O novo plano de operações
1 Agosto, 2021
Em 2021, Otelo tornou-se o rosto possível para preencher o folclore antifascista com que o PS, o BE e o PCP nos distraem da realidade e vão domesticando a sociedade.Apresentarem-se como parte de uma enlutada frente antifascista não foi um erro dos dirigentes dos PS foi sim um sinal dos novos tempos. Otelo morto tornou-se o “controverso” útil dos que levam a cabo o plano de operações para a toma do aparelho de Estado pela esquerda. Por agora, está a ser cumprido com absoluto sucesso.
9 comentários
leave one →
“…que instala a hegemonia da esquerda no aparelho de Estado em Portugal.”
Faz algum sentido exigir o pagamento de imposto de selo à EDP. Ainda por cima sabendo que o CEO da empresa foi até há pouco um conceituado gestor da Direita Partidária?
Faz algum sentido falar em exigir impostos aos lucros de empresas como a Amazon, Google, FaceBook, que têm milhões de lucros prestando serviços a portugueses, no território português?
O melhor é mesmo acabar com a Esquerda, não se dê o caso de estas grandes empresas se chatearem e aumentarem os preços!
GostarGostar
Olha-me este, o galvota quer alhos, mas aqui só há bugalhos.
GostarGostar
Isso é um costume enraizado….falar de alhos e responder em bugalhos.. O que querem “esquecer” é que o grande capital, os banqueiros, os grandes donos das enormes plataformas informáticas querem o que sempre quiseram, o dominio das sociedades conforme os seus desejos e lucros. Como se não bastasse a aliança comprovada deles com o regime ditatorial chinês de facto para onde transferiram riqueza e tecnologia encontram nesta esquerda mentecapta os seus maiores aliados para o domínio completo das sociedades. Esta esquerda ainda vive de sonhos do século passado que lhe foram vendidos como salvíficos e não se apercebe sequer que faz o jogo deles.
A título de exemplo em Portugal (ainda que miserável em dimensão) quem era o maior aliado da esquerda socialista agora apoiada pela extrema? Um nome: Ricardo Salgado que foi o Dono Disto Tudo alcandorado a tal pelo PS.
Outros como o Berardo e até o LVF não eram socialistas ? (até o Costa integrou a lista de apoiantes do último tal como o Medina) Julgam que é por acaso? por clubismo futeboleiro? Estão muito enganados. O capitalismo quando dominado pelo estado e com os favores dele é o que faz. E os capitalistas adoram. Os socialistas também adoram porque é assim que dominam as sociedades nos tempos modernos.
Essa palhaçada de capitalistas de um lado e socialistas esquerdistas do outro só serve para velhos enquistados na propaganda velha e caduca como eles próprios
GostarGostar
Olha lá oh galvão invertido, e as outras empresas portuguesas (além da EDP), que também prestam serviços aos portugueses em território português, pagam imposto porquê ?
Afinal segundo a tua lógica, quem deveria pagar impostos ?
GostarGostar
Vamos lá entrar em fuga contra a corrente fartamente vendida, e remar contra a maré instalada.
O 25 de Abril não foi uma revolução, apenas o culminar por quem detinha as armas, mas com base na influência decisiva dos milicianos mobilizados para Angola, Moçambique e Guiné.
Sem que alguma vez lhes passasse pela cabeça uma atitude de traição à pátria, foram cimentando nas frentes onde atuaram um bom relacionamento com os naturais criando mesmo laços de amizade.
Apercebendo-se dessa inclinação anti bélica, os profissionais das armas acabaram por despoletar um golpe de raiz corporativa cujo mérito não foi nem nunca será deles.
Apenas aproveitaram o balanço .
GostarLiked by 2 people
Otelo foi uma marioneta nas mãos da urss através da sua agência local, o pcp.
A urss estava-se nas tintas para o regime de Oliveira Salazar!
O que a urss queria era o mpla a dirigir Angola, e aquela figureta e seus ignorantes apaniguados serviam perfeitamente para conseguir tal intento, tal como aconteceu, para o que a queda do regime era essencial.
Conhecendo-o, foi muito fácil arregimentar o sujeito, insuflar-lhe o ego e colocá-lo a executar o que era necessário.
Após o 11 de Novembro, com Angola no bolso, o pcp descartou-o e ei-lo rejeitado para o tugúrio mental da esquerda moísta/trotskista terrorista.
De artista de pretensão, a militar de recurso, de instrutor da Legião Portuguesa a pretenso pacotilha che guevara cá da freguesia, eis uma mente sem ponderação e de completa ligeireza em política, óptimo para fazer a marioneta descartável.
Depois da célebre entrevista em que diz que o bando terrorista fp25 não era terrorista pois MATAVA selectivamente, vê-se qual era a idoneidade cívica e política da execrável figureta!
O lançamento do golpe 25A urgia até porque, em Londres aconteciam conversações informais com o PAIGC para futuras negociações para a Guiné, toda a CS esconde isto há muito tempo, que seria uma grande complicação para a urss e para a ‘capitonagem’ que, se não se apressassem, iam todos malhar à cadeia.
Por último, passividade de Caetano ou seu medo de sangue nas ruas corou de êxito a ‘heroicidade’ destes ignorantes executores do plano ‘pêcêpista’, de real dificuldade militar muito discutível.
O resto, a democracia e outras balelas, era apenas folclore para enfeitar a encomenda.
A democracia para comunistas é uma espécie de motivo de escárnio dos algozes para com as suas vítimas.
O desempenho dos fautores da amnistia do figurão e seus comparsas enquadra-se bem no papel dos referidos algozes.
GostarLiked by 1 person
Tudo isso foi ajudado por dois decretos marcelistas que emperrariam a progressão na carreira desta elite militar (a capacidade dos milicianos virem a integrar os quadros e a escola “superior militar” onde a sargentada poderia ir até capitão. Ou seja o corporativismo de classe deu mais um empurrão.
GostarLiked by 2 people
Transcrevo aqui este comentário ao artigo da Helena Matos no Observador.
“José Paulo C CastroDali ou Picasso ?
1 h
Primeiro cria-se o dependente (o assistencialismo estatal ajuda, as normas estatais também). Depois sustenta-se o dependente. Depois, não se deixa fugir o dependente, pela escolha de outras opções, e restringe-se a fonte de alimento. Por fim, o dependente vem comer na mão de quem o domesticou por falta de alternativa. Pior, com receio da alternativa.
É assim com os animais todos… A ironia é que alimentam uns com os restos dos outros.“
Mais certeiro que isto não há!!
GostarGostar
https://halturnerradioshow.com/index.php/en/news-page/world/shock-protective-detail-of-france-president-all-resign-over-covid-restrictions-will-no-longer-protect-president-macron
GostarGostar