não se especifica o valor futuro para uma eventual venda. Quem o faz, é porque obtém uma vantagem que não é habitual neste tipo de negócios e investimentos. Porque os títulos em questão são acções e não depósitos a prazo. Por fim, a questão sepulcral: foram os mesmos intervenientes nos dois negócios, tanto na compra como na venda? Se o foram, mais uma razão para desconfiar que os negócios podem até ser ilegais, se implicar que a SLN ou o BPN terão financiado actividades partidárias, ao mesmo tempo que mantinha com o Estado relações comerciais importantes. Parece que a Segurança Social era o maior depositante individual do BPN, o que é ainda mais anormal, pois era um risco que o Estado nunca poderia correr, porque indicia gestão ruinosa dos fundos públicos.
.
.
Os idólatras do Cavaco que não pensem que se pode apregoar a honestidade do homem como arma política e depois vermos que até essa característica seja mais artificial que real. E interessa-me a mim e aos portugueses, saber como se ganha dinheiro desta forma. E porquê que se dá de ganhar dinheiro desta forma a um político tão importante do país, mais tarde confirmado como PR.
.
.
Já agora. Pode-se desconfiar da corrupção que grassa o PS e não o PSD/Cavaco Silva? lololololololol
.
.
Numa sociedade madura, o Cavaco já tinha explicado este negócio muito bem ou demitido.
.
.
PM Quanto à piada da PGR, vou-lhe dizer o que verdadeiramente penso: negociatas. Fecha-se os olhos ali se fechares acolá. Típico de sociedades corruptas.
GostarGostar
“E uma denuncia à PGR, não vai ?”
Estamos no Natal ou no Carnaval ?
Está com insónias ou a dormir desperto ?
GostarGostar
É só Mémééés por aqui, de várias côres, mas ruminam e defendem o pastor sempre…porque ele é que tem o cajado…e a esperança de pastos mais verdes…para Aquele e só Aquele rebanho.
A isenção de pensamento é assim tão raro valor ?
GostarGostar
Bom, bom mesmo, seria a eleição de MAlegre para que o “Menino de Ouro do PS” continuasse tranquilamente no poder — “a bem da nação”…
GostarGostar
Bom, bom mesmo, seria que se re-inventasse/reformulasse esta Nação….doa a quem doer !
O PatetaAlegre enraivece-me tanto como o Sr. Silva e de “Meninos de Ouro” estou já eu farto, todos produtos formatados das Jotas, o actual e o próximo.
Dúvidas ou têm dúvidas ?
GostarGostar
Mister MJRB,
É essa a sua explicação para os negócios de Cavaco?
Sendo assim, convenceu-me. É lícito ter mais valias de uma empresa fraudulenta, se não gostarmos dos seus opositores.
GostarGostar
Estou com o A-C. Também gostaria de aprender a ter mais valias de 147%.
GostarGostar
Fredo; «Também gostaria de aprender a ter mais valias de 147%.»
Estude como o Dr. Professor Cavaco e coma muito bolo rei.
Mas, desde quando é que é crime ter acções no BPN ou ter tido acções no BPN? Quer dizer, reembolso ninguém lhes quer dar, ardeu-lhes o dinheiro; azar. Mas nos lucros; ahh não, aí sim, passa para cá.
Os fraudulentos foram os atrasados dos gestores, directores e toda a manada executiva que manipulava contas e derivados do Banco.
Sorte de quem aproveitava as condições “mafiosas”, e azar de quem infelizmente perdeu o que tinha. Culpar o Dr. Professor Cavaco por ser manhoso e querer ganhar dinheiro é ter como modelo o Sr. Jesus marxista.
R.
GostarGostar
Fredo,
Pergunte ao candidato-muleta-de-Alegre, de seu nome Defensor de Moura. Ele explica-lhe.
GostarGostar
“E uma denuncia à PGR, não vai ?”
Qual PGR ??? Esta ?!
Não encontra nem nunca vai encontrar nada.
GostarGostar
Mas respondam em simultaneo com o Cavaco o que os 3.600 milhões da SS estavam a fazer no BPN.
Ou não foi essa a razão da nacionalização?
GostarGostar
Tira dentes… deduzo que a culpa também é do Cavaco?
Essa da “culpa” e responsabilidade também já é mastigada.
R.
GostarGostar
Deve custar a muitos ler isto que eu vou escrever. Mas o negócio das acções da SLN e a mais-valia extraordinária do Cavaco só indicia uma coisa que pode parecer inacreditável. CORRUPÇÃO!
.
.
Agora, quem se preocupa contra a luta contra a corrupção devia levar isto a sério. Quem apenas usa a luta contra a corrupção com objectivos partidários, fecha os 0lhos ao comportamento do Cavaco e apenas quer saber dos corruptos do outro lado de lá da bancada.
.
.
Mas se este negócio é esquisito, se pensarmos que isto pode ser mesmo um acto grosseiro de corrupção, também explica muita coisa passada nos últimos anos em Portugal. E o tal Cavaco “institucional”. Não é mesmo assim?
.
.
Talvez por isso, faces ocultas, freeports, etc. que são processos que quase nunca atingem os políticos, que deviam já ler levado a uma vassourada na PGR, continuam em banho-de-maria, com a natural complacência do nosso amado e estimado PR. Este PR está a ver o país a ir à bancarrota, uma Justiça cada vez mais fraca e, no entanto, pede o voto para manter o actual status quo. Para que raio vamos votar num homem, que vê a porcaria à sua frente e fecha os olhos, o nariz e apenas se preocupa em ocupar o cargo? Se, ainda por cima, tem um negócio mal explicado, que poderia ser indiciado por corrupção passiva, em determinados sistemas jurídicos europeus?
.
.
É evidente que isto é ainda mais engraçado, quando muitos andaram a bater no Sócrates pelos negócios esquisitos que ele parece estar ou esteve envolvido. e agora armam-se em virgens ofendidas e invocam os mesmos argumentos do Sócrates: campanhas negras. lololololololol
.
.
O Cavaco e os seus seguidores deviam lembrar-se deste velho ditado popular: quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado eles vêm. ahahhahahahahahahah
GostarGostar
Caro Anti… CLAP CLAP CLAP.
Especialmente por este parágrafo:
“Agora, quem se preocupa contra a luta contra a corrupção devia levar isto a sério. Quem apenas usa a luta contra a corrupção com objectivos partidários, fecha os 0lhos ao comportamento do Cavaco e apenas quer saber dos corruptos do outro lado de lá da bancada.”
Coisas simples, não obstante…as ovelhas ou restantes animais em rebanho…ruminam e só escutam o guizo da sua côr.
…e assim Portugal se adia, e assim Portugal se fina.
GostarGostar
“anti-comuna”, só uma: “ele que explique-se”, não, ele que se explique. Corrija lá o pretoguês.
hehehe
GostarGostar
— “Licenciatura”
— Sovenco
_ Apartamento “Herron Castillo”
_ Cova da Beira & António Morias Inc.
_ Projectos dos pardieiros na Guarda e adjacências
_ Freeport
_ Face “Oculta”
_ “Relatório da OCDE” ( um entre o variado sortido de vigarices oficiais e oficiosas…)
… e um enorme ETC.
Estes “eventos” terâo despertado a curiosidade da baqueana criatura?…
GostarGostar
Sem esforço nem pudor, alguns desesperados “socialistas”-do-Rato (neste momento eleitoral tambem, por que não Defensor&Alegre ?!) não rejeitariam colocar publicamente e como desespero argumentativo (para papalvos) esta hipótese:
Cavaco pediu a OCosta para criar um banco. Com a condição de nele colocar DLoureiro. Sempre que houvesse a perspectiva de lucros-extra, telefonavam-lhe, ou à filha.
Ou, no limite da “acusação”: Cavaco sabia que o banco (e os clientes) estava a ser superiormente roubado numa magnitude incontrolável…
“Vá”, força nesta “acusação”… Renderá umas centenas de votos dos bovinizáveis…
GostarGostar
Naquele tempo ainda não havia escutas….
GostarGostar
Que nick mais jumento !
Que tal colocar EU = MERDA ?
GostarGostar
MJRB; «Cavaco sabia que o banco (e os clientes) estava a ser superiormente roubado numa magnitude incontrolável»
Cavaco sabia dos planos de Adolfo. Cavaco sabia do 11 de Setembro. Cavaco sabe das armas de saddam. Cavaco sabe de Maddy. Cavaco sabia da morte do Michael Jackson. Cavaco sabia do D. Carlos. Cavaco sabia do Sá Carneiro. Cavaco sabia do Lobo Mau.
R.
GostarGostar
Rogério,
Cavaco é o principal culpado por tudo o que negativamente aconteceu durante os governos de MSoares, de AGuterres e de JSócrates. Cavaco, por interpostas pessoas, coordenou e aconselhou as decisões “socialistas”.
Cavaco é o Lobo Mau. Sócrates, o Capuchinho Vermelho.
GostarGostar
Se calhar o gajo – os galos – andam a aprender pretoguês com a Edith Estrela.
A geja vista na TV até parece boazona, mas de perto é um coiro do caraças.
GostarGostar
JLeme,
A ‘geada’ em Bruxelas tem, entre-paninhos quentes, ‘aquecido’ tanto a ‘coisa’, que acelerou o estrago da dita.
GostarGostar
Cavaco está acima de todo o mal.
O único MAL que houve mal em Portugal foi quando quiseram alterar o estatuto autonómico dos Açores. Também houve um quase mal, quando um tal Lima foi apanhado a plantar fugas de informação.
De resto, Portugal e o Céu quase se confundiam até chegar O MAL, que apareceu sob a forma de duas apalermadas figuras, Alegre e Moura, escolhidos por Satanás para perturbar a santidade que aqui havia.
GostarGostar
Sócrates é um santo(*); Moura&Alegre uns anjinhos. Cavaco, o diabo.
(*)Empregador, rapa-tira-põe-e-deixa
GostarGostar
Esqueci-me da Edite: uma sinuosa sempre-em-pé vigária(*)
(*) feminino de vigário.
GostarGostar
É curioso como ainda há quem consiga ouvir a Edite Estrela. Quando era nova e estava calada, vá lá, havia bem pior!
Já Cavaco, não gosto daquele ar amargo e compungido que, aliás, ele já fazia quando andava farto dos politiqueiros pouco recomendáveis do seu partido. E também não gosto daquela coisa agarotada do “nascer duas vezes”. Nem que ele deixasse andar Sócrates em roda livre, inclusive com quase elogios a ministros que me pareciam ter um certo atraso. Ele que responda pelo dinheiro que ganhou, mas que responda acima de tudo porque deixou Sócrates destruir o país e anda agora outra vez em autoelogios a dizer que sabe de economia. Se sabe, o que andaou a fazer? Era o único que não via?
GostarGostar
Feliz?
GostarGostar
MRJB está imparável … antes que apareça uma 2ªvolta 🙂
GostarGostar
MJRB…
GostarGostar
… “2ª volta” ?
Primeira volta, “a matéria” fica resolvida:
Cavaco — 62 a 64 % (*)
Alegre — 23% (alegristas+alguns “socialistas”+alguns blocos+poucos defensores de moura).
(*) Previsão (isso mesmo, só previsão, não certeza) minha há uns seis meses colocada no Blasfémias.
GostarGostar
Se vais à frente de mais bem te podes engasgar!
josémariobranco dixit
GostarGostar
Nem sempre, quem vai “à frente de mais” se “engasga” ou tropeça. Depende do fôlego, da estaleca, do ‘terreno’.
Manuel Alegre de 2010-2011, não é o mesmo MAlegre de 2006: vendeu (a Sócrates, ao PS ao BE e a lobbys interesseiros) o fôlego, a estaleca, o ‘terreno’.
(José Mário Branco é um óptimo e histórico “cantautor” !)
GostarGostar
eu só não percebo esse entusiasmo com um actor político – com poder – em cena há dezenas de anos!
terá o homem prometido o céu, depois de nos ter ajudado a descer ao inferno?
terá, então, alguma coisa na manga que o comum dos mortais ainda não tenham percebido?
ps: as perguntas poderiam ser feitas, com as devidas diferenças, a TODOS os candidatos.
GostarGostar
Karl Marx também ganhou bom dinheiro em bolsa. Em carta em Junho de 1864 a Frederich Engels confessou a sua veia de especulador implacável “Apresentam-se novas oportunidades. Com algum engenho e pouco dinheiro é possível fazer dinheiro em Londres”.
Não está explicado é como a mãe de um conhecido político da nossa praça compra uma casa sem rendimentos e a declara por metade do preço. Nem está esclarecido como Pedro Soares, sem investir tusto e ainda com dentes de leite e a precisar de umas pancadinhas nas costas para arrotar, saca 3.2 milhões de Euros em 2 anos. A esquerda tem corrupção endémica e é bem subterrânea.
GostarGostar
Portela,
Essa, do “actor político –com poder– em cena há dezenas de anos”, aplica-se na perfeição a Manuel Alegre. Ou, tão-só passeou-se como membro destacado e com “voz” ouvida no PS, como secretário de estado e como deputado ?
E o que é que MAlegre tem “na manga, que o comum dos mortais ainda não tenham percebido ?”
Óbvio: também se aplica na perfeição a Cavaco Silva. Neste caso, não “na manga”, mas na Constituição.
Por mim, NÃO QUERO uma extensão de Sócrates (e dos interesses do PS & friends) em Belém, via MAlegre. Que seria um PR ‘domesticado’, pavoneado, incompetente.
GostarGostar
Com algum engenho e pouco dinheiro é possível fazer dinheiro no BPN!
Pedro Soares de esquerda? eheheheeh!
GostarGostar
MJRB,
Não me diga que o homem foi 1ºministro e PR e eu não dei por nada!
GostarGostar
A questão (irrelevante para quase todos os “socialistas” tugas) não é esse Pedro Soares ser “de esquerda”. Mas sim as suas origens, filiação partidária, nomeação para consabido cargo, e, o que “teria na manga” (!?) para arrecadar duma só vez 3,2 milhões de Euros como “compensação”…
Um (engordado) boy na perfeição !
GostarGostar
Portela,
Atente no último parágrafo do seu comentário (23:42): “com as devidas diferenças”.
GostarGostar
MAlegre ENTREGOU-SE(!!) a Sócrates e ao PS para “o fazerem” PR. Com a muleta-ar-de-esquerda do BEsquerda.
Má estratégia. Enganadora política. Inexistente coerência — Com resultados previstos.
Sócrates está-se marimbando para a candidatura de Alegre.
Sócrates, esperto, sagaz, para ficar com nova passadeira no PS, colocou, finalmente, os soaristas contra os parcos alegristas. Vão exterminar-se.
GostarGostar
certo, e vcs continuam a chamar de Esquerda a Sócrates e a este PS? Não me faça rir!
Ou será por serem de esquerda que PPCoelho e Cavaco os têm sustentado?
Porquê, na altura devida, não dissolveram a AR e arrasaram com este governo de “esquerda”? Eu respondo: porque a esta Direita sempre interessou no poder este PsemS, fazendo o trabalho sujo que a ela não aguentaria fazer.
O Centrão tem destas coisas, animam-se uns aos outros!
GostarGostar
Portela,
Sócrates e o PS, mesmo que quisessem, não tinham um candidato suficientemente mobilizador do eleitorado socialista e com um estatuto que angariasse votos de independentes, do BE e, se necessário numa segunda volta, do PC.
Sócrates e o PS não se importam que Cavaco continue em Belém. Porém, creem que Cavaco deixará este governo mais ou menos descansado até final da legislatura.
Note, sff: eu nunca entendi que Sócrates e este PS sejam de “esquerda”. Pelo contrário. São “valores” que não os servem, embora para papalvos os invoquem. E se vc. esteve atento, eu coloco aspas no P”Socialista”.
De acordo: há um “Centrão” interesseiro. Do qual eu nunca fiz, não faço nem farei parte.
Nestas presidenciais, para mim não está em causa o candidato se de “esquerda” , do “centro” ou de “direita”. O que me preocupa é o futuro imediato e a médio prazo deste já danificado país. Danificado despudoradamente pelo PS, ao qual, repito, Alegre SE ENTREGOU !!
E se o BEsquerda tivesse vergonha e fosse coerente, não apoiaria o candidato do PS.
Safo, está o PC: não havendo garantidamente segunda volta, evita uma comprometedora “abstenção” como velado voto em Alegre, quiçá por terceiras figuras justificado “em nome da esquerda”… Nesta “esquerda”, que outra não há…
GostarGostar
“Vcs continuam a chamar de “esquerda” a este PS”?
Este PS não foi o mesmo que ganhou duas eleições sucessivas?
Se é…. eu continuarei a chamar “este PS” de esquerda por duas razões de força maior.
Jerónimo de Sousa nos dias subsequentes às eleições repetidamente declarou a estrondosa derrota da direita.
Francisco Anacleto Louçã no próprio dia e nos seguintes referiu a humilhante derrota da direita.
Miticamente o PS terá uma “esquerda” escondida dentro dele na perspectiva dos portelas e sucessivamente o PS é de direita nas suas “políticas” e no facto de ser PS “do Mario Soares” até ao PS “do Sócrates.
Ainda não repararam que os os “pêesses de esquerda” já votaram todos no BE e os outros “de esquerda” votam PC.
Ou seja a dita cuja resume-se a menos de 20% do total de votos. Tudo o resto é de direita.
Mas se é, porque insistem em declarar a derrota da “direita”?
GostarGostar
Bom, com 80% dos votos agora que é que a direita vai mudar o Preâmbulo da Constituição 🙂
Vocês confundem Esquerda com a direcção do PS!
GostarGostar
e repit0, para vosso descanso:
” a esta Direita sempre interessou no poder este PsemS, fazendo o trabalho sujo que a ela não aguentaria fazer”.
GostarGostar
Onde estava @EditeEstrela no Freeport/Face Oculta?
A política está podre. Isso já não é novidade. Governantes, deputados, autarcas e afins são na sua maioria gente sem carácter, sem princípios, sem valores e muitas vezes corruptos. Para os actuais políticos os fins justificam os meios, mentindo e ultrapassando quaisquer limites de moral e ética.
Claro que há sempre excepções que confirmam a regra. Olhando de repente para o plano político actual vejo Rui Rio e Cavaco Silva como 2 oásis no deserto (ainda que, para mim, não estejam os dois no mesmo patamar). São 2 políticos com maneiras de actuar diferentes, mas são homens honestos.
Sendo assim estão em vantagem perante o eleitorado, pelo que os seus adversários tentam denegri-los para (pasme-se!) os puxarem para o baixo nível deles. Já sucedeu várias vezes, e nas Presidenciais 2011 acontece novamente. Só isso justifica o arrastamento de Cavaco para o caso BPN.
Mas aos arautos da verdade, como Defensor de Moura ou Edite Estrela, eu pergunto onde estavam aquando do caso Freeport ou do caso Face Oculta? Nessa altura não quiseram explicações, e agora querem?! Ao contrário de Sócrates, Cavaco deu-as em directo na TV.
Colocou no banco as suas poupanças, que foram aplicadas (total ou parcialmente) em acções. Ganhou, segundo é dito, 1.40€ por cada uma (um total de 140.000€ ?!). Quantos anónimos ganharam tanto ou mais quando, por exemplo, as acções da GALP subiram de 5€ para 15€? É crime? Não me parece.
GostarGostar
Luís Melo,
De acordo.
E no PSD –com desejos também de pessoas apartidárias–, fala-se insistentemente em Rui Rio. Único entrave: prometeu cumprir o mandato na CMPorto.
GostarGostar
O BPN foi nacionalizado para não ir à falência. Ora o BPN foi empurrado para a falência porque a Segurança Social retirou centenas de milhões de euros do BPN no verão de 2008 deixando a Tesouraria do BPN completamente desfeita. A Segurança Social! E andam uma meia dúzia de Abrantes a discutir uma mais valia de 1,40€ por acção! E não é algo que Cavaco precise realmente de explicar. Qualquer cliente do BPN com um património médio tinha acesso a esse “produto” em que o cliente comprava acções da SLN com um contrato de venda no futuro, com uma mais-valia implícita (uma taxa de juro…) Os clientes nem percebiam os produtos, tal como os clientes que compraram papel comercial das empresas da SLN e tal como os clientes do BPP cujos “comerciais” lhes falavam em DP’s. Fazer desta questão uma luta contra a corrupção torna-se hilariante! E ainda mais tendo em conta a porta voz que o post menciona. Autarca de Sintra!
GostarGostar
Mas será que não percebem que estas acções NÃO ESTAVAM COTADAS EM BOLSA!! Não são propriamente acções da Galp ou da Pt. Lucros assim com acções não cotadas, cujo valor é de difícil determinação e cuja venda/compra é muito limitada, é indício de grandes conhecimentos nesses meandros e só pode levantar muitas suspeitas. Não é o facto de Sócrates ter telhados de vidro que safa Cavaco.
GostarGostar