O inverno perestroikiano obrigou a lebre a trocar Moscovo por Pequim
Maio de 2020: Dirigente do PCP nega que haja repressão em Hong Kong e critica media por abafarem “fabuloso desenvolvimento” da China. Segundo Gustavo Carneiro, membro do comité central, a repressão foi antecipada pelos media mas nunca existiu.
21 de Abril de 2020: «O PCP defendeu na segunda-feira a opção de a China adotar meios de controlo pessoal de doentes em Wuhan, no princípio do surto de Covid-19, mas rejeitou a sua aplicação em Portugal. Partido criticou ainda as “campanhas de desinformação” dos EUA.»
2020, 19 de Abril: «O PCP sugeriu esta terça-feira que o Governo peça a ajuda da China ajudar no “trabalho de prevenção e controlo” da pandemia de Covid-19 em Portugal»
2019: Em entrevista à agência Xinhua (Nova China), o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, diz que “no mundo atual, é de grande importância que a China continue vigorosamente trilhando seu próprio caminho de construção socialista, sob a liderança do PCC. Diz também que “China promove comércio internacional para desenvolver relações equitativas”
2019: PCP vota contra pesar por massacre de Tiananmen
2017: Delegação do PCP visita China
2013, Fevereiro: Delegação do PCP liderada por Jerónimo de Sousa visita China, Vietname e Laos
2010: «Uma delegação do PCP deslocou-se à República Popular da China, de 4 a 15 de Julho, a convite do Partido Comunista Chinês (PCC). A delegação, recebida de forma acolhedora e fraternal, teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento da actual realidade daquele grande país, onde a par de extraordinárias realizações se apresentam significativas contradições e amplos desafios para o PCC e o povo chinês, confirmando a importância do papel e da evolução da situação na China para a evolução de toda a situação internacional.»
2008: Delegação do PCP na China (…) Em Wuhan, Nanquim e outras cidades que visitou, a delegação do PCP pode observar as profundas transformações económicas e progressos sociais alcançados no processo de reforma e abertura conduzido pelos comunistas chineses. Declarações durante visita à China Partido Comunista Português reitera apoio à soberania chinesa no Tibete
2005: Delegação do PCP visita China e Vietname. Partiu hoje para Pequim uma delegação do PCP dirigida pelo Secretário-Geral, Jerónimo de Sousa e integrando Albano Nunes, da Comissão Política e do Secretariado, Rosa Rabiais, da Comissão Política e Ângelo Alves, do Comité Central e da Secção Internacional.
Por isso, isto é muito sério, eu exijo a pena de morte para todos os comunistas, para todos os membros do partido comunista.
O partido comunista em Portugal tem que ser proibido.
Que autênticos porcos, esterco humano, fascistas do pior que se pode imaginar.
Mas quem é que eles pensam que são?
O comunismo chinês é do pior que se pode imaginar. Não existe direito nenhum lá. Nenhum. Mas total arbitrariedade.
Eu se pudesse, eu partia os cornos a esses que se arrogam mentir de tal modo.
Quem é que atura esses cabrões?
Eu conheço alguns pessoalmente. São malvados, invejosos, mentirosos, vigaristas, do pior que se pode imaginar, com corações de pedra, arrogantes, burros.
A fazer escárnio das vítimas do comunismo. Mataram mais que Hitler e andam ainda por aí, a enganar o povo.
O partido comunista português é actualmente o mais rico de Portugal e esses filhos da puta não querem pagar IMI.
E eu sou obrigado a pagar o mesmo?
Uma parte deste povo está completamente podre.
GostarLiked by 1 person
Noutro dia um burgesso desses ficou muito espantado porque eu afirmei que o destino a meta final do comunismo era a implementação de uma ditadura, Estava eu a falar da doutrina socialista cuja aplicação tem um fim …o comunismo, ou seja a implementação da DITADURA do proletariado.( hoje em dia à falta do dito “proletariado” não abandonou o desejo da ditadura, com os actuais eufemismos linguisticos de povo trabalhador entre outros)
Disse-me ele que isso era uma “opinião” minha ao que tive de o esclarecer que nada do que tinha afirmado era da minha autoria e muito menos uma “opinião”. Que só ignorantes assumidos ou mentirosos compulsivos não sabem ou querem fazer de conta que a preconização de uma ditadura não será uma……ditadura.Que isso faz parte da doutrina socialista que esse é o seu último desígnio independente da minha suposta “opinião” ou não.
E que qualquer forma grancianna, mais ou menos “dialéctica” na linguagem, da definição desse objectivo se chama de populismo, demagogia e mentira.
De facto o PCP (como se isso fosse novidade) mostra bem como adora ditaduras. A da China agora poderosa com o capitalismo selvagem do estado, a “democracia” da Coreia do Norte como aquele agora presidente da câmara de Loures disse, a “grande revolução” cubana, a cleptocracia comunista angolana e por aí fora.
Entre os mais perigosos destes há aqueles que a todos esses factos, repetidamente, vão “achando” (mentirosos) que em todos os casos em que ela foi aplicada terá havido perversão do “valores mais elevados”. Os que acham que convencem os outros ( e levam muitos ignorantes com eles) que há diversas formas de “democracias” indirectas, atomizadas ou outra qualquer forma. Não passam de seres despóticos, invejosos, adoradores do social–fascismo como se o “social” lhe retirasse o fascismo.
E nem imaginam quantos desses há. Adoradores de fascismos disfarçado ou não.
GostarLiked by 2 people
Wena chipamanine. Esses gajos (principalmente dois) são como os produtores de filmes pornográficos. Duas versões de um só filme. Uma “hard” outra “soft” dependendo do “mercado” que querem conquistar. Uma nua e crua e a outra escondendo as partes que, acham, os mais púdicos só querem imaginar. E assim vão, juntinhos, tocando o tal “samba de uma nota só”…
Se quiserem ver as tampas deles saltar, basta mencionar o nome do André Ventura.
GostarLiked by 1 person
Não faço ideia a quem se refere. Quando me cheira a fascismo salto qualquer comentário. Talvez lhes salte a tampa com aquele que menciona mas mesmo esse não me diz nada. também salto por cima dele. O que eu referi é uma entre muitas quase quotidianas, experiência vividas reais, demonstrativas ou da ignorância pura e dura ou da má-fé
GostarLiked by 1 person
“Birds of a feather flock together”…
GostarGostar
Ainda se algum dirigente do PCP se tivesse oferecido para ir buscar os 500 ventiladores, já pagos a preço de ouro, e de que continuamos à espera…
GostarLiked by 1 person
Tudo que se possa dizer tem um único caracter fundacional: uma seita!
GostarGostar
Mamões
https://observador.pt/programas/contra-corrente/estamos-a-ficar-nas-maos-dos-ditadores-chineses/
GostarGostar
YouTube confirma, comentários que ofendem o partido comunista, são apagados.
O esterco do mundo beija o cu ao partido mais criminoso do mundo: o partido assassino e corrupto comunista chinês.
GostarLiked by 1 person
Acuse-os do que você faz…
https://images.impresa.pt/expresso/2018-03-05-edp-chineses-mexia/original/mw-860
Chame-os do que você é.
GostarGostar
Bata no peito e chore babe e ranho para o que eles fazem lá, assobie para o lado venda-lhes o país todo, a eles cá.
jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/chineses-pediram-quase-4000-vistos-gold-em-seis-anos
jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/chineses-investem-2234-milhoes-em-imobiliario-gracas-a-vistos-gold
GostarGostar
O PcP odeia tudo que seja chamado de capitalismo ocidental, mas o capitalismo chinês é benvindo mas como forma de aniquilar o regime ocidental num futuro próximo. O comunismo mundial trabalha sempre para um objectivo obscuro, quiçá uma nova ordem mundial.
GostarLiked by 1 person
Sejamos sinceros e aplicamos mais rigor. A China capitalista? De muito, muito longe e só à primeira aparência.
Umas poucas zonas especiais com muitos privilégios. Escravos com fartura, sem direitos a serem explorados pelas putas, cabrões, corruptos, ladrões do partido comunista.
Na China capitalista só enriquece quem pertencer ao partido comunista e não ser guloso.
Quem se intrometer em sectores, que o partido comunista considera importantes é expropriado, sem indemnização, posto na prisão, sem direitos e entregue à morte, à arbitrariedade desses criminosos e porcos comunistas.
Na China comunista não existe direito nenhum. A polícia, o tribunal, o juiz, o procurador trabalham todos em conjunto. A polícia rouba a casa do acusado por completo, tudo, documentos, bens, no dia a seguir e mete tudo nos próprios bolsos e o juiz concorda e não põe perguntas ou recebe a parte dele.
Qualquer estudante chinês é obrigado a espiar no estrangeiro. Turistas também.
Ainda existe muita pobreza em China. Muitaaaaaa.
A China joga com regras falsas. Não permite ao outros os mesmos direitos, que exige dos outros.
A China não é capitalista, mas profundamente racista e arrogante. A riqueza que conseguiram criar tornou-os muito altivos e estúpidos. Porque mais tarde ou mais cedo vão levar nos cornos.
E o vírus Covid19 é comunista, chinês e foram eles que o espalharam para todo o mundo.
O comunista chinês considera-se uma raça superior.
GostarLiked by 1 person
“…considera-se uma raça superior.”
Sempre é algo que têm em comum, Jornaleca.
GostarGostar