Saltar para o conteúdo

A reeleição de Marcelo: já se viu votar por piores razões mas nunca tão parvas

17 Maio, 2020

Marcelo, O Convicto, Este é o Marcelo das segundas-feiras. Aquele que, dizem, no seu segundo mandato, como já não precisa de ser reeleito, vai então dar mostra das suas convicções. E não menos importante impor-se ao PS que por sinal o vai ajudar a ser reeeleito.

Marcelo, o Hábil terá metido no bolso António Costa (o contrário também é válido) e é suposto que os demais, deslumbrados com o ilusionismo de tudo isto, apoiem Marcelo porque ele é um mestre da arte de meter políticos no bolso.

Marcelo, o Popular, conta agora com o apoio do PS. Mas ao certo esse apoio vale-lhe quantos votos?

Marcelo, Último Reduto, o reduto que Marcelo realmente construiu e que não é o que contém a esquerda mas sim o que acantonou a direita numa espécie de terreno em pousio, à espera do momento certo que nunca o é

Marcelo, o Transversal, precisa de radicais para que a sua transversalidade aconteça. Nesse sentido o fantasma de André Ventura é-lhe útil. Uma candidatura com um discurso radical à esquerda faz-lhe igualmente falta

8 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    17 Maio, 2020 11:04

    o horizontal quando se deita

    Gostar

  2. Manuel Assis Teixeira permalink
    17 Maio, 2020 14:52

    Eu infelizmente votei Marcelo e convenci algumas pessoas a votar! Arrependi-me! Sinto-me traido de cada vez que ele ” afaga” o Costa ou ainda pior o Ferro! Sinto-me ofendido com esta miseravel cumplicidade! Sinto-me traido quando ele bajula a ” socialistada” esquecendo a sua base social de apoio! Sei qual é o seu objetivo e sei que vai espetar o ferro assim que esteja eleito! Mas isso tambem diz bem do seu carácter! De mim e de muita gente Marcelo já não terá votos!

    Liked by 1 person

    • A.lopes permalink
      17 Maio, 2020 16:57

      Eu infelizmente também votei neste palhaço! Até já lhe escrevi a pedir a devolução do voto, para o mandar emoldurar com um epíteto:”aqui jaz a minha desilusão” ! Claro que jamais voltarei a cair nessa esparrela!! Que continue a acariciar o canalha do indiano, o pedófilo ferroso, mas que não seja à minha custa! Desejo sinceramente que nos deixe em paz! E, falando bem e depressa: que vá à merda!

      Liked by 1 person

    • Duarte de Aviz permalink
      17 Maio, 2020 21:00

      Na política, muitas vezes (quase sempre) a escolha é entre uma opção má e outra(s) pior.
      O Passos Coêlho já tinha dito que seria uma presidência catavento. Foi e provavelmente será também a próxima. Não consigo imaginar como teriam sido as alternativas. A história será escrita.
      Como já aqui escrevi. A questão é como é que o setor à direita se vai organizar para varrer os corruptos do poder. Sem compromisso muito alargado não vai ser fácil.

      Gostar

  3. Artista português permalink
    17 Maio, 2020 18:56

    E agora prepara-se para inventar uma terceira candidatura presidencial sem qualquer sentido a não ser o de evitar ser ele a fazer o jogo sujo contra o André Ventura. Um verdadeiro artista!

    Gostar

  4. grangeio permalink
    17 Maio, 2020 19:15

    Marcelo, o volúvel.

    Gostar

  5. Rão Arques permalink
    18 Maio, 2020 08:50

    Às crianças mais crescidas o que muitas vezes mais falta faz são umas definitivas palmadas.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: