Saltar para o conteúdo

Relativismos

9 Fevereiro, 2010
by

1995

Um Crispado

Um Dialogante

 

 

 

 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

 
 

2002

Um Fugitivo

Um Sortudo

 
 
 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 2004

Outro Fugitivo

Um Dandy

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 
   

  

2005

Um Democrata

Um Fascista

75 comentários leave one →
  1. JCP permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:38

    fascista? ao que chegou a burrice! vexa sabe lá o que quer dizer fascista!!

    Gostar

  2. 9 Fevereiro, 2010 11:40

    É um esforço gráfico do caraças para chamar fascista a um gajo.
    Ponha no YouTube.

    Gostar

  3. JJPereira permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:42

    Talvez não, talvez não…
    Agora, Pulha Mentiroso , isso sim.

    Gostar

  4. Outside permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:45

    2005: As duas faces de uma mesma moeda;

    Adjectivar Santana de Democrata !!! Branqueamentos e aproveitamentos surgidos da triste prestação do dito “fascista” !

    Não é por este marreta ser o pior de todos que se branqueia os restantes !

    Gostar

  5. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:50

    queria dizer fazcismas mas os dedos tropeçaram-lhe na teclagem.

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:51

    um deles devia ter legenda cornudo

    Gostar

  7. aix permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:51

    analisar,discordar,criticar,denunciar,condenar…aceita-se.Agora ‘fascista’! Por acaso LR viveu antes de 74? É como se nós interpretássemos LR como ‘Ladrão’, ‘Rafeiro’ que não é, pois não?

    Gostar

  8. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:52

    e não há nenhum drogado?

    Gostar

  9. 9 Fevereiro, 2010 11:56

    “Por acaso LR viveu antes de 74?”

    Vivi.

    Gostar

  10. 9 Fevereiro, 2010 11:58

    Eu não digo?

    A estupidez invadiu a blogosfera. Belo serviço que estão a prestar ao engenheiro da treta e ao seu bando.

    E o Piscoiso a rebolar-se de riso…e com razão!

    Gostar

  11. Critico permalink
    9 Fevereiro, 2010 11:59

    He he he, esbocei um sorriso.
    Guterres e Barroso fugiram e aproveitaram tachos patentes em posições de fantoches depois das incompetências exercidas,qual desses tachos que mais cobre interesses de agenda?
    Quanto a Sócrates, não diria fascista, mas certamente um demagogo com tiques de incompetência fortes e manobras encobertas ao que vai sendo permitido neste Pais infestado com máfias de interesses, onde esses mesmos comportamentos podem ser usados, no contexto internacional é o mesmo, perca de liberdades com desculpas patetas e esfarrapadas, as quais o MEP no parlamento europeu e salientando Nigel Farragevem expondo veementemente e legitimamente,infelizmente uma minoria.

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:02

    Estamos com com receio do quê. O governo e com o lidera não têm condições politicas para continuarem. Basta. PR tem de pôr fim a esta vergonha, não há regime que aguente. A oposição, dentro seus poderes constitucionais, tem de tomar uma posição face à gravidade da situação politica onde estamos mergulhados. SÓ LHE RESTA A APRESENTAÇÃO DE UMA MOÇÃO DE CENSURA AO GOVERNO!

    Gostar

  13. Critico permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:02

    E comparar Salazarismo com o real fascismo é uma patetice, felizmente cá não se sofreu o que tanto se clama de “fascismo” facilmente, temos é um bandozeco de gente que distorceu e ampliou factos históricos em jeito de posições politicas.

    Gostar

  14. Outside permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:03

    LR “Vivi.”

    …E PRETENDE ENTÃO COMPARAR A CENSURA PIDESCA PRÉ 74 COM A PERMANENTE TENTATIVA DE CONTROLE DOS MEDIA PÓS 74 (COM EXPOENTE MÁXIMO NO PRESENTE PM) !!!

    Neste caso realmente…perde-se a noção, disparata-se, e perde-se a “oportunidade” de uma legitima reinvidicação/contestação com atoardas destas!

    Gostar

  15. 9 Fevereiro, 2010 12:04

    Se já não conseguem pensar, ao menos parem um bocadinho.

    Se entram na dinâmica da asneira isto vira uma palhaçada.

    Está bem que é Carnaval, mas mesmo assim…!

    Gostar

  16. Jorge Paulo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:15

    14# Pode e deve comparar-se o que se passava antes de 74, e o que se passa agora. Os tempos são diferentes, e agora de facto podemos estar aqui a discutir o assunto sem medo que nos venham prender. Mas a ansia do Sócrates e dos que o apoiam em dominar os media é tão ou mais perigosa do que era antes. Agora o “chefe”, como carinhosamente lhe chamam os apaniguados que lhe andam a fazer os serviços, incomoda-se quando o criticam, e por isso quer calar os criticos. O Salazar defendia a censura, porque dizia que os Portugueses não estavam preparados para ouvir determinadas coisas. Sócrates manda censurar porque acha que não o podem criticar.É só comparar as motivações. Eu não diria que o Sócrates é fascista, como acho que o Marcelo Caetano tambem não era, mas estou plenamente convencido, que se o Sócrates tivesse vida activa no antigo regime, era da União Nacional.

    Gostar

  17. 9 Fevereiro, 2010 12:16

    “…E PRETENDE ENTÃO COMPARAR A CENSURA PIDESCA PRÉ 74 COM A PERMANENTE TENTATIVA DE CONTROLE DOS MEDIA PÓS 74 (COM EXPOENTE MÁXIMO NO PRESENTE PM)!!!”

    Exactamente! Os processos agora são mais sofisticados, mais caros, mais anestesiantes e bem mais eficazes. Os objectivos são os mesmos: controlar e asfixiar opiniões contrárias.

    Gostar

  18. lucklucky permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:17

    “…E PRETENDE ENTÃO COMPARAR A CENSURA PIDESCA PRÉ 74 COM A PERMANENTE TENTATIVA DE CONTROLE DOS MEDIA PÓS 74 (COM EXPOENTE MÁXIMO NO PRESENTE PM)”

    Salazar só ficou “fascista” quando tomou o poder? Hitler só foi Nazi após 1933?
    O expoentes máximos de controle foram sempre com o PS e a Esquerda. O PS e a esquerda esteve contra as TV’s privadas…nem imaginavam que 99% dos jornalistas iriam sair formatados pelas escolas social.istas.

    Gostar

  19. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:17

    A Associação Sindical dos juízes (ASJP) quer que o Procurador-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal esclareçam os factos que os levaram a desvalorizar alguns indícios recolhidos no inquérito do caso Face Oculta

    “SOL”

    Gostar

  20. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:25

    Face a tudo isto, só resta ao PR demitir o PM. Não há nada que justifique o contrário. Em que situação a economia de um país pode justificar o manter isto. Digam-me que eu não consigo ver

    Gostar

  21. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:28

    #19 – e eu queria esclarecimentos sobre quem encomendou as escutaa e porque foram efabuladas transcrições de forma a configurarem indícios de crime. quando a lei não encaixa formata-se a verdade.

    Gostar

  22. Outside permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:34

    Jorge Paulo:
    “Eu não diria que o Sócrates é fascista, como acho que o Marcelo Caetano tambem não era, mas estou plenamente convencido, que se o Sócrates tivesse vida activa no antigo regime, era da União Nacional.”

    Aqui efectivamente concordamos numa prosa de suposições.

    LR
    “Os processos agora são mais sofisticados, mais caros, mais anestesiantes e bem mais eficazes. Os objectivos são os mesmos: controlar e asfixiar opiniões contrárias.”

    São muitos “mais” para se comparar e se são mais eficazes não provocam as mesmas “asfixias” não concorda?
    Como escrevi, com o Sócretino no seu expoente máximo, este tipo de controlo dos media e da informação fornecida já vem desde há muito, há muitos anos atrás era capaz de ser o “Independente” o único jornal minimamente isento apesar de eu apreciar mais a imprensa dos prímórdios do P.. A rtp e restantes desde sempre sempre foram controlados por quem governa.
    É como tem evoluído este tentáculo governativo de compadrio e interesses aos media com o sócretino como cereja em cima do bolo.

    Lucky
    “O expoentes máximos de controle foram sempre com o PS e a Esquerda.”

    Poupe-me com esta visão, já por aqui nos cruzámos e v. sabe que não vou em dogmas dicotomáticos esquerda/direita. O controle é transversal aos 2 maiores partidos, apenas porque os restantes não tem altura para chegar às maçãs!

    Gostar

  23. 9 Fevereiro, 2010 12:37

    Caro LR

    Um potente e esclarecedor tratado gráfico de história política portuguesa…

    E repare: TODOS os primeiros-ministros que surgem após o “tabu” de Cavaco são soluções de recurso (o que não significa que não haja entre eles valor – para mim Barroso é o mais capaz) que assumiram o poder dadas as circunstâncias e os “timing’s” políticos – senão vejamos:

    – Guterres só se afirma como se afirmou, em 1995, porque Cavaco teve um tabu ridículo de mais de um ano (tendo para tal imulado Fernando Nogueira, um excepcional e competente quadro, de enorme dimensão humana, para além do mais)

    – Barroso só se acerca do poder por causa da péssima governação socialista (mais uma) e do pântano

    – Santana Lopes que teve que assumir o leme do país quando Barroso vai para Bruxelas, na minha opinião, foi queimado por Sampaio. Estava a fazer um bom trabalho se não tivesse a imprensa TODA contra ele… as descoordenações e erros desse governo parecem hoje uma brincadeira de crianças comparadas com as canalhices, calhandrices e mais o que lhe queiram chamar que este governo já praticou…

    – Sócrates, que vinha trabalhando a sua imagem na TV e fora dela, recebe o partido socialista numa bandeja dourada em 2004 e espera receber – como recebeu – o poder das mãos de Sampaio

    E é isto, caro LR, TODOS estes senhores chegaram ao poder “por acaso”… por circunstâncias que o calendário político podia ou não prever…

    Está na altura de termos um PM competente, total e que não seja fruto dos cálculos e acasos políticos

    Gostar

  24. 9 Fevereiro, 2010 12:45

    Fascista por, como dizem, querer controlar uma parte da media?
    Então o que se deve chamar a Belmiro? A Oliveira? A Balsemão? Anjos da guarda?
    Prefiro:
    Dos Direitos, das Liberdades e das Garantias explicadas às criancinhas

    As premissas para que se verifiquem aquelas condições, para a vivência em Democracia, são como? São o quê?
    Vou tentar dar o meu contributo:
    Dos Direitos
    Pois a questão parece-me simples. O povo tem o Direito a votar e a eleger um Governo. Uma vez o Governo eleito pelos votos “sim”, os que não foram eleitos, pelos votos “não”, devem organizar-se por forma a exercerem os seu Direitos a inviabilizarem o exercício da governação pelos eleitos pelo voto “sim”. Claro?
    Das Liberdades
    Ora, se a cada Direito corresponde um Dever, então qual o Dever dos eleitos pelos votos “sim”, pela simples razão de estarem a tentar governar? Simples, muito simples. O Dever deles é o de nunca interferirem, por palavras, por pensamentos ou por obras com o “natural Direito” dos que não foram eleitos ( lembram-se dos dos votos”não”?. Esses mesmos!)
    Uma vez aqui chegados, que ideia é essa de os governantes, eleitos com os votos “sim” de se lembrarem de interferir com o Direito dos donos dos votos “não”, à propagação das suas verdades? Ou com o seu exclusivo direito à difusão permanente e obstinada dos seus “valores” e da sua ideologia”? Quaisquer que sejam?
    Que ideia é essa de os detentores dos voros “sim” de levantarem o dedo a interromper a emissão contínua dos argumentos e propostas dos que perderam as eleições?
    Em que argumento se estribam para se julgarem com direito a um tempo de antena?
    Daí as Garantias, que devem ser mesmo garantidas por todos os meios, financeiros, judiciais, bolsistas, sob a capa de exclusivos, de monopólios, e outros, no sentido da mais ampla difusão de todas as ideias que se oponham àquilo que os tais eleitores escolheram com os votos “sim”.
    Isto é, se a tal oposição for dona de toda a imprensa, se tiver os seus acólitos em todos os jornais, se os seus comentadores forem exclusivos, mesmo nos horários mais nobres, se nas Universidades, nas Igrejas e nos Sindicatos, sem esquecer nos tribunais e nas polícias, tudo, mas tudinho, for da cor dos votos “não”, estamos em democracia e gozamos da maior Liberdade, de todos os Direitos, e sobre Garantias estamos falados.
    Mas, atenção, se os eleitos pelos tais votos “sim” se lembrarem de, sei lá!, “e se a gente tivesse também uma televisão?”, ” giro era a malta poder um dia escrever o que pensamos num semanário!”, ou até mesmo ” fazemos um forum”?
    Isso não é possível. Lamento mas não está previsto! É aliás contra ao estado de Direito, como expliquei acima. O que está previsto é os canais de tv serem propriedade dos fundadores dos partidos que perderam as eleições…ou o que deve acontecer é o topo da arquitectura constitucional poder, sem problemas, conjurar e montar inventonas contra os tais do Governo!
    O que não pode ser de outra maneira é os jornais diários serem propriedade dos merceeiros ricos e dos banqueiros que alternam as suas actividades entre os pareceres económico-financeiros, os desfalques bancários, as aulas nas Universidades e a feitura das Leis, e as Rádios e TVs estarem atafulhadas de promotores dos votos “não” e serem arautos permanentes e esforçados contra os votos “sim,”
    Perceberam? Isto é a democracia, porra!

    Gostar

  25. Atoleiro permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:46

    Agora são mais sofisticados, mais caros e mais anestesiantes.
    São sim………. primeiro por que são de esquerda onde todos os “fascismos” são justificáveis a bem do “povo”. Depois porque os tempos são outros e os “fascismos”de direita só existem quase em memória “pré-histórica” fantasmagorica, mas bastante exorcizada.Por outro lado o da esquerda ainda impera como se fosse a criação do homem novo possível, agora um tanto quanto verde em vez de vermelho.
    Esse é que é o fascismo da moral rota de que a esquerda se apoderou e que é dona e senhora.

    Gostar

  26. Lusitânia permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:47

    Se quiserem avaliar da “asfixia democrática” vejam como é tratado nos meis de propaganda o PROBLEMA “imigração”/”nacionalidade”.TABU.Não é problema, é só riqueza.Agora vejam no resto da europa…
    Existe de facto asfixia e é necessário LIBERDADE DE EXPRESSÃO para todos os temas , mesmo aqueles em que por culpa dos “interpretadores” são os Portugueses em geral a pagar uma factura demasiado pesada em especial se tiverem em conta os acontecimentos recentes da nossa história.No jornalismo abunda a “causa” mais do que a racionalidade.Todos contribuiram para o nosso afundamento como NAÇÃO coesa social e culturalmente.É isso que tem que ser derrubado.A culpa não pode morrer solteira.Uma eleição não pode apagar traições ao povo Português sujeito às experiências sociais tipo ISCTE!

    Gostar

  27. Lusitânia permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:54

    Acabar com a propaganda e instituir INFORMAÇÃO para que cada um ajuize em conformidade.Não somos carneiros!
    De quem é a culpa de haver 1000000 de desempregados/subsidiados e um milhão de imigrantes/nacionalizados?
    Quais as consequências disso?
    Ouviram alguém falar disso?

    Gostar

  28. Jorge Paulo permalink
    9 Fevereiro, 2010 12:59

    Acabei de ler o que Ana Gomes escreveu no Causa Nossa; embora discorde dela em 99% do que diz ou escreve, que eu saiba foi a unica figura grada do Partido Socialista que se pronunciou a pedir para ser esclarecida sobre o que envolveu a tentativa de compra da TVI pela PT, dizendo que pede estar em causa a Democracia o Estado de Direito. De resto, temos assistido a espectaculos indecorosos dos Lellos, Santos Silvas, e até do proprio 1º Ministro, tentando tapar o sol com uma peneira.
    Manuel Alegre, candidato presidencial assumido, anda desaparecido. Por aqui, podemos ver qual seria a sua forma de actuar, caso os portugueses num acesso de loucura geral o elegessem Presidente da Rebublica. Mario Soares tambem anda caladinho que nem em rato.

    Gostar

  29. 9 Fevereiro, 2010 13:03

    CLAP
    CLAP
    CLAP
    para Ferrer #24.

    Muito pedagógico.

    Gostar

  30. aix permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:16

    16-Jorge Paulo, mesmo assim a situação da imprensa antes de 74 não se pode comparar com a de agora. Lembra-se do ‘Agora’? Já há estudos razoáveis sobre a censura no Estado Novo. E além de censura estava sempre presente o medo de que qualquer pide estivesse a espiar-nos. Era diferente, era diferente. Em regime democrático pode haver luta pelo controlo da CS (é o caso), nas ditaduras há mesmo controlo (com agentes próprios). Não é por acaso que os anarcas definem democracia como ‘ditadura da maioria’. Marcelo Caetano não foi fascista? Foi um dos pilares do que, como categoria, define o fascismo: a sua acção na Mocidade Portuguesa. Naquele tempo Sócrates teria sido da União Nacional? Não me custa a crer, como estou certo de que o seria o Cavaco e muitos outros que até se enquadram no regime democrático. Agora chamar ‘fascista’ como faz LR em relação a Sócrates, em meu entender só pode contribuir para minimizar os argumentos dos que, com verdade, o criticam.

