Saltar para o conteúdo

Questões inadiáveis que ocupavam os nossos políticos há um mês

28 Março, 2020

34 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    28 Março, 2020 12:11

    Na foto, à esquerda, o gajo que está de braço no ar anda todo satisfeito.

    Gostar

  2. Expatriado permalink
    28 Março, 2020 12:17

    Ouvi agora o PR fazer uma declaração “à la Trump”: “Quem não está doente deve ir trabalhar. O País não pode parar de produzir”.

    E esta, hein?

    Gostar

  3. 28 Março, 2020 12:30

    Digamos de passagem, que o pessoal aqui do Blas também andava bem distraído do problema !
    Ou será que conseguem demonstrar alguma preocupação anterior a isto ? .

    Gostar

    • Expatriado permalink
      28 Março, 2020 13:46

      Tem razão. Muita! O pessoal andava distraído com os “mamões capitalistas” e a tentar proteger-se contra os adjectivos ali associados.

      Mas lentamente devem estar a despertar da letargia. Espero eu, já sentado…

      Liked by 1 person

  4. Carlos Guerreiro permalink
    28 Março, 2020 12:47

    E o pior foi no dia 5 de Março estiveram a discutir o projecto do bloco de esterco de re-nacionalização dos CTT. Para quem não se recorde foi numa 5ª feira da semana onde se falava se as escolasdiviam ou não fechar…

    Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      28 Março, 2020 17:12

      Toda a razão, Carlos: devia-se era discutir a nacionalização da EDP. Seguida da BANCA, da REN e da Golpe. Só depois se poderia falar da PT, dos CTT e outras.

      Assim, em vez de ser saqueado pelos mamões privados e por este governo sucateiro – através dos seus impostos extorsivos em cima da mama privada – o país poderia finalmente beneficiar da riqueza que criou e cria.

      Riqueza a sério, não mero dinheiro inventado do ar pela Banca e pelos ‘mercados’. Alguém ainda saberá a diferença?

      Gostar

      • 28 Março, 2020 18:08

        Mas na altura em que a EDP foi privatizada soube-te bem a entrada de dinheirinho fresco ! Estou a ver, a coisa foi tão gostosa que te habituaste e agora dava jeito nacionalizar para privatizar novamente daqui a 5 anos e assim se ia sacando a massa aos “mamões” …
        Mas se vires bem a coisa, também estás a mamar, mas vê lá se estás na teta certa …

        Gostar

      • lucklucky permalink
        28 Março, 2020 18:25

        O Filipe mama na criatividade e produtividade do capitalismo.

        Veja-se como ainda não criou nem participou numa comuna.

        Gostar

  5. José Lopes da Silva permalink
    28 Março, 2020 12:49

    Dar a palavra ao Rodrigo.

    “Algures no tempo a morte natural morreu. Passou a ter nome. E causa. E o que tem nome e causa pode ser evitado. E se a morte pode ser evitada, então…então exigimos cura, exigimos tratamento, exigimos o fim da mortalidade. Para o velho que só quer descansar. Para o novo cujo corpo não quer funcionar.

    Algures no tempo a cura deixou de ser a exceção e passou a ser a regra. Vivemos agarrados aos gráficos, às curvas aos cuidados e à desumanidade de um quotidiano esterilizado.

    E voluntariamente entregamos trezentos anos de conquistas e avanços civilizacionais às mãos do medo.

    Sinais do tempo. Vivemos mal com a morte. Com a finitude. Vivemos mal com a única certeza de todos os tempos. E se antes sempre tínhamos o conforto de uma vida eterna hoje não sobra nada da Fé. Na falta de Fé, entregamos a nossa vida a especialistas em adiar mortes. Porque é isso mesmo. Adiar mortes.

    Não é a sobrevivência, estupido. É a vida. Lição primeira do primata que o deixou de ser.

    Não é a economia, estupido. É a vida. E não temos que escolher, não podemos escolher, entre a vida e a morte.

    Quanto tempo vai passar até que uma mãe abrace o filho que volta da escola?

    E quanto tempo vai passar até que se voltem a chorar os outros todos que tiveram o azar de morrer de todas as outras causas?

    Não somos imortais. Todos vamos morrer. Mais cedo ou mais tarde. Não escolhemos como morremos. Mas escolhemos como vivemos. Enquanto cidadãos, indivíduos e comunidade. E isto não é vida. Para ninguém. “

    Liked by 1 person

  6. 28 Março, 2020 14:19

    Em Fevereiro o Covid-19 tinha a sua primeira mutação (ainda mais agressiva).
    Se os políticos de esquerda e extrema- esquerda gostam tanto ques questões fracturantes têm agora uma oportunidade única com este vírus; é que ele vai partir este País em pedaços.

    Gostar

  7. Carlos Rosa permalink
    28 Março, 2020 14:30

    E agora já não se fala na limpeza dos campos?
    O ministro da papada pendurada esqueceu-se dos fogos?
    Portugal entregue a estadistas de lata. De lata nos 2 sentidos.

    Sempre avisei que os políticos de Esquerda não sabem resolver nenhum problema da sociedade. Só sabem mamar nos impostos que os que criam riqueza pagam.
    Portugal, um país órfão de pai e mãe, está entregue a políticos de Esquerda. A todo o tipo de Esquerdas; comunistas, bloquistas, socialistas, panistas, etc.. que se guiam por ideologias marxistas, leninistas, maoistas, tudo coisas estranhas à nação portuguesa.
    Como é que essas ideologias e essas pessoas podem alguma vez resolver os problemas dos portugueses?

    Encheram e enchem a cabeça dos portugueses com slogans e palavras de ordem. Apregoam o céu na terra. Iludem a maioria para votar neles. Pobre povo que se deixa iludir………… Mas só até a fome lhes bater à porta.

    Em momentos como o que vivemos é que se põe à prova os chefes.
    E por este andar, se a coisa se prolonga, num país “preparado” pela Esquerda, isto vai dar barraca. Vai faltar tudo. E não há Comissão Europeia que nos acuda. Os sinais de decadência da CE já têm anos.
    O Durão Barroso abandonou o governo do seu país em mau estado porque não tinha competência para o melhorar, e foi atrás de um tacho que lhe ofereceram na CE.
    É evidente que se a CE estivesse em bom estado não ia admitir um presidente incapaz de tratar um pequeno país.
    Seguiu-se-lhe um bêbado. Mais palavras para quê?
    Agora meteram lá uma flausina a quem dava jeito o lugar para a ajudar a criar uma ninhada de filhos. Fez boa cara a todos e deixaram-na entrar. Também não vai fazer nada.

    A CE vai durar até rebentar. Bem fizeram os súbditos de Sua Majestade. Outros se lhe seguirão.

    E Portugal, espero que encontre o seu caminho; outro caminho livre da Xungaria que o tem desgovernado, orientado por portugueses valentes, patriotas, amigos do nobre povo e que saiba escolher os aliados externos que nos possam ajudar num interesse mútuo.

    Gostar

    • Expatriado permalink
      28 Março, 2020 14:41

      Esta vai fazer o dia do “mamão-mor” aqui residente…

      “Sempre avisei que os políticos de Esquerda não sabem resolver nenhum problema da sociedade. Só sabem mamar nos impostos que os que criam riqueza pagam.”

      Bem apanhada.

      Gostar

  8. Expatriado permalink
    28 Março, 2020 14:58

    O Ministro das Finanças holandês não quiz ser “mamado” e o Costa, e a sua tropa de choque na C.S., fez disso uma ocasião para desviar as atenções da crise Covid19 e da inaptitude (dês)governativa para gerir a situação.

    https://observador.pt/programas/ideias-feitas/o-socialismo-e-um-pedinte-malcriado/

    Gostar

    • lucklucky permalink
      29 Março, 2020 02:11

      Pior que ineptitude. Muito pior.

      Veja-se o caso das máscaras.

      E já agora aqui esta a sem vergonha da OMS a negar a existência de um país que combateu o vírus: Taiwan

      Gostar

  9. procópio permalink
    28 Março, 2020 16:04

    Carlos Rosa aponta os males. Insistimos todos no diagnóstico, falta a terapêutica.
    As soluções está para vir. Existem factores poderosos a impedi-la.

    Comecemos pelos supra poderes.
    A iberia minúscula, tal como grande parte do mundo, depende de directrizes emanadas dos supra poderes. Os supra poderes não têm nada que ver com países tal como estamos habituados a ver nos mapas da geografia clássica. Muito menos com governos temporários, sejam eles falsas democracias como a nossa, ou ditaduras explícitas.
    Os jogos políticos que fazem o entretenimento dos políticos corruptos e as questões inadiáveis, fabricadas pelos mais descarados, só não são irrelevantes porque prejudicam e muito o vulgar cidadão que é mantido à parte da realidade. Os supra poderes adoram esses jogos perversos e as televisões vivem dessas façanhas, par a par com a publicidade enganosa e programas de qualidade duvidosa. É preciso identificá-los, descobrir os seus objectivos a curo, médio e longo prazo. É difícil e arriscado. Alguns têm tentado e os leaks fazem-nos correr riscos da própria vida

    As manobras que geram dependência
    O povoléu sente-se lixado, sabe lá quem o escraviza. Convencem-no que é o patrão, o capitalismo e a direita. Horror! Com a intervenção dos mídia, as pobres cabecinhas depressa passam a identificar-se com os geringonça os principais infractores. Eles e elas aparecem como os anjos salvadores, a coberto de qualquer suspeita de concubinato. Asseguram o emprego, a defesa conta agressores imaginários, os fascistas, livram do medo de perder o emprego ou quiçá perder a popularidade junto dos grupos de opinião nas universidade, no café, nas discotecas e mesmo nas casas de putas.
    A geringonça implementou um ambiente de intimidação que ajuda a aceitar e a controlar hipotético “perigos”. Basta ver as carantonhas dos escroques que aparecem nos écrans a pastorear o rebanho.

    Por último. Os soporíferos.
    Não faltam os soporíferos. Escusado enumerá-los. Há porém um que se destaca de todos os outros. É o outro, a todo o momento nos conforta, nos convence que tudo acabará em bem, que não há forma mais segura de sair do atoleiro do que esta.
    Falta saber o lugar que a história lhe reserva.

    Gostar

    • Carlos Rosa permalink
      28 Março, 2020 22:03

      Procópio,

      Para aplicar a terapêutica é obrigatório haver organização. Um partido. E esse partido tem que ter o engenho e a arte para vir a aplicar a terapêutica. Tudo começa em juntar os melhores da sociedade portuguesa. O interesse pelo passado das pessoas tem interesse, mas deve ser muito bem avaliado. Somar tem mais interesse que subtrair. Errar todos erram e às vezes erramos por causa do contexto.
      Os melhores devem ser agrupados por competências. Os que podem dar o seu contributo na Indústria, no Comércio, na Agricultura, na Educação, na Cultura Popular, na Cultura Erudita, na gestão autárquica, no Planeamento do Território que obriga ao conhecimento do mesmo e a possuir competências diversas, na gestão da saúde dos portugueses, etc., etc.. O Planeamento é fundamental e por isso exige os melhores entre os melhores.

      Ora, para esta empresa, só um partido de gente com grande valor, grande amor à Pátria e Humildade, que conheça bem a política e os políticos que têm feito mal a Portugal. Esse partido pode já existir, não sei. Mas sei que o caminho faz-se caminhando.

      Não há pressa, mas há Urgência!

      Gostar

  10. Cacim Bado permalink
    28 Março, 2020 18:14

    Do passa tempo ao tempo terrível.

    Gostar

  11. Expatriado permalink
    28 Março, 2020 19:14

    Esta vai fazer o dia do mamador-mor. Um grande “mamão” foi nacionalizado na terra do “great satã”…

    https://video.foxnews.com/v/6145373217001?playlist_id=6097749916001#sp=show-clips

    Este Trump é mesmo lixado da mona.

    Gostar

  12. Velho do Restelo permalink
    28 Março, 2020 19:24

    Então o Celito fartou-se de estar “confinado” e já voltou ao seu desporto favorito!
    Quando questionado sobre a aparente desobediência, disse que estava a “trabalhar”!
    Pena que não lhe perguntassem o que é que já produziu …

    Gostar

  13. A. R permalink
    28 Março, 2020 19:50

    A criatividade e capacidade esta gente é limitada. É como a comunicação social: não conseguem dar uma noticia sem menosprezar Trump, Bolsonaro e Boris: é a pulhice completa. Têm Macron, têm Sanchez tem o o governo italianos mas fixaram-se nestes: é uma cartilha política travestida de jornalismo.

    Em Itália conseguiram reduzir de uma forma enorme o parlamento e passarão a poupar centenas de milhões de euros: aqui discutem o sexo dos anjos.

    Gostar

  14. Filipe Bastos permalink
    28 Março, 2020 20:31

    “Mas na altura em que a EDP foi privatizada soube-te bem a entrada de dinheirinho fresco!”

    “Soube-me” bem a entrada de dinheiro? Está confuso, Velho: para mim não entrou nada. Para si, suspeito, também não.

    Não me diga que comeu a patranha que as decisões desta escumalha pulhítica são “nossas”? Os calotes que criam impunemente, esses sim, são nossos. Porque estes pulhas piram-se do tacho e deixam-nos para nós.

    Esta partidocracia é simples: o Partido da Sucata cria os calotes, a Laranja Podre saqueia o país para pagá-los. Os papéis podem inverter-se ligeiramente, mas a essência é esta. As eleições limitam-se a rodar o tacho.

    Empresas essenciais e transversais à economia como a EDP – e a Banca – devem ser de todos. De todos, Velho: não deste ou daquele governo, não do PS ou do PSD. Todas as decisões importantes podem e devem ser referendadas.

    Não se deixe ir na corrente deste Benfica-Sporting da pulhítica que entusiasma a fauna local. Sem uma democracia mais directa nada m

    Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      28 Março, 2020 20:32

      …Sem uma democracia mais directa nada muda. Esquerda e direita são meras cantigas para embalar carneiros.

      Gostar

  15. castanheira permalink
    28 Março, 2020 20:47

    O parlamento portugues tem sido um infantario de meninos irresponsaveis presidido por um puto que adora a brincadeira ; Assim sendo como poderiam , responder ao pessimo funcionamento da justiça , á corrupção avassaladora que campeia , ao funcionamento mal gerido da saude , ao ensino colonizado pela estrena-esquerda completamente sovietizado e finalmente á criminosa lavagem cerebral infligida aos portugueses pelos media . Como poderiam esquecer o “progressismo ” inutil e ter uma visão futura de prosperidade em geral .
    Debateram sistematicamente minorias inventadas , a quem a “sociedade ” oprime desalmadamente , criando “hordas” de vítimas que exigem sinecuras e privilegios .
    A grande maioria dos deputados merecia ser despedido sem indemnização ,PQP

    Liked by 1 person

  16. MJRB permalink
    28 Março, 2020 20:55

    Há também em Portugal gentalha muito ignorante, estúpida, empecilhante e…proto-criminosa: desde há dias, a GNR e a PSP têm impedido ou aconselhado gentinha para não circular a pé ou nos pópós, sem necessidade. Hoje, na Ponte 25 de Abril, foi um caos no trânsito e esteve muito bem a polícia ao indagar e mandar para trás gentalha contentinha-e-parva.

    Gostar

  17. MJRB permalink
    28 Março, 2020 21:08

    O “Público”, sempre o “Público” como “mau exemplo”… Parece não haver mais jornais neste país — e possivelmente até há gente (jornalistas incluídos) que não os quer, para por outros meios formatar a opinião pública…
    Quem não gosta não come ou no caso, não lê. Mas tamanha perseguição será…
    Recoloco a minha opinião colocada há anos: a Helena Matos, quando souber que o “Público” foi extinto, consegue estar esfuziante, alegríssima, aos pulos, muda de semblante, e sem necessidade de se alimentar durante 1 semana –“viva a liberdade de imprensa”, né ?
    E é isto, a “democracia” com resquícios maoístas e de Dutra Faria.

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      29 Março, 2020 09:28

      Você leu o que o director-geral do Público escreveu?

      Gostar

  18. MJRB permalink
    28 Março, 2020 21:20

    Hoje, o MCThomaz apatetou mais uma vez e em dose dupla: a repetir sempre as mesmas opiniões, frases (ontem em Belém abusou), e a apoiar incondicionalmente o AC-DC. As presidenciais são em 2021, há que ter a populaça sempre informada, atenta para a cruzinha.

    Gostar

  19. 28 Março, 2020 22:40

    Muitos tugas seguiram hoje o exemplo do Celito, fizeram-se à estrada e rumaram a Sul …
    Devem ter ido “limpar” praias para o Algarve !
    E o calor ainda não chegou …
    Era precisamente o que o Kosta pedia para ter o pretexto de “apertar” um pouco mais o garrote !
    Na próxima semana contem com mais umas medidas tipo “comprovativo da entidade patronal” para justificar deslocação …
    E ainda havia por aqui uns tótós que achavam ser desnecessária a declaração de estado de emergência porque o pueblo estava a acatar bem as recomendações !
    Isto só lá vai com lei marcial !

    Gostar

  20. Procópio permalink
    29 Março, 2020 00:01

    Conforme se irá comprovar a seu tempo todas as estatísticas divulgadas pela dgs, incluindo a dos óbitos são falsas. O número de testes desde o início é mínimo, os falsos negativos são frequentes, o material chinês enviado é de qualidade duvidosa.
    Sobre a intenção dos chineses de enviar ajudas a certos países depois do que aconteceu na terra deles, mostra bem a estratégia de domínio progressivo em particular em países europeus. É o modelo de controle imperial baseado em dívida da China aliado à estratégia usada com base no o surto de corona vírus chinês.
    A forma de lidar com a pandemia seria proteger a sério a população vulnerável, permitir a laboração da maior parte das empresas com a utilização de máscaras, respeito pelas distâncias e lavagem frequente das mãos. O descalabro económico e a fome espreitam.
    O conhecimento do grau e extensão do vírus passa por conhecer a sua disseminação. Seriam necessárias extensas baterias de testes destinados a medir a taxa de anticorpos anti covid 19 nas zonas de alta incidência, para saber quem já está imunizado e pode voltar a circular e a trabalhar sem problemas. Nada disso está a ser feito.
    O tempo dirá dos resultados das medidas adoptadas pela geringonça. Comecem a inventar as desculpas. Chegarão para acalmar os inocentes?

    Gostar

  21. JCA permalink
    29 Março, 2020 03:53

    .
    Uma ‘EU’ dos 4. E se assim fora ?
    .
    Os Pirenéus não são a fronteira da Jangada de Pedra mas sim o Mediterrâneo,
    .
    A considerada França a pedra angular esmagada.
    .
    A Jangada de Pedra foi forçada à deriva pela Holanda, Alemanha, Áustria e Finlândia,
    .
    ‘atracará’ ou nos EUA, ou na Rússia ou na China ou terá mesmo uma ponta em cada um deles
    .
    E lá se fora a Europa, 1ª Economia Mundial.
    .

    Gostar

  22. A. R permalink
    29 Março, 2020 08:56

    Apoiar quem ajuda em Espanha pois os cinicos e ricos da esquerda nem um centavo para aliviar o sofrimento do povo. O Sr Iglesias, do BE local, tem uma unidade de couidados incentivos exclusiva para si e família no chalet de 600 000 euros.

    “Un grupo de ambulancias se ha reunido este sábado a los pies de la casa del empresario Amancio Ortega, donde han hecho sonar las sirenas y encendido las luces. El fundador de Inditex, que cumple hoy 84 años, ha sido homenajeado por los ciudadanos de La Coruña que le han cantado el cumpleaños feliz, agradeciendo de esta forma sus aportaciones en la lucha contra el COVID-19.”

    Gostar

  23. 29 Março, 2020 09:44

    A colecção de frases célebres continua a crescer :
    – Pedro Sánchez “…devem ficar em casa, como faziam no fim-de-semana…”
    Depois admira-se se forem todos para a praia !
    Não admira que precise da ajuda do Kosta para responder ao holandês!

    Marta Temido : “…é ao MAI que compete pedir as listas dos cidadãos sujeitos a quarentena obrigatória na residência”.
    em resposta à reclamação do responsável da PC de Gondomar, que por sinal até é PS,
    e ameaçou fazer queixa ao MP !
    Ou seja, foi prometido que na fase de mitigação os meios da PC estariam todos mobilizados, mas a burocracia quanto à protecção de dados sobrepõe-se à necessidade de agir rápido para salvar vidas!
    Venha lá a declaração do estado de sítio, para se acabar com esta palhaçada duma vez !
    Começo a ficar farto desta masturbação legislativa …

    Gostar

    • Expatriado permalink
      29 Março, 2020 11:07

      Velho da minha Freguesia.
      Acerca do tal incidente com o Ministro das Finanças holandês, cito de um artigo no “O Insurgente:

      …”Isto começou porque alguém há 5 dias supostamente contou. Ora, isto não foi ontem. Isto foi na reunião de 2a feira dos ministros das finanças (supostamente). O Costa nem estava lá. Ele basicamente assumiu que era verdade. O ministro holandês até pode ter dito aquilo, mas não termos imprensa a confirmar fontes, verificar, perguntar ao outro lado, etc. … é preocupante. Entretanto todo o país já ouviu e a grande maioria acha que o Costa esteve muito bem. E nem sequer sabemos o que o holandês disse. Ridículo.”…

      Até parece que o kosta nem estava no meeting. Mas aproveitou, como sempre, uma deixa para desviar as atenções de si próprio. O normal.

      O artigo é este

      https://oinsurgente.org/2020/03/27/propaganda-101-criar-inimigo-externo-em-tempos-de-crise-interna/#comments

      Gostar

  24. FreakOnALeash permalink
    30 Março, 2020 15:15

    Parece que com a Covid 19 instalou-se uma eutanásia compulsiva, não?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: