A máquina de ficcionar problemas
Ricardo Lobo: O Ministro do Ambiente e da Acção Climática (MAAC) «visita a Casa dos Animais de Lisboa e marcha, qual general, para uma parada de cães enjaulados e de ladrar estridente. Em simultâneo, o presidente da Câmara de Lisboa anuncia, sem pudor, um investimento de 1,2 milhões de euros para uma ampliação destinada a alojar 60 cães. Em simultâneo, o presidente da Câmara de Lisboa anuncia, sem pudor, um investimento de 1,2 milhões de euros para uma ampliação destinada a alojar 60 cães.O MAAC aproveita a ocasião para indicar o nome da provedora, que no ICNF irá ser a responsável omnipotente pela elaboração e execução de toda a política relacionada com os animais de companhia, incluindo “naturalmente”, como refere o MAAC, as questões de saúde pública.Estava dado o mote para todas as autarquias de todo o país que agora ficarão sob a tutela do provedor: alojamentos pomposos para cães de ninguém – 20 mil euros/cão, canis cheios de animais não adotáveis e animais na rua a atacar pessoas ou outros animais, ou a encher pardieiros em espaço florestal.(…) A ficção e o absurdo, esses não terminariam sem uma visita a uma colónia de gatos errantes que usam máquinas de lavar em fim de vida como casotas. Do ponto de vista da reciclagem de eletrodomésticos, seria uma apenas uma medida fofinha acarinhada por um ministro do Ambiente, não fossem os gatos errantes responsáveis, em todo o mundo, pela extinção de uma série de espécies de fauna selvagem. Assim, é só ficção da terceira divisão regional.»
Muita gente doente por aí. Qual a inteligência de um deputado que não enxerga que há molduras penais mais gravosas para as pessoas.
Muitas pessoas têm cão como aditivo á sua própria inteligência. A coisa mais triste é jovens que ocupam o seu tempo passeando cães.A mais valia de um cão é cheirar a urina e as fezes em qq canto. Nada mais dá!
TANTO HUMANO NOS HOSPITAIS E VIRAM-SE PARA CÃES!
GostarLiked by 1 person
É preciso construir narrativas para justificar a violência de ir buscar mais euros a quem os ganha.
GostarLiked by 5 people
Dois bons filhos da puta.
A senhora não.
Só lá está por causa do tacho.
GostarLiked by 1 person
Ó Helena, que falta de sensibilidade para com os animais. Todo e qualquer investimento para viverem em segurança e com dignidade é bem vinda.
É uma prioridade nacional!
Menos prioritário (muito menos), mas também importante para estarmos todos mais protegidos – e conseguirmos formar cidadãos independentes, resilientes, criativos e solidários – deviamos também preocupar-nos com as crianças.
Prestes a começar as aulas, estão num risco enorme se não as mantivermos mascaradas e bem afastadas umas das outras!
GostarLiked by 2 people