    Gostar

  31. José Barros permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:20

    O PS teve nos últimos cinco anos tudo para ser feliz: uma maioria absoluta, um presidente cooperante e com uma leitura minimalista dos seus poderes, uma oposição incapaz e impopular. Todo este capital foi desbaratado por força da mediocridade do governo, quer no plano político, quer, sobretudo, no plano económico, o que nos leva, entre outras coisas, à ameaça real de bancarrota do país. As manobras de controlo dos meios de comunicação social explicam-se assim pela espantosa mediocridade do primeiro-ministro, como fuga para a frente de um político que, mais do que ninguém, está convencido de que não ganha o combate político com métodos limpos. Isto, aliado a um sentimento de impunidade que, pelos vistos, vem de longe (da licenciatura, às casinhas da Beira), dá no que deu. O resultado é a limitação das liberdades individuais e, sobretudo, das garantias institucionais (a de um poder judicial independente e de uma imprensa livre e crítica). Mas isso é só o resultado; o móbil consiste apenas no desespero de um primeiro-ministro e dos acólitos de que se rodeou.

    Gostar

  32. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:27

    Fascista, claro que não, socialista! Socialista! Socialismo é isto, ditadura! Ainda não tinham percebido? ou vivem naquele mundo em que as ditaduras de esquerda são “amplos espaços de liberdade”. Basta ver que os ratos vão chamar ao parlamento todos os seus capangas na informação. Ditador, de esquerda, fascista? não! nem nacional-socialista: SO-CI-A-LIS-TA!!! o grande partido da esquerda moderna, socialismo é isto, ditadura a fingir de democracia, plutocracia camuflada pelos media coniventes, as “grandes figuras” da pandilha(soares, alegre, almeida santos, gama …) que sempre fizeram o mesmo que o actual corrupto, a fingirem que não se passa nada (mas fodidos com o gajo por dar tanto nas vistas).
    SOCIALISTA. SOCIALISMO. Vejam zapatero se não fez o mesmo desde o início?! e o grego?
    SOCIALISMO à vista de todos!!! os “grandes defensores da liberdade”… deles, da liberdade de roubarem e enganarem os outros. Liberdade na boca desses ratos é apenas um chavão que lhes é útil. Vejam as figurinhas: lacão, assis, medeiros, vera jardim, antónio costa, alberto costa ohoh, strecht, macau, melancia, pedroso, ferro rodrigues, …
    Pedófilos, traficantes de droga, traficantes de armas, traficantes de influências, corruptos, SOCIALISTAS!!!

    Gostar

  33. Otto von Bismarck permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:27

    Pode-se discutir o grau de controlo da informação,aliás pode-se discutir tudo.Mas tentar branquear ou justificar estas prácticas,com o discurso de que A ou B também fizeram,só demonstra que os PIGS do socialismo não prezam a liberdade,prezam mais a gamela e o clubismo alarve.

    Quanto ao trapaceiro do Sócrates ser ou não fascista,caro LR,a mim não se me oferecem dúvidas de que não é!
    Os fascistas eram patriotas e nacionalistas,colocavam os interesses nacionais acima dos particulares e de todos os grupos de influência.
    De forma geral viviam vidas sóbrias,não primavam por acumular bens materiais.
    O bandalho Sócrates aproxima-se muito mais dos ditadores corruptos do bloco leste,como Ceausesco,ou de um ditador sul americano,gente sem ideologia.Roubam e minam as nações nos seus fundamentos.
    Um pulha!

    Gostar

  34. Ulisses permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:32

    Muito bem observado.

    Sócrates é um neo-fascista e os os totós dos socialistas ainda não viram a qualidade da rês que está à frente do partido deles.

    Gostar

  35. Ulisses permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:33

    Ele acaba de declarar no jornal da TVI que não sabia nada de nada; que é um aproveitamento politico e fartou-se de defender o PGR e o Presidente do STJ.

    Pudera!

    Gostar

  36. Pedrovski permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:38

    Todo o comportamento de Sócrates indicia que ele é estalinista.

    Gostar

  37. Mãos limpas permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:39

    Acabo de ver o bandido sucrateiro a enterrar-se todo na TV.Não conseguiu negar nada de que o acusam e limitou-se a grunhir sobre a legitimidade das mesmas.A seguir veio o rafeiro de Macau,o “negociante” de terrenos no Alentejo,ajudar a compôr a farsa.
    Se fosse com Ferreira Leite ou Santana,de imediato se formaria um painel de “comentadores” xuxas a cascar até ao osso.
    É disto que se podem queixar os senventes de mafioso que aqui vêm choramingar que o PSD também patati,patatá.

    Gostar

  38. Ximenes permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:43

    Onde está o «pai» da pátria, o babosão do Mário Soares?

    Se fosse uma manifestação contra o Bush ele até aparecia em ceroulas!

    Hipócritas e sucialistas de súcia!

    Gostar

  39. Vicente Alcatruz permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:43

    #24 MFerrer O que é que o olho do cú tem a ver com a feira de Borba? Vai-te mas é catar.

    Gostar

  40. O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:44

    FASCISMO NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gostar

  41. Abilio Rosa permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:46

    Onde anda o poeta Manuel Alegre?

    Não tem uma trova para declamar contra o fascista do Sócrates?

    Ou já está prisioneiro da estratégia pessoal do fascista?

    Gostar

  42. castanheira permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:53

    Socrates fez regressar portugal á idade media em termos economicos .Ao mercantilismo , onde o estado era uma central de negocios e onde a justiça e segurança que deveriam ser as pincipais funções do estado eram totalmente ou quase ignorados.
    Penso que socrates não é fascista mas social-fascista como chavez com uma grande dose de “chico-espertismo” á portuguesa .
    As consequencias de tamanho desmando anti-democratico vêm aí .E espero que , em consequência , os cidadãos portugueses não se vejam forçados a apanhar piscoisos e outros ratos , e fazê-los pagar pelo mal que vieram fazendo!

    Gostar

  43. pablo picaço permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:53

    o ódio nunca trouxe nada de bom, mas você é que sabe…

    Gostar

  44. Mãos limpas permalink
    9 Fevereiro, 2010 13:55

    O Alegre não é a máscara que usa,é o traidor de Argel.
    A única analogia que me vem à idéia quando penso em Soares ou Alegre,é um monte de uma substância castanha fumegante!

    Gostar

  45. anti-comuna permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:23

    Calma que a culpa é das mulheres. ehehehheh

    http://videos.sapo.pt/LTJbZ8NeT2AyP3780TmA

    anti-comuna

    Gostar

  46. Dazulpintado permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:25

    Cavaco Silva “CRISPADO”? Sim.
    Competente
    Responsável
    Integro
    Sensato
    Prudente
    Atento
    Dedicado
    Observador

    Gostar

  47. António Coelho permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:37

    Claro que Sócrates não é “fascista”, no sentido literal ou histórico do termo!Mas percebe-se a intenção provocatória.Aguém tem de agitar as águas turvas e mornas.
    Agora, meus amigos, eu que vivi no “antigamente” digo-vos uma coisa: o totalitarismo de Salazar era mais “á bruta”, menos científico e não dispunha dos meios materiais que este PS, Partido da Situação, dispõe.Não adianta discutirmos qual é mais perigoso. O mais perigoso é sempre o actual, o que nos preocupa. O outro, de uma forma ou de outra já foi resolvido.
    Mas estejemos atentos e vigilantes. Este Novo Poder é imensamente mais sofisticado e perigoso.
    “Tornamo-nos num povo que ainda hoje, apesar de contar com mais de oito séculos de história, continua a não ser capaz de contar consigo próprio, com o seu próprio esforço, com a sua imaginação, com a sua criatividade, com o seu engenho e arte, com as suas capacidades, para fazer frente às dificuldades e às aflições, como por exemplo, o desemprego que, com frequência, para não dizer ininterruptamente, lhe batem à porta.
    Pelo contrário, sempre contamos com os de fora, seja Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora das Dores, ou o São Bentinho da Porta Aberta, seja o senhor fulano de tal, a senhora fulana de tal, o deputado A, o deputado B, o empresário amigo do padre, o sr. Doutor, a Caixa de Previdência, a União Europeia, no estilo “dá-me um subsídio, que eu dou-te a minha liberdade”Cf.P.Mário de Oliveira)
    Portugal está em vias de se tornar na Guiné-Bissau da Europa, ou se preferirem,na Bolivia.A economia paralela está fluorescente e este, que também veio das Beiras adora vestir Armani!

    Gostar

  48. Outside permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:37

    #46… não é tempo para ironias ok! (esses atributos não são inerentes a CS!)

    Gostar

  49. Socialista Desiludido com Tudo Isto... permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:38

    Sócrates não tem condições para manter-se no poder.

    Manda o bom senso que entregue o poder a um outro seu camarada.

    Gostar

  50. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 14:39

    “Dos Direitos
    Pois a questão parece-me simples. O povo tem o Direito a votar e a eleger um Governo. Uma vez o Governo eleito pelos votos “sim”, os que não foram eleitos, pelos votos “não”, devem organizar-se por forma a exercerem os seu Direitos a inviabilizarem o exercício da governação pelos eleitos pelo voto “sim”. Claro?”

    Claro que você se esqueceu de escrever que a macroeconomia foi falseada para que só se soubesse de tudo depois das eleições, o mesmo se passando com o caso em discussão. Agrade-se lá si mesmo, se isso lhe dá algum tipo de satisfação intelectual.

    Gostar

  51. Carlos da Ponte permalink
    9 Fevereiro, 2010 15:18

    “Face a tudo isto, só resta ao PR demitir o PM.

    De acordo! No parlamento há uma maioria absoluta.
    Pataco capataz do governo e PM
    Jertrónimo 2º PM
    A, velha Vice-PM e ministra do saneamento e afins
    Paulino Vice-PM e ministro dos ciganos ,pretos, submarinos e emprendimentos turisticcos onde haja sobreiros.
    Loicao Vice-PM ministros do parlemto retórica jornais televisao e blogs.

    Gostar

  52. maloud permalink
    9 Fevereiro, 2010 16:04

    #9
    Não lhe vou perguntar onde estava no 25 de Abril, mas quantos anos tinha?

    Gostar

  53. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2010 16:19

    #52 – os suficientes para fazer figuras destas. os gajos que chegam atrasados têm a mania de passar à frente na fila dos pacientes. não ligue, andam deslumbrados com abril e querem levar à cena um novo prec.

    Gostar

  54. Amonino permalink
    9 Fevereiro, 2010 16:24

    .
    Comentário ‘estético’,
    .
    com o devido desejo de longuissima vida aos fotografados, mas as fotografias involuntariamente parecem de anuncios de Necrologia.
    .

    Gostar

  55. anónimo convicto permalink
    9 Fevereiro, 2010 16:33

    Outside,

    A actual censura é mil vezes mais eficaz e insidiosa que aquela antes do 25 de Abril. Agora a censura é por via económica, é asfixiante como uma boa, vai matando devagar sem alaridos nem processos judiciais.

    Gostar

  56. anónimo convicto permalink
    9 Fevereiro, 2010 16:38

    #24

    A diarreia mental socretina do costume. Mais do mesmo.

    Gostar

  57. 9 Fevereiro, 2010 16:52

    Este convicto em diarreia anti-socretina também deve encaixar no comentário avisado (52.) de Maloud.
    Antes do 25A não podia estar confortavelmente sentado em casa chamando nomes a qualquer membro do governo.
    Estaria nos calabouços da PIDE a ser torturado para lhe arrancarem os nomes dos seus amigos.
    Percebeu a diferença ou quer um desnho?

    Gostar

  58. anónimo convicto permalink
    9 Fevereiro, 2010 17:03

    Piscoiso,

    Ter um super-herói vestido do Bijan é mesmo consigo; nem vale a pena escrever mais sobre um facto evidente.

    Sobre a minha vida antes de 74, estou à vontade: já trabalhava e só não votava porque não havia eleições.

    Agora não se arrancam unhas a ninguém; agora arrebanha-se uns quantos prosélitos para defenderem o que chefe diz, atacarem quem desmascara o chefe, aplaudirem o que sai da douta boca do chefe. O chefe é a razão de existência – é a lei da gamela.

    Gostar

  59. 9 Fevereiro, 2010 17:15

    #58. Está enganado. Não tenho super-heróis.
    É um problema seu, ser anti-qualquercoisinha e quem não for anti-qualquercoisinha é porque é qualquercoisinha.
    E se não votava antes de 25A não era por não haver eleições, porque havia.
    A conversa das gamelas é lá consigo, pois não uso.

    Gostar

  60. Guta M Guedes permalink
    9 Fevereiro, 2010 17:22

    São estes malandrecos tivessem que responder perante a lei pelos termos que usam e abusam, se o crime de difamação fosse público, se tivessem que provar o que dizem as coisa fiaria mais fino. Assim divertem-se a enchovalhar todos e ainda se queixam da falta de liberdade. São uns pulhas este blogeteiros.

    Gostar

  61. anónimo convicto permalink
    9 Fevereiro, 2010 17:22

    “E se não votava antes de 25A não era por não haver eleições, porque havia”

    Quem podia votar?
    Quais as condições para exercer o voto?
    Quem se podia candidatar?

    Reveja os manuais de história e os arquivos de imprensa por favor.

    Gostar

  62. anónimo convicto permalink
    9 Fevereiro, 2010 17:24

    “São uns pulhas este blogeteiros”

    Claro… chamar pulhas é por carinho e amizade.

    Gostar

  63. Guta M Guedes permalink
    9 Fevereiro, 2010 17:41

    Não carinho e amizade como sabe. Não posso usar as vossas armas? É o que mais faltava. Sim, PULHAS

    Gostar

  64. por um punhado de euros permalink
    9 Fevereiro, 2010 17:57

    Não posso usar as vossas armas? É o que mais faltava. Sim, PULHAS

    Claro que podes.Podes usar os métodos que condenas nos outros.É a cerência sucrateira.
    Além disso essas imprecações ficam sempre bem numa carcassa decrépita com uns quilos de tinta em cima do bestunto.

    Gostar

  65. por um punhado de euros permalink
    9 Fevereiro, 2010 17:58

    Coerência

    Gostar

  66. anónimo convicto permalink
    9 Fevereiro, 2010 18:07

    “São uns pulhas este blogeteiros”

    Só mais uma coisinha: eu não insultei ninguém, se há quem se pique, que posso eu fazer?

    Gostar

  67. 9 Fevereiro, 2010 18:59

    JSócrates, não é fascista.
    Repito o que tenho escrito desde há meses: usa métodos, fórmulas, fascistóides.

    Também tem sido perceptível que não foi, por enquanto, mais longe nesses objectivos, porque apesar de tudo, sabe que não pode.
    Se pudesse…não rejeitaria meios para atingir fins — disso não duvido !

    Apetece de novo perguntar: por onde têm “andado” PS’s defensores da Liberdade, como MAlegre ou MSoares ?
    Por onde tem “andado” o “paladino”/controleiro(!) da liberdade de imprensa Arons de Carvalho ?

    Gostar

  68. hajapachorra permalink
    9 Fevereiro, 2010 19:23

    A ocasião faz o… fascista. Ao doutor sócrates só falta a ocasião. Vivesse ele nos anos 30 e seria feliz, ele e nós. Tem tudo, até o género, dos fascitas, Quanto ele gostaria daqueles meetings masculinos de camisa preta ou castanha. Mas, é verdade, sem circunstância, não passa de uma mariconete vigarista.

    Gostar

  69. hajapachorra permalink
    9 Fevereiro, 2010 19:28

    Atenção, o que acabei de escrever não é uma insinuação nem um insulto, é a mais cristalina das verdades. E ainda que o não fosse, era exercício de liberdade de expressão, a franqueza no falar de que falavam os atenienses. É ler Aristófanes, seus idiotas.

    Gostar

  70. 9 Fevereiro, 2010 20:17

    #64

    Ela não pode mas osso eu chamar filhos da PUT- A

    Gostar

  71. 9 Fevereiro, 2010 20:19

    correcção

    Ela não pode mas posso eu chamar filhos da PUT- A

    Gostar

  72. anónimo convicto permalink
    9 Fevereiro, 2010 20:49

    St

    Não nos incomode com os seus problemas familiares, OK?

    Gostar

  73. 9 Fevereiro, 2010 22:39

    Não tenho dor de corno como muitos de vós

    Gostar

  74. Miguel permalink
    10 Fevereiro, 2010 11:40

    Piscoiso disse
    9 Fevereiro, 2010 às 1:03 pm
    CLAP
    CLAP
    CLAP
    para Ferrer #24.

    Muito pedagógico.

    Re: Despachos, Sol, Liberdade de Expressão, Sócrates, Asfixia: posso?
    Piscoiso disse
    9 Fevereiro, 2010 às 4:00 pm
    Ó Anti-, eu nem sei bem o que é que o Barros escreve neste contexto. Este suporte é uma caixa de comentários, não é um fórum. Tudo o que vá além de uma dúzia de linhas, é excessivo. Num chat nem vai além de três linhas. Quem não se apercebe destas realidades, que vá para o terreiro do paço falar sozinho em cima de um caixote. Há sempre um anti-qualquercoisinha que pára a ouvi-lo, comendo amendoins.

    Gostar

  75. Paulo permalink
    11 Fevereiro, 2010 17:10

    Qual Fascista?? Os fascistas não enganavam!!!
    DITADOR MAÇÓNICO, ALDRABÃO, CORRUPTO, MENTIROSO, MANHOSO.

    Gostar

Indigne-se aqui.