Saltar para o conteúdo

Eu se fosse aos independentistas catalães não ia por aí

11 Novembro, 2019
Se fizerem um pequeno exercício de memória os independentistas catalães perceberão que o fim da ETA foi ditado quando a França acabou com a política do santuário. Diversos governos espanhóis de diferentes cores usaram meios legais e ilegais para pressionar os franceses a acabar com essa perfídia miterrandiana: de compras de tecnologia francesa ao terrorismo de Estado os espanhóis usaram tudo o que estav ao seu alcance. Um dia a França irritou-se com os etarras porque estes estavam a desestabilizar o pais basco francês e foi o que se soube. É preciso não esquecer que uma parte da Catalunha está em França e se pelos ares do Eliseu passar a simples supeita que os independentistas catalães pensam conviver com os catalães franceses é provável muito provavel mesmo que o independentismo catalão tenha de enfrentar algo muito mais complexo que o estado espanhol: os serviços secretos franceses. Eu, se fosse independentista catalã, deixava-me estar em Espanha, fazia de conta que ali ao lado não havia país algum e moía o juízo aos espanhóis, coisa que dá grande notoriedade e sobretudo garante o direito a pensão de velhice e a certeza de a poder gozar.
2 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    12 Novembro, 2019 17:21

    Chatear os franceses é divinal. E eles bem precisam duma nova revolução. Para a frente Catalães já que os portugueses são os tontinhos da Península.
    Os independentistas catalães estão a protestar no seu território. Não passaram a fronteira francesa… que por acaso vai dar à Catalunha do Norte….

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